CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

domingo, 11 de novembro de 2012

151-A SINCERIDADE

A sinceridade é um traço marcante do líder cristão autêntico


LIDERANÇA

LÍDER: VALE A PENA SER SINCERO!

A sinceridade é um traço marcante do líder cristão autêntico
Por: Oswaldo Luiz Gomes Jacob

Ser sincero é ser autêntico, verdadeiro, sem máscara, sem hipocrisia, sem fingimento. Do latim: ‘sinceru' "sem mistura, sem malícia; puro, verdadeiro, autêntico" (Aurélio). Na verdade é ser você mesmo como é em casa, pois é na família que revelamos quem realmente somos, não é verdade? Não deve ser assim, pois autenticidade deve ser revelada em qualquer lugar e em quaisquer circunstâncias.

Jesus era assim. Dizia o que pensava. Ele condenou veementemente a hipocrisia dos escribas e fariseus. Para o Senhor, a religião mecânica era um solo muito fértil para o crescimento e a colheita da insinceridade, do fingimento, enquanto o evangelho é o solo fértil que revela quem realmente somos, a nossa sinceridade.

O evangelho nos expõe de forma muito clara. A sinceridade é um traço marcante do líder cristão autêntico, daquele que nasceu de novo, pois "se alguém está em Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17). O evangelho enseja a troca do coração de pedra pelo coração de carne - o coração da incredulidade pelo coração da fé.

Vivemos numa sociedade doente, estigmatizada pelos vícios de linguagem e comportamento. Uma sociedade marcada pela aparência. Mente-se com naturalidade, inclusive membros de igreja e até ‘pastores'. A marca da sociedade é a inversão de valores. Fala-se a mentira como se fosse verdade e vice-versa. Somos conhecidos como o povo do jeitinho. Agir com sinceridade num mundo de engano é uma atitude de nadar contra a maré. Precisamos ser sinceros em todas as áreas de nossa vida. Cada dia nossa fibra moral como líderes deve ser fortalecida pela ação do Espírito Santo em nós.

Como falei anteriormente, o Senhor Jesus é o nosso modelo de sinceridade a toda a prova. Em nenhum momento Ele negociou a Sua sinceridade e os valores do Reino de Deus. Nunca se curvou diante dos poderes romano e judaico. A Sua sinceridade revelou-se na contundência de Sua pregação contra toda a sorte de erro dos religiosos e dos não religiosos. Em todo o tempo orientou os discípulos a não se contaminarem com o fermento da religião de aparência. Ensinou que o que contamina o homem sai do coração, revelando a velha natureza ainda presente nele. "Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem" (Mt 15.19,20). Tenhamos muito cuidado como líderes vocacionados pelo Senhor!

Mas a sinceridade é o imprimatur do verdadeiro líder cristão. Ele sempre dirá a verdade em amor. João Batista era um líder comprometido com a verdade e chamou os religiosos judeus de ‘raça de víboras'. Denunciou o pecado de Herodes Antipas com Herodias, mulher de seu irmão. Exortou aos soldados para não se corromperem, mas se contentarem com o seu soldo. João era um profeta comprometido com o Senhor. Líder corajoso que nunca negociou os princípios do Pai. Morreu de coerência profética. Morreu porque era sincero.

Como líderes, sejamos autênticos em todo o nosso proceder. Firmes em nossas convicções. Não percamos de vista Aquele que morreu por nós na cruz para que sejamos sinceros até as ultimas conseqüências. Não tenhamos medo de revelar o que realmente somos. Andemos com Cristo em sinceridade de coração. Sinceros sempre, testemunhando do evangelho de Cristo e para a Glória de Deus Pai.
A parábola do evangelho deste XXVI Domingo do Tempo Comum, tirado de 21,28-32, condena um cristianismo de palavras, de testemunhos, de profissão de fé, mas vazio de atos concretos e convincentes.
Não basta ter um posicionamento. Às palavras devem seguir as ações. Às palavras deve seguir a conduta coerente e o exemplo pessoal. Ao “Creio”, que recitamos, deve seguir uma vida que não o desminta clamorosamente!
Era justamente sobre isso que escrevia São Cipriano: “Mostremos com os atos aquilo em que acreditamos e dizemos que somos”. Quanta incoerência pode existir na vida cristã!
Pode existir o cristão que diz sim a Deus apenas nas afirmações de princípio, na defesa das tradições religiosas, nas práticas, mas depois se mostra duro diante do próximo. Recusa-se a perdoar. Rejeita o perdão. Não hesita ferir, humilhar, desprezar, a difundir calúnias, difamações, fofocas.
O primeiro filho da parábola disse logo que sim, mas depois não cumpriu com a palavra. Mas justamente a recusa a amar, a respeitar os outros, anula todos os outros sins.
Podemos ficar na ilusão de que trabalhamos na Igreja e pela Igreja. Mas se não fazemos obras de caridade e de verdade, o nosso trabalho é inútil.
Há também o cristão que cuida da fachada, da aparência, do respeito às formas. Mas atrás de si esconde o oportunismo, o cálculo interessado. E na sociedade, tantas vezes, justamente esse tipo de pessoa é que é premiado, porque estão sempre prontas para o sorriso, para a reverência, ao aplauso servil.
Mas nós ouvimos as palavras sérias da primeira leitura (Isaías 55,6-9): “não é correta a minha conduta ou antes é a vossa que não é correta?”. “Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos e vossos caminhos não são como os meus caminhos, diz o Senhor. Estão meus caminhos tão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos, quanto está o céu acima da terra”. Por sorte, Deus não olha o coração!
Para viver um cristianismo autêntico, devemos praticar aquilo que diz São Paulo na segunda carta aos Filipenses (1,20c-24.27ª): “Nada fazer por espírito de rivalidade ou para vanglória. Cada um de vós considere os outros como superiores a si mesmos. Não buscai o vosso interesse, mas aquele dos outros”.
Este é o caminho que o cristão deve fazer. Existe um provérbio que afirma: “quem quer fazer algo encontra um meio. Quem nada quer fazer, encontra uma desculpa”.
Não busquemos  álibis para o que devemos fazer. Se não quisermos ser ultrapassados por quem se converteu diante de situações difíceis e vive com fidelidade e coerência, é preciso que acordemos da nossa maneira de viver a nossa fé.
“Ao invés de perder tempo em julgar, criticar, condenar os outros, respondamos sim a Deus, e ao invés de mover a língua, movamos as mãos e o coração”, dizia Leonardo Sapienza, pois nós não somos acabados como cristãos, todos os dias nos tornamos tais.
FONTE:
http://vigiai.net
http://www3.ucdb.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com