CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

168-O GALARDÃO DO CRENTE

Os Galardões e Recompensas dos Fiéis


Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus a Paz do Senhor!
Nós estaremos desenvolvendo um tema superimportante que é a recompensa dos fiéis, pois há diferentes graus de recompensa no céu, dependendo de nossa fidelidade a Cristo na terra. Jesus disse: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22:12).

www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
Paulo disse que a obra de cada crente vai ser provada pelo fogo e, "se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão" (1 Co 3:14).

Em 2 Coríntios 5 está escrito que todos nós haveremos de aparecer perante o tribunal de Cristo, "para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito" (v. 10)

A distinção entre dádiva e recompensa (galardão) nas Escrituras é bem clara.

A Graça é imerecida; é Dom Gratuito de Deus, recebida pela fé, sem dinheiro e sem preço.

Na Graça o melhor serviço é sem valor, a obrigação não é reconhecida e o valor não é considerado.

Porém, o Galardão é merecido; é o salário pelo serviço prestado, recebido pelas obras através do labor e sacrifício. No Galardão o menor serviço é lembrado, a obrigação é reconhecida e o valor é considerado.

O Galardão depende totalmente do crente; a Graça depende totalmente de Cristo. O Galardão olha para a fidelidade de crente; a Graça olha para a fidelidade de Deus. O galardão reconhece o mais simples serviço; a Graça ignora o melhor serviço.

A linguagem do Galardão é: “Vosso trabalho de amor.” A linguagem da Graça é: “não vem de vós.” A mensagem do Galardão é: “Servi ao Senhor.”

A mensagem da Graça é: “Àquele que não trabalha.” A voz do Galardão é: “Fostes fiel no pouco.” A voz da Graça é: “Nisto está o amor.”

Jesus disse que Ele está vindo de repente, e quando vier, Ele trará consigo recompensas para dar aos homens de acordo com o que fizeram. Isso nos ensina que haverá um tempo de galardão para os Cristãos.

Em 2 Timóteo 4, lemos as palavras de Paulo ao terminar seu ministério: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

A distribuição das recompensas será logo depois da vinda de Cristo para arrebatar Sua igreja. Deixaremos esse mundo, encontraremo-nos com Jesus Cristo nos ares, iremos à casa do Pai e então haverá um momento para os galardões.

Apenas as obras que sobreviverem o fogo de purificação de Deus vão ter valor eterno e serão dignas de galardão. Aquelas obras preciosas são conhecidas como “ouro, prata, pedras preciosas” (1 Co 3:12) e são essas obras que foram construídas sobre o alicerce de fé em Cristo.

As obras que não serão recompensadas são chamadas de “madeira, feno, palha” na mesma passagem em Coríntios e representam não obras ruins, mas sim atividades superficiais, sem nenhum valor eterno.

Os galardões serão distribuídos no “Tribunal de Cristo”, um lugar onde as vidas dos crentes serão avaliadas apenas com o propósito de distribuir as recompensas. O julgamento dos crentes nunca se refere à punição do pecado.

Jesus Cristo foi punido pelo nosso pecado quando Ele morreu na cruz, e Deus disse: “Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hb 8:12). Que pensamento glorioso!

O Cristão nunca precisa temer punição, mas pode antecipar coroas de galardão que poderemos colocar aos pés de nosso Salvador.

A palavra grega que encontramos no Novo Testamento em grego, transliterada (escrita em caracteres da nossa própria língua) para galardão é misthós, que significa salário (Rm4.4) ou recompensa (Mt 5.46).

Galardão, portanto, pode ser entendido como recompensas que os salvos receberão na glória porvir, de acordo com suas obras (2 Co 5.10).

Devemos lembrar que a recompensa é como espada de dois gumes: “Vós, servos, obedecei... sabendo que do Senhor recebereis a recompensa da herança; servi a Cristo, o Senhor” porque “quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas” (Cl 3:22-25).

Vejamos algumas das coisas que o Senhor há de retribuir naquele dia:

a) Piedade e Conduta Semelhantes de Deus: “Amais os vossos inimigos, fazei o bem, emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa e serei filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus” (Lc 6:35).

