CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

166-AVIVAMENTO!!!

                    AVIVAMENTO












Deus espera poder finalmente nos dar um avivamento. Em Isaías 33.9-10 está escrito a respeito desse assunto: "A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado." Deus falou isso a Israel naquela época. Em Jesus Cristo e através de Jesus Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje. Deus, quando diz: "Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado", o faz porque a terra estava "gemendo e desfalecendo". E com isso Ele quer expressar exatamente o que está escrito também em Isaías 44.3: "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." E é exatamente isso que Deus quer dar a uma terra que, a Seus olhos, está "gemendo e desfalecendo". Naturalmente essa promessa vale em primeiro lugar para Israel, mas fico tão feliz porque posso ter a certeza de que o Senhor dirige essas palavras também a nós atualmente.
"Derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca"
Espiritualmente falando, será que não é terra seca o que se encontra dentro da Igreja de Jesus em muitos lugares? Mas justamente ali, onde tudo está seco e sem vida, o Senhor quer derramar torrentes de água viva. E Ele realmente espera com um desejo ardente poder finalmente fazer aquilo de que fala também Isaías 30.18a:
"...o Senhor espera para ter misericórdia de vós, e se detém para se compadecer de vós..."
"Ele vai demonstrar o seu amor com grande poder..." (A Bíblia Viva).
Estamos prontos a receber um despertamento?
Como vem um avivamento?
Para alcançarmos um avivamento real, certas condições precisam estar presentes em nossa vida. Mas existe uma outra coisa que não devemos esquecer quando falamos de despertamento: a oração. Temos de orar por um despertamento! A seguir, não quero falar das razões para implorarmos por avivamento. Pretendo mostrar, com alguns exemplos bíblicos, que a oração por avivamento está plenamente de acordo com a Bíblia. Pensemos em Asafe, que no Salmo 80 orou três vezes: "Restaura-nos, ó Senhor Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos" (v. 19, comp. também os vv. 3 e 7). Naturalmente aqui, dentro do contexto, trata-se de uma vivificação exterior. Mas quando se conhece a história bíblica de Israel mais ou menos profundamente, então se sabe que uma vivificação, uma restauração exterior sempre antecedia um avivamento interior. Por isso, quando Israel orava por nova vida, isso era também um clamor por nova vida espiritual, por renovação interior.
Encontramos outro exemplo de oração por despertamento e nova vida no Salmo 85. Vemos isso especialmente no versículo 6, onde os filhos de Coré imploram: "Porventura não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?"
Um terceiro exemplo de oração por avivamento é encontrado em Habacuque 3.2, onde o profeta exclama: "Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida." Esse terceiro capítulo também é chamado de salmo de Habacuque. Ouça o que ele nos ensina ao orar: "Tenho ouvido, ó Senhor..." Ele tinha ouvido, ele estava consciente do que Deus pensava da situação em que se encontrava a obra do Senhor, e ficou alarmado. Mas ele não ficou nisso. Observe que Habacuque tomou as providências corretas, pois ele pediu: "...aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida."
Meus irmãos e irmãs, será que nós também ouvimos as declarações do Senhor? E será que a Escritura não nos diz por vezes suficientes que Deus quer mandar um despertamento? Sem dúvida! Recordemos apenas as palavras de Isaías 44.3, que quero citar outra vez para que fixemos bem seu conteúdo: "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." Por isso oremos também: "...aviva a tua obra, ó Senhor... faze-a conhecida."
