CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 27 de novembro de 2012

223-AS ARMAS DO CRISTÃO

 

"AS ARMAS DE UM CRISTÃO".


2 Cor.10.4 - Porque as armas da nossa milícia(força militar de um pais) não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
* De que exercito estes soldados pertences, e que armas estão usando contra nosso inimigo?

Ef. 6.11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. As armas que Deus nos da são espirituais e provêm dEle.

1Tm. 1.18 - Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;

Que armas são estas, que Paulo orienta Timóteo e a igreja de Coríntios a tomar posse delas?

1) Fé.
1Tes. 5.8. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Em Efésios 6.16, Ele chama de Escudo, Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

A fé fala de confiança e de segurança. Deus é o nosso escudo, conforme Ele mesmo disse a Abraão Gn. 15.1. DEPOIS destas coisas veio à palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Lembremo-nos de Abraão oferecendo o seu filho Isaque, pois ele caminhou pela fé, pois ele mesmo disse: Eu e o moço subiremos e voltaremos. Gn. 22. 4,5. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

2) Oração. Fala de intercessão e suplica.
Efésios 6.18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
* Como também fala de perseverança, Rm. 12.12. Alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração;
* A oração leva o homem à comunhão com Deus, como fez Enoque.
* A suplica na oração como fez Ezequias 2Rs. 20.1-3 - NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

3) Jejum; Fala de Renúncia.
* Jesus disse: Não se expulsa senão por Jejum. Mt. 17.21 - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
* Moisés para receber os mandamentos, teve que ficar em jejum por 40 dias.

4) Palavra; A Bíblia Sagrada, ela é viva e poderosa.
Ef. 6.17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
* É a palavra do Espírito que é a palavra de Deus.
* Fiel é a palavra, devemos proclamá-la.

5) Louvor: Fala de gratidão.
* O seu louvor estará continuamente na minha boca. Sl. 34.1 - LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

* Davi usou esta arma para afugentar o espírito mal de Saú. 1 Sam. 16.18,23 - Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

6) Jesus: Justo, Eterno, Senhor, Único e Salvador.
. Uma poderosa arma contra tudo que é mal. Is. 9.6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Armas Fundamentais para o Cristão

 (II Corintios 10.4) pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
1a. FÉ
2a. ORAÇÃO
3a. PALAVRA

Fé comum aos que crêem – (Marcos 16.17) E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Fé como dom do espírito – (I corintios 12.9) a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
Fé para salvação – (Efésios 2.8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Fé firme fundamento – (Hebreus 11.1) Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Fé que vence o mundo – (I joão 5.4) porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1a. FÉ:
“Escudo cristão” (Efésios 6.16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

a. Dúvida
* “Amaldiçoa teu Deus”(Jó 2.9) Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.

b. Fé e confiança no seu redentor
* “Eu sei que o meu redentor vive”(Jó 19.25) Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

2a. ORAÇÃO:
* “Muito pode a súplica do justo” (Tiago 5.16) Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

a. “Não te engane o teu Deus”(II Reis 19.10) Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria.
b. “Vitória de Ezequias através da oração”(II Reis 19.15) E Ezequias orou perante o Senhor, dizendo: Ó Senhor Deus de Israel, que estás assentado sobre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste o céu e a terra.
3a. PALAVRA:
* “Espada do crente” (Hebreus 4.12) Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(Efésios 6.17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

“Vitória de Jesus sobre Satanáis no deserto através da palavra”
(Mateus 4.10) Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


