CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

domingo, 18 de novembro de 2012

188-AO DEVOCIONAL COM DEUS






















Tempo de Devoção - Quando devo me reunir com Deus?

O tempo de devoção é um hábito muito fácil de se esquecer, especialmente quando ainda não é uma prioridade. É muito tentador colocar nossas vidas em piloto automático e esquecer que precisamos de combustível antes de podermos ir a qualquer lugar. Podemos até ter uma compreensão da Bíblia, o manual do usuário sobre a vida, mas sem o preenchimento diário, corremos o risco de nos apagar e de ficar sem combustível, parados ao lado da estrada. Sim, podemos sempre fazer uma ligação à "oficina" de Deus, mas por que não preparar-nos antes da emergência ocorrer? O rei Davi buscava a Deus diariamente antes de ir para a batalha. Talvez você conheça a melodia familiar baseada no Salmo 5. Se conhecê-la, cante-a agora:

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.”

Que grande modelo a seguir! Dedicar a Deus um tempo de devoção diário para que possamos buscá-lo nos lembra de que precisamos dEle todos os dias! Buscá-lo todas as manhãs, colocando o dia em Seu controle antes que saia do controle, é a melhor maneira de assegurar que estaremos prontos para o que vier em nosso caminho.

Tempo de Devoção – Como encontrá-lo, mesmo em um mundo barulhento
Um tempo de devoção quase soa como uma contradição neste mundo de alto volume em que vivemos. Como podemos eventualmente encontrar silêncio em meio à música alta, telefones celulares, CDs ligados a todo volume nos carros ao nosso lado nas ruas, canais de notícias de 24 horas ou ao meio dos aparelhos e vizinhos barulhentos? Com o homem isso é impossível. No entanto, com Deus, a Escritura nos diz, tudo é possível. É estar com Deus uma prioridade diária para você? Se você deseja um tempo de devoção com Deus, mas tem dificuldade em obtê-lo, tente essas dicas:

  • Tire um tempo do seu dia, anotando- o no seu calendário. Compromissos e reuniões não anotados são muitas vezes esquecidos. Marque um encontro com Deus.
  • Se tiver muito barulho ao seu redor, procure um lugar em sua casa, comunidade ou bairro onde você possa facilmente conversar com o Senhor. Se você não conseguir encontrar um lugar calmo, tente criar o seu próprio. Diz-se que Susanna Wesley, mãe de Charles e John Wesley, simplesmente puxava o seu avental por cima da cabeça! Isso avisava à sua família de que estava se encontrando com Deus e não era para ser incomodada. Seja criativo! Afinal, Deus o fez à Sua imagem e ninguém é mais criativo do que Deus.
  • Se você tiver o problema de uma mente dispersa, ore por disciplina e mantenha suas listas por perto. Tenha uma lista de pessoas e coisas pelas quais você queira orar. Tenha um plano de leitura diária da Bíblia por perto e fácil de encontrar. Mantenha um bloco de notas por perto para os itens da sua lista de compras ou outras coisas que precisam ser feitas que surgem à mente. Anote-os e prossiga com a reunião. Nosso Deus é um Deus de ordem. Entregue em Suas mãos a sua mente dispersa e o seu desejo de disciplina. Ele irá ajudá-lo a encontrar maneiras para que funcione.
Finalmente, você deseja escutar a Deus? Você tem o grande desejo de querer a Sua vontade em sua vida ao invés da sua própria? O tempo de devoção diário prepara o seu coração para ouvir. Você pode "escutar" a voz de Deus falando com você nesses momentos de quietude... ou você pode ouvi-lo através de um amigo ou circunstância no final do dia. Entretanto, porque você fez disso uma prioridade e estava disposto a se isolar do mundo para ouvi-lo, Ele se assegurará de que você poderá escutá-lo .

