CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

159-A FIRMEZA NA VIDA CRISTÃ

A firmeza do crente na vida cristã
 


Introdução: A pessoa nascida de novo – Jo 3. 5, filha de Deus – Jo 1. 12, será vitoriosa na vida espiritual ao se posicionar em obediência aos princípios que regem a dinâmica da vida cristã. Nenhum crente quer viver em derrota ou sujeito a perder a comunhão com Deus em razão de alguma fraqueza ou envolvimento com o pecado. O crente quer ser firme na fé; embora na caminhada para o céu experimente “altos e baixos” na peregrinação. Há alguns elementos comparativos da firmeza do crente:

1 – Um soldado:
O soldado é um guerreiro e deve estar munido de armamento adequado. O soldado será vitorioso se souber usar suas armas com perícia.
As batalhas do crente são espirituais. Suas armas devem ter as proporções de segurança contra as investidas do inimigo – II Co 10. 4.
A armadura de Deus – Ef 6. 10-20 – é composta de armas de ataque e defesa. Ela protege as partes vitais do corpo do soldado de Deus, e derruba as forças inimigas por terra.
Andar desprevenido sem o capacete da salvação, sem a espada do Espírito, sem a couraça da justiça, e sem o escudo da fé é caminhar à beira do precipício. O crente deve andar calçado das boas novas de Cristo – Jr 2. 25.

2 – Um arvoredo:
As raízes profundas é o sustento da árvore.
Ventos constantes promovem estabilidade ao arvoredo.
Na parábola do semeador – Mt 13 – vemos a tragédia de arbustos sem raízes profundas.
As raízes da vida cristã é a Palavra de Deus adubando o coração e promovendo o crescimento produtivo – I Co 3. 6.
Levar a vida cristã de modo superficial, sem compromisso definido e sem sacrifícios correspondentes, é iludir-se. É ser caule oco, sujeito a cair a qualquer momento.

3 – Uma construção:
A fundação é o segredo das construções permanentes.
As colunas devem estar alicerçadas na base e entrelaçadas de vigas.
A vida inabalável é a que se apóia na Palavra de Deus, ouvida, crida, lida, meditada e praticada Mt 7. 24-27.
Por mais firme que seja a construção, não se podem permitir goteiras, vazamentos e pequenas rachaduras, pois com o passar do tempo o desmoronamento virá a ocorrer.
A construção não pode estar “escorada ou encostada” em outra, mas deverá depender da sua estrutura na base sólida em que estiver edificada – I Tm 4. 16.

4 – Impedimentos à firmeza:
O reino espiritual é impedido por Deus de se misturar com o material; são distintos – II Co 6. 14. A mistura do ferro com o barro impede a durabilidade do projeto, da edificação espiritual – Dn 2. 41.
Dependendo das “rodas” freqüentadas pelo crente, ele será uma testemunha frágil e decadente – Sl 1. O isolamento das pessoas é errado, mas a separação do pecado é correta.
O crente é o sal da terra e a luz do mundo, mas se permitir intimidade com as trevas, ficará ofuscado e sem “sabor” – Mt 5. 13-16.

5 – Estímulo à firmeza:
Sejam firmes! I Co 15. 58 – No trabalho cristão e na abundância de dedicação.
Não se pode ser firme em Cristo estando de braços cruzados constantemente. O serviço cristão faz parte da empreitada santa. A firmeza tem recompensa.
O desmazelo e o desânimo são ferramentas de Satanás; com elas em ação ele tem conseguido neutralizar milhares de trabalhadores do Senhor mundo afora.
As operações no Reino de Deus precisam da mão-de-obra de todos os redimidos. Cada um faz uma parte do trabalho – Ef 4. 11, I Co 12. 28-31.

Conclusão: Não havendo firmeza em Cristo Jesus por parte do crente, ele deixará suas construções pela metade. Será seduzido a voltar ao mundo de incredulidade. Vigiemos!.

