CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

228-OS OBJETIVOS DO CRISTÃO

Os Objetivos da Igreja Cristã

O objetivo principal e último da Igreja é a divulgação ou proclamação de todos os desígnios de Deus, de tudo aquilo que Deus fez e continua a fazer pela humanidade. O alvo da Igreja sempre são as pessoas.


Por meio do anúncio da palavra de Deus, a Igreja procura edificar espiritualmente todos os cristãos para o serviço de Deus. Foi isso o que o apóstolo Paulo expressou ao escrever aos efésios que Cristo deu dons às pessoas e que escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos chegaremos à unidade na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras, pois cresceremos até alcançar a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Ao contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo para alcançar a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça (Ef 4.11-15).

Mas a Igreja não está voltada apenas para si. Ela tem também um grande objetivo para com os que ainda não conhecem a verdade do evangelho - reconciliá-los com Deus através de Cristo. Diz o apóstolo Paulo: Tudo isso é feito por Deus que, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos dá a tarefa de fazer que os outros sejam também amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem sobre a maneira como ele faz que eles se tornem seus amigos. Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, tenhamos a vida santa que Deus quer (2 Co 5.18-21).

Foi com estes objetivos - crescimento espiritual dos membros e evangelização - que os apóstolos passaram a fundar congregações nos diversos locais para onde levaram o evangelho da salvação.

O MINISTÉRIO DA CONGREGAÇÃO

Estes objetivos da Igreja Cristã podem ser expressos em cinco áreas de atividades, que não estão isoladas mas interligadas entre si, com o objetivo de levar o evangelho a todas as pessoas:

1. Adoração: é a ação da Igreja na qual o povo de Deus ama, honra, respeita e aclama o seu Deus. Inclui tanto a adoração em público (culto) como em particular (devoção doméstica). Como o evangelho está no centro do culto cristão, manifesta-se também no culto o propósito salvador de Deus para com a humanidade. Na realidade, o culto envolve toda a vida da pessoa. O culto dominical e a vida diária dependem um do outro, e ambos estão presentes na atividade de adoração da Igreja. Veja as seguintes passagens: Rm 12.1,2; Cl 3.16,17; Sl 100.

2. Educação: é o aspecto em que se procura nutrir o cristão pelo ensinar e aprender. Na educação cristã Deus pretende que a Igreja firme os fiéis na palavra de Deus e os treine a andar em seus caminhos, a fim de que as pessoas se tornem adultas na fé. Confira Mt 28.20; Dt 6.6-9; 2 Tm 3.16,17; 1 Pe 2.2; 3.15.

3. Testemunho: é a ação da Igreja no sentido de levar aos que não crêem o amor que o Salvador Jesus Cristo teve e tem por todos. É através desta atividade que se manifesta com mais clareza o propósito de Deus salvar o mundo. Se a Igreja não se envolve no evangelismo, falha no que lhe é próprio. Veja Mt 28.18-20; Mc 16.15,16; At 1.8; 4.20.

4. Serviço: inclui as maneiras pelas quais o cristão e a Igreja respondem às necessidades das pessoas, a partir do amor de Cristo. O evangelho traz a pessoa a um novo relacionamento com Deus e com o seu semelhante. E é de forma bem especial na ajuda ao semelhante que vai se manifestar o amor a Deus e ao próximo. Confira At 2.42-47; 4.32-35; Gl 6.10.

5. Comunhão: é a atividade da Igreja Cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus. Desta comunhão com Deus os cristãos aprendem a comunhão com seus irmãos na fé, que afasta o egoísmo e faz com que todos vivam em amor. Veja 1 Jo 1.3; Jo 17.21; At 4.32; 2 Co 6.14; Rm 16.17.

Os objetivos do jovem cristão


Texto-Base: I Coríntios 9:25-27
Introdução:
Todos nós na vida temos objetivos, são eles que movem a nossa vida. eles nós incentivam a ter uma vida conforme possamos nós enquadrar nós nosso objetivos. Fazemos de tudo por nossos objetivos. Mas, e o jovem Cristão, qual são seus objetivos?
Antes disso de falarmos em objeitos, vamos meditar em um versículo: " Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. " Eclesiaste 11:9. Agora, vamos mudar uma palavra deste versículo para entendermos o que ele quer nós passar: " Alegra-te, ____________, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." Nesta lacuna, vamos colocar nosso nome, e aí vamos ver como fica este versículo. Sua mensagem é muito simples: Siga seus objetivos, sendo eles bons ou ruins aos seus olhos, saiba porém, que Deus irá cobrar por cada um deles.
Vamos pensar um Pouco: "Para que objetivos?" Tenho um certo professor que ilustra a falta de objetivos desta maneira: "Image que você é um arqueiro nas olimpiadas de Sindney. Você têm a ultima flecha, se você acerta o centro, ganha a medalha de ouro, se não, nem a de bronze. Então você se concentra, mira bem no centro e por um motivo banal, perde o alvo, logo você perde a chance de ganhar a tão cobiçada medalha de ouro. você perde o enfoque de seu objetivo: O centro." Na nossa vida, é o mesmo. Temos que pensar que os objetivos são o nosso centro, e que suas ações são as "flechas", e que sua concetração no centro é que vai determinar se você vai acertar o centro ou não.
Agora, vamos pensar em cinco objetivos que o jovem cristão têm:

