CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

233-A CONQUISTA DO CRISTÃO

aquele que crê!
A idade média que Deus deu ao homem é de 120 anos. Quanta coisa se pode conquistar em 120 anos! Você tem visto Deus na sua caminhada? Desde o começo o homem foi feito para grandes conquistas. Você nasceu para conquistar coisas grandes e impossíveis.
Moisés disse para Josué: – eu vou morrer. Não posso fazer o povo chegar à terra prometida. É você quem vai conduzir o povo depois da minha morte.
A essa altura Moises já estava desanimado, cansado, sem energia. O que você tem para ser conquistado?
Para conquistar você precisa tomar algumas decisões:
DEUS PRECISA ESTAR À SUA FRENTE
Moisés disse a Josué: – Deus irá adiante de ti. Ele passará a frente e destruirá os teus inimigos. Ele vai tirar todo impedimento.
Deixe Deus tomar a sua frente, você verá portas se abrindo, fortalezas sendo destruídas. Ele fará você possuir tudo que te prometeu!
Colocar Deus à sua frente é mais do que ir a igreja todo dia. É ter a vida no Altar do Senhor em tempo integral. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.
Quantas coisas você conquistou este ano? Medite nisso. Muitos querem andar ao lado de Deus, mas temos de estar atrás dele, seguindo-O. Se Ele não estiver à nossa frente, não conquistaremos a terra prometida.
VOCÊ PRECISA PARAR DE ANDAR COM GENTE FALIDA.
Você não deve andar com pessoas que te desanima, te colocam pra baixo e te fazem perder a visão e a fé. Deixe a sabedoria do homem de lado, porque somente a sabedoria de Deus te fará passar o Jordão. Deus sabe exatamente onde deve abrir as águas pra você passar.
Nm 27:8 diz que o Espírito de Deus estava sobre Josué. Se você tem o Espírito Santo sobre você, você conquistará o que Deus te prometeu, porque é esse Espírito que te conduzirá no caminho que deve andar, te dirá com quem andar e o que fazer.
SEJA FORTE.
Deus chama, designa, capacita e dá a vitória, como fez com Davi, que começou como um pastor de ovelhas e terminou como rei. Davi venceu Golias, não com sua própria força, mas na força do Senhor dos Exércitos!
Sua força não está na comida ou na bebida ou em suas mãos. Você vencerá na força do poder de Deus. Jô 16:33 diz que você passaria por aflições, mas que tivesse bom ânimo, porque Ele já tinha vencido o mundo por você. Quando depende de Deus, Ele sempre aparece para nos socorrer. Moisés disse a Josué que era Deus quem entregaria os inimigos de Jericó em suas mãos, mostrando que nossa força vem das mãos dele. Nossos inimigos são controlados por Deus, você sabia? Nunca pense que você está sozinho e vencido. Deus nunca desampara você.
Ainda que tudo desse errado (o que não acontece), a bíblia diz que a nossa esperança não se resume a esta vida, porque temos uma vida eterna com Deus. Quando tudo acaba, estamos apenas no começo.
Siga esses passos e você verá que conquistará muito mais coisas do que o planejado, porque você pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor!

Atitudes e posturas que levam à conquista

Posturas devemos tomar para impedirmos que as ações dos nossos inimigos nos atinjam, baseados na experiência de Neemias, na mesma convicção descrita em Ne 2:20, para que possamos avançar na nossa conquista.