 

Um Chamado à Firmeza

Se você estiver empenhado num conflito mortal com um adversário poderoso, astuto, esperto, deve estar alerta para não cair, para não deslizar e escorregar, certificando-se de que os seus pés estão bem calçados. Isso é importante em todas as espécies de conflito físico; e é ainda mais importante na esfera espiritual. Você precisa estar bem seguro de que sabe o que está fazendo e onde está se firmando. É preciso que se cuide para não ver, de repente, tudo fugir de debaixo dos seus pés porque esses não têm como se firmar bem.
Isso quer dizer que você deve ser resoluto; que você tem de resolver ser "um bom soldado de Jesus Cristo", venha o que vier. Você tem que resolver apegar-se a este evangelho, não importa que hostes de inimigos estejam armados contra você. Você tem que ter firmeza. Não deve entrar na vida cristã e continuar nela com coração dividido, estando meio dentro, meio fora, desejando benefícios mas se opondo a deveres, querendo privilégios porém rejeitando responsabilidades. Para começar, você tem que ser firme, sólido, resoluto e confiante. A menção que Paulo faz das sandálias traz essa noção. Se você quer "estar firme", assegure-se de que pode e quer "estar firme". Não se precipite, por assim dizer, com os pés descalços, mas calce as sandálias guarnecidas de tachões. Preste atenção nesse requisito.
O apóstolo ensina a mesma verdade em 1 Coríntios, capítulo 16, na ordem: "Estai firmes na fé"! (versículo 13). Quando olho para a Igreja hoje, vejo muitos cujos pés não estão calçados com a preparação do evangelho da paz. Eu os vejo escorregando e deslizando - evangélicos, bem como outros! Os homens não são mais firmes, não são mais resolutos, não sabem mais no que crêem, e não se apegam ao que crêem venha o que vier. As concessões são muito comuns. Seja agradável, seja bom, seja afável, são as máximas atuais. Muitos protestantes parecem estar prontos para voltar para Roma a qualquer momento! É porque não têm os pés calçados com o equipamento do evangelho da paz. Eles estão deslizando, escorregando, oscilando e mudando, sem saber onde estão, e nesse meio tempo o diabo se regozija. Isso é aplicável tanto a igrejas como a indivíduos.
"Se você quer "estar firme", assegure-se de que pode e quer 'estar firme'."
Vocês sabem em que crer? Existe algo pelo que vocês estão prontos para "estar firmes"? Não me desculpo por fazer tais perguntas. Parece¬-me que hoje as pessoas estão prontas para fazer concessões em todas as coisas. Porventura vocês crêem realmente que a Bíblia é a Palavra de Deus, divina e singularmente inspirada, e inerrante? Vocês estão prontos para ficar firmes nessa verdade? É isso que significa pôr as sandálias.
Vocês estão prontos para permanecer firmes em prol da deidade de Cristo? Do Seu nascimento virginal? Dos milagres? Vocês estão prontos para permanecer firmes em prol da morte expiatória, sacrificial, substitutiva do nosso Senhor? Vocês estão prontos para permanecer firmes em prol da ressurreição de Cristo como um fato literal, físico? Vocês estão prontos para permanecer firmes em prol da Pessoa do Espírito Santo? Sabem onde querem estar firmes, conhecem a sua posição? Como poderão combater o inimigo, se não conhecem a sua posição? Ás vezes penso que a leitura sobre as artes bélicas deveria ser obrigatória, que deveríamos ler sobre os grandes comandantes de exércitos como Alexandre, Cromwell, Napoleão e outros. Eles sempre escolhiam o seu lugar e a sua posição; sabiam onde iam estar firmes. E nós não devemos deixar a decisão com o inimigo: Tome a sua posição e diga: "Aqui estou firme!" Tome posição com Martinho Lutero, que não se perturbou com o fato de que tinha contra si doze séculos de catolicismo romano e de tradição. "Aqui estou firme; não posso fazer outra coisa, disse ele; e nós também temos que aprender a estar firmes. Temos de saber o que cremos, ser resolutos e estar determinados a permanecer firmes por isso, venha o que vier.