Aqui a recompensa gira em torno da conduta e caráter à semelhança do nosso Pai celestial. Devemos amar a todos indistintamente assim como faz nosso Pai. Agindo assim é que seremos “filhos” (Ruiós = filhos maduros, grego) do Altíssimo.

b) Devoção Secreta: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”(Mt 6:6). Tal oração será respondida e recompensada.

c) Nossa Atitude de Coração: “Não julgueis e não sereis julgados... perdoai e sereis perdoados” (Lc 6:37).

Um servo do Senhor disse que “nossa vida está colocando, palavra por palavra, à sentença sobre nós nos lábios de Cristo.

A bondade e a glória são apenas parte de um todo: a bondade é o lado do sofrimento da glória e a glória é o lado resplandecente da bondade” .

d) Nosso Serviço: “E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa”(Mt 10:42). Todo serviço que prestarmos ao Senhor será recompensado.

As medidas da recompensa serão devidamente pesadas pelo Senhor: “Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo” (Mt 10:41)

Estas declarações manifestam de forma clara a tremenda e bendita verdade conhecida como a “lei da semeadura”: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, na carne ceifará corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gl 6:7, 8).

Lamentavelmente, quando lemos estas palavras nossas mentes se voltam para o problema do pecado. Entretanto, o sentido aqui é mais amplo, pois Paulo continua dizendo... “façamos o bem a todos, principalmente aos domésticos da fé” (v. 10), e no versículo 6 ele disse: “E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.”

Está claro que o contexto aqui é semear o bem através das boas obras. A expressão “levai as cargas uns dos outros” (v.2) está intimamente ligada com a questão das nossas posses.

Podemos entender que existem várias categorias de galardões. A Bíblia os menciona em Mateus 10.41 através das expressões "galardão de profeta" e "galardão de justo" essa divisão em categorias. Entretanto ela não especifica quais são os galardões que pertencem a que categoria.

Encontramos também a explicação de COROAS que indicam “prêmios” recebidos (galardão) por desempenhar determinadas tarefas.

No mundo antigo, a coroa tinha mais significado que hoje, claro porque havia mais reis! Mas em competições, por exemplo, o vencedor recebia uma coroa de louros ou depois de uma vitória em uma guerra havia vários tipos de coroas para identificar o grau de envolvimento e a intensidade da vitória alcançada.

Assim, fica mais fácil de entender porque é usada essa forma de explicação para “recompensas” que os seres humanos receberão por ter desempenhado uma tarefa ou não, já que o texto Bíblico mostra que as pessoas receberão galardões de acordo com sua atitude, positivas ou não, galardões considerados bons ou não.

Existe até uma forma de classificar os “galardões positivos” e como são alcançados, de acordo com o que segue:

Coroa Como Ganhar Fonte Bíblica

Alegria Ganhando almas (1Ts 2.19 ;Fp 4.1)

Vida Suportando provas, aflições e tentações, e mesmo assim permanecer fiel (Tg 1.12;Ap 2.10)

Incorruptibilidade Negando-se a si mesmo (1Co 9.25)

Glória Cuidando do rebanho (1Pe 5.4)

Justiça Ansiando pela volta de Cristo (2Tm 4.8)

A palavra grega para galardão é misthós , que significa salário (Rm.4:4) ou recompensa (Mt.5:46). Galardão, portanto, são as recompensas que os salvos receberão na glória porvir, de acordo com suas obras (2 Co 5:10).

A doutrina do galardão não é nenhum absurdo; ela encontra apoio escriturístico suficiente, tanto no Antigo Testamento (2 Cr 15:7; Is 40:10; Is 62:11), quanto no Novo Testamento (Mt 16:27; 1 Co 3:8,14; Ef 6:8; Ap 2:23; 11:18; 22:12).

Ocorre outra palavra grega no Novo Testamento que dá apoio a esta doutrina. Trata-se da palavra grega antapódosis cujo sentido é o de retribuição. Esta palavra é usada tanto no sentido positivo de recompensa (Cl 3:24; Lc 14:12) como no sentido negativo de punição (Rm11:9).

