CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 18 de novembro de 2012

188-AO DEVOCIONAL COM DEUS






















Tempo de Devoção - Quando devo me reunir com Deus?

O tempo de devoção é um hábito muito fácil de se esquecer, especialmente quando ainda não é uma prioridade. É muito tentador colocar nossas vidas em piloto automático e esquecer que precisamos de combustível antes de podermos ir a qualquer lugar. Podemos até ter uma compreensão da Bíblia, o manual do usuário sobre a vida, mas sem o preenchimento diário, corremos o risco de nos apagar e de ficar sem combustível, parados ao lado da estrada. Sim, podemos sempre fazer uma ligação à "oficina" de Deus, mas por que não preparar-nos antes da emergência ocorrer? O rei Davi buscava a Deus diariamente antes de ir para a batalha. Talvez você conheça a melodia familiar baseada no Salmo 5. Se conhecê-la, cante-a agora:

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.”

Que grande modelo a seguir! Dedicar a Deus um tempo de devoção diário para que possamos buscá-lo nos lembra de que precisamos dEle todos os dias! Buscá-lo todas as manhãs, colocando o dia em Seu controle antes que saia do controle, é a melhor maneira de assegurar que estaremos prontos para o que vier em nosso caminho.

Tempo de Devoção – Como encontrá-lo, mesmo em um mundo barulhento
Um tempo de devoção quase soa como uma contradição neste mundo de alto volume em que vivemos. Como podemos eventualmente encontrar silêncio em meio à música alta, telefones celulares, CDs ligados a todo volume nos carros ao nosso lado nas ruas, canais de notícias de 24 horas ou ao meio dos aparelhos e vizinhos barulhentos? Com o homem isso é impossível. No entanto, com Deus, a Escritura nos diz, tudo é possível. É estar com Deus uma prioridade diária para você? Se você deseja um tempo de devoção com Deus, mas tem dificuldade em obtê-lo, tente essas dicas:

  • Tire um tempo do seu dia, anotando- o no seu calendário. Compromissos e reuniões não anotados são muitas vezes esquecidos. Marque um encontro com Deus.
  • Se tiver muito barulho ao seu redor, procure um lugar em sua casa, comunidade ou bairro onde você possa facilmente conversar com o Senhor. Se você não conseguir encontrar um lugar calmo, tente criar o seu próprio. Diz-se que Susanna Wesley, mãe de Charles e John Wesley, simplesmente puxava o seu avental por cima da cabeça! Isso avisava à sua família de que estava se encontrando com Deus e não era para ser incomodada. Seja criativo! Afinal, Deus o fez à Sua imagem e ninguém é mais criativo do que Deus.
  • Se você tiver o problema de uma mente dispersa, ore por disciplina e mantenha suas listas por perto. Tenha uma lista de pessoas e coisas pelas quais você queira orar. Tenha um plano de leitura diária da Bíblia por perto e fácil de encontrar. Mantenha um bloco de notas por perto para os itens da sua lista de compras ou outras coisas que precisam ser feitas que surgem à mente. Anote-os e prossiga com a reunião. Nosso Deus é um Deus de ordem. Entregue em Suas mãos a sua mente dispersa e o seu desejo de disciplina. Ele irá ajudá-lo a encontrar maneiras para que funcione.
Finalmente, você deseja escutar a Deus? Você tem o grande desejo de querer a Sua vontade em sua vida ao invés da sua própria? O tempo de devoção diário prepara o seu coração para ouvir. Você pode "escutar" a voz de Deus falando com você nesses momentos de quietude... ou você pode ouvi-lo através de um amigo ou circunstância no final do dia. Entretanto, porque você fez disso uma prioridade e estava disposto a se isolar do mundo para ouvi-lo, Ele se assegurará de que você poderá escutá-lo .

