CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

169-O PODER DE DEUS!!!

O PODER DE DEUS


Nesta lição, queremos falar sobre a maneira pela qual Deus exerce seu poder. Ninguém que acredita em Deus duvidaria que ele tem poder, mas como é que Deus exerce este poder? Muitas pessoas tolas têm inventado motivos para discussão, perguntas bobas como “Deus pode fazer uma pedra tão pesada que ele não pode levantar?” ou “Se Deus é tão poderoso, por que ele não acaba com todas as guerras?” Estas, e outras centenas de perguntas semelhantes, mostram uma ignorância acerca da maneira como Deus exerce seu poder.

Deus usa seu poder infinito sempre e somente conforme a direção da sua sabedoria. O exercício do seu poder sempre tem que estar em harmonia com sua bondade e santidade.

Na sua sabedoria e bondade, Deus achou por bem criar o homem à sua própria imagem. Ele fez o homem com uma alma imortal e com um corpo mortal. Ele também deu ao homem certa liberdade de escolha. Ao fazer isso, Deus tornou impossível terminar a existência humana ou forçar sua vontade ao homem em questões de conduta. Deus fez o homem como uma alma eterna dentro de um corpo físico. Ele pode pôr um fim na vida física a qualquer tempo. Mas, então, ele deve permitir que a alma habite eternamente no céu, ou que seja banida no inferno.

A santidade de Deus proíbe o homem, em seu estado pecaminoso, de entrar no céu. O poder de Deus é suficiente para remir o homem da sua condição de pecador, mas este poder só opera se ocorrer a aceitação voluntária, da salvação de Deus, pelo homem.

Bem, eu reconheço que existem muitas escolas de pensamento teológico, que discordam da premissa que acabamos de afirmar. Porém, nossa posição é muito clara. Em Romanos 3:4 a Bíblia diz: De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado. Se um sistema teológico discorda do ensino claro da palavra de Deus, nós vamos sempre discordar deste sistema de ensino, pela graça de Deus. Temos a palavra de Deus, não precisamos das palavras e ensinamentos dos homens.


Vamos observar o que a palavra de Deus fala sobre o poder de Deus.


1.   O poder de Deus é sujeito a suas promessas. Por exemplo, em Apocalipse 22:17, está escrito: E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Deus convida todos os homens a virem e tomarem a água da vida. É totalmente de graça. É um dom de Deus. Quem poderá tomá-la? Qualquer um que quiser! Deus tem vida. Ele tem a água da vida. Ele faz um convite, mas ele não força ninguém a aceitar nem a rejeitar o convite. O poder de Deus é sujeito a suas promessas.

Em Romanos 9:15-16, a Bíblia diz, falando sobre Deus: Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. A vontade de Deus é se compadecer. É desejo dele mostrar misericórdia. Deus mostrará misericórdia e compaixão a qualquer que quiser receber isso dele.


Deus suprirá todas as necessidades daqueles que confiam nele. Deus tem poder para fazer isso. Tão certo quanto Deus tem o poder de te dar vida, de te mostrar misericórdia, de perdoar seus pecados, Deus também tem poder para suprir as suas necessidades. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19).

Deus tem poder para suprir todas as suas necessidades, entretanto, ele escolheu limitar seu poder. Ele tem poder infinito, mas ele escolheu exercer seu poder em harmonia com sua bondade e santidade. Eu não sei qual é a sua necessidade, mas eu conheço um Deus que sabe qual é a sua necessidade. Eu também sei que o Deus que conhece sua necessidade é capaz (e quer) suprir todas as suas necessidades. Você pode dizer “Mas, então, porque ele não faz isso?”. É porque você nunca veio a ele, nem confiou nele, nem creu nele para que seja o seu Deus. Ele só vai exercer o poder dele a seu favor quando você crer nele. 


Eis o melhor exemplo sobre isso: você precisa ser salvo? Sim. Deus pode te salvar? Sim. Ele quer salvar você? Sim. Ele vai te salvar se você não confiar no seu Filho, o Senhor Jesus Cristo? Não.


Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer (é a vontade de Deus) que todos os homens (sem exceção) se salvem (perdão dos pecados), e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:3-4).  Todos os homens são salvos? Claro que não! Todos os homens chegam ao conhecimento da verdade? De forma alguma! Então, se lermos a Bíblia da forma como ela está escrita, percebemos que a vontade de Deus, de salvar todos os homens, não acontece por causa da vontade do homem, de rejeitar o Senhor Jesus Cristo.

