CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

139-LOUVOR

    LOUVOR






Quem deve louvar a Deus e como? A Bíblia diz em Salmos 150:1-6 “1Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!”
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas oraçôes. A Bíblia diz em Salmos 65:1-3 “A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás.”
Toda a criação é como uma sinfonia louvando a Deus pelo que Ele faz por nós . A Bíblia diz em Salmos 148 “Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que excuta a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; mancebos e donzelas; velhos e crianças! Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!”
Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13 “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.”
Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”
Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”
Devemos louvar a Deus diáriamente. A Bíblia diz em Salmos 61:8 “Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”
Louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”
Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

O QUE É O LOUVOR ?
Se pudéssemos dissecar e analisar o louvor, o que descobriríamos em seu interior. Qual é a essência, a substância e a natureza do louvor? Do que consiste o verdadeiro louvor? Quais são os elementos vitais nele envolvidos?
“Exultai, ó justos no Senhor!  Aos retos fica bem louvá-lo”. Salmos 33:1
Louvar significa falar bem de algo, expressar admiração, cumprimentar, elogiar, congratular, aplaudir, “gabar”, enaltecer.    Examinaremos, primeiramente, algumas das palavras do Antigo Testamento que são traduzidas por louvor:
1-Hallal (Aleluia) – é a palavra traduzida por louvor mais freqüentemente usada no Antigo Testamento. Ocorre cerca de 88 vezes. Seu significado básico é “produzir um som claro”. Seu significado adicional é “gabar-se, celebrar, elogiar com grande entusiasmo, gloriar-se”. (derivada de Hallal) – é uma celebração de ações de graças pelo término da colheita. Tal louvor deve se er expresso com alegria. Cânticos e danças são a ordem do dia.
2-Hilluwi - derivada de H Hallal) – é uma celebração de ações de graças pelo término da colheita. Tal louvor deve ser expresso com alegria. Cânticos e danças são a ordem do dia.
3-Tehillah (derivada de Hallal) – Significa “cantar alto”. É usado no Salmo 22:3 onde vemos que Deus habita (sentado, entronizado) nos louvores do Seu povo.
4-Shabach – Significa “gritar com alta voz, grito de triunfo, gloriar-se na vitória”. Há ocasiões em que um grito triunfante é a única maneira apropriada de louvarmos ao nosso Deus. “Gritai a Deus com voz de triunfo” (Sl 47:1).
5-Zamar – Significa “dedilhar ou tocar as cordas”. Refere-se ao louvor que envolve adoração instrumental como está escrito nos Salmos 150.
6-Yadah – Significa “expressar uma confissão de agradecimento”. Também tem o sentido de “estender-se as mãos”. Isto implica em adorar com mãos levantadas em direção a Deus.
7-Towdah – Esta palavra a vem da mesma raiz que “yadah”. Também significa “adoração com as mãos e ações de graças”.
8-Barak – Significa “ajoelhar-se para bendizer ao Senhor”. Neste caso, a postura do corpo inteiro fala muito sobre o louvor.
Louvor é o instrumento poderoso para trazer a presença de Deus à terra. Por isto o louvor no ministério da Sara Nossa Terra não é visto apenas como um instrumento que prepara a palavra, o louvor é parte integrante das nossas reuniões, embora seja esta uma das funções. O louvor também traz cura para aqueles que estão feridos no corpo e especialmente na a alma.
Louvor traz a presença de Deus e onde tem a presença de Jesus, há cura, libertação, as cadeias são quebradas.
Depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardassem com segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior, e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, soltaram-se as cadeias de todos. At. 16: 23-26
Deus nos dá livramento nos momentos em que louvamos a sua presença.
Tu és o meu esconderijo tu me presservas; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. SL 332:7. Precisamos oferecer o nosso louvor com arte e com júbilo. Entoai-lhe novo cânttico, tangei com arte e com júbilo. SL 33: 3. Precisamos tocar com arte, é um mandamennto da palavra. Tem pessoas que tem o dom do canto, “do canto da igreja”, tem que cantar lá no canto, porque quando ela começa a cantar o Senhor Jesus põe os dedos no ouvido e fala para os anjos avisa-me quando ela acabar! Até podemos escutar quando Jesus tira os dedos dos ouvidos ainda sujinho de cera por ter apertado tanto! Tem gente que quando canta faz com que o senhor viva novamente a sua crucificação! Claro é apenas uma brincadeira! Deus recebe o nosso louvor com as suas narinas. Deus recebe o louvor que sai da boca até mesmo das crianças. Da boca de pequeninos e criança de peito suscitastes força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador. SL 8: :2. Quando você ouvir uma criancinha balbuciando, dada! Gugu! Saiba que ela está oferecendo a Deus o perfeito louvor, mas no ministério de louvor é preciso fazer com arte. Falamos bastante sobre o louvor na introdução desta apostila, dê mais uma olhadinha com carinho!
O louvor na igreja traz a chuva e faz a terra frutificar, Deus está falando neste texto sobre celebrarmos na sua casa. Todos os que restarem de toda as as nações que vierem contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrar festas dos tabernáculos. Se alguma das famíllias da terra não subir a Jerusalém para adorar ao reio o Senhor dos exércitos, não virá sobre ela a chuva. Zacarias 14:16-17. O lugar de fazer chover é na casa de Deus celebrando e adorando o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Louvor na Bíblia


Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. Deuteronômio 10:21
Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Salmos 9:1-2
Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9
E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. Apocalipse 19:5
Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre. Salmos 30:11-12
Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Salmos 33:1-3
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome. Salmos 34:1-3
A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne. Prevalecem as iniqüidades contra mim; mas as nossas transgressões, tu as perdoarás. Salmos 65:1-3
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Salmos 103:2
Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta. Salmos 107:8-9
Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor! Salmos 150:1-6

Outros Versículos encontrados:

No quarto ano, porém, todo o seu o fruto será santo, para oferta de louvor ao Senhor. Levítico 19:24
Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto. Deuteronômio 10:21
Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos. 2 Samuel 22:4
Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor; também é mais temível do que todos os deuses. 1 Crônicas 16:25
E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome, e exultemos no teu louvor. 1 Crônicas 16:35
e de estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde. 1 Crônicas 23:30
e quando olhou, eis que o rei estava junto à sua coluna, à entrada, e os capitães e os trombeteiros perto do rei; e todo o povo da terra se alegrava, e tocava trombetas; e também os cantores tocavam instrumentos musicais, e dirigiam os cânticos de louvor. Então Atalia, rasgando os seus vestidos, clamou: Traição! Traição! 2 Crônicas 23:13
E os levitas Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade. Bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda benção e louvor. Neemias 9:5
Pois desde a antigüidade, já nos dias de Davi e de Asafe, havia um chefe dos cantores, e havia cânticos de louvor e de ação de graça a Deus. Neemias 12:46
ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor. Jó 8:21
Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. Salmos 18:3
De ti vem o meu louvor na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem. Salmos 22:25
para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Salmos 26:7
Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Salmos 33:1
Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmos 34:1
Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo. Salmos 35:28
Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava. Salmos 42:4
Como é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor até os confins da terra; de retidão está cheia a tua destra. Salmos 48:10
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Salmos 51:15
A ti, ó Deus, é devido o louvor em Sião; e a ti se pagará o voto. Salmos 65:1
  
FONTE:
http://www.jesusvoltara.com.br
http://www.portaldoslevitas.com.br
http://www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com