Me Amou Primeiro

Vamos

Devoção à Deus

       Devoção a Deus significa muito mais que meras palavras. Ser devotado implica em atitudes coerentes com essa afirmação. Significa mostrar sua dedicação em sua vida diária.
Ao analisarmos a Bíblia Sagrada, por ser a fonte de inspiração mais próxima e completa do assunto abordado, vemos inúmeros exemplos de pessoas que escolheram esse estilo de vida.


   Lemos a respeito de Noé, que por sua dedicação, obedeceu a direção dada por Deus, construindo uma Arca para abrigar os que cressem, mesmo sendo ridicularizado, demonstrou com atitude, seu respeito ao Senhor. Moisés, levando milhões de israelitas do Egito à Terra Prometida.
Abraão oferecendo o próprio filho em sacrifício, por crer no poder de Deus para ressucitá-lo. Davi, ao enfrentar o gigante Golias, duas vezes maior que ele em altura e força.
   Apóstolos do Senhor Jesus como Paulo, sendo apedrejados, açoitados, vivendo presos pelos homens, mas livres em Cristo, tudo em nome da fidelidade à quem os amou primeiro!!!
   Fica claro que uma vida devota a Deus deve ser expressa em atitudes, muito mais que em palavras. Alguém que se condere devoto, vive de suas decisões guiadas pela fé, e não buscando de forma alguma, a aprovação das demais pessoas.
   Deus abençoe.

Algumas pessoas já me ouviram usar a expressão “devotos de Jesus” para referir-me aos discípulos do Senhor. Ao dizer ou ouvir esse jargão não consigo conceber a idéia de pessoas que assimilaram apenas princípios teológicos teóricos ou históricos — mas indivíduos profundamente conectados à pessoa de Cristo. Na vida cristã, um dos alvos é crescer em maturidade a fim de nos tornarmos semelhantes a Jesus. E a devoção certamente é o caminho para esse crescimento espiritual.
Não há como adotar uma atitude de devoção sem que haja algum tipo de afinidade com Deus. Identificação — seja ela qual for: de caráter, ideológica, de tradição ou em relação a um benefício que se pode obter — é um fator básico nesta relação. Por isso mesmo é que um desejo de conhecimento íntimo deve invadir inicialmente o coração do devoto. De imediato, somos desafiados a nos oferecermos ao Deus com quem nos relacionamos.
Esse pacto com Deus se inicia no coração do devoto. É por isso que palavras como sacrifício, entrega e rendição são essenciais na adoração — “não há como servir [adorar; devotar-se] a dois senhores” (Mt.6:24). Se quisermos descobrir a quem estamos adorando ou nos devotando, é só checar nossas prioridades de tempo, energia, relacionamento, dinheiro e recursos. Do coração de um devoto é que surge respeito, temor, lembrança e obediência.
Atualmente, percebo que pouco se fala ou se questiona sobre a vida devocional dos crentes — quando isso acontece, o sentido se volta para a prática de “momentos específicos”, leitura bíblica e oração individual. Mas esse entendimento, que faz parte do costume evangélico de “compartimentalizar” sua espiritualidade, representa uma pequena parte da vida devocional.
Renovamos nossa devoção à Deus quando fazemos dessa atitude nosso ritual de subsistência espiritual: estudamos a Palavra de Deus; oramos; nos relacionamos com a Igreja, com a família e com o mundo; participamos da adoração congregacional; valorizamos a vida. Nossa experiência devocional se renova em nossa contínua relação com Deus, e é materializada, sobretudo, na prática do serviço e do amor. A adoração nos convida a freqüente e espontaneamente reatar os laços de dedicação. Por isso é que se trata de um culto racional.
Penso que um bom exercício de devoção seria dedicarmos diariamente a Deus nossa existência, numa atitude de entrega e abnegação totais, manifestando um estilo de vida prático que o glorifique, transmita sua graça e misericórdia aos outros seres e que faça de nossos períodos de adoração autênticos encontros de alegria, gratidão, expectativa e transformação.

Por Celso Tavares.
FONTE:
http://www.allaboutgod.com
http://meamouprimeiro.blogspot.com.br
http://estudos.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com