CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 17 de novembro de 2012

184-A MENINICE ESPIRITUAL

Meninice: Idade ou qualidade de quem é menino; modos ou atos próprios de menino; infância; criancice; puerilidade.
Meninice, fase boa da vida, onde se diz o que é visto a olho nu sem maldade.
·         Porque que a meninice não é aceita em pessoas adultas?
·         Como encaramos as meninices vindas de uma criança e de um adulto?
A palavra do Senhor fala: “Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.” Salmo 8:3
As crianças professam palavras sem maldade, mais palavras faladas por pessoas envolvidas na palavra de Deus se tornam testemunho ou contra- testemunho.
Como devemos nos comportar no serviço ao Senhor?
- Devemos ser obedientes, sábios, falar menos e escutar mais. Se pronunciarmos palavras ao vento devemos pensar na proporção a qual elas podem tomar.
“O povo ouviu em silêncio; não lhe respondeu uma só palavra, porque o rei ordenara que não respondessem.” II Reis 18:36
Costuma-se dizer que quem obedece nunca erra, temos que ser um exercito nas mãos do Senhor, obediência e ordem fazem da obra do Senhor algo sério.
Em busca de algo que falasse e calasse ao meu coração encontrei em Filipenses algo que me trouxe paz e que também irá nos levar a um caminho de sabedoria de maturidade de ação.
Filipenses, 2, 1- 17:
1. Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,
2. completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.
Comentários: Acima dá um ensinamento de permanecei unidos, um modo de estarmos unidos é fazer parte de um grupo e juntamente com o mesmo pensamento produzir frutos para a glória de Deus.
3. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
4. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.
5. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
11. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.
12. Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência.
13. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar.
Comentários: Nada façais para benefício próprio e sim para a glória do Senhor, façamos igual a Jesus sejamos humildes, servos, saindo da nossa comodidade e indo em busco do bem comum da coletividade.
14. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas,
15. a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo,
16. a ostentar a palavra da vida. Dessa forma, no dia de Cristo, sentirei alegria em não ter corrido em vão, em não ter trabalhado em vão.
17. Ainda que tenha de derramar o meu sangue sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito.
Comentários: Outro mandamento de fazer as coisas sem murmurações, fazer somente para que sejam cumpridos os mandamentos e que o sacrifício do Cristo vivo através de Jesus tenha calado aos nossos corações.
Podemos sentir no texto acima de como um grupo pode ser sadio sem reclamações e sem atitudes infantis.
Fl 2:2 nos diz que devemos ter um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. Bonitas palavras que muitas vezes são irreais no meio que vivemos. Sentir o mesmo amor! O mesmo pensamento! Vocação é isso, sentir igual, buscar o mesmo ideal, se não estamos assim estamos fora do nosso foco, devamos pensar e refletir se estamos no lugar certo… Pensemos…
Em Fl 2:3 nos fala: não façais com espírito de partido ou vanglória. Devemos servir a Deus naquilo que nele se faz necessários, podemos no ato de limpar ou orar em casa ser o ato mais válido do que o cantar ou aparecer.
O tema nos fala de omissão mais podemos também refletir que podemos agir mais como fala Fl 2:3 não devemos ter vanglória de nossas atitudes. Vivamos em comunidade visando interesses do grupo, da comunidade que deve ser o interesse de Deus (grifo do revisor)
Nessa reflexão temos que ter a certeza que devemos ter o domínio das nossas palavras e omissões, devemos nos lançar a obra do Senhor e sermos responsáveis pelos nossos atos e cientes de que em tudo prestaremos contas. Para quem muito é dado muito será cobrado. Esse domínio quem dá pra gente é Deus e se não estivermos em comunhão com Ele não saberemos identificar e/ou discernir o que Ele quer pra gente e, conseqüentemente, não estaremos tendo o domínio e a proximidade dos céus.
Sinais de “meninice”

Os cristãos da igreja de corinto tiveram este problema (1 Co 3.1, 2). Ver também Hebreus 5.12- 14. Crianças, no sentido físico, são fáceis de detectar; no sentido espiritual, também – havendo exceções, é evidente.
1.         A criança fala muito, mas não diz nada ou quase nada.
2.         A criança, por natureza, é egoísta. Tudo sou “eu” e o todo é “meu”.
3.         A criança brinca muito e também “briga” muito.
4.        A criança normal dorme muito – e dorme em qualquer lugar!
5.         A criança gosta muito de ruído, de barulho, e geralmente no momento e no lugar impróprios para os adultos. Quanto mais barulho, mais a criança gosta!
6.        A criança gosta muito de doces (Ler Provérbios 25.16,27 e Levítico 2.11). Doces engordam, mas engordar não é crescer, e nem sempre é sinal de saúde.
7.        A criança é muito sentimentalista. Ela vive pelo que sente. Por coisa mínima, a criança chora, amua-se e some da cena.
8.         A criança é muito crédula. Ela não discute nem questiona as coisas da vida em geral. Ela crê em tudo, sem argumentar. Ela aceita praticamente tudo sem averiguar, sem filtrar, sem discutir.
9.        A criança não gosta de disciplina. Ela não gosta de obedecer.
10.     Também a criança é fantasiosa. Ela exagera as coisas. Ela cria o seu próprio mundo de fantasia para si e vive esse seu mundo.
11.     A criança pequena não tem equilíbrio. Não tem firmeza. Com facilidade, ela tropeça, escorrega, cai e levanta-se.
12.      A criança é imitadora. Ela, se puder, imita tudo, inclusive o ato de trabalhar dos adultos, mas tudo imitação, e às vezes machuca-se por isso.
13.     A criança, em geral, é fraca; ela não tem a resistência dos adultos.
14.      Finalmente, a criança não entende coisas difíceis, coisas de gente grande.
O procedimento correto para o crente evitar um colapso na sua vida espiritual é “crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus

FONTE:
http://www.aguaviva.org.br
http://erick-palavra-explicada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com