AS NOSSAS ARMAS ESPIRITUAIS

AS NOSSAS ARMAS ESPIRITUAIS
2 Coríntios 10:3-5.
INTRODUÇÃO – Sabemos que basta estar vivo para que haja a necessidade de lutar. Lutamos diariamente pelo pão, pelo estudo, pela família, pela igreja, pela saúde, etc.
Mas os salvos têm uma luta além desta material: a luta espiritual. Temos batalhas aqui no âmbito da existência física, mas temos uma que se trava no reino espiritual, num ambiente invisível, às vezes silencioso, mas real. Em Efésios 6:12 o Apóstolo Paulo diz:
Porque a nossa luta não é contra o sangue e carne, e sim contra os principados e protestados, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Nesta guerra espiritual que se trava ao nosso redor, diz Paulo, não adianta lutar segundo a carne. Nesta batalha não é a nossa inteligência, capacidade, saúde, dinheiro e qualquer tipo de esforço físico ou mental que nos trará a vitória: não militamos segundo a carne (v.3,4), pelo contrário, são “armas poderosas em Deus”.
Paulo sabia a diferença entre a sabedoria do mundo e a sabedoria espiritual (1 Co. 1:18 – 2:16) e os crentes não deveriam se iludir com a aparente sabedoria do mundo.
As nossas armas são poderosas em Deus, ou como disse o Dr. Shedd, poderosas “para” Deus.
A questão agora é saber que armas são estas, poderosas aos olhos de Deus, que suplantam a nossa força física e nos dão vitória espiritual.
Com certeza, a Bíblia como um todo nos dá resposta segura: As nossas armas são os exercícios espirituais que praticamos.
Se para vencer o inimigo fisicamente precisaríamos de treinamento, no mundo espiritual também. Com segurança podemos destacar que nossas armas são: A Bíblia, que é a espada do Espírito (Ef. 6:17), que é o martelo que esmiúça a penha (Jr. 23:29) que é a autoridade para combater o inimigo, pois Jesus ilustra isto dizendo a Satanás: está escrito (Mt 4. 4, 7,10).
A outra arma é a comunhão com os irmãos, visto que no ajuntamento cristão a presença de Deus é certa (Mt. 18:20), a comunhão cristã nos aprimora, nos fortalece, nos exorta, nos estimula à Fé. Por isso o autor aos Hebreus diz: Não deixemos de congregar como costume de alguns (Hb. 10:25).
Por fim, a outra arma é a oração. Que arma poderosa é a oração. Sobre esta arma escreve Elbem César:
“Deus diz sim as muitas de nossas orações. É animador listar os sins de Deus nas orações contidas na história bíblica. Isaque orou por sua mulher estéril e Rebeca concebeu (Gn 25.21). Israel clamou contra a dura servidão de Faraó, e Deus ouviu o seu gemido e o tirou de lá com poderosa mão (Êx 2.23-25; Nm 20.14-16; Dt 26.5-9; At 7.24). Moisés intercedeu pelo povo, e o fogo do Senhor, que já havia consumido extremidades do arraial, se apagou (Nm 11.1-3). Manoá orou para que o anjo que anunciou o nascimento do Sansão viesse mais uma vez e ele veio (Jz 13.8-9). Salomão implorou a bênção de Deus sobre o templo de Jerusalém, e Ele o ouviu (1 Rs 9.3). Em vários Salmos, Davi tem prazer em testemunhar que o Senhor ouve as suas orações (Sl 4.3; 5.3; 6.8, 9; 18.6; 31.22; 40.1).Ezequias orou ao Senhor por sua doença mortal, e Deus o curou (2 Rs 20.5). Jonas fez uma aflita oração no ventre do peixe, e este vomitou o profeta em uma praia do Mediterrâneo (Jn 2.1-10). Zacarias também orou em favor de sua esposa para que ela fosse fértil, e Isabel lhe deu João Batista (Lc 1.13).
Agora, o nosso texto nos diz a eficácia das armas espirituais, que Deus colocou à nossa disposição.
Vejamos o poder delas:

I – ELAS DESTROEM FORTALEZAS (v.4)
O que são fortalezas?
Podem ser países, cidades e povos que não se abrem para o Evangelho. São lugares onde o príncipe deste mundo arregimenta suas forças (Dn. 1013).
Podem, à luz de Efésios 6:12, ser principados e potestades. Podem ser pessoas sob a influência do príncipe deste mundo (Ef. 2:2).
Fortaleza pode ser toda condição onde o Espírito do Anticristo aje (1 Jo 4:3; 5.19).
Fortaleza pode ser também os corações dos homens que se endurecem diante do Evangelho (Mc. 8:17; Hb. 4:7).
Fortaleza pode ser o coração de nossos familiares, pais, filhos, cônjuges e irmãos feridos, pois conforme Provérbios 18:19, o irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza, suas contendas são ferrolhos de um castelo.
Estas fortalezas somente são derrubadas com nossas armas espirituais: A oração, a leitura, a pregação da Bíblia e a comunhão com a igreja de Jesus.
Mais fortalezas são quebradas pelos que dobram os joelhos dos que pelos que manuseiam um tanque urutu. Mais força tem a mulher que ora do que a ministra Zélia.
Vejamos também a eficácia da Palavra de Deus:
Ela é a espada do Espírito (Ef. 6:17). Quando uma pessoa, em comunhão com Deus, usa a Palavra, ela quebranta corações.
“Não fiz nada, a Palavra de Deus realizou tudo” – Martinho Lutero.
Ainda afirma Paulo: O Evangelho é o poder de Deus (Rm. 1:16).