2.   Deus utiliza agentes, através dos quais seu poder é exercido.

Deus utiliza as forças da natureza. Deus utiliza homens escolhidos em posições espirituais e governamentais. Deus utiliza anjos. Vemos também Deus, o Espírito Santo, e Deus, o Filho, o Senhor Jesus Cristo, exercendo todo o poder do Pai.


Vamos examinar provas bíblicas das afirmações que fizemos acima. As primeiras páginas do Velho Testamento mostram que Deus utiliza as forças da natureza para exercer seu poder. Em Números 11, os filhos de Israel estão peregrinando pelo deserto. A Bíblia diz: Então soprou um vento do Senhor e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra. Então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite, e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes; o que menos tinha, colhera dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial. (Números 11:31-32).

Nesta passagem, Deus vinha alimentando seu povo no deserto com maná. Então ele determinou que daria a eles condornizes para comer. Havia muitas condornizes voando sobre o mar, então o Senhor Deus enviou um vento para trazer as condornizes ao lugar onde os filhos de Israel estavam acampados. O poder de Deus os alimentou. O poder de Deus trouxe as condornizes para eles. O poder de Deus foi exercido através da força do vento.

Em Êxodo 9:22-24 está escrito: Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito. E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito. E havia saraiva, e fogo misturado entre a saraiva, tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito desde que veio a ser uma nação. 


Quando Deus quis exercer seu poder sobre Faraó e os egípcios, como foi que ele fez? Ele enviou juízos através dos trovões e saraiva. O poder de Deus é exercido através da natureza.

Em segundo lugar, dissemos que Deus exerce seu poder através de homens escolhidos em posições de liderança espiritual. Por exemplo, no capítulo 9 de Atos, versículo 15, diz assim: Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.


Ora, Deus com certeza é bem capaz de dar testemunho em favor do seu próprio nome. Ele é perfeitamente capaz de se fazer conhecido pelos gentios, pelos reis e pelos filhos de Israel. Mas Deus escolhe exercer seu poder através de homens cheios do seu Espírito Santo.

Neste caso, Deus escolheu o apóstolo Paulo e confiou a ele o poder do evangelho e o poder de pregar aquela mensagem.

Este princípio não é verdadeiro apenas no sentido espiritual, mas também no âmbito do governo humano, temporal.

Em Romanos 13:1-6 a Bíblia diz:

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.


Este trecho diz que Deus deseja exercer poder sobre os governos deste mundo, mas que Ele faz isso através de pessoas. Ele usa homens, os quais ele coloca nas posições de liderança governamental. Eu reconheço que tem havido muitos governantes ímpios, e muitos dominadores maus e corruptos têm tido domínio sobre os filhos dos homens. Isso pode fazer com que céticos e escarnecedores questionem se Deus é ou não é um Deus bom e amoroso. Porém, a história demonstra, e a eternidade provará que, em praticamente todos os casos, Deus dá à nação os governantes que ela merece. Uma nação que abandonou Deus, que está adorando ídolos, que está vivendo em pecado, impiedade e imoralidade, certamente não merece um governante piedoso, temente a Deus, cheio de graça e bondade. Raramente Deus dá um governante desses para um povo assim.


Estas coisas devem ser consideradas com oração, ao invés de tentar aplicar apenas lógica humana e raciocínio.


Dissemos também que Deus exerce seu poder através dos anjos. Vamos observar um caso, em Mateus 26:52-53 (falando a Pedro) o Senhor diz: Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?


Em outra ocasião, havia um exército acampado ao redor de Jerusalém, para a destruir. Um único anjo de Deus veio e matou aquela companhia de 185 mil soldados antes do café-da-manhã. Você pode ler o relato bíblico em II Reis 19:35. Em vários lugares na Bíblia você pode ver o poder de Deus confiado a anjos, para operar os propósitos de Deus.

Vemos Deus, o Espírito Santo, operando com grande poder em João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Também em João 16:7-8. vemos Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

O homem é capaz de dar consolação? O homem mortal pode guiar a toda verdade? Algum descendente de Adão é capaz de trazer todas as coisas à memória? Será que você, ou eu, somos capazes de convencer o mundo do pecado, da justiça, e do juízo? Não, meu amigo, este é o poder de Deus, exercido através da pessoa do Espírito Santo.