Jesus
Obediencia
Varonilidade
Eternidade
Missões
1º Objetivo: Jesus (Hb 12:2)
O escritor aos Hebreus tinha um objetivos, e ele deixou registrado para nós lembrar: Jesus deve ser nosso primeiro alvo. Quando somos salvos pel cruz, olhamos para a graça de Deus, Jesus. Devemos continuar com esse olhar: Fito, sem olhar para o lado. Nosso único problema é que quando estamos caminhado na nossa carreira cristã, tem a SP (Síndrome de Pedro): Olhamos para o lado e perdemos o nosso alvo, nosso objetivo (Mt 14:28). Quando concentramos nossas expectativas, qualquer uma que seja, em Jeusu, conseguimos o Êxito em nossa vida. Lembremo-nos que este mesmo Jesus, é que disse : "Buscai e prmeiro lugar o reino de Deus e sua justiça..."(Mt 6:33).
2º Objetivo: Obêdiencia (At 5:29, Dt27:10)
Muitas vezes o Jovem têm esquecido desta palavra que é tão importante para nossa vida. Acham que isso é coisa do passado e fazem suas regras. Um exemplo básico de como a obêdiencia é importante é a construção do tarbenáculo (Ex 25-27), vemos que sempre Moíses fez o que Deus ordenara, e Deus abençoou oa construção. Temos que saber que essa obediencia é essencial para as benções de Deus para nossa vida. Lembremo-nos de trechos como: Hb 5:8 que mostram que Cristo foi obediênte, um segredo para purificar a alma (I Pe 1:22). Também sobre o Obedecer o Pai e a Mãe (Ex20:12). Obediencia é essencial e é um objetivo do Jovem.
3º Objetivo:Varonildade (I Co 16:13)
Varonildade é ser forte. Se notarmos neste versículo vemos como devemos ser fortes: Vigiando e sendo firmes na fé, assim nós estaremos fortalecido. Isso tembém é muito importe para nós, jovens. Hoje em dia nós vemos uma onda que os rapazes mais bonitos são os saradãos, que tem músculos fortes e grandes. Mas a Palavra de Deus diz que Deus não força, e sim, temor (Sl 147:10-11). Para sermos fortes temos que: Vigiar , firmarmos na fé (Mc 14:38; I Pe 5:8-9)
4º Objetivo:Eternidade (Mt 7:13-14)
Este objetivo é um que deve ser pensado muito bem, pois ele assina seu passaporte: Seja para o ceú ou para o inferno. Não é porque somos jovens é que seremos pessaoas que esperemos ficar velhos para fazer essa decisão. Se ouver pessoas em nosso meio que não fizeram esta escolha, eu queria dizer somente uma coisa: Jesus morreu para te salvar e te ama, e para nós salvos, vamos lembrar deste sacrifício (Jo 3:16)
5º Objetivo: Missões (Mt 28:19-20)
O ultimo objetivo é aquele que resume todos os outros: Como estamos vivemdo para a evangelização? Nós, jovens temos muitas vezes perdido várias oportunidades para evangelizar. Seja na escola, em casa, na rua. Temos, muitas vezes, esquecido que nosso único próposito é levar putros para Cristo só assim estaremos honrando o nome de Deus.
Mas, podemos dizer agora: Qual é seu objetivo? pense bem quais estão sendo as suas prioridades e veja se está focando suas forças nesses cinco objetivos, pois esse complentam qualquer outro.Gostamos de nós espelhar em alguém, e então vou apresentar a vocês o maior de todos os exmplos de alguém quu tinha seu objetivo traçado e se esforçou para cumpri-lo. Esse Alguém é Jesus.
Lemos assim em Jo 1:11-12 que ele veio para fazer de todo quele que nele crê filho de Deus, em Jo 12:46 vemos que Ele veio para nos tirar das trevas, Em Lc 19:10 vemos que veio buscar o que havia perdido, e isso só encontrou em só lugar: Na cruz. E ele foi até o fim, morreu com dura morte e hoje está vivo e pronto para nos ajudar. Só isso é suficiente para podermos fazer o posível e impossível para honrarmos ao Senhor.


FONTE:
http://luteranospiedade.blogspot.com.br
http://www.webservos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com