CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

126-AS BENÇÃOS DE DEUS

A bênção de Deus
 
Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.
         O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.
         Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).
         O conselho apostólico é: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7). O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.    
         Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste. E nós, por que nos inquietamos? Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’“aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20) ?
         Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24). Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.

Versículos de Bençãos de Deus


pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoara, com bênçãos dos céus em cima, com bênçãos do abismo que jaz embaixo, com bênçãos dos seios e da madre. Gênesis 49:25
e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:2
Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante do Senhor, e o servirem, e pronunciarem bençãos em nome de Deus para sempre. 1 Crônicas 23:13
E no tocante a que o ressuscitou dentre os mortos para nunca mais tornar à corrupção, falou Deus assim: Dar-vos-ei as santas e fiéis bênçãos de Davi; Atos dos Apóstolos 13:34
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; Efésios 1:3
As bênçãos de teu pai excedem as bênçãos dos montes eternos, as coisas desejadas dos eternos outeiros; sejam elas sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça daquele que foi separado de seus irmãos. Gênesis 49:26
Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino. Salmos 21:3
Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos. Salmos 84:6
Bênçãos caem sobre a cabeça do justo; porém a boca dos ímpios esconde a violência. Provérbios 10:6
O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20
E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênçãos serão. Ezequiel 34:26
Se não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o vosso coração. Malaquias 2:2
Isto pois lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir a estes com as materiais. Romanos 15:27


 As Bênçãos de Deus ao Crente fiel.


Texto Bíblico de:
Gênesis 15:1-7
1- Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. 2- Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer? 3- Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4- Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. 5- Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. 6- E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. 7- Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.

Introdução:

·         A Bíblia relata inúmeras promessas que Deus fez ao seu povo, dentre elas encontra-se a feita a Abraão, que chegou a ser chamado amigo de Deus (Is.41:8: descendente de Abraão, meu amigo...), visto que andou nos Seus caminhos.
·         No texto introdutório desta mensagem, observa-se que Deus estabelece uma aliança com Abraão, prometendo tornar-lhe pai de muitas nações, além de dar a terra prometida à sua descendência.
Transição: Diante do que temos experimentado de Deus nestes últimos dias, podemos, associado a este texto, aprender algumas lições que nos enchem de conforto e esperança no Deus que age.
1o) As bênçãos de Deus vêm do alto, diretamente d’Ele:
(V.5: Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.)
·         Devemos sempre olhar para Deus tendo a consciência de que Ele está acima de nós. O nosso auxílio sempre vem do alto, no sentido de que somos acudidos por Alguém que nos é superior. (Sl.121:1-2: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.)
·         Abraão foi grandemente abençoado por ter um relacionamento profundo com Deus. Ele compreendia a superioridade do Senhor sobre a sua vida e entendia a sua dependência de Deus em tudo.
·         Outro detalhe importante a ser observado para recebermos as bênçãos do alto é a necessidade de aprendermos a olhar da mesma forma como o Senhor vê. (Jo.4:35: Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.)
·         Esta é a visão do futuro. É a visão da certeza da ação de Deus nas nossas vidas. É a visão que não está posta nas circunstâncias.
·         Alguns comentaristas dizem que Abraão já não contava apenas as estrelas, mas sim os filhos que Deus lhe prometera dar. E isso, por intermédio da fé que ele depositava nas promessas de Deus.
2o) As Bênçãos de Deus são para os que crêem:
(V.6: E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.)
·         Abraão é o nosso grande exemplo de fé. É conhecido como o pai da fé; e isso é mostrado em vários momentos em sua vida.
·         Mesmo com a esposa vacilante diante das impossibilidades de dar à luz já em idade avançada, Abraão não vacilou na sua fé. Conforme Rm.4:19-21: 19- e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20- contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus 21- e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer.
·         É muito importante termos em mente que Deus é verdadeiramente o Deus dos impossíveis, conforme Lucas 1:37: porque para Deus nada será impossível. E até mesmo a salvação é manifestada pela fé dos que a recebem (Ef.2:8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.)
·         Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11:6), e tudo é possível ao que crê (Mc.9:23). Nas situações mais difíceis de nossas vidas, temos que estar prontos para ouvir a suave voz do Senhor a nos dizer: “Não temas, crê somente.” (Mc.5:36)
3o) As Bênçãos de Deus são para toda a Eternidade:
(V.7: Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.)
·         Observamos neste texto que o homem que ouviu a voz do Senhor, contou as estrelas dos céus, creu na ação miraculosa de Deus, também recebe a promessa de que o Senhor, além do que ele pediu, lhe dará bênção ainda maior. Deus fez com que a prole de Abraão herdasse a Canaã.
·         Amados para que as bênçãos do Senhor estejam sobre nossas vidas, basta que creiamos no Seu infinito poder e vivamos nos seus retos caminhos. (Nm.14:8: Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel.)
·         A Palavra de Deus nos garante que “... nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Co.2:9) Esperamos ainda pela volta do Senhor Jesus em poder e grande Glória e pelo dia em que adentraremos à Canaã Celestial vestidos de branco e redimidos pelo precioso sangue do Cordeiro.
Conclusão:
·         Amados, que tenhamos dentro dos nossos corações a mesma fé que se encontrou no coração de Abraão. Fé esta que trouxe a existir coisas que ainda não existiam, fé plantada por Deus, capaz de justificar o injusto e de redimir o pecador.
·         Que venhamos, a cada dia mais, nos apegarmos ao Senhor, esperarmos nas Suas promessas e crermos que o nosso Deus tem o inimaginável aguardando por nós, amados Seus.
·         Em Cristo Jesus. A quem seja toda a Glória, Honra e Louvor por toda a eternidade. Amém.


FONTE:
http://reverendoalessandro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com