CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

229-AS MOTIVAÇOES DO CRISTÃO

A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DO CRISTÃO

Textos: Mt. 6.6 – Mc. 1.35-45














Textos: Mt. 6.6 – Mc. 1.35-45
INTRODUÇÃO: Existem pessoas que se tornam evangélicas por vários motivos: financeiros, políticos, entre outros. Os discípulos perguntaram a Jesus o que eles receberiam por terem deixado tudo para segui-LO (Mt. 19.27). Paulo atestou que muitos seguem a Cristo por razões diversas (Fp. 1.17,18). No estudo desta semana estudaremos a esse respeito, mostraremos que nem todas as motivações do cristão, em relação ao seguir a Cristo, são verdadeiras.
1. MOTIVAÇÕES E MOTIVAÇÕES: A palavra motivação, no dicionário, é definida como uma força interna que faz com que as pessoas tomem determinadas decisões e atitudes. As motivações são as mais diversas, e elas, na maioria das vezes, variam de pessoa para pessoa. Existem motivações individuais e coletivas, que persistem e outras que se modificam ao longo do percurso. A motivação sempre tem a ver com objetivos, isto é, com o interesse aonde determinada pessoa ou grupo pretende chegar. Algumas motivações são inatas, como a de conseguir alimento para satisfazer a fome. Mas a maioria delas é adquirida, depende da cultura, e do que as pessoas privilegiam como necessidade. Alguns estudiosos distinguem quatro tipos básicos de necessidades: psicológicas (comer e se vestir), segurança (ordem, estabilidade, rotina), social (amor, afeição, pertencimento), estima (prestígio, independência, status) e autorrealização (emprego e sucesso). Essas motivações são categorizadas a partir de uma perspectiva sociológica, que leva em consideração a relação necessidade e consumo. Mas na perspectiva cristã, existem outras motivações, dentre elas: fé, esperança e amor (I Co. 13. 13; I Ts. 1.3). Os profissionais que atuam na área de marketing são especialistas em identificar as motivações das pessoas. Outra especialidade da propaganda é a de construir necessidades. O consumismo – que não pode ser confundido com consumo – se alimenta da criação de necessidades e motivações.  O cristianismo pode, em alguns contextos, ser comparado a uma mercadoria. Há pessoas que o compram de acordo com suas conveniências, a esse respeito Paulo chamou a atenção do jovem pastor Timóteo e da igreja que este liderava (II Tm. 4.1-4).
2. AS FALSAS MOTIVAÇÕES DO CRENTE: O crescimento dos movimentos evangélicos e católicos(vários movimentos) no Brasil tem favorecido a existência de uma geração de cristãos cujas motivações nada têm de bíblicas. Algumas dessas pessoas estão aderindo às igrejas pelos motivos mais diversos e descabidos. A adoção de um modelo mercantilista, pautado na prosperidade financeira, está atraindo pessoas para as igrejas com interesses meramente monetários. Não são poucas as pessoas que se achegam às igrejas perguntando: o que eu vou ganhar com isso? Os discursos propagados por algumas igrejas televisivas mostram essa realidade. Os adeptos dessa teologia deturpada testemunham da fortuna que fizeram ao adquirir o “produto” de determinada igreja. Há “artistas”, que na verdade nada entendem de arte, que vem para a igreja depois do fracasso na mídia. Como não conseguem mais se projetar na mídia, inventam que