CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

194-O BOM TESTEMUNHO









7 PASSOS PARA SE DAR UM BOM TESTEMUNHO 
Dar um bom testemunho nos dias de hoje é difícil não é? Principalmente para os jovens,pois o mundo tem "delícias" preparadas especialmente para nós cairmos. Mas afinal,como ser Sal da terra e luz do mundo nessa geração? Vou postar algumas das muitas dicas para nos empenharmos em fazer e ser a diferença;

1ªdica : Amar como Jesus amou
      Amar o próximo é algo que eu estou aprendendo cada dia mais. Quando começamos a olhar nosso próximo como um irmão do mesmo Pai,quando abrimos mão do que temos para dar a quem nada tem,aprendemos a amar como Jesus amou. As almas precisam ser amadas,precisam ser cuidadas e através da nossa forma de ama-las e de ter carinho por elas,com certeza elas vão querer conhecer o amor de Jesus que é profundo e libertador.

2ª dica : Cuidado com o que diz !
        O que tem saído da sua boca tem agradado a Deus ou ao mundo? Voce tem testemunhado que é um verdadeiro cristão através das suas palavras? As palavras tem poder para abençoar ou amaldiçoar. Já vi muitas pessoas que se dizem cristãs,mas quando se juntam com uma turma de amigos,não demonstram isso na prática. Por que? porque xingam,fazem piadas e brincadeiras de mal gosto,falam mal do próximo,mentem pra se dar bem,caluniam e muito mais. Cuidado com as ciladas. Evite contendas,desarmonia e discussões e fuja amizades que fazem isso. Nossa boca deve ser santa e tudo o que sair dela deve agradar o Espírito Santo.

3ª dica : Não Ficar no famoso boca a boca
      Tem "cristão" que fica beijando um(a) e outro(a) pra ver se algum dos sapos (ou rãs) se transformam em príncipes/esas,é única explicação pra ver tantos jovens de dentro da igreja se perdendo nessa moda de ficar. Juventude acorda ! Descobri que por trás dessa palavra ficar tem mais de 2.000 demonios. E eles atingem justamente os jovens da igreja nesse ponto. Ou voce acha que eles vão querer as pessoas que já pertencem a eles? Não ! Beijar é bom,mas é melhor quando é com a pessoa que gostamos e que gosta da gente e que não vai beijar outro(a) logo após. Como eu já disse nossa boca é santa e não devemos passá-la de boca em boca.

4ª dica : Ser manso
       A mansidão é algo que Deus está trabalhando em mim aos poucos. Jesus era tão manso e pacífico. O estresse é algo inevitável por causa do dia-a-dia,mas se orarmos o Senhor nos lapída para que sejamos mais calmos e para aprendermos a contar até 10 as vezes.

5ª dica : Perdoar quem te machucou
        Essa é parte mais difícil na vida de um cristão e nisso eu tenho muita experiencia. Já perdi as contas de quantas decepções já sofri,em praticamente todas as áreas da minha vida. Mas a maior foi com o meu pai terreno,ele causou feridas em mim que para o homem não tinha jeito de sarar. Por 8 anos eu tive mágoa do meu pai,eu achava que ele ia morrer sem o meu perdão. Mas Deus me moldou de uma tal forma que eu mesma tive a iniciativa de fazer uma reconciliação com ele e me libertou da mágoa que estava acabando comigo. Então o que eu digo é que voce permita que Deus trabalhe no seu coração,pois o Senhor só trabalha onde tem permissão e Ele te libertará desse mal que é a mágoa.

