CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

220- OS PRIVILÉGIOS DO CRISTÃO

Quatro grandes privilégios dos cristãos


Texto: Isaías 33:15-17 
Introdução: Resumo do texto. Em nosso texto vemos o formoso retrato de Deus do verdadeiro crente. Aqui nós vemos Deus como um grande pintor criar uma imagem boa de um filho de Deus. Observe no versículo 15 que existem seis características únicas de um verdadeiro cristão. Ele...
1) "anda em justiça”
2) "fala a verdade”
3) "despreza o ganho de opressão”
4) "recusa aceitar suborno”
5) "tapa os ouvidos para não ouvir falar de homicídios”
6) "fecha os olhos para não ver o mal”
Pergunta: Esse é o nosso retrato? Ele se encaixa a nós? Será que realmente andamos em justiça, falamos a verdade, desprezamos tudo o que é desonesto, e nos recusamos a ser corrompido pelo ganho de opressão? Será que somos lentos para ouvir o mal e cuidadosos sobre o que vemos?
Ser um crente, afeta todo o nosso ser; interior e exterior, incluindo os nossos pés, boca, coração, mãos, orelhas e os olhos (Romanos 6:13 - 12:1-2 - Provérbios 6:16-19).
Em Isaias 33:16-17 vemos também quatro ilustrações dos privilégios que todos os cristãos desfrutam, como crentes e discípulos de Cristo.
São eles:
I. Nossa posição em Cristo
- O versículo 16 nos diz que o homem de Deus "habitará nas alturas..." Quer isto dizer que devemos ir para o céu quando morrer? Embora seja um fato, o texto não significa isso (cf. Efésios 2:1,6).
- No momento em que nascemos de novo fomos colocados em uma nova e maravilhosa posição. Uma vez que estavam "em Adão", mas agora estão "em Cristo" (I Coríntios 15:22 - II Coríntios 5:17).
- Somos cidadãos do céu (Filipenses 3:20) e até mesmo aqui e agora Deus fez provisão para nós "habitarmos nas alturas".
- No entanto, quantos de nós estamos vivendo muito abaixo do nível terreno e não estamos conseguindo levantar-se no gozo dos privilégios e bênçãos em Cristo?
- Não poucos cristãos estão vivendo como mendigos espirituais quando Deus quer que eles vivam como "filhos de Deus" e "herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo" (Romanos 8:16-17).
- Na verdade, nosso Pai Celestial através do Seu Filho Jesus Cristo supriu todas as necessidades de cada cristão para viver pacificamente e vitoriosamente nesta vida e, especialmente, na vindoura!
- Se nós temos essa esperança, então nós devemos viver com responsabilidade e retidão (I João 3:1-3).
Que posição maravilhosa; temos em Cristo!
II. Nossa proteção em cristo.
- Versículo 16b nos diz que para o cristão, "as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio” Aqui está nossa proteção (Colossenses 3:3 - Salmos 91:2).
- Todo verdadeiro cristão vive uma vida protegida. Nada pode acontecer com o cristão sem a permissão de Deus.
- No entanto, isso não significa imunidade de problemas, provações, acidentes, calamidades, doença e morte em si, mas isso significa que nada é "casual" para o crente (Romanos 8:28).
- Nosso corpo é nossa morada terrestre, e o templo do Espírito (II Coríntios 5:1 - I Coríntios 6:19).
- O corpo que mais prezamos é realmente menos importante do que as nossas almas (Marcos 8:36-37). Para o cristão, morrer é "ganho" e estar com Cristo, “é muito melhor” (Filipenses 1:21, 23).
Que proteção maravilhosa nós temos em Cristo!
III. Nossa provisão em cristo.
- O verso 16 nos diz sobre isso. “o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”. Para o sustento da vida física; Deus como um Pai misericordioso, nos fornece pão e água (Salmo 34:10 - 37:25).
- O verso 16 implica que há absolutamente tudo o que precisamos em Cristo (João 6:35 - Colossenses 2:10 - Efésios 1:3).
- Quão grandes provisões espirituais são nossas por meio de Cristo! Em Cristo, temos:
1) Uma vida eterna, que nunca pode ser perdida (João 10:28).
2) Uma mansão eterna na Nova Jerusalém (João 14:2-3).
3) Um corpo glorificado no arrebatamento (Filipenses 3:20-21).
4) Uma justiça que não se encontra em nenhum lugar, mas em Cristo (Filipenses 3:9).
5) Uma paz que não pode ser abalada (Filipenses 4:7).
6) Uma herança que jamais poderá desvanecer (I Pedro 1:4).
7) Uma recompensa pelo nosso serviço fiel a Deus (Colossenses 3:24).
8) Um ​​relacionamento que jamais pode ser quebrado (Gálatas 3:26).
- Quão abençoado e cheio de privilégios você é, em Cristo! Deus concedeu o crente à posição, a proteção e a provisão, que recebemos por nenhum outro meio, abaixo do céu, mas em Cristo.
IV. Nossa perspectiva em cristo.
- O versículo 17 nos diz isso: “Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe”.
Conclusão: Com estes quatro grandes privilégios em Cristo - Posição, Proteção, Provisão e Perspectiva; vêm três grandes responsabilidades. Enquanto estamos na terra e esperando o Senhor Jesus, devemos exaltar o Salvador, edificar os santos e evangelizar os pecadores. Que o nosso Senhor e Salvador nos encontre trabalhando para a Sua glória, quando Ele vier!.
Todo cristão salvo, lavado e redimido pelo sangue do cordeiro, recebeu esses privilégios.