Vemos o próprio Senhor Jesus Cristo, embora num corpo de carne humana, exercendo o poder da divindade. Em João 6:38, Jesus diz Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.


Então, neste capítulo aprendemos que:
1.                  O poder de Deus está sujeito a suas promessas;
2.                  Deus prometeu que ele fará certas coisas, e Ele tem poder para cumprir estas promessas; e
3.                  Deus utiliza agentes, através dos quais seu poder é exercido, como por exemplo as forças da natureza, homens escolhidos para liderança espiritual e governamental, anjos, o Espírito Santo e seu Filho Jesus.

A seguir, vamos observar que Deus opera seu poder em harmonia com suas leis. Em outras palavras, Deus não está no céu tomando decisões por impulso. Deus não domina o universo de forma bagunçada. O Senhor estabeleceu um conjunto de princípios, regras e padrões pelos quais o universo deve operar. O universo funciona de forma ordenada e decente porque Deus, embora tenha poder para fazer todas as coisas, escolheu exercer seu poder em harmonia com suas leis. Deixe-me dar quatro exemplos disso:

1.   A primeira destas leis é a lei do tempo. Leva tempo para Deus operar seus propósitos. Com certeza Deus poderia concretizar seus planos sem levar tempo nenhum, mas Ele escolheu operar seu poder de acordo com a lei do tempo.

Em João 5:17, está escrito: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Jesus Cristo veio, trabalhou, sofreu na carne, deu sua vida, morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu. Ele está assentado à destra do Pai há aproximadamente 2 mil anos. Tudo que ele fez poderia ter sido simplesmente falado, e teria tudo sido feito. Mas ele escolheu operar seu poder em harmonia com a lei do tempo.

Novamente, em Êxodo 20:11, a palavra do Senhor diz: Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.


Ora, muitos querem contrariar a criação literal de seis dias. Eu creio que Deus poderia ter criado tudo em um décimo de milionésimo de segundo, se Ele quisesse.  Alguém pode perguntar “Por que Deus criou as coisas em dias, e horas, e minutos?” Porque ele escolheu operar o seu poder em harmonia com suas leis. A primeira destas leis é o tempo.

2.   A segunda lei é a lei do crescimento, do semear e do colher. Deus poderia fazer o pão descer do céu e cobrir a terra a cada manhã. Ele fez isso para os filhos de Israel durante a peregrinação deles pelo deserto. O Senhor poderia plantar um jardim totalmente abastecido, completo com tudo que o homem e a mulher poderiam desejar para comer, como ele fez com Adão e sua mulher. Porém, o Senhor escolheu operar através de certos princípios que ele estabeleceu para governar o que chamamos de “natureza”.


Por exemplo, em Marcos 4:26-29, está escrito: E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.  


Em toda a Bíblia, o Senhor fala da época da ceifa. Ele fala de semear e colher. Ele fala da época de plantar e de as plantar crescerem. Deus tem todo poder. Ele pode ressuscitar os mortos a qualquer momento que Ele achar melhor, mas ele escolheu estabelecer uma época da colheita para a ressurreição dos seus santos. Deus pode suprir nossas necessidades e aliviar nossos fardos tão rápido quanto Ele queira, porém, muitas vezes, Ele quer que nós esperemos pela sua ajuda e livramento, como o lavrador espera pelo amadurecimento dos frutos e dos grãos (Tiago 5:7).  Ele fala do seu reino associando com o plantio do trigo, com o semear da semente pelo semeador. Ele compara os crentes a plantas, que crescem e dão fruto. Este é o grande poder de Deus, trabalhando em harmonia com sua lei, da época de semear e da época da colheita.

3.     A próxima é a lei da oração. A oração respondida, freqüentemente, possui um elemento “tempo” presente. Por exemplo, em Mateus 7:7-8, a Bíblia diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 


Ora, o fato de que é necessário bater na porta e esperar que seja aberta já implica que levará algum tempo. O fato de que há uma busca, antes que se encontre, já implica que levará algum tempo. Deus conhece nossas necessidades antes de pedirmos. Deus conhece o pensamento quando ele ainda está no nosso coração, antes que sejam formadas palavras em nossos lábios. Porém, Ele escolhe operar de acordo com a lei da oração, que freqüentemente envolve espera.