são cristão para venderem seus cds dentro das camadas religiosas movimentais. As músicas por eles compostas são de péssima qualidade, não passam de vãs repetições, não têm qualquer respaldo bíblico. O culto, melhor dizendo “reuniões” às celebridades instantâneas e temporárias, decorrentes dos realities shows, também alcançou as igrejas em geral. Houve um tempo em que as pessoas eram respeitadas pelo conhecimento bíblico que tinham, e pela vida que testemunhavam. A exposição da Bíblia está sendo substituída, em alguns púlpitos, pelos tristemunhos desses “artistas”. Em entrevista a um canal de televisão, uma modelo (não sei para quem) afirmou que frequentava a igreja porque saia daquele lugar com “alto astral”. As motivações dessas pessoas, ao aderiram a essas igrejas, são meramente utilitaristas. Os “pastores” estão alimentando esse ciclo na medida em que propagam um evangelho que não e o de Jesus Cristo (Gl. 1.9).
3. AS VERDADEIRAS MOTIVAÇÕES DO CRENTE: As motivações verdadeiras do cristão são respaldadas pela Palavra de Deus, isso porque é Deus, e não o homem, que diz o que realmente necessitamos. A primeira necessidade do ser humano é a de um Salvador. O salário do pecado é a morte, a condenação eterna (Rm. 6.23), e como todos pecaram (Rm. 3.23), a salvação torna-se uma necessidade prioritária. Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo. 3.16). Essa é uma mensagem simples, mas que está sendo esquecida em muitas igrejas. O novo nascimento e a santificação tornaram-se doutrinas impopulares, por isso, não são mais ensinadas, é mais vantajoso – principalmente do ponto de vista financeiro – instigar à prosperidade. Mas isso tudo é vaidade, é aflição de espírito, ou como verte uma tradução de Ec. 2.17, é “correr atrás do vento”. A principal motivação do criatão deve ser dar glória a Deus, viver para Ele, pois para isso fomos criados (Is. 47.12; I Co. 10.31; Ef. 1.12). A teologia predominante no contexto das igrejas crsitã brasileiro é antropocêntrica, isto é, coloca o ser humano no centro, ao invés de Deus. O cristão não foi chamado para a fama, mas para a simplicidade (Mt. 10.16), a ostentação não é cristã, no evangelho de Cristo não há lugar para soberba (Jo. 13.34,35). O próprio Cristo veio para servir, não para ser servido (Mc. 10.42-45), quem quiser ser o primeiro no Reino de Deus que seja o último (Mt. 20.27). O Reino de Deus está acontecendo, neste exato momento, longe dos holofotes da mídia. Os lideres estão labutando para Deus no anonimato. O discurso do sucesso tem atingido muitos cristão, resultando em uma geração de decepcionados, em virtude das irrealizações. O próprio líder, excelente quando levado a sério, não ficou para todos (I Tm. 3.1-7), e alguns cristão, por não conseguirem chegar a essa posição eclesiástica, também se frustram.
CONCLUSÃO: A verdadeira motivação do cristão deve ser sempre a de estar com Cristo, a de permanecer nEle, independentemente das circunstâncias, para dar frutos (Jo. 15.1-8). E justamente crescer em santidade, desenvolvendo o fruto do Espírito, deveria ser a meta de todo cristão genuíno (Gl. 5.22). Cristo não prometeu riqueza, fama e poder no presente século. Por isso, a motivação verdadeira do crente deve ser a de continuar no centro da vontade de Deus (Rm. 12.1,2). PENSE NISSO!