Texto-chave: Neemias 2:20
No estudo anterior vimos algumas ações dos nossos inimigos na tentativa de nos fazer parar de avançar. Neste, vamos entender quais atitudes e posturas devemos tomar para impedirmos que essas ações nos atinjam, baseados na experiência de Neemias, na mesma convicção descrita em Ne 2:20, para que possamos avançar na nossa conquista.
I - AS RESPOSTAS DE NEEMIAS PARA CADA INVESTIDA DOS INIMIGOS:
1- Contra o desânimo > Se mantinham animados pela unidade – Ne 4:6 - Uma pessoa animada não olha para os obstáculos, mas, visualiza o resultado; não dá ouvidos às mentiras do diabo, mas, procura não perder o foco daquilo que se propôs a fazer; não se preocupa como vai fazer, mas quando vai fazer.
- O ânimo é alimentado pela unidade - O povo era um com seu líder, Neemias. Mantiveram-se unidos até o fim e, por isso, conquistaram juntos. Estar unido é ter o mesmo pensamento, a mesma linguagem e buscar o mesmo objetivo - (Jz 20:11; 1ª Pe 3:8; Ef 4:3 e 13; Jz 20:11;  1ª Co 1:10).
2- Contra a confusão > mantinham constante vigilância – Ne 4:9 - Normalmente, a confusão surge pelas palavras. Avaliar antes o que vamos falar e filtrar tudo o que ouvimos é proteção contra as más conversações (1ªCo 15:33). Precisamos ter muito cuidado com o que falamos e com o que vamos repercutir daquilo que ouvimos. Colocar “guardas” na nossa boca é a melhor atitude para se evitar confusões - (Sl 141-3; 1ª Pe 3:10; Tg 3:2 e 4-12).
3- Contra o medo > mantinham plena confiança em Deus - Ne 4:14. - Confiar é crer no resultado sem se preocupar com o caminho a percorrer até alcança-lo. É uma atitude de fé (Hb 11:1). Quando confiamos no poder de Deus, não nos assustamos com o passado nem nos afligimos com o futuro, mas vivemos o presente sem sair da rota que Deus traçou para nós. Portanto, não precisamos temer, apenas “nos lembrar do Senhor, grande e temível” - (1ª Jo 4:4; Is 43:18-19; Sl 37:5; Is 12:2; Sl 56:4).
II - POSTURAS DE NEEMIAS PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS:
1ª Postura – Neemias fez da oração a base da conquista - Ne 1:4 - A oração é a arma mais eficaz do cristão. Quando oramos, nos aproximamos de Deus e nos fortalecemos em fé. A oração intercessória faz mover a mão de Deus. Por ela, confessou os pecados do povo (1:6); achou graça diante do rei (2:4-6); resistiu aos seus inimigos (4:9); edificou o muro (4:4-6); e buscou a proteção de Deus (4:9).
Precisamos entender que a oração da igreja pode mudar a história de uma pessoa, cidade ou nação. Temos que ser despertados a essa verdade e praticarmos com mais intensidade e constância esse princípio tão elementar da Palavra de Deus - (Mt 12:29; 2 Co 10:4; At 1:14 e 2:42; Cl 4:2).
2ª Postura – Neemias fez da disposição o caminho para a conquista - Ne 2:20 - Deus espera encontrar homens cheios de disposição para realizar a Sua obra. A disposição constitui fator determinante para que alguém possa alcançar o êxito naquilo que se propôs a fazer, tanto ministerialmente como nas demais atividades da vida. Neemias foi oferecido e não ficou inerte diante de uma situação, mas, se dispôs a fazê-la. A passividade é parceira do fracasso; a atitude é a ponte para o sucesso - (Ne 2:5; 1ª Sm 17:32;  Fp 2:29-30;  Is 60:1).
7 passos para alcançar sua vitória


Texto: 2 Reis 4.1-7
INTRODUÇÃO:Muitas pessoas buscam em Deus solução para seus problemas, já ouvimos dizer o grande ditado: "Não diga para Deus o tamanho do seu problema, mas diga para o problema o tamanho do seu Deus". Porém, de uma forma ou de outra, nos deparamos com problemas em nossa caminhada, e ao elevar nossos olhos diante destes "montes", buscamos corretamente o socorro apenas no Senhor. Apesar de sabermos que Deus pode resolver qualquer problema, muitas vezes ficamos esperando no Senhor, mas ignorantes da atitude que devemos tomar junto a Deus para que a solução venha mais rápido sobre nossa vida.
Veremos nesta mensagem, como proceder para alcançar de forma eficiente a vitória em nossas vidas.
1- IDENTIFIQUE O PROBLEMA: verso 1

Você poderia dizer: "O problema é financeiro", porém identificar é algo um pouco mais profundo. Entenda porque você está sem dinheiro; qual foi o erro que você cometeu, ou a situação que enfrentou para passar por esta situação. "Renove-o entendimento, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2.

O problema da viúva era: Apesar de crentes, eles tinham dívidas e compromissos financeiros, mas com a morte de seu marido, a única forma de pagar era com a vida de seus dois filhos. Obs: Deus visita a maldade dos pais nos filhos. Muitas vezes nossos filhos pagam pelo erro que
cometemos. Ela sabia muito bem o problema que estava enfrentando, e sabia também o que haveria de enfrentar pela frente, porém mesmo assim confiou no Senhor.
2- SEJA SINCERO COM DEUS E CONSIGO MESMO: verso 2

Eliseu não tinha imediatamente a solução para o problema da viúva, e ele respondeu a ela com uma pergunta: "Que te hei de fazer?". Em outras palavras Eliseu estava dizendo: "Meu Deus, o que eu vou fazer agora?". Com uma oração sincera, como que falando sozinho, Eliseu apresenta a situação a Deus, pois ao ver o problema da viúva, não visualizou uma solução imediata para a mesma. É uma atitude sábia agir com sinceridade diante de Deus. Não é errado ter dúvida, não é errado ter este tipo de insegurança, desde que nos apeguemos ao Senhor buscando resposta e segurança no mesmo.
3- OFEREÇA PARA DEUS O QUE VOCÊ TEM EM MÃOS: verso 2b

A viúva não tinha muito nas mãos. Apenas uma botija com azeite. Diante da pergunta do profeta, ela poderia responder: "Não tenho nada, senhor". Talvez ela pudesse pensar: "Ah, não vou dizer que tenho só o azeite, pois não valerá de nada" Seria um lamentável engano; devemos valorizar o que Deus tem nos dado, por menor que pareça para nós. Com pequenas coisas em mãos, os servos de Deus fizeram maravilhas tremendas:

I Samuel 17:40 - Davi ao enfrentar Golias, tinha na mão, uma funda e algumas pedras, com elas, venceu o gigante Golias, que durante muitos dias, afrontava o povo de Deus.