Quero frisar uma vez mais: é bíblico orar por avivamento, pois por qual outra razão o Senhor teria exclamado em Lucas 10.2: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara"? De certa forma, essa é outra oração por despertamento. Por isso vamos orar, não esquecendo que o Senhor poderia mandar obreiros para Sua seara sem a nossa intercessão, mas não o faz! Ele quer que oremos; Ele até, de certa forma, espera por nossas orações!
Interceder por despertamento é como interceder por Israel. O Senhor fala sobre isso cheio de emoção: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação..." (Ez 22.30-31). Se naquela ocasião o Senhor tivesse encontrado pessoas crentes que intercedessem perante Ele por Seu povo, talvez tivesse poupado a Israel. O mesmo acontece com um despertamento: mesmo que o avivamento venha exclusivamente da parte de Deus e mesmo que só o Senhor possa despertar Seu povo, temos de orar com fervor para que o avivamento aconteça. Paulo o sabia muito bem, senão não teria feito o pedido aos cristãos de Tessalônica: "Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós" (2 Ts 3.1). A palavra do Senhor se propagando e sendo glorificada já é avivamento. E exatamente por isso o apóstolo pediu que a igreja intercedesse por um despertamento. Será que nós também não temos que orar muito mais por despertamento?
Resultados de um verdadeiro despertamento em nossa vida
Quando falamos de avivamento ou despertamento, sempre vem à nossa mente a idéia de manifestações poderosas e visíveis do Senhor, sempre pensamos em Deus agindo de maneira grandiosa através do Seu Espírito Santo. Realmente, às vezes, o Senhor se revela de maneira poderosa e visível em nossas vidas. Mas isso nem sempre é assim. Às vezes, Deus também age de maneira diferente, e um despertamento pode se manifestar de maneira bem diversa. Quando acontece isso? Quando Deus decide deixar um despertamento acontecer em pequena escala, dentro da vida de uma só pessoa.
Avivamento significa em primeiro lugar que os crentes mornos, cansados, despertem para uma nova vida espiritual e entrem outra vez em contato com "rios de água viva". Ou expressando-o com uma passagem bíblica: "... a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus" (Cl 3.3). Esse é quase sempre o início de um avivamento. Mas nós pensamos sempre em acontecimentos espetaculares quando falamos em rios de água viva e em despertamento. Entretanto, o acontecimento maior e mais espetacular é quando filhos de Deus que estavam mornos e cansados espiritualmente se tornam outra vez ardorosos pelo Senhor; quando em suas vidas começam a jorrar outra vez os "rios de água viva".
O falar de Deus e o avivamento
Nesse contexto, pensemos em Elias, que em sua vida nunca foi morno, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Justamente Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de "rios de água viva" em sua vida bem pessoal! Deus proporcionou a Elias um novo encontro com o Senhor mesmo. Em 1 Reis 19.11a lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso: "Disse-lhe Deus: Sai, e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor..." Em outras palavras: "Elias, prepare-se, pois quero me encontrar outra vez com você." E então o Senhor vem. Mas como é que Deus se revela a Elias? O texto bíblico continua: "...e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante dele, porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Rs 19.11b-13). Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com "rios de água viva", só havia um cicio suave e tranqüilo, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer Seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no silêncio! E assim, creio eu, todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual. Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós" (Lc 17.20b-21). Meus irmãos e irmãs, vamos orar por um avivamento assim, bem "dentro de nós"? Que o Senhor nos abençoe nesse propósito! .