Vocês têm uma posição definida? Estão dispostos a permanecer firmes nela, e a dizer: "Nunca me renderei, nunca sairei daqui"? No momento em que vocês começarem a ceder quanto à Palavra de Deus, Iogo estarão escorregando e deslizando, tanto na doutrina como na prática. Alguns estão constantemente se contradizendo; elogiam os protestantes e os pais não conformistas na primeira metade do seu discurso ou artigo; depois os criticam na segunda metade. Isso não é "ficar firme"; é escorregar. Eles não sabem onde estão, e ninguém sabe.
"Tome posição com Martinho Lutero, que não se perturbou com o fato de que tinha contra si doze séculos de catolicismo romano e de tradição."
Como o apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 1:19, o evangelho de Cristo não é sim e não ao mesmo tempo. Essa é a verdade quanto à política, quanto ao eclesiasticismo, quanto ao "mundo"; contudo não é verdade quanto a Cristo. O evangelho do Filho de Deus, Jesus Cristo, nunca é "sim e não". O ensino de Paulo não concorda com o credo atual- "dialética" lhe chamam - que ensina "sim e não" ao mesmo tempo. No entanto, diz Paulo, o evangelho não é "sim e não", mas "nele (em Cristo) houve sim. Porque todas quantas promessas há em Deus, são nele sim, e por ele o amém, para glória de Deus por nós". E isso significa, segundo alguns intérpretes, que eu e vocês devemos somar o nosso Amém ao Seu Amém, ao Seu grande sim. Permaneçam firmes nisso, custe o que custar.
A nossa firmeza, porém, não se aplica somente à doutrina; aplica-se à totalidade da vida. Uma vez que você entrou nesta vida, tem que tomar a sua posição e permanecer firme, sem vacilar, do lado do Senhor. Quando você se encontrar com os seus velhos amigos do mundo, e eles propuserem a você que continue fazendo o que costumava fazer com eles, você sabe que não pode, e recusará fazê-lo. Permaneça firme resolutamente. Não escorregue para o lado deles. Não! Você tem os seus pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Uma vez que você entrou nesta vida e percebeu que ela é inteiramente diferente da sua vida anterior, você deve dizer: "Aqui estou firme!" Alguém de quem você gosta muito poderá tentá-lo, todavia você terá que dizer: "Não posso trair o meu Senhor; comprometi-me em obedecer aos Seus mandamentos. Os meus pés estão calçados, não estou vacilando". Não fomos destinados a portar-nos ridiculamente, é claro; mas a permanecer firmes nos princípios, e a aplicar esses princípios. Isto se aplica intelectual e doutrinariamente, e à conduta e ao comportamento. Aplica-se a todos os departamentos da vida.
"Deus sempre realizou as Suas maiores obras com um remanescente. Livre-se da idéia de números. O que Deus quer é um homem ou uma mulher que esteja em prontidão para 'ficar firme', cujos pés estejam 'calçados com o equipamento do evangelho da paz'."
Os seus pés estão calçados? Essa é a grande necessidade desta hora; é o chamado de Deus, creio eu, à Igreja e a todo cristão no presente. Deus está à procura dos que permanecerão firmes! Acredito que Ele está dizendo nos dias atuais o que fez nos dias de Gideão. As "hostes de Midiã" tinham subido, e um grande exército de 32.000 foi reunido por Israel. Dos 32.000 houve somente 300 em que Deus pôde confiar. Ele sabia que estes permaneceriam firmes, que nunca desistiriam, que nunca cederiam. Por isso Ele despachou os restantes, e com os poucos 300, o remanescente, Ele derrotou e desbaratou as hostes de Midiã. Deus sempre realizou as Suas maiores obras com um remanescente. Livre-se da idéia de números. O que Deus quer é um homem ou uma mulher que esteja em prontidão para "ficar firme", cujos pés estejam "calçados com o equipamento do evangelho da paz". Ele sabe que pode confiar em tais pessoas; sabe que elas permanecerão firmes, não importa o que aconteça com elas e em torno delas.
Você está firme? Está disposto a permanecer firme? Está pronto para ficar firme? Você entrou de fato na vida cristã, ou está com um pé no mundo e um pé na Igreja? Qual será a situação? "Não podeis servir a Deus e a Mamom." Talvez você pense que pode; logo verá que não pode. Será derrotado, e se sentirá miseravelmente mal e, quando enfren¬tar a Deus no juízo, você terá vergonha de si mesmo. Tenha os seus pés calçados com a prontidão, com a firmeza, com o equipamento do evangelho da paz. "Firmes!" "Vós, que sois homens, agora servi ao Senhor."


Fonte:
http://www.atosdois.com.br
http://www.bomcaminho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com