CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 11 de novembro de 2012

154- A PUREZA

 Mensagem aos jovens sobre Pureza

1. A maior bênção que Jesus nos dá é a VIDA ETERNA – Jo 10:291 Jo 2:25
2. A nossa alma vale mais que o mundo inteiro – Mt 16:25,26
3. Há muitos inimigos para a nossa alma – Sl 71:10,13.
4. Ser puro já não se trata de agradar a pais, amigos, etc, mas trata-se de um negócio sério com Deus, pois põe em jogo a nossa eternidade – Gal 5:19-21.
5. A forma de manter a bênção: fazer a vontade de Deus – Rm 12:1,2
6. A vontade de Deus: que todos sejam salvos – 1 Tm 2:4; que todos os salvos sejam santos – 1 Ts 4:1-8; que todos os santos sejam úteis – 2 Tm 2:21.
7. A ordem do mundo: “ficar”, “desvirginar”, “fazer o que tiver vontade”, “amor livre”, “entrega do corpo”, etc.
8. Os inimigos da alma: televisão, artistas, revistas, internet, más conversações, sociedade, etc.
9. O corpo e o sexo: foi feito por Deus e, como tudo o que Deus fez, é bom, Gn 1:31  – Gn 1:28 – para “frutificar”, tem que ser por meio do sexo.
10. O plano de Deus: sexo no casamento – Gn 1:22 – Deus “trouxe”a mulher para Adão; Gn 2:24 – o casamento, onde os dois se tornam “um”- por meio do sexo, 1 Cor 6:16; - Gn 2:25 – a nudez é para o casamento.
11. O pecado e a queda: desobediência, Gn 2:16,17 e Gn 3. O pecado separa o homem de Deus, Is 59:1,2. O pecador vai para o inferno, Ap 21:8; Ap 22:15; 1 Cor 6:10. Veja que, na listagem de pecados, estão os fornicários (QUE PRATICAM SEXO SENDO SOLTEIROS), os que se prostituem (QUE OFERECEM SEU CORPO FORA DO CASAMENTO, POR DINHEIRO OU NÃO) os adúlteros (QUE, SENDO CASADOS, PRATICAM O SEXO FORA DO CASAMENTO), os efeminados (QUE PRATICAM SEXO COM PESSOAS DO MESMO SEXO) e os impuros (QUE, DENTRE TANTAS ÁREAS DE IMPUREZA, PRATICAM O SEXO DE MANEIRA CONTRÁRIA AO  QUE DEUS CRIOU).
12. O PECADO trouxe para dentro do ser criado “à imagem e semelhança de Deus”, uma desarmonia, um atrito de tendências, um entrechoque de forças.
13. É POSSÍVEL ser humano, ter todas as faculdades sexuais, SEM PECAR. JESUS, o nosso modelo, nos ensinou isso, Jo 13:15; Hb 4:15.
14. O NOSSO CORPO: templo do Espírito Santo, 1 Cor 3:16,17 e 6:19,20.
15. PARA OS SOLTEIROS:
a) A REBELDIA CONTRA DEUS PROVOCA UMA BOLA DE NEVE: a rebeldia contra os pais, contra os costumes bíblicos, contra o próximo e CONTRA SI MESMO, IS 30:1-3
b) CASAR É MELHOR DO QUE ABRASAR – 1 COR 7:9
c) DEFRAUDAR: deixar ir “até um ponto” e depois “correr da raia” – é o mesmo que provocação, sensualismo, lascívia (rever Gal 5:19-21).
d) FANTASIAS: deixar o pensamento “navegar” à vontade – Jr 4:14; Fp 4:8
e) MALÍCIA: aliada às MÁS CONVERSAÇÕES, provoca um prejuízo moral e espiritual muito grande =1 Cor 15:33; 1 Ped 2:1,2.
16. PRINCIPAIS DESVIRTUAMENTOS:
Há, na Bíblia, muito mais informações sobre pecados sexuais do que acerca de qualquer outro pecado. Daí a importância da pureza para Deus.
a) “FICAR”- Deus é um Deus de compromissos. Carícias e atos sexuais não são apenas para “gozar”, mas para dar um prazer sem pecado – o prazer do casamento, que Deus instituiu para a felicidade do homem.
b) “ESPERAR”- coisa que o mundo hoje abomina.Porém, a castidade não proíbe a expressão física do amor. Somente defende a hora em que esta expressão, pura, harmoniosa e forte, torna-se motivo de êxtase para o ser humano e, ao mesmo tempo, glorificar a Deus, por meio de um relacionamento que perpetua a espécie e melhora a sociedade.
c) MASTURBAÇÃO – prazer erógeno feito pela própria pessoa ao seu corpo. É um vício – Jô 11:11 e Dn 6:4. Deixa a pessoa com um tremendo sentimento de culpa e vergonha, o que mostra que não é algo normal. É a maior arma para derrotar a mocidade, que prefere se masturbar do que se consagrar a Deus.
d) SODOMIA – sexo anal ou oral, com pessoas do mesmo sexo ou de sexo oposto. Reduz o ser humano à condição do animal, Rm 1:24-26. O ânus foi feito apenas para expelir, não para receber. A boca foi feita para alimentar o corpo, através da nutrição, e a alma das pessoas, através das palavras.
O homossexualismo altera a personalidade, a aparência e o caráter dos que o praticam. O que a Bíblia diz: Lv 20:13; Dt 23:17; Jd 7:13; 2 Pe 2:6.