Avivamento da Igreja, o que é Afinal?




- AVIVAMENTO É A AQUISIÇÃO, O RETORNO E A CONSERVAÇÃO DA VIDA ESPIRITUAL EM TODA A PLENITUDE.

· AVIVAMENTO não é grandes movimentos e festas de confraternizações, embora épocas como essas sejam propícias para despertamentos espirituais (Jo. 7:37).
 O QUE NÃO É AVIVAMENTO:
·AVIVAMENTO não é emocionalismo momentâneo produzido pelos evangelistas, onde a duração é até a saída do mesmo para anunciar as Boas Novas em outra cidade.

· AVIVAMENTO não é animação fantasiosa, promovida por grandes líderes, visando maior arrecadação financeira da igreja.
O QUE É AVIVAMENTO:

· AVIVAMENTO é o estado constante da igreja, abrasada pelo glorioso fogo do Espírito Santo (Lev. 6:13).

· AVIVAMENTO é o constante mover do Espírito na igreja, produzindo vida e energia espiritual (At.4:31).

· AVIVAMENTO é a busca incessante da igreja, aos dons espirituais e, o anelante desejo de gerar o fruto do Espírito (I Cor. 12 Gal.5:22).

 PASSOS A SEREM TOMADOS PARA SE CONSEGUIR UM AVIVAMENTO:



VOLTA À PALAVRA DE DEUS - A Palavra de Deus deve ocupar o lugar que é devido nos cultos e nos corações do crente (Sl 119:11)

 RETORNO À ORAÇÃO E JEJUM - O avivamento é sempre precedido de muita oração e jejum (Cl 4:2 cf Tg 5:17-18; Lc 11:9-13; 24:49).

 RETOMADA DA MISSÃO DE EVANGELIZAÇÃO - Somente quando os discípulos estavam revestidos de poder é que retomaram a missão de evangelizar imediatamente (At 1:8 cf At 1:15; 2:41; 4:4; 5:14).

 ASSUMINDO O EVANGELHO COMPLETO DE CRISTO - O sucesso da salvação das almas está em assumirmos o evangelho completo de Cristo (At 20:27-31).

 ALGUNS EXEMPLOS DE AVIVAMENTOS REGISTRADOS NA PALAVRA DE DEUS.


1) JEOSAFÁ (II Cr 20:1-28) - Houve oração, jejum, reverência e submissão à Palavra de Deus;

2) JOSIAS (II Rs 22:1-20) - Houve reformas, encontro com a Palavra de Deus, arrependimento, humilhação e choro.

3) EZEQUIAS - (II Cr 30:1-27) - Houve conservação da Palavra de Deus e purificação

4) NEEMIAS (Ne 8:1-12) - Houve união, ensino da Palavra de Deus, adoração a Deus e choro.


O AVIVAMENTO QUE DEVEMOS BUSCAR:
 Um avivamento que... 
  1. ... Traga de volta o Espírito Santo as nossas igrejas, afastado que foi pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus (Gen.6:3, I Ts. 5:19, Ef. 4:30).... Traga de volta os crentes aos nossos templos, para voltarem à prática da oração e adoração a Deus (Sal. 27:4, 84:10, At.1:13; 14).... Dê à igreja o padrão bíblico de Atos dos Apóstolos, onde "em toda a alma havia temor e, e muitos sinais e maravilhas se faziam pelas mãos dos apóstolos” (At.2:43).... tome a igreja das mãos de obreiros néscios, insinceros, profanos, caluniadores, divisores, iracundos, vaidosos, infiéis, orgulhosos, sem amor, senhores de si, e que não aceitam a operação de Deus para esse tempo do fim, entregando-a nas mãos de quem de fato e de direito é o Senhor dela: O Espírito de Deus.2. ... faça-nos voltar ao antigo critério de escolha dos obreiros para apascentar o rebanho, onde o próprio Deus fazia a escolha, sem nenhum apadrinhamento e preferência pessoal (At.13:2, 9, 15). 3. ... Faça os crentes saírem de quatro paredes, para um evangelismo amplo e irrestrito, antes da volta gloriosa de Jesus (Mt. 24:14).4. ... Tire os crentes da frente da maléfica programação televisiva, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor (Sal. 131:3).... Traga arrependimento e confissões de pecados, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniqüidade, causa maior da falta de curas e milagres no meio do povo de Deus (Tg. 4:9, 5:16).... Traga de volta os crentes ao primeiro amor e à prática das antigas primeiras obras, negligenciadas e deixadas de lado pela chamada "evolução" (Apc 2:4-5).... Devolva aos obreiros do Senhor, a santa ousadia no falar, apontando e nomeando os pecados, sem rodeios e precauções de perder membros da igreja (At.4:29; 13:10, 11e Mt. 3:7a10).... Traga de volta os dons espirituais e a divina sabedoria para usá-los corretamente, segundo a sábia revelação e orientação do Espírito de Deus (II Cor. 12:31, Rom. 12:6a8).5. ... Devolva aos nossos jovens aquela força apregoada por João, e que foi perdida pelos desejos sensuais da carne, que ocupou mentes e corações da mocidade (I Jo. 2:14, I Sm. 16:11).... infunda vida poderosa nos institutos bíblicos e teológicos, mostrando que o poder de Deus não está apenas no papel, mas na vida real dos servos e servas de Deus (At.26:24).6. Tire da "U.T.I." muitas vidas cristãs que agonizam, por faltar alimento sólido, consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas por intoxicação alimentar com doutrinas falsas e errôneas (I Tim. 4:1).7. ... Devolva a nossa Escola Dominical a mesma graça e beleza que tinha nos primórdios da obra pentecostal , dando a todos a oportunidade de crescerem e robustecerem-se na fé (Pv. 22:28).... Devolva aquele santo desejo de "tudo ter em comum", repartindo com todos, "segundo cada um havia de mister" (At.2:44a46).8. ... reacenda o pavio fumegante, tornando a igreja numa grande e gigantesca obra amada por Deus, respeitada por satanás e temida pelos adversários. 
Avivamento ou... Movimento? O que a Igreja está buscando, Hoje?