Deus é Fiel e Justo!

As Motivações Para o Serviço Cristão

1 Coríntios 12.7-12


"O certo é que há muitos membros, mas um só corpo." 1 Cor. 12: 20.

O Corpo de Cristo é formado de pessoas habilitadas pelo Espírito para as mais diferentes funções, 1 Co. 12: 7-12. Cada crente recebe um dom proveitoso. Além de o Espírito distribuir dons, cada cristão possui características pessoais que influenciam seu comportamento.

Para haver crescimento integral da Igreja, tema central desta revista, é necessário que compreendamos melhor nossas diferenças, entendamos o porquê de nossas reações e descubramos qual é nosso papel no Corpo. Quando a liderança descobre essa verdade, o aproveitamento dos valores que existem na comunidade é muito maior.

O ESTILO PARTICIPAÇÃO: INVESTE NO PRÓXIMO

Para algumas pessoas, o fundamental no reino de Deus é trabalhar para o progresso dos talentos dos outros. Barnabé, por exemplo, investiu no crescimento de João Marcos, At 15: 37-39. Mais tarde, os resultados apareceram, 2 Tm. 4:11. Também dedicou-se à integração de Saulo na Igreja, quando este ainda era temido pelos discípulos, At. 9: 26-28.

a) As motivações. Tais pessoas são movidas pelo desejo de cooperar. Conseguem descobrir o que cada um possui de melhor para trabalhar na igreja, At 11: 25-26.

b) Sua disposição para o trabalho. Esses crentes estão sempre disponíveis para o serviço cristão. São idealistas e dedicam-se com afinco ao Reino. Sempre adotam uma atitude de lealdade mesmo que seja em prejuízo próprio. São prestativos, confiáveis e sensíveis aos problemas dos outros.

c) Sua integração no crescimento da igreja. Serão ótimos cooperadores nos trabalhos que levem em conta os valores individuais e que fortaleçam o potencial do grupo. Acreditam que os pontos positivos de cada um são fontes indispensáveis para resolução e alívio dos problemas existentes.

O ESTILO MANUTENÇÃO: O REFLEXIVO

Esse tipo de comportamento valoriza a razão, o planejamento, Lc 14: 28. Enfatiza que se deve pensar antes de agir. Aitofel e Husai, conselheiros reais no Antigo Testamento, são exemplos de pessoas reflexivas e planejadoras, 2 Sm 16: 15 a 17: 14. Essa atitude muitas vezes entra em choque com aqueles que são impulsivos e agem com base na emoção.

a) O que move essas pessoas. Agem com cautela, porque preocupam-se com a segurança e continuidade do trabalho. Suas conquistas estão alicerçadas naquilo que já obtiveram no passado. Na igreja, evitam o desperdício de ação e buscam a melhor forma de agir.

b) Características dos mantenedores. São persistentes e organizados naquilo que fazem. Mostram-se reservados com relação aos dados confidenciais que guardam. São pessoas sensatas. Além de minuciosas, desenvolvem análises ricas dos assuntos que são submetidos à sua apreciação e têm facilidade analítica. São metódicas.

c) Sua integração no crescimento da igreja. E preciso deixá-las perceber que dispõem do tempo que julgam adequado para garantir a melhor qualidade possível daquilo que fazem. Agem sempre racionalmente e esperam atitudes de coerência e de respeito de seu líder.

www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.estudosgospel.com.br
.

O ESTILO AÇÃO: QUER VER RESULTADOS

Para esses cristãos, a Igreja deve oferecer a oportunidade de agir efetivamente no mais curto prazo de tempo possível e fazer com que os resultados finais sejam conhecidos. O apóstolo Pedro era um homem de ação. Sua intrepidez levou-o a andar sobre as águas, Mt 14: 28. Reagiu quando Jesus foi preso e feriu a orelha do soldado, Jo 18: 10. Assumiu a liderança dos apóstolos, após a ascensão de Jesus, At 1: 15; 2: 14.

a) O que os faz movimentar-se. Gostam do inesperado a fim de colocar em prática todo seu potencial e eficiência pessoal de que são capazes. São motivados a ter sempre atitudes rápidas para que os resultados sejam imediatos.

b) Como identificá-los. Não é difícil perceber que são inquietos e estão à procura de um desafio. Têm confiança em si mesmos, possuem um espírito inovador e conseguem convencer os demais com facilidade, Jo 21: 3. São firmes em suas convicções, defendendo-as com vigor.

c) Como conseguir resultados. Tais pessoas devem ser colocadas em situações de desafio e que exijam eficiência pessoal na resolução de problemas. Preferem áreas onde a produtividade possa ser avaliada de maneira objetiva, ou seja, onde os resultados apareçam de forma inequívoca.

O ESTILO CONCILIAÇÃO: UNE FORÇAS

Um grande exemplo de conciliação está em Atos 15: 13. Após intenso debate, Tiago propõe uma alternativa conciliadora para resolver o problema relacionado ao ingresso dos gentios na Igreja. Outro exemplo é Gamaliel, At 5: 34-39.

Os crentes conciliadores sentem que é muito importante conhecer a fundo as pessoas, compreender seus valores, atitudes, crenças e reações. Sua preocupação principal é estar em sintonia com todos para fazer com que haja entendimento entre as pessoas.
Fonte:
http://www.alnoticiasichu.com
http://www.estudosgospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com