Existem várias categorias de galardões. A Bíblia os menciona em Mateus 10:41, através das expressões "galardão de profeta" e "galardão de justo". Entretanto ela não especifica quais são os galardões que pertencem a categoria de profeta ou de justo.

AS COROAS

Outras passagens do Novo Testamento mencionam os galardões, fazendo referência apenas aos seus nomes e à forma como se consegue obtê-los. São as coroas que se constituem em número de cinco: Coroa da Alegria, Coroa da Vida, Coroa da Incorruptibilidade, Coroa da Glória e Coroa da Justiça.

Coroa da Alegria (1Ts 2:19; Fp.4:1): Esta Coroa será concedida aos ganhadores de alma. Paulo se refere aos irmãos que ele levou à Cristo como sendo a sua alegria e coroa. Portanto aqueles que ganham muitas almas receberão a Coroa da Alegria. Às vezes a coroa é símbolo de alegria (Is 28:1; Ct 3:11; Ez.23:42), e a Bíblia declara que há alegria no céu quando uma alma é ganha para Cristo (Lc 15:7).

Coroa da Vida (Tg 1:12; Ap 2:10): Esta Coroa não é a vida eterna como pensam muitos cristãos. O galardão é dado com base nas obras; a salvação é dada exclusivamente com base na graça de Deus. De maneira nenhuma a vida eterna poderia ser concedida ou obtida por meio da fidelidade dos cristãos nos momentos de tribulação, embora se requeira tal fidelidade como prova de genuína salvação.

O fato é que muitos cristãos são reprovados em suas provações (Hb.12:5), mas apesar disso continuam salvos pela graça de Deus. Esta coroa, então, está vinculada à fidelidade nas tribulações. Aqueles que suportam provações e sofrimentos nesta vida, por causa do nome de Cristo, e permanecem fiéis no seu amor a Deus, receberão como prêmio a Coroa da Vida.

Coroa da Incorruptibilidade (2 Co 9:25,27): Esta Coroa será concedida àqueles que procuram viver uma vida incorruptível, de auto abnegação (Lc.9:23), renegando ao pecado, as obras da carne, e vivendo uma vida íntegra diante de Deus e dos homens.

Coroa da Glória (1ª Pe 5:2-4): Esta coroa será concedida aos pastores que desempenharem bem seus ministérios e também àqueles que liderarem com fidelidade sobre o povo de Deus, procurando sempre o bem das ovelhas de Cristo, sempre com intuito de fazê-las crescer, alimentando-as na fé e no amor de Deus.

Coroa da Justiça (2 Tm.4:8): Receberão esta Coroa aqueles cujas vidas foram entregues inteiramente em prol do reino de Deus (Mt.6:33), e àqueles que demonstram uma ardente expectativa pela volta de Cristo e a desejam ardentemente.

São estes aqueles que oram com intensidade no espírito: Maranatha (Ap 22:17,20).

PARA QUÊ COROAS?

Há quem pense que as Coroas devem ser desprezadas porque a salvação não é um evento competitivo, cujos ganhadores poderão exibir seus prêmios nos céus.

Tal raciocínio, no entanto, é errôneo, pois satisfazer-se somente com a salvação em si desvinculada de recompensas não é uma atitude cristã, embora pareça que os tais assim agem movidos apenas pelo amor a obra de Cristo, não visando prêmios nem interesse pessoal, exceto a própria salvação.

Os galardões serão oferecidos a Cristo (Ap 4:10,11; Rm 11;35,36), pois as obras que os cristãos realizam no Espírito, são também frutos da graça de Deus (Is 26:12; Fp 2:13; Hb 13:20,21).

Cada palavra, pensamento ou ato nosso é como uma semente que lançamos no solo. Um dia a colheita surgirá: será ela linda ou alarmante? Por isso devemos semear no Espírito e não na carne.

Devemos considerar seriamente estes quatro pontos: quando semeamos, os que semeamos, quanto semeamos e o porquê semearam.