Texto: Neemias 8: 2-3, 5-6 e 10; 9: 2

Hoje, em pleno séc. XXI, a Igreja do Senhor Jesus precisa, mais do que nunca, provar um avivamento, ou melhor, de um reavivamento. Porém, o que é que, na verdade, a igreja tem buscado? Avivamento ou... movimento?

Alguns cristãos, atualmente, ficam inconformados com liturgia dos cultos de suas igrejas, dizendo coisas do tipo “os cultos não são mais os mesmos”, “essa igreja está sem fogo”, “não há mais pentecostes” e outras coisas mais.

Será que estamos tristes, na verdade, porque não há mais avivamento ou... movimento?

Para entendermos melhor, vamos refletir sobre estes dois significados.
•    Movimento - Ato ou processo de mover (-se); deslocamento; Animação, agitação; Série de atividades organizadas por pessoas que trabalham em conjunto para alcançar determinado fim.•    Avivamento – O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de “PRESERVAR” ou “MANTER VIVO”. Mas, também significa PURIFICAR, CORRIGIR e LIVRAR DO MAL. O verbo avivar, em suas várias formas, é usado mais de 250 vezes no A.T., dos quais 55 vezes estão num grau chamado PIEL. Neste sentido, o avivamento é sempre indicado como uma obra ativa e intensiva de Deus. Encontramos no N.T. grego um conjunto de palavras que expressam o conceito básico de avivamento. São elas: egeíro, anastáso, anázoe e anakaínooi. Outras palavras gregas comparam o avivamento ao REACENDER DE UMA CHAMA QUE SE APAGA AOS POUCOS, ou uma planta que lança novos brotos e “floresce novamente”.


Movimento... Que parece Avivamento!
Esse termo é usado, simplesmente, para descrever tudo aquilo que “parece, mas não é”. Nada mais é do que uma abordagem sobre o que, para muitos cristãos, é avivamento; todavia, não há amparo bíblico para tal afirmação.
•    Programa Agendado pela Igreja
Avivamento não é a ação da Igreja, mas de Deus. Ela não promove nem faz avivamento; ela não é agente de avivamento.

Edwin Orr, uma das maiores autoridades sobre avivamentos, disse que viu duas igrejas nos Estados Unidos convidando pessoas para suas reuniões de avivamentos. Uma delas dizia:
“REAVIVAMENTO AQUI TODAS ÀS SEGUNDAS-FEIRAS À NOITE”, enquanto que a outra prometia: “REAVIVAMENTO AQUI TODAS AS NOITES, EXCETO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS”.•    Mudança Litúrgica
Muitos crentes confundem avivamento com forma de culto, com liturgia animada, com coreografia e instrumental aparatoso.