6ª dica : Ter compromisso com Deus
             Definitavamente,Deus não procura crente Raimundo(um pé na igreja e outro no mundo),nem procura crente que firmam um acordo com Ele e não cumprem,muito menos que levam Ele e a Sua obra na brincadeira. O Senhor procura cristãos fiéis,porque Ele é fiel pra realizar suas promessas. Não é porque somos jovens,que não precisamos ter compromisso com Ele. Firmemos nossos pés na presença do Pai para que não caiamos e não falhemos em nosso vínculo com o Senhor. Se formos cristãos comprometido com Deus o mundo nos verá de forma diferente e assim estaremos dando um bom testemunho

7ª dica : Não se deixar levar pelas seduções desse mundo
          Eu ouvi uma frase de um pastor esses dias,em que ele disse "O jovem fazer as coisas do mundo é fácil,quero ver é jejuar 40 dias e 40 noites,quero ver consagrar" . É preciso reprovar as coisas do mundo pra que sejamos aprovados por Deus. Dizer não as festas que parecem inocentes,dizer não a bebidas e drogas em geral,dizer não a pornografia,dizer não ao ficar sem compromisso,dizer não a desobediencia a Deus e aos pais,dizer não a infidelidade,as inimizades,ao egoísmo,a alegria momentanea. Enfim,dizer não a tudo o que o mundo diz sim. O Senhor espera mais de nós,espera que sejamos diferentes e as vezes ele permite as tentações pra nos fortalecermos e resistirmos a tudo que O desagrada. Geração do Pai façamos a diferença,vamos dar bom testemunho na igreja,familia,escola,universidade,namoro,trabalho,na sociedade em geral,vamos resplandecer a luz de Cristo em nós.
O VALOR DE UM BOM TESTEMUNHO

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este, que passa sempre por nós, é um santo homem de Deus". 1 Rs 4.9.
Confúcio, o grande sábio chinês falou uma frase que ficou conhecida no mundo inteiro, por centenas de anos:
"Uma imagem vale mais do que mil palavras".
Um velho pregador caipira norte-americano também falou algo curioso e correto:
"Tua vida fala tão alto que nem consigo ouvir tuas palavras".
É muito comum questionarmos a respeito de alguém:
"Ele vive o que prega"?
Modernamente ser um pregador, um evangelista ou um pastor é símbolo de status, de prosperidade e de bem estar.
Onde se encontram hoje os Cíceros Siqueiras, percorrendo quilômetros e mais quilômetros no lombo de um burro, para pregar o evangelho em cidades, vilas, vilarejos, povoados, sítios e fazendas, nas matas e sertões da Paraíba e do Rio Grande do Norte, dormindo mal e sem comer direito, em uma verdadeira renúncia?
Onde estão homens como aquele médico presbiteriano que renunciou a uma vida nababesca nos Estados Unidos, para percorrer a cavalo extensos caminhos, em Garanhuns, Pau Amarelo, Poço Comprido, Correntes, Angelim, Jupi, Brejão, Lajedo, Sta. Terezinha, Bom Conselho e várias outras comunidades menores, anunciando as boas novas de salvação?
Onde estão os heróis da fé, semelhantes a Pedro Crente, no Norte do Brasil, percorrendo em "montarias" (pequenas canoas movidas a remo), rios, igarapés e lagoas, para dizer que Cristo salva o pecador arrependido?
Eliseu era um profeta de conduta tão ilibada que aquela dama de posses chamou seu marido e lhe disse: "Olha, meu filho, eu tenho observado que este homem que passa por nós sempre, é um santo homem de Deus".
Quantas vezes, até em cidades desconhecidas, alguém lhe aborda e pergunta:
- O senhor é crente?
- O senhor é pastor?
Em muitos lugares estranhos já fui cumprimentado, muitas vezes e por muitas pessoas desconhecidas, com esta saudação:
- A paz do Senhor, irmão.
Paulo, escrevendo ao jovem ministro Timóteo, recomendou:
"Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza". 1 Tm 4.12.
O santo comportamento de Eliseu entre outras bênçãos valeu-lhe esta: aquela mulher de posses solicitou algo do seu marido para Eliseu que foi altamente proveitoso para sua vida:
"Façamos-lhe pois um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira e um candeeiro: e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará". 2 Rs4.10.
Muitos ungidos de Deus do passado andaram "vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra". Hb 11.37,38.
Que diferença!!!

FONTE:
http://geracaodopai.blogspot.com.br
http://www.artigonal.com

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com