Me Amou Primeiro

Vamos

Devoção à Deus

       Devoção a Deus significa muito mais que meras palavras. Ser devotado implica em atitudes coerentes com essa afirmação. Significa mostrar sua dedicação em sua vida diária.
Ao analisarmos a Bíblia Sagrada, por ser a fonte de inspiração mais próxima e completa do assunto abordado, vemos inúmeros exemplos de pessoas que escolheram esse estilo de vida.


   Lemos a respeito de Noé, que por sua dedicação, obedeceu a direção dada por Deus, construindo uma Arca para abrigar os que cressem, mesmo sendo ridicularizado, demonstrou com atitude, seu respeito ao Senhor. Moisés, levando milhões de israelitas do Egito à Terra Prometida.
Abraão oferecendo o próprio filho em sacrifício, por crer no poder de Deus para ressucitá-lo. Davi, ao enfrentar o gigante Golias, duas vezes maior que ele em altura e força.
   Apóstolos do Senhor Jesus como Paulo, sendo apedrejados, açoitados, vivendo presos pelos homens, mas livres em Cristo, tudo em nome da fidelidade à quem os amou primeiro!!!
   Fica claro que uma vida devota a Deus deve ser expressa em atitudes, muito mais que em palavras. Alguém que se condere devoto, vive de suas decisões guiadas pela fé, e não buscando de forma alguma, a aprovação das demais pessoas.
   Deus abençoe.

Algumas pessoas já me ouviram usar a expressão “devotos de Jesus” para referir-me aos discípulos do Senhor. Ao dizer ou ouvir esse jargão não consigo conceber a idéia de pessoas que assimilaram apenas princípios teológicos teóricos ou históricos — mas indivíduos profundamente conectados à pessoa de Cristo. Na vida cristã, um dos alvos é crescer em maturidade a fim de nos tornarmos semelhantes a Jesus. E a devoção certamente é o caminho para esse crescimento espiritual.
Não há como adotar uma atitude de devoção sem que haja algum tipo de afinidade com Deus. Identificação — seja ela qual for: de caráter, ideológica, de tradição ou em relação a um benefício que se pode obter — é um fator básico nesta relação. Por isso mesmo é que um desejo de conhecimento íntimo deve invadir inicialmente o coração do devoto. De imediato, somos desafiados a nos oferecermos ao Deus com quem nos relacionamos.
Esse pacto com Deus se inicia no coração do devoto. É por isso que palavras como sacrifício, entrega e rendição são essenciais na adoração — “não há como servir [adorar; devotar-se] a dois senhores” (Mt.6:24). Se quisermos descobrir a quem estamos adorando ou nos devotando, é só checar nossas prioridades de tempo, energia, relacionamento, dinheiro e recursos. Do coração de um devoto é que surge respeito, temor, lembrança e obediência.
Atualmente, percebo que pouco se fala ou se questiona sobre a vida devocional dos crentes — quando isso acontece, o sentido se volta para a prática de “momentos específicos”, leitura bíblica e oração individual. Mas esse entendimento, que faz parte do costume evangélico de “compartimentalizar” sua espiritualidade, representa uma pequena parte da vida devocional.
Renovamos nossa devoção à Deus quando fazemos dessa atitude nosso ritual de subsistência espiritual: estudamos a Palavra de Deus; oramos; nos relacionamos com a Igreja, com a família e com o mundo; participamos da adoração congregacional; valorizamos a vida. Nossa experiência devocional se renova em nossa contínua relação com Deus, e é materializada, sobretudo, na prática do serviço e do amor. A adoração nos convida a freqüente e espontaneamente reatar os laços de dedicação. Por isso é que se trata de um culto racional.
Penso que um bom exercício de devoção seria dedicarmos diariamente a Deus nossa existência, numa atitude de entrega e abnegação totais, manifestando um estilo de vida prático que o glorifique, transmita sua graça e misericórdia aos outros seres e que faça de nossos períodos de adoração autênticos encontros de alegria, gratidão, expectativa e transformação.

Por Celso Tavares.
FONTE:
http://www.allaboutgod.com
http://meamouprimeiro.blogspot.com.br
http://estudos.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com