Louvor não é encenação. Não é apenas seguir formas pré-estabelecidas, como bater palmas, dizer aleluia, amém e levantar as mãos. Louvor não é pululância, gingos e danças. Louvor que apenas levanta as mãos para o alto, mas não as estende para o necessitado não agrada a Deus. Louvor em que as pessoas apenas saltitam e pulam, mas não vive em santidade, é ofensa a Deus. Louvor que não produz mudança de vida, quebrantamento, obediência e não leva as pessoas a confiarem em Deus, não é louvor, é barulho aos ouvidos de Deus.

Hoje existem muitos cultos solenes, aparatosos, pomposos, mas estão mortos. Disse J. I. Parcker: “Não há nada mais solene do que um cadáver. Há cultos solenes que estão mortos”.
•    Milagrolatria
Muitas pessoas hoje estão limitando o avivamento a milagres, curas exorcismos. Toda vez que superenfatizamos uma verdade em detrimento de outra, nós produzimos deformações e distorções nesta verdade.

Deus pode e faz maravilhas, curas e prodígios extraordinários quando Ele quer. Ele é soberano.

Entretanto, esta não é a ênfase do avivamento. A igreja hoje está correndo mais atrás de sinais do que atrás de santidade. A igreja, hoje, empolga-se mais com milagres do que com a vida cheia do Espírito.

Uma igreja pode ter todos os dons sem ser uma igreja avivada. Avivamento não é conhecido pelos dons do Espírito, mas pelo fruto do Espírito.
•    Fanatismo
Muitas pessoas, quando começam a buscar avivamento, saem da realidade, tornam-se tão “espirituais” que já não sabem mais conviver com a vida, isolando-se, fazendo da vida uma caverna de fuga.

Acham que Deus só está interessado nas coisas espirituais. Acham que Deus só olha para a vida de trabalho na igreja, sem observar os negócios, a família, o trabalho, os estudos e a vida no dia-a-dia.

Esta não é a visão bíblica nem a visão do verdadeiro avivamento. O grande avivalista John Wesley lutou pelas causas sociais na Inglaterra ao mesmo tempo em que pregou sobre avivamento. Charles Finney pregou ardorosamente contra a escravidão nos EUA no século passado ao mesmo tempo em que foi o maior avivalista do seu país. João Calvino atacou com veemência os juros extorsivos em Genebra.

O avivamento sempre traz profundas mudanças políticas, econômicas, sociais e morais. O avivamento não leva a igreja à fuga, mas ao enfrentamento.
•    Campanhas Evangelísticas
Não podemos confundir avivamento com campanhas evangelísticas. Na evangelização, a igreja trabalha para Deus; no avivamento, Deus trabalha para a igreja. Na evangelização, a igreja vai aos pecadores; no avivamento os pecadores correm para a igreja. Na evangelização, os pregadores apelam aos pecadores; no avivamento, os pecadores apelam aos pregadores.

Ao refletir sobre esses pontos, podemos nos perguntar: DE FATO, O QUE É AVIVAMENTO? O QUE ELE PROVOCA? QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DO AVIVAMENTO? COMO CONHECER UMA PESSOA AVIVADA?
O Verdadeiro Avivamento
Imaginemos a cena: uma vasta e silenciosa multidão observa enquanto Esdras sobe uma plataforma recém-construída na praça. Quando ele abre o livro, todos se põem de pé. Louvam com as mãos para o alto; depois se prostram, com seus rostos contra o solo. Esdras começa a ler. Seus colaboradores circulam entre a multidão, explicando e interpretando o que diz a Palavra de Deus. As pessoas ouvem atentamente. E então começa a crescer um som estranho, que se estende entre a multidão; é o som do pranto .

Com este resumo eu posso entender o que significa avivamento.