17. AS ZONAS ERÓGENAS E AS FONTES DE ATRAÇÃO E DESPERTAMENTO
a) Zonas erógenas são pontos de contato que Deus colocou no ser humano, por meio do sistema endocrinológico, para dar prazer e preparar a realização do ato sexual.
b) A manipulação das zonas erógenas (nuca, cabelos em sentido contrário, pescoço, lóbulo da orelha, região próxima ao joelho, dedos dos pés, dorso das mãos, seios, região interna das coxas, bumbum e a boca) lubrifica os órgãos e prepara para a penetração sexual.
c) As mulheres são despertadas por palavras e carícias, atenção e cuidado. Por isso, elas devem se guardar de “investidas” e aprofundamentos, pois chegarão ao ponto de não poderem mais se controlar.
d) Os homens são atraídos sensualmente pelo olhar. Principalmente: lábios, olhares impudentes, início da coxa, seios (decotes), transparências e roupas justas (que delineiam o corpo). Saltos muito altos levam a mulher a “cascavelar”, provocando um requebrado que chama a atenção dos homens.Ver Isa 3:16-24. Jóias, roupas, arranjos físicos, fazem parte da chamada “arte da sedução”.

18. SAÚDE ESPIRITUAL E FÍSICA
a) Os cuidados com alimentação, descanso e exercícios, ajuda a restringir germes, bactérias e vírus que atacam nosso corpo.
b) Os cuidados com a nossa vida espiritual melhoram nosso ânimo, embelezam nosso exterior e evita doenças sexualmente transmissíveis: AIDS, sífilis, gonorréia, crista de galo e outras, bem como nos livrarão de distúrbios emocionais, como o sentimento de culpa, o estresse, o abatimento moral, etc.

19. O QUE FAZER?
a) Contar com a ajuda de Jesus Cristo, invocando o Seu nome – Heb 4: 15,16; Fp 4:13; Rm 10:13.
b) Confessar os pecados já cometidos e contar com a purificação do sangue de Jesus – 1 Jo 1:7-10 e 2:1.
c) Buscar os dons do Senhor – Sl 68:18.
d) Buscar o domínio do Espírito Santo e tomar decisões de firmeza espiritual – 1 Co 6:12.

Pureza na Bíblia

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salmos 24:3-4
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8
Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. Tiago 1:27

Outros Versículos encontrados:

e viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira, que parecia com o próprio céu na sua pureza. Êxodo 24:10
Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza e minhas mãos me retribuiu. 2 Samuel 22:21
Por isso me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos meus olhos. 2 Samuel 22:25
E livrará até o que não é inocente, que será libertado pela pureza de tuas mãos. Jó 22:30
Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. Salmos 18:20
Pelo que o Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos. Salmos 18:24
O que ama a pureza do coração, e que tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei. Provérbios 22:11
na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, 2 Coríntios 6:6
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3
Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12
às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, com toda a pureza. 1 Timóteo 5:2

Fonte:
http://jovens2ipr.blogspot.com.br
http://www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com