4.   Então, temos também a lei da justiça e misericórdia. A graça é concedida àqueles que violam a lei de Deus, mas somente através de Cristo, morrendo como substituto pelo pecador.

No Salmo 89:14, a Bíblia declara: Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Mantenha isso em sua mente enquanto lê Romanos 3:21-24 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  


Deus tem poder de perdoar seus pecados. Deus tem poder de conceder a você a graça dele, e pode lavar todos seus pecados. Mas Deus opera seu poder de acordo com a lei da justiça e misericórdia. Ele é justo, e ele exige pagamento pelo pecado.


Mas, como Deus pode exercer seu poder de conceder graça, sem violar a lei da sua justiça? Ele faz isso pela virtude de ter tomado, ele mesmo, a forma humana. E na pessoa do Senhor Jesus Cristo, ele sofreu, sangrou, morreu e pagou a penalidade completa pelos seus pecados. Portanto, a lei da justiça já foi atendida, e Deus está agora livre para conceder o poder de sua graça, para perdoar todos os teus pecados.

Ó, prezado amigo, você já veio a Deus e já recebeu sua salvação, de graça, confiando na expiação completa do sangue do seu Filho, o Senhor Jesus Cristo? Você só pode receber a salvação de Deus através da morte que ele morreu para pagar pelos seus pecados.

Quando Deus opera um milagre, o que ele faz com as leis naturais que governam a matéria? Ele escolhe, por um período de tempo, quebrá-las. O que aconteceria se Deus parasse de tratar com o mundo usando de graça? Se ele exercesse seu poder para destruir, para lançar no inferno, para executar o juízo eterno e a condenação, quem poderia resistí-lo?

Amigo, um dia Deus fará essas coisas. Um dia Deus vai exercer o tremendo poder da sua ira e condenará todos os que recusaram sua graça para o lago de fogo. Deus está operando pela lei da justiça. O pecado tem que ser pago. O pecado foi pago na cruz do Calvário, mas você precisa receber este pagamento para escapar da ira vindoura. Se você não fizer isso, terá que fazer o seu próprio pagamento. Este pagamento será a sua alma, queimando por toda a eternidade.

O Deus, cheio de graça, ama você. O Deus misericordioso quer perdoar você. Ele está esperando ouvir sua oração sincera de arrependimento, vinda do coração. Ele espera ouvir sua súplica para que Ele seja seu Senhor e Salvador. Ele deseja perdoar todos os seus pecados. Você irá confiar nEle hoje ?.

O PODER DE DEUS – Indo além das possibilidades humanas

Isaías 43.13: Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
TU ÉS SOBERANO
à     Temos vivido dias em que muito se tem ouvido falar do Poder de Deus
à     De fato, Deus é poderoso
à     Tanto que não há limites para o seu poder
à     Não há força nos céus, na terra ou no mar que possa se opor ao seu poder
à     Não há ninguém que possa se colocar contra o Rei dos reis
o  Jó 42.1 è Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
o  Salmos 115.3 è Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
à     Certa vez, observando a dificuldade que seria par o homem salvar-se, os discípulos disseram a Jesus: quem poderá se salvar?
à     Diante desta pergunta Jesus respondeu: Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.
à     E é sobre este tipo de poder que eu creio que Deus gostaria de nos mostrar hoje à noite
à     Sobre ir além das possibilidades humanas
1. Seu poder é infinito
*         Uma das formas como Deus é chamado é de Todo-poderoso (41 vezes)
*         Todas as coisas foram criadas por Ele e se Ele quisesse criar mais, teria poder para faze-lo.
*         O poder de Deus não terminou com a criação.
*         Rm. 4.17 diz que Deus “chama as coisas que não são, como se já fossem”.
*         Tem pessoas que dizem que se Deus existe, Ele não está mais no controle.
*         Mas a Bíblia contradiz esta informação em Col. 1.17: “Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas”.
*         Se fosse possível um dia Deus deixar de existir, nada mais existiria
*         O poder de Deus é infinito, maior que a imaginação humana possa conceber
*         Muito mais que eu e você possamos imaginar
*         O termo “Todo-poderoso” contempla esta verdade