•    O verdadeiro AVIVAMENTO é provocado pela Palavra de Deus.

Quando a palavra de Deus foi posta em prática, ela produziu:

1.    
Reverência, quando Esdras abriu o livro da Lei e todo o povo se pôs em pé espontaneamente (Nm 8.5);

2.    O povo se sente impulsionado a
louvar a Deus, adorando-o com as mãos para o alto (Nm 8.6a);

3.    Os judeus se
humilham diante de Deus, inclinando-se com o rosto em terra (Nm 8.6b);

4.    Eles
choravam por seus pecados ao ouvir a Palavra (Nm 8.9);

5.    
Mudança de Conduta. Os Israelitas estavam casados com mulheres estrangeiras, mas, ao provar do avivamento produzido pela Palavra de Deus, despediram as suas mulheres e renovaram as suas promessas com Deus.


Ao refletir sobre esse tema, chego a conclusão que MOVIMENTO não produz AVIVAMENTO; mas, o AVIVAMENTO produz MUDANÇA DE VIDA, porque ele é produto da Palavra de Deus.

Que Deus continue te abençoando.

Veja alguns versículos que selecionei sobre o Poder Vivificador de Deus.
Não importa o grau de maturidade e nível espiritual que vc está, se vc reconheçe que precisa de um avivamento pessoal leia estes versículos e pela fé aplique em sua vida com atitudes e oração.

Abraços

Que a Palavra Viva de Deus e Poder Vivificador do Espírito de Deus possa vivificar, avivar e reavivar sua vida em Nome de Jesus.

•"Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado;
aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia." Habacuque 3:2
•"E assim não nos apartaremos de ti;
vivifica-nos, e invocaremos o teu nome." Salmos 80:18



• "E assim não nos apartaremos de ti;
vivifica-nos, e invocaremos o teu nome." Salmos 80:18
"Porventura, não tornarás a
vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?" Salmos 85:6


"A minha alma está apegada ao pó;
vivifica-me segundo a tua palavra." Salmos 119:25

•"Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e
vivifica-me no teu caminho." Salmos 119:37


• "Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos;
vivifica-me por tua justiça." Salmos 119:40


• "O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me
vivifica." Salmos 119:50


"vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca." Salmos 119:88


• "Estou aflitíssimo;
vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra." Salmos 119:107



•"Ouve, SENHOR, a minha voz, segundo a tua bondade;
vivifica-me, segundo os teus juízos." Salmos 119:149


• "Defende a minha causa e liberta-me;
vivifica-me, segundo a tua promessa." Salmos 119:154


• "Muitas, SENHOR, são as tuas misericórdias;
vivifica-me, segundo os teus juízos." Salmos 119:156


• "Considera em como amo os teus preceitos;
vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua bondade." Salmos 119:159


"vivifica-me, SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma." Salmos 143:11


• "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para
vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaías 57:15


•"Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; serão
vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano." Oséias 14:7




"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei." Isaías 41:17


• "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."
II Crônicas 7:14


•"Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."
II Crônicas 7:15



•"Então , eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; PORQUE É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR, ATÉ QUE ELE VENHA, e chova a justiça sobre vós."
Oséias: 10:12


• "Atentai para a minha repreensão; eis que
derramarei copiosamente para vós outros o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras." Provérbios 1:23


"Porque
derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes..." Isaías 44:3


"Já não esconderei deles o rosto, pois
derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o SENHOR Deus."Ezequiel 39:29


• "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que
derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;" Atos 2:17


• "até sobre os meus servos e sobre as minhas servas
derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão." Atos 2:18

• "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na
brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." Ezequiel 22:30

"O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará."
II Crônicas 15:2



Ler Ezequiel 37 - A visão do vale de ossos secos
Atos dos Apóstolos
Apocalipse e a Igreja Avivada de Filadélfia


INTRODUÇÃO
O derramamento do Espírito Santo é um dos mais profundos e genuínos anseios do cristão sincero e biblicamente embasado, que não se conforma com uma vida cristã medíocre. Todo crente fiel, qualquer cristão que se interessa pelo crescimento do Reino de Deus aqui na terra, deseja o avivamento, prega o avivamento, ora incessantemente pelo avivamento.