II – ELAS ANULAM SOFISMAS
 O termo sofisma é “logismos”; argumentos, raciocínios e reflexão: em um sentido literal neste texto, diz Norman Clamplin, significa imaginações, idéias, falazes, pensamentos incorretos.
 Satanás tem como especialidade o engano, e ele pode trazer à nossa mente sofismas, imaginações, pensamentos incorretos e mentiras.
 Dr. Russel Shedd cita algumas das intervenções malignas nas mentes das pessoas:
1- Ignorância e Cegueira
Os incrédulos são mantidos em uma cegueira espiritual (2 Co. 4:4). Mas ele também pode aprisionar a mente dos crentes (2 Tm. 2:25 -26).

2- Engano, Ilusão e Valores Invertidos:
Ele emprega idéias “universalmente aceitas” para convencer os homens;
Vejamos o que o mundo hoje pensa sobre o homossexualismo, a virgindade, o aborto, a maconha, o divórcio. Satanás inverteu os valores e tenta fazê-lo também na igreja. Ele cria um sofismo, de tal forma que parece certo pensar assim como a maioria.
3- A Armadilha das Escrituras Torcidas:
Satanás toma a Bíblia em suas mãos para conseguir seus objetivos. Ele citou o Salmo 91.11. Jesus o desmascara declarando que Deus não deve ser tentado (Mt. 4:7).
Alguns, já na época de Paulo, mercadejavam a Palavra de Deus (2 Co. 2:17). Hoje há os mercadores da fé.
As seitas usam a Bíblia para tentar autenticar suas práticas.
Paulo fala do ensino de demônios, da astúcia com que eles querem fazer desviar os santos (1 Tm. 4:1).
4- Armadilha dos prodígios, de poder e de prosperidade.
Diz Rissell Shedd: Satanás também faz sinais:- O Gadareno de Lucas 8:30 vivia como um doido porque tinha demônios.
Ele pode fazer uma pessoa ficar muda (Mt. 9:32; Mc 9: 17-29) e cego  (Mt. 12:22) e deformada (Lc. 13:11,16) e louco ( Mc. 9:22).
Ele falsifica os dons de Espírito (2Ts.2:9). Satanás faz que uma mentira, um engano, uma falsidade, um pensamento incorreto, se apresentam como verdade.
O que quebra estes sofismas? Os exercícios espirituais; A oração, a leitura e pregação de Bíblia, a orientação do povo de Deus.  A Palavra deDeus permite ver os pensamentos e intenções do coração (Hb. 4:12).

III – ELAS TIRAM  TODA ALTIVEZ
Quando oramos, nos humilhamos. Toda nossa capacidade humana, todo nosso orgulho, toda nossa altivez, se desfazem quando nos humilhamos em oração.
Diante de Deus nos tornamos como um acriança indefesa  (Sl. 131:2), um vaso pronto para ser quebrado, um sacrifício vivo (Rm. 12 1,2).
Só existe uma condição onde pecador alcançar a graça diante de Deus, em humildade ( Pe.5:6) ou súplica.
Enquanto lemos a Bíblia e oramos encontramos paz em uma posição humilde diante do Senhor. Somente súplica, pede, bate a porta, o que tem noção de sua pobreza e limitação. Das humildes do Espírito é o reino de Deus. (Mt. 5:3).

IV – ELAS LEVAM TODO PENSAMENTO CATIVO À OBEDIÊNCIA DE CRISTO
Todo pensamento fala da pessoa toda: idéias, motivos, desejos e decisões rendidas a Cristo Jesus.
É praticando os exercícios espirituais que nos rendemos a Cristo completamente.
As práticas devocionais, como resultado, levam à obediência a Cristo. Não pode haver transformação sem obediência a Cristo. Se não há obediência, não houve mudança. Os pensamentos governam nossas ações, então ao orarmos, meditaremos nas escrituras, manteremos comunhão com os irmãos, nosso pensamento se sujeitará à Cristo e o obedecerá.
CONCLUSÃO 
Nesta semana iniciaremos um tempo de oração, jejum, intercessão e leitura da Bíblia. Nos dedicaremos aos exercícios espirituais, às práticas devocionais. Com certeza nesta semana e a partir dela, veremos este texto se cumprir em nossa vida quando usarmos estas armas espirituais, que são poderosas em Deus.
Com certeza algumas fortalezas cairão; pensamentos errados serão corrigidos, a altivez, a soberba e o orgulho serão rebaixados e assim todo o nosso pensamento, toda nossa vida, se tornará cativa a Cristo e o servirá dia a dia com consagração.


FONTE:
http://joseaugustodefranca.blogspot.com.br
http://www.evol.com.br
http://www.seteceb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com