2. Ele não precisa provar nada para ninguém
O Profeta Isaías disse: Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes tremessem à tua presença, 2como quando o fogo pega em acendalhas, e o fogo faz ferver a água, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que à tua presença tremam as nações! 3Quando fazias coisas terríveis, que não esperávamos, descias, e os montes tremiam à tua presença. 4Porque desde a Antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.
*         A verdade mais fundamental de todas é que Deus não precisa provar nada para homem algum.
*         Ele é Deus, independente das pessoas crerem ou não nEle
*         O seu poder será sempre o mesmo
*         Devo confessar que muitas vezes Ele não age como eu gostaria e eu reclamo, nesta hora eu digo que sei que Ele está certo e eu errado, mas independente de eu ficar mais chateado ainda e me decepcionar com o modo como Ele conduz as coisas, Ele é Deus.
*         Pessoas que se julgam sábias pensam que Deus deve uma resposta a elas e se Ele não der então não é Deus.
*         Mas Deus não deve resposta pra ninguém, nós somos criaturas dEle e não o contrário
*         Salmos 14.1 ou 35.1 diz: Diz o louco no seu coração: Não há Deus.
*         Independente de muita gente crer ou não nEle, Ele ainda é o Senhor.
*         Então só restaria a Ele dizer: atenha-se a sua vil insignificância
*         No salmo 8, Davi reconhece isto quando diz: Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
*         As coisas criadas, provam a sua existência
3. Seu poder é imutável
*         Na primeira parte de Ml. 3.6 está escrito: Pois eu, o Senhor, não mudo.
*         E a segunda parte diz: por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
*         Falo isto porque Deus fez a terra especialmente para o homem
*         Deus estabeleceu um plano para o homem.
*         Nos criou com livre arbítrio para termos comunhão com Ele
*         A continuação do salmo 8 que acabamos de ler nos mostra isto: Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pé (Sl 8.5-6)
*         Um plano onde Ele se auto-limitou
*         E se sujeitou às suas próprias leis
*         E agora há uma coisa que Deus não pode deixar de fazer: Ele não pode deixar de cumprir o seu plano
*         Eu e você podemos rejeita-lo
*         Pagaremos por isto com nossas vidas
*         Mas se nós o aceitarmos, então a sua Palavra se cumprirá em nós
*         Deus não vai amar alguém menos que outro. Não vai me discriminar porque sou branco ou preto, pobre ou rico, alto ou baixo, gordo ou magro.
*         Ele não é como o homem
*         A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim (Lm. 3.22)
4. Seu poder se manifesta em nós
*         Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef. 3.20).
*         O Espírito santo veio habitar no homem pecador, cuja vida foi lavada pelo Sangue de Jesus.
*         Isto se dá porque Deus quer nos tornar participantes de sua obra.
*         Ele usa o homem para pregar a palavra, para impor as mãos com curas, para profetizar
*         Porque Ele faz isto?
*         Porque Ele quer ter comunhão comigo e contigo.
*         Nossa vida só será preenchida e completada quando tivermos comunhão com Deus
*         Menos que isto não é suficiente

5. Seu poder se manifesta diante das impossibilidades humanas
*         Não importa o tamanho do seu problema
*         Não importa o tamanho da sua luta
*         Não sei quais são as aflições do seu coração
*         Talvez alguma coisa tenha tirado o seu sono
*         Mas Deus é maior que isto
*         Quando o homem não sabe o que fazer, Deus já resolveu o problema
*         Com o povo de Deus sendo perseguido pelo Faraó no deserto foi assim
*         Com o Rei Josafá também foi desta forma quando o Exército de Edom veio contra Judá.
*         Eles disseram assim: Ó nosso Deus, não os julgarás? Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. (II Cr. 20.12)
*         Diante das tuas impossibilidades diga ao Todo-Poderoso: os meus olhos estão postos em Ti.
*         Certamente você ouvirá o que ouviu o Rei naquele dia: Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus. (II Cr. 20.15)
*         Só obedeça ao Todo-Poderoso.
*         Dt. 28:13 fala sobre a tua recompensa em obedecer: E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

O Evangelho deve ser comunicado sem distorção. A Bíblia diz em 2 Coríntios 4:2 “Pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.”
Se eu sei que Jesus morreu por mim, então que devo fazer? Devo responder tendo fé Nele. A Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.”
O evangelho requer uma decisão que mude a nossa vida. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 1:4-5 “Conhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.”
Jesus nos deu o comando de levar o evangelho a todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28:18-19 “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”
Devemos comunicar o envangelho sem nos envergonharmos. A Bíblia diz em Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

Fonte:
http://assimdizosenhor.com
http://www.filadelfiacp.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com