CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

193-O CRISTÃO E OS JOGOS DE AZAR









Ética cristã
 
Atendimento
Por jogos de azar compreendemos aqui a compra de bilhetes de loteria, bilhetes instantâneos, eletrônicos, ou em máquinas, jogos de cartas, dados ou dominós por dinheiro, jogos de cassino, apostas em eventos esportivos como "jogo do bicho", corridas de cavalos ou outros animais, e muitas outras atividades. Arriscar seu dinheiro ou valores com a esperança de ganhar mais do que está arriscando também é jogo de azar. A Bíblia não menciona a participação em jogos de azar diretamente, mas alguns princípios bíblicos são perfeitamente aplicáveis a essa atividade:
1.             A soberania de Deus sobre a vida (Mateus 10:29-30). Participar em jogos de azar é tentar a sorte para conseguir benefícios, ao invés de confiar na provisão de Deus. É insulto a Deus.
2.             O trabalho deve ser a fonte de sustento do cristão (Efésios 4:28). O cristão deve trabalhar para que também tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Participar em jogos de azar é uma atitude de querer algo sem pagar nada, ou muito pouco.
3.             Ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro (Mateus 6:24–25). Participar em jogos de azar promove o materialismo, ganância e o egoísmo.
4.             Não cobiçar o que pertence ao próximo (Êxodo 20:17). Os jogos de azar caracterizam essa cobiça.
5.             Uma das bases da ética cristã é o trabalho, tanto para a obra de Deus como para o sustento próprio do crente (Colossenses 3:23–24 e 2 Tessalonicenses 3:7,10). Essa ética compreende o hábito de trabalho disciplinado, prudência e economia nas despesas, apego à rotina, e um relacionamento claro entre esforço e recompensa.. Quem participa de jogos de azar vai romper essa ética.
6.             O crente deve ter cuidado dos seus e principalmente dos da sua família. Se não o fizer, ele terá negado a sua fé e é pior do que o infiel (1 Timóteo 5:8). O jogo destrói famílias, sendo a maior causa da sua negligência pelos pais. O dinheiro gasto em jogos de azar freqüentemente não é capital de risco, mas é receita que deveria ser gasta nas necessidades da família. Os pais devem prover para o sustento dos filhos (2 Coríntios 12:14) e comer o pão do seu trabalho (2 Tessalonicenses 3:12).
7.             A liberdade do cristão não deve ser de alguma maneira escândalo para os fracos (1 Coríntios 8:9). Embora um cristão se sinta seguro de si próprio, a sua participação em jogos de azar pode estimular outro, mais fraco, a fazer o mesmo e eventualmente arruinar a sua vida.
Concluindo, o cristão deve abster-se de toda a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22). Participar em jogos de azar leva muitos ao vício do jogo, de conseqüências catastróficas para o viciado e a sua família pois, como o álcool e as drogas, conduz à violência familiar, maltrato das crianças, falência financeira, divórcio, suicídio. Assim, o cristão deve se distanciar dos jogos de azar para não ser a causa de levar outros por esse caminho com o seu exemplo, mesmo que ele próprio se sinta seguro.
R. David Jone

O Cristão, o Vício e os Jogos de Azar
O cristão é pessoa que é dotada de liberdade, porque alcançou a salvação e a liberdade do cristão é incompatível com qualquer vício, vez que o vício escraviza o homem. Por isso, o cristão sincero e verdadeiro não se deixa dominar por qualquer vício.
INTRODUÇÃO
- Na história da humanidade, o homem sem Deus, imerso no pecado, é cegado pelo deus deste século (II Co.4:4) e, assim, não vê a realidade da vida. Em conseqüência disto, deixa-se dominar por coisas banais e por ilusões. Surgem daí os vícios que têm perpassado a história humana, sendo um eficaz instrumento para a destruição de preciosas vidas. Por isso, vemos que o vício é uma arma satânica, pois dele é o trabalho para roubar, matar e destruir as pessoas (Jo.10:10). Não nos deixemos, pois, enganar com eles !
- Vício, dizem os dicionaristas, é " 1 Defeito físico ou moral; deformidade, imperfeição. 2 Defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios, inoperantes ou inaptos para o fim a que se destinam, ou para o efeito que devem produzir. 3 Falta, defeito, erro, imperfeição grave, viciação, viciamento. 4 Disposição ou tendência habitual para o mal. 5 Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito. 6 Costumeira. 7 Costume condenável ou censurável. 8 Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível" (DICMAX Michaelis).
Ora, bem se vê, por estes oito significados, que um crente não pode ter vícios, pois é filho de Deus, que anda segundo o Espírito (Rm.8:1), que caminha para a perfeição (Ef.4:12,13), que não pratica o mal, mas o bem (II Co.13:7), que não se deixa dominar por coisa alguma (I Co.6:12), que está liberto por Jesus Cristo (Jo.8:31-36).
O cristão e o jogo de azar
O CRENTE FIEL
O JOGADOR
·         Vive pela (confia em Deus e não na sorte) - Rm 1:17; Hb. 11:6
·  Vive pela SORTE (confia no Acaso) - A inutilidade de confiar na sorte (Pv. 16:33)
·  O plano de Deus é que vivamos do esforço do nosso trabalho e não de riqueza fácil. (Ex. 20:9; Ef. 4:28; I Ts. 4:11,12)
·  Vive a procura de riqueza fácil e por isto cai em ciladas e ruína. (I Tm. 6:9)
·  É ordenado a viver contente em qualquer situação, por isto ele não depende de ganhar uma bolada de dinheiro para ficar satisfeito, sua satisfação está no próprio Cristo e na provisão graciosa. (Fp. 4:4-7; Fp. 4:10-13, 19)
·  O jogador faz depender o seu contentamento da quantidade de dinheiro que venha ganhar. Joga porque não está contente com a provisão de Deus. Cansou de esperar em Deus. (I Tm. 6:17)
·  Não se envolve em negócio injusto e de má fama. Pois todo jogo tem envolvimento com injustiça e má fama, ou seja, coisa própria do mundo, ou das pessoas descrentes. (Fp. 4:8)
·  Se o jogador se declara crente, dá testemunho de um crente mundano, ou seja fora da vontade de Deus. Está amando o mundo e o que há nele, por isto, talvez nem seja crente, pois o amor do Pai está nele. (I Jo. 2:15-17
FONTE:
http://www.irmaos.com
http://solascriptura-tt.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com