“OLHAI POR VÓS MESMOS, PARA QUE NÃO PERCAIS O FRUTO DO VOSSO TRABALHO, ANTES RECEBEI A PLENA RECOMPENSA” (2 Jo 8).

Cada um de nó devemos fazer a obra de Deus da melhor maneira possível pois Deus não haverá de recompensar-nos pelas quantidade de obras realizadas e sim pela qualidade delas.

Ele irá considerar as obras cujas motivações foram sinceras e verdadeiras; porém aqueles que ao fazer algo para o Senhor tocam a trombeta já receberam o seu galardão aqui na terra não restando algo a receber nos céus.

A nossa oração a Deus é no sentido de que cada um de nós façamos a obra do Senhor para a Glória de Deus. Amém!

O que significa galardão?

Você perguntou o que é galardão. O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Trata‑se de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos. Um copo de água fria dado a um discípulo só pelo fato de este pertencer a Cristo será motivo de galardão (Marcos 9.41); e o Senhor avisou que voltará, e que com Ele estará o galardão para ser dado a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12). Aquele que trabalha na obra de Cristo, caso o seu trabalho permaneça, receberá o seu galardão (1 Coríntios 3.8‑14). Do mesmo modo, aquele que faz o mal será recompensado também, só que de acordo com o mal que praticou (2 Samuel 3.39).

Não é o galardão o nosso objetivo, mas cada um de nós deveria estar pronto a dizer que é o amor de Cristo que nos constrange a fazer algo por Ele (2 Coríntios 5.14). Mas Deus decidiu dar recompensas por causa de seu amor e graça tão abundantes, para que sirvam de encorajamento em meio aos perigos e dificuldade que enfrentamos no caminho. E devemos ficar atentos para que não percamos nossa recompensa (Colossenses 2.18 e Apocalipse 3.11).

É importante que se deixe bem claro que o galardão ou a recompensa nada tem a ver com a Salvação, que é recebida por fé no Senhor Jesus e graças à Sua obra consumada na Cruz. Nada podemos fazer, de nós mesmos, para recebermos a salvação ou para nos mantermos de posse dela. Trata‑se de um dom de Deus. E quanto às nossas obras aqui, dentre as quais as que são segundo a vontade de Deus serão por Ele recompensadas, naquele dia entenderemos que nada fizemos de nós mesmos: foi Ele mesmo que fez tudo e só nos usou como instrumentos. A princípio não mereceríamos tais recompensas, pois foi tudo obra dEle, mas Seu amor deseja concedê‑las e, com alegria, as receberemos.
A recompensa do servo fiel


 
“Se permanecer a obra de alguem que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão” (I Co 3:14)
O tempo passa com rapidez. Já estamos no mês de Novembro que, logo no inicio, nos faz encarar o triste DIA  DOS MORTOS. Multidões se dirigiram aos cemitérios derramando sentidas lágrimas e manifestando profundos lamentos pela saudade dos queridos que passaram, atestando a sua tremenda frustacão e absoluta impossibilidade de evitar o inexorável acontecimento, sempre certo e surpeendente, embora nunca desejado. Ninguem deseja a morte, mas não pode evitá-la. É a maior inimiga do homem. Deus não criou o homem para morrer. Surgiu a MORTE no cenário da existencia humana como consequência do pecado e a todos alcança, porque todos pecaram (Rm 3:23; 5:12; 6:23a).

Mas a Graça de Deus transforma o fato trágico da morte em indizivel benção, garantindo ao pecador redimido, no momento mesmo de sua morte física, a sua passagem para a eternidade com Deus, para o usufruto da vida eterna, outorgada aos que creem na obra da Redenção, efetuada pelo Senhor Jesus Cristo (“o dom gratuito de Deus é a  vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” - Rm 6:23b).
Além do usufruto da vida eterna, Deus favorece os seus servos fiéis, na eternidade, com GALARDÕES recompensadores, como ensina Paulo (I Co 3:14). Uma das mais gloriosas esperanças do servo cristão é a eternidade com Deus, um lugar que Ele lhe tem preparado (Jo 14:1-2). E um dos aspectos dessa expectativa alviçareira é a promessa do Senhor dos GALARDÕES a seus servos, em recompensa pelos serviços prestados com fidelidade (“se permanecer a obra de alguem que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão”  I Co 3:14).
Nesse dia triste de lembranças dos que já foram, consolemo-nos meditando sobre alguns aspectos que o ensino bíblico nos oferece sobre as recompensas do servo fiel.
I.  O GALARDÃO NA BIBLIA
Paulo trata, em I Co 3:10-14, do mesmo, não só falando do galardão eterno, como tambem  indicando alguns outros aspectos específicos:

1.A maior parte dos galardões são recebidos no céu e não na terra
Há galardões terrenos. Até o mundo oferece honrarias por serviços nobremente prestados (ex: premio Nobel), como medalhas, taças, troféus, e muitos outros tipos de recompensas a atletas e outros individuos, envolvidos em múltiplas atividades humanas. Mas Deus guarda honra especial para o dia em que “manifesta será a obra de cada um” e “esse receberá galardão”(vs. 13, 14).  A  maioria dos galardões dos servos será outorgada após a morte, e não antes.

2. Todos os galardões serão baseados na qualidade e não na quantidade
Ensina Paulo: “e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará” (v. 13b). Os homens se impressionam com os números, volume, barulho e tamanho. Deus olha para a intenção e a autenticidade, aquilo  que está por trás da fachada e nunca para as ostentações exteriores. Todos terão identica oportunidade de receber o galardão, mas terão que fazer por merece-lo. E a avaliação cabe ao Senhor e não a nós.

3.  As recompensas a serem recebidas na eternidade não serão esquecidas
No v. 14 Paulo afirma: “esse receberá galardão”. Nada ficará esquecido por Deus. No tempo certo, na eternidade, Deus fielmente recompensará cada ato do serviço praticado por nós.  Deus cumpre o que promete (Js 21:45).

II - A PROMESSA DE DEUS
AOS SEUS SERVOS

Há mais de 7500 promessas na Biblia, muitas delas referindo-se aos serviços que prestamos, a se cumprirem tanto na terra como na eternidade. Vejamos algumas:
1. Promessas  relacionadas à fidelidade de Deus
a)-Is 41:10, 14-16  Deus cuida  dos seus servos, amando-os mais fielmente do que uma mãe que amamenta.
b)-II Co 4:16-18  a tribulação produz para nós “eterno peso de glória”.
c)-Fp 4:19  Deus nos supre. Em Cristo Jesus, em cada uma das nossas necessidades.
d)-II Tm 1:16-18  Paulo se refere a Onesíforo, servo fiel, mencionando a certeza de   retribuição futura do Senhor.
e)-Ap 21:1; 22:3-5  Temos ai a promessa de Deus da nossa gloriosa habitação eterna e da nossa vocação celestial.
f)-Hb 6:10-12  - Deus não esquece. O autor bíblico evidencia ai a sua preocupação com os cristãos do primeiro século, que estavam esfriando e se desviando de Deus. Está incentivando-os à firmeza, pois podiam contar com Deus, para cuidar deles e recompensa-los de acordo com as suas ações. Deus é fiel. Não é instavel. Lembra-se do nosso trabalho, de cada ato praticado e do nosso amor interior que motivou o ato. Nós  humanos sempre esquecemos, mas Deus se lembra. Nós vemos a ação praticada. Deus enxerga a intenção do coração. Por isso é o melhor Juiz que pode haver. Somente Ele é perfeito e sempre justo. Ele deseja incentivar-nos para sermos diligentes e confiarmos nEle, a despeito do que o serviço exige de nós (vs. 11 e 12).
2. Promessas relacionadas à nossa fidelidade
Há muitas passagens no NT que contemplam promessas de Deus para o servo fiel:
a)-I Co 15:58  A Biblia Viva afirma na parte final desse texto: “nada do que fazem para o Senhor é desperdiçado como aconteceria se não houvesse ressurreição”. “Desperdiçado” é o mesmo que “trabalho em vão” na outra versão.
b)-Gl 6:9-10  Garante ai a Palavra de Deus que “ceifaremos” se persistirmos na prática do bem.
c)-Ef 6:7-8  Ai Paulo afirma que o que serve de boa vontade, fazendo coisas boas, “receberá” isso outra vez do Senhor.
- Quando fazemos o que precisa ser feito , mesmo sendo ignorados, não compreendidos ou esquecidos, podemos estar certos de que aquilo não foi em vão, isto  é, nada será desperdiçado.
- Quando fazemos o que é certo, com a intenção certa, mesmo que não recebamos crédito por isso, nem reconhecimento, nem agradecimento, a promessa que Deus nos faz é que ceifaremos.
- Quando um servo presta um serviço e se dá em sacrifício e depois se coloca de lado para que Deus receba toda a glória, a promessa de Deus é que receberá isso de volta. Deus organizou um sistema de recompensas, tanto temporais como eternas.