AVIVAMENTO É:
Ato ou efeito de avivar (-se). Tornar mais vivo, mais nítido, mais intenso, mais ativo, mais visível. Avivar é estimular, realçar, exacerbar, atiçar (o fogo). Diz-se da pessoa animada, cheia de vigor, alegre, empreendedora etc.

I. CONDIÇÕES IMPORTANTES PARA UM AVIVAMENTO GENUÍNO:
1.1 —Desejo
Não haverá avivamento sem que os que estão empenhados em buscá-lo o desejem profundamente (Jeremias 29.13). O avivamento somente poderá tornar-se realidade se houver vontade de participar de um despertamento espiritual. Como sabemos se uma pessoa tem vontade? Por meio de suas atitudes.
1.2 — Obediência
Todo avivamento tem de passar pelo caminho da obediência. Se os discípulos não tivessem obedecido às ordens de Jesus de ficar em Jerusalém (Lucas 24.49), não receberiam o batismo no Espírito Santo.
1.3 — Autenticidade
A imitação ou o desleixo não leva ao avivamento. O avivamento acontecerá como resultado da obediência a Cristo (2 Crônicas 7.14-16) e como fruto da revelação dada pelo Senhor à Igreja, a alguém ou a algum grupo. O Senhor sempre utiliza métodos novos para realizar o avivamento.
1.4-Busca
Não seremos crentes avivados se não buscarmos o avivamento. Em Atos 1.14, as mesmas pessoas que obedeceram à ordem de Jesus, em Lucas 24.49 perseveraram unânimes em oração e súplicas.

II. ATITUDES DE QUEM TEM O AVIVAMENTO DO ESPÍRITO:
2.1 — Promove a paz
O crente avivado tem comunhão com os demais irmãos (Romanos 12.18). Exerce o ministério da reconciliação (2 Coríntios 5.18).
2.2 - Coopera na sua igreja
1 ajudar sem a pretensão de ser o primeiro, sem tapinha nas costas, sem reconhecimento (Gálatas 6.9,10).
2.3 —Aceita o outro
Temos de aprender a aceitar o nosso irmão do jeito que ele é. Muitas vezes queremos que as pessoas estejam enquadradas dentro do nosso padrão (1 João 2.9-11).

III. QUATRO ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA SE ALCANÇAR O AVIVAM ENTO:
3.1 — Unanimidade
Não acontecerá avivamento se não houver busca. Os crentes somente poderão alcançar o genuíno avivamento se perseverarem unanimemente em oração e súplicas (Atos 1.14). Se quisermos um avivamento, devemos unir-nos em um mesmo objetivo e propósito, como fez a Igreja Primitiva.
3.2 — Oração
É dobrar os joelhos, inclinar o rosto e clamar a Deus. Quando alguém no Velho Testamento buscava uma resposta de Deus rasgava suas vestes, vestia-se de pano de saco, cortava o cabelo e jogava cinzas sobre a cabeça (Josué 7.6; 1 Reis 2 1.27). Para nós, cristãos, isto é símbolo de humilhação e quebrantamento.
3.3 — Perseverança
Quem busca o avivamento deve persistir nessa busca. É o que ensina Colossenses 4.2. Começar qualquer coisa é fácil. Difícil é continuar o que se começou.
3.4 — Mudança
Quando oramos como os irmãos da Igreja Primitiva, algo de extraordinário acontece. Mover é deslocar, é fazer alguém sair do lugar onde está. Isto verificamos claramente em Atos 4.3 1. 


FONTE:
http://pregaioevangelho.blogspot.com.br
http://www.gostodeler.com.br
http://www.chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com