Juízes 7:16 - Gideão tinha uma trombeta e foi ela, que usou para conclamar o exército de Israel, para a batalha.

Juízes 15:15 - Sansão tinha um osso e com ele feriu mais de mil filisteus.

Neemias 2:1-2 - Neemias tinha um copo e com ele, aproximou se do rei e conseguiu permissão para reconstruir Jerusalém.

II Reis 2:08 - Elias tinha um manto e com ele abriu caminho no rio Jordão.

Atos 4:36 - Barnabé tinha um terreno, que vendeu para ajudar aos pobres.

Atos 9:36 - Dorcas tinha uma agulha, que usou para fazer roupas, para os necessitados.

João 6:9 - Um rapaz, tinha cinco pães e dois peixinhos, que serviu para alimentar uma multidão.

E você amado, O que têm nas mãos?
4- APRENDA A RECEBER AJUDA DOS OUTROS: verso 3
ILUSTRAÇÃO HELICÓPTERO: "Houve uma grande enchente na cidade, e todas as casas foram encobertas pela água. Um crente subiu no alto de uma torre e orou a Deus pedindo salvação, temendo a morte. Veio um espírita em um barco e ofereceu ajuda, mas ele disse: Deus me ajudará! Depois veio um ateu, em uma lancha, mas ele rejeitou a ajuda, esperando em Deus. Por final veio um muçulmano em um helicóptero mas ele negou ajuda. Por fim o crente morreu afogado. Ao chegar no céu ele perguntou a Deus: Senhor, fui fiel a ti, onde estava a ajuda??? Deus disse: Homem, eu mandei até helicóptero para te ajudar e você desprezou!"

Devemos aprender a entender os sinais de Deus, e saber que ele usa tudo e todos, para nos ajudar a sair de uma provação. Muitas vezes, um colega de trabalho ou até um estranho na rua nos dá a resposta que esperamos de Deus, e desprezamos.
ILUSTRAÇÃO DA SENHORA COM FOME: "Uma senhora cristã estava passando necessidades e todos os dias orava bem alto, em sua casa, para que Deus mandasse alimento. Uns jovens brincalhões compraram alimentos para aquela anciã e ao entregar disseram: Foi o diabo que mandou para a senhora! Ela disse: Glórias a Deus, pois Deus usa até o diabo, para servir ao crente fiel!"
5- NÃO PERCA SUA INTIMIDADE: verso 4

Não é porque os vizinhos ajudaram a viúva, que eles poderiam se meter na vida pessoal dela.
É natural durante um problema, acabarmos expondo nossa necessidade para todos ao nosso redor; não diga seu problema para aqueles que não podem te ajudar. Não é uma atitude sábia, chegar na igreja com a aparência de sofredor, de coitadinho. Crente que se faz de vítima no meio dos irmãos, impede a bênção de Deus sobre sua vida. Durante o momento da multiplicação, a viúva estava sozinha, trancada em seu quarto. Observe que nem o profeta ficou com ela naquele momento.

Outra coisa que aprendemos é que ela não dependeu do profeta para multiplicar o azeite. Deus usou suas próprias mãos, que maravilha!
6- ESTEJA PRONTO PARA RECEBER MAIS DE DEUS: verso 6

A viúva queria continuar enchendo as vasilhas, porém não havia mais vasilha para encher. Tem crente que se contenta com pouco. "Eu só queria um fusquinha mesmo, para me locomover..."Para alcançar as preciosas vitórias de Deus, que é dono do ouro e da prata, é necessário ter fé; ter um espírito empreendedor e conquistador, sempre pronto a novos desafios.
7- ENTENDA PORQUE DEUS TE ABENÇOOU: verso 7

Deus não cura uma doença só por curar... pois afinal, mais cedo ou mais tarde a morte virá mesmo. Deus não faz um milagre só por fazer. A fidelidade a Deus também consiste em voltar a Deus com a bênção, e perguntar: Que queres que eu faça agora que adquiri minha vitória. Abraão recebeu Isaque, mas Deus o pediu em sacrifício. Abraão foi provado; será que você vai passar pela prova da fidelidade a Deus, após alcançar sua vitória?
CONCLUSÃO:Certamente Deus tem uma vitória garantida para a vida de todo crente fiel que espera Nele. Esteja orando ao Senhor, pedindo que as janelas se abram sobre sua vida, e receba a providência de Deus. Mas, que este estudo seja uma clara orientação de como proceder, quando finalmente Deus vier com a providência sobre sua vida.


FONTE:
http://estudoscristaos.com
http://www.montesiao.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com