3.Recompensas temporais
As promessas do Senhor aos servos, mencionadas para o nosso tempo (terreno), são abundantes e incontestes Paulo expõe isso em II Co 4:7-11. Nos vs. 7-9 vemos o lado doloroso do serviço, mas nos vs. 10-11, encontramos a afirmação da tranquila certeza de que a vida de Cristo está sendo modelada em nós (“para que tambem a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo”). No v. 15 o Senhor revela abertamente que, quando assumimos o papel de servo, temos a satisfação de ver que um espírito de GRATIDÃO está sendo estimulado. E Deus recebe a glória!

4. Recompensas  eternas
Além das recompensas temporais associadas ao serviço, temos, tambem, as eternas:
a)-Mt 10:41-42  O Senhor promete recompensa eterna aos discípulos, ao instrui-los a uma vida de serviço, mesmo sendo o simples dar um copo de agua fria a outrem. O aprimoramento do serviço começa com pequenas coisas que possamos fazer. Deus observa atentamente tudo o que fazemos.
b)-Mt 25:31-40  Esta cena  passa-se na outra via. O Juiz está distribuindo as recompensas. Os servos que as recebem foram tão altruistas que haviam esquecido os atos praticados. Mas o Senhor não esquece.
C)-As COROAS citadas no NT:
- A coroa incorruptível  I  Co 9:24-27  Prometida aos que  vencerem a corrida da vida. Nos vs 26-27 verificamos que esta recompensa será dada aos que sempre conseguem dominar a carne, colocando-a debaixo do controle do Espírito Santo, não se deixando dominar pela sua natureza pecaminosa.
- A coroa de exultação  Fp 4:1-3  É a coroa dos ganhadores de almas. Por ela estes se regozijam e se gloriam. O Senhor a dará aos que forem fieis na pregação do Evangelho, que ganharem almas para Cristo e os edificarem nEle.
- A coroa de justiça  II Tm 4:8  Será dada aos que vivem cada dia na expectativa da iminente volta de Cristo, que vivem os valores eternos, aguardando ansiosamente todos os dia a volta do Senhor.
- A Coroa da vida  Tg 1:12  Esse galardão está à espera daqueles que sofrerem nobremente durante a vida terrena. Note as duas exrpessões a qual o galardão está ligado: “suporta com perseverança a provação” e “aos que O amam”. Essa coroa não é prometida apenas aos que passam por provação, mas àqueles que, apesar disso,  amam ao Senhor. O amor ao Senhor e o desejo de que Ele seja glorificado nessas provações, constituem um duplo motivo para que o crente suporte o sofrimento.
- Coroa de glória  I Pd 5:1-4  É prometida aos que fielmente pastoreiam o rebanho de Deus, de acordo com as exigências expressas nos vs. 2 e 3. Os pastores que cumprem essas exigências espontaneamente, com dedicação sacrificial, humildade e vida exemplar, receberão essa coroa de glória.
Conclusão -  Ap 4:9-11  Depois de recebidas as recompensas, Os servos todos se inclinam em adoração, depositando suas  Corôas perante o Senhor, num ato de adoração e louvor, atribuindo-lhe a HONRA e a GLÓRIA!


FONTE:
http://www.estudosgospel.com.br
http://www.respondi.com.br
http://www.refrigerio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com