1. TEM UMA NOVA IDENTIDADE, AGORA É FILHO DE DEUS. (GÁLATAS 4:5-7)


2. TEM UMA NOVA AMIZADE COM DEUS. (RM 5,1)

3. DESFRUTA DA COMPANHIA DO ESPÍRITO SANTO QUE É A PROMESSA DE JESUS. (JOÃO 14:16)


4. DESFRUTA DE UM NOVO ALIMENTO ESPIRITUAL. (1 PEDRO 2:2)


5. PERTENCE A UMA NOVA FAMÍLIA, QUE É A FAMÍLIA DE DEUS. (EFÉSIOS 2:19)

6. TEM UMA ALEGRIA ESPECIAL, COMO RESULTADO DE SUA SALVAÇÃO. (ATOS 13:52)

7. ADQUIRE UMA NOVA CIDADANIA NO CÉU. (FILIPENSES 3:20)

CONCLUSÃO: Agora que somos cristãos, podemos desfrutar desses privilégios, pela graça de Deus e somos chamados para guardá-los e estarmos firmes contra as astutas ciladas do diabo.
PRIVILÉGIOS DO CRENTE


INTRODUÇÃO: Hoje muitos crentes têm deixado de usar os privilégios que segundo a Bíblia pertence aos que são crentes em Cristo Jesus. Muitos tomam pose só da salvação, por este motivo vivem uma vida aqui na terra oprimido pelo diabo, e sem gozar os privilégios de ser crente.
Podemos ver que o crente pode levar uma vida bem sucedida, e isto é um privilégio de ser crente. Ec. 8: 12. Deus abençoou o crente com todas a sorte de bênçãos que o crente possa imaginar. E isto é privilégio para os crentes. Ef. 1: 3.
Antes de conhecermos a Jesus vivíamos em trevas. Mas Deus pelo sei imenso amor nos tirou do reino das trevas e nos transportou para o reino de luz. E nos fez assentar em lugares celestiais. Isto é um grande privilégio do crente. II Pd. 2: 9 e 10; Ef. 2: 6.
Nós éramos injustos, e não havia nada em nós que nos justificasse, mas Deus nos justificou em Cristo Jesus. Por ventura isto não é um privilégio? Rm. 5: 8e 9; Gl. 2: 16. Se falharmos ou se pecamos, hoje nós temos um advogado nos céus que advoga a nossa causas. Isto é um privilégio  do crente. I Jõ. 2: 1.
O crente tem o privilégio de chorar a noite inteira, mas tem a certeza de que a alegria vem ao amanhecer.Sl. 30: 4 e 5. O crente tem o privilégio de lançar as suas necessidades sobre Deus e ter a certeza de que Deus vai supri-lo. O ímpio tem falta de pão, mas o justo de nada tem falta. Sl. 37: 25; Jó. 5: 24; Sl. 23: 1.
O ímpio sofre, mas nós os crentes temos o privilégio de ser apenas provado. Is. 48: 21 e 22; Tg. 1: 2 a 4; Gn. 18: 23 a 26. O crente tem o privilégio de que qualquer maquinação do inimigo contra ele não vai prevalecer. Dt. 28: 7.
Um Deus que é vivo, que vê e sente na vida do crente é um privilégio para ele. Enquanto que o deus do ímpio não vê e nem sente nada. Sl. 115: 2 a 14. Nós recebemos o privilégio de ser filho de Deus, enquanto o ímpio não tem este privilégio. Jõ. 1: 12.
O crente tem o privilégio de ter um Deus que sai em socorro dele, sempre que está em perigo.Is.64: 4 e 5; Sl. 68: 19. O crente quando anda pelo vale da sombra da morte ele tem um pastor que com sua vara e seu cajado o consola. É um grande privilégio.Sl. 23: 1 a 4; Sl. 68: 20.
O crente também tem o privilégio de ter em todos os momentos de sua vida os anjos acampados em seu redor. Sl. 34: 7; Sl. 91: 11. A família do ímpio se desfaz e é destruída, mas a família do crente Deus a mantém unida. Sl. 128: 1 a 4.
O crente tem o privilégio de ter autoridade de Deus para expulsar os demônios e toda a força do inimigo.Lc. 10: 19; Mc. 16: 17 e 18. O crente tem o privilégio de orar a Deus em favor do ímpio, e da sua terra, e Deus sara a terra.II Cr. 7: 14.
Entrar no lugar Santo do Santo e falar diretamente com Deus, é um grandíssimo privilégio. Hb. 10: 19. O crente tem o privilégio de ter o Espírito Santo em sua vida, ao contra´rio do ímpio que não pode tê-lo. Jõ. 14: 16 e 17. O crente tem outro grande privilégio, é o de ter o seu nome escrito no céu, e o ímpio não tem.Lc. 10: 20.
O crente também ganhou o direito de ter a vida eterna, privilégio que o ímpio não tem. Jõ. 6: 39 e 40. O crente também ganhou o direito de ir se encontrar co Jesus nas nuvens, o ímpio não tem este privilégio. I Ts. 4: 6 e 17. A salvação é pela graça, a graça é uma dádiva não merecida, e tudo que nós ganhamos sem merecer é um privilégio. Ef. 2: 4 e 5.
Nós os crentes não recebemos este privilégio pelas nossas obras ou pelos nossos atos de justiça. Mas sim pela misericórdia de Deus. Rm. 11: 30; I Pd. 2: 10.

               Pr. Ev. Sérgio Lopes
      
Fonte:
http://www.opregadorfiel.com.br
http://www.palavrasdavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com