CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

127-A DIFERENÇA ENTRE BENIGNIDADE E BONDADE

BENIGNIDADE
_ Uma boa ajuda para que entendamos o que é benignidade é vendo o seu antônimo. Outra ajuda é
tentarmos compreender a di ferença entre benignidade e bondade.
1) O oposto de benignidade é malignidade, ou seja, aquele que não é benigno é maligno. Por outro lado, o
antônimo de bondade é maldade, ou seja, aquele que não é bom é mau. Se percebermos bem, a
benignidade e a malignidade (bem ou mal) são interiores, estão ligadas ao sentimento, enquanto que a
bondade e a maldade (bom ou mau) são qualidades exteriores, falam de ação e da atitude.
2) Existe uma grande diferença entre benignidade e bondade, embora sejam termos bastante parecidos.
Benignidade é a disposição em ser bondoso com o próximo. Significa excelência de caráter, pensar bem a
respeito das pessoas (daí o fato de estar ligada com o julgar). Ser benigno significa também ser flexível.
Bondade é a ação de ser bom, gentil e reto para com o próximo. Se pensarmos benignamente,
conseqüentemente agiremos com bondade. Difícil de entender? Acho que não...
_ A Relação entre a Benignidade o Julgamento: Se nós aprendemos na definição acima que a benignidade
é a disposição em ser bondoso e também pensar bem a respeito do próximo, significa então que não
devemos julgar as pessoas. Este julgar (que inclusive foi proibido pelo Senhor Jesus em Mateus 7:1a 5)
fala de tirar conclusões precipitadas a respeito de alguém ou de algum fato. O julgar proibido pelo Senhor
refere-se ao fato de falarmos de algo que não sabemos ou não temos certeza.
_ A Relação entre a Benignidade e a Flexibilidade: Vimos anteriormente que o crente benigno deve ser
flexível. O crente em cristo, que deseja exercitar a benignidade não pode ser “radical”, mas sempre estar
disposto à reavaliações e ao perdão, agindo assim com brandura e gentileza.
_ A Benignidade de Deus: Deus é benigno, pois ele está sempre disposto a agir com bondade para conosco,
entretanto, a sua benignidade tem um sentido mais pleno, pois devido a sua onisciência, ele sabe
perfeitamente as intenções do coração do homem. Não se esqueça do conceito de benignidade: Disposição
em ser bondoso com o próximo. Embora Deus conheça o nosso coração, ele nos ama e sempre está disposto
a ser bondoso, isso deve nos servir como modelo, já que a tendência de fazermos o contrário é muito
grande.
BONDADE
_ Durante toda a sua vida na terra, o Senhor Jesus mostrou gestos e atitudes contínuas de bondade para
com o próximo. O cristão, do mesmo modo que o Senhor deve praticar continuamente a bondade,
lembrando-se das palavras escritas em Tiago 2:17 que diz: “Assim também a fé, por si só, se não for
acompanhada de obras, está morta”. Bondade é a ação gentil para com as pessoas , a prática da ajuda
ao próximo. Percebemos então que, a bondade como componente do “fruto do Espírito”, está
intrinsecamente relacionada ao testemunho cristão. O Ser humano em sua condição natural tende a não
agir com bondade, ainda que não devamos generalizar. A bondade sobre a qual estamos tratando é o
resultado do amor de Deus gerado pelo Espírito Santo em nossos corações .
_ Nosso Deus é Bom: O Senhor tem mostrado o seu amor para conosco através dos seus contínuos atos
de bondade, constantemente ele estende as sua mãos para nos ajudar e para nos dar livramento, os
seus ouvidos estão sempre prontos para nos ouvir; além de não nos tratar segundo os nossos erros,
mas sempre com brandura e misericórdia. Jesus , como Filho de Deus, andou em bondade para com os
homens em todo momento de sua vida. Vários versículos no livro de Salmos falam sobre a “bondade
de Deus”, veja: Salmos 25:8 ; Salmos 34:8 ; Salmo 100:5 e Salmos 145:9. Na vida de Jesus, conforme
descrita nos evangelhos, encontramos nosso maior exemplo de Bondade.
_ Produzimos bondade quando temos interesse em perfumar a terra com ela!. Podemos pensar as nossas
vidas como sendo frascos de perfume. Enquanto o perfume está fechado, não passa de um frasco de
perfume. Ninguém sabe qual é o seu cheiro. Às vezes, o frasco é lindo. Às vezes, a marca é charmosa.
Há muitos cristãos-frascos. Precisamos ser cristãos-perfumes. Quando queremos perfumar a terra, nós
nos desenfrascamos. É assim que damos o fruto da bondade. Se nos contentamos em ficar fechados em
nós mesmos, não produziremos bondade.
Conclusão: Benignidade: Disposição interior para ser bondoso. Bondade: Ação gentil para com as
pessoas, prática da ajuda e apoio aos necessitados. Num contexto tão egoísta como é o mundo em que
vivemos, estas características precisam ser cultivadas por aqueles que professam Jesus Cris to como
Senhor e Salvador. Fomos chamados para fazermos a diferença: Luz do mundo e Sal da Terra. Deus nos
ajude e capacite com graça e poder.
DEFINIÇÃO:
Uma boa ajuda para que você entenda o que é benignidade, é ver o seu antônimo. Outra ajuda é compreender a diferença entre benignidade e bondade. 1) O oposto de benignidade é malignidade, aquele que não é benigno é maligno. O contrário de bondade é maldade, ou seja, aquele que não é bom, é mau! Se você percebeu bem, a benignidade e a malignidade (bem ou mal) são interiores, estão ligadas ao sentimento, enquanto que a bondade e a maldade (bom ou mau) são qualidades exteriores, falam de ação. 2) Existe uma grande diferença entre benignidade e bondade, embora sejam termos bastante parecidos. Benignidade é a disposição em ser bondoso com o próximo. Significa excelência de caráter, pensar bem a respeito das pessoas (daí o fato de estar ligada com o julgar). Ser benigno significa também ser flexível. Deus não quer que sejamos demasiadamente exigentes (fardo pesado sobre os discípulos) e inflexíveis.
Bondade é a ação de ser bom, gentil e reto para com o próximo. Devo pensar benignamente e agir com bondade.
A Benignidade tem um sentido mais amplo enquanto que a bondade é mais restrita. Uma atitude boa não significa necessariamente, um sentimento benigno. Eu posso fazer uma boa ação apenas para satisfazer um interresse pessoal. Ou seja, a benignidade é universal enquanto que a bondade, às vezes, é circunstancial.
Olá! Benignidade - A qualidade ou estado de se ter interesse ativo no bem-estar de outros; atos ou favores amigáveis e prestimosos.
A palavra principal para ºbenignidadeª no Novo Testamento é khre·stó·tes.
A benignidade é expressa por se mostrar interesse ativo no bem-estar de outros. É demonstrada por meio de uma atitude prestimosa e por palavras que mostram consideração.
Ser benigno significa fazer o bem, em vez de fazer algo prejudicial.
A pessoa benigna é amistosa, branda, compassiva e atenciosa. Tem uma atitude generosa e prestativa para com outros.
Existe uma grande diferença entre benignidade e bondade, embora sejam termos bastante parecidos. Benignidade é a disposição em ser bondoso com o próximo. Significa excelência de caráter, pensar bem a respeito das pessoas. Ser benigno significa também ser flexível. Deus não quer que sejamos demasiadamente exigentes (fardo pesado sobre os discípulos) e inflexíveis.
Bondade é a ação de ser bom, gentil e reto para com o próximo. Devo pensar benignamente e agir com bondade.


Fonte:
http://pt.scribd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com