CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 24 de novembro de 2012

211-A AÇÃO DE GRAÇAS

Ação de Graças

 




Introdução
Agradecer é gratificante. Como é bom receber um agradecimento. Agradecer a alguém não custa, mas alegra muito.
Mesmo que a palavra "agradecer" só aparece 4 vezes em nossa Concordância Bíblica e a palavra "gratidão" só duas vezes, a Bíblia menciona diversos momento de louvor e exorta a gratidão a Deus.
No presente estudo queremos relembrar o surgimento do dia de Ação de Graças e depois ver o que a Bíblia tem a dizer sobre esse tema.
1 – Desenvolvimento Histórico do dia de Ação de Graças
O dia Nacional de Ação de Graças, como o temos hoje, teve seu início nos Estados Unidos da América. Imigrantes europeus ingleses, de origem anglicana, fugiram para os Estados Unidos, por causa a intolerância religiosa, em busca de maior liberdade religiosa e política. Nos primeiros anos na América, passaram por grande provações e sofrimentos. Tendo sobrevivido e começando a prosperar, resolveram agradecer a Deus e dedicar a ele um dia de Ação de Graças. Celebravam o dia com um banquete e o assado de uma ave silvestre, o peru (Mayflower).
As datas históricas são as seguintes:
- 13/12/1621, o governador, Bradford, agradece a Deus. Foi a primeira Festa da Colheita celebrada nos USA.
- 26/11/1789, o Presidente George Washington, agradece a Deus em culto público.
- 1725, e fixou, neste ano, a quinta-feira de novembro, como Dia de Ação de Graças.
- 1812, o Presidente dos USA, Madison, dá ênfase ao dia.
- 1858, 25 governadores dos USA, instituíram o dia de Ação de Graças em seus Estados.
- 1863, o Presidente dos USA, Abraham Lincoln, deu ênfase à celebração do Dia de Ação de Graças no país.
- 1941, o Congressos dos USA decretou o Dia de Ação de Graças como feriado nacional.
- 1949, o embaixador brasileiro, Joaquim Nabuco, assistiu em Washington, nos USA, a celebração do dia Nacional de Ação de Graças. Sensibilizado, proferiu um vibrante discurso na ONU, convidando as nações a fazem o mesmo e propôs o Dia Internacional de Ação de Graças, para reconhecimento da providência divina entre os homens e nações.
- No Brasil, constituiu-se um comitê em favor da idéia, presidido pelo cardeal Motta.
- O dia Nacional de Ação de Graças foi instituído no Brasil, pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, pela lei 781, de 17 de agosto de 1949, na qual foi fixada a data de 27/11, conforme o decreto 58.298 de 10/11/1965, que regulamentou a lei, estabelecendo o dia de Ação de Graças para ser celebrado em todos os Estados do Brasil, com manifestações particulares e públicas, de agradecimento a Deus, pelos benefícios concedidos à nossa pátria e ao povo brasileiro. Finalidade. Caráter cívico-religioso: 1) Reconhecer e proclamar a legítima soberania de Deus sobre todas as nações como supremo Criador e regedor dos povos. 2) Aproximar os homens, fazendo-os sentirem e viverem a verdadeira fraternidade de filhos de Deus, que devem se amar, respeitar e buscar o bem estar comum.
- Durante o regime militar, a SNBB sabotou o Dia Nacional de Ação de Graças. Não só descumprindo a lei, como excluindo o dia do seu calendário oficial, até o governo Geisel. Em conseqüência, o grupo Bradesco, presidido por um empresário evangélico, o Dr. Amadeu Aguiar, assumiu a data, dando-lhe sentido ecumênico e repercussão nacional, na "Cidade de Deus", em Osasco, SP.
- Hoje a data é celebrada em mais de 150 nações.
- Fatos pitorescos do Brasil: Cristóvão Colombo ao pisar solo americano em 1492, agradeceu a Deus e entoou o Te Deum. Pedro Alvares Cabral, em 1500, ao pisar em solo brasileiro, ergue a cruz e celebrou a primeira missa.
- O Dia de Ação de Graças é hoje celebrada na última quinta-feira da semana cheia de novembro.
2. O agradecer e louvar na Bíblia
O Antigo e o Novo Testamento convidam os fiéis, o povo redimido por Deus, por inúmeras passagens, a darem graças a Deus em todos os momentos de sua vida. Isto não impede que se fixe um dia especial para isso.
Em toda a Bíblia temos exemplos de indivíduos que em diversas situações agradecem a Deus pelas muitas bênçãos recebidas. Podemos citar como exemplo: Noé, Salomão, Jesus, o apóstolo Paulo, e as congregações do Novo Testamento. Noé, após um ano na Arca, ao desembarcar com seus familiares, ofereceu sacrifícios de louvor a Deus (Gn 8.20,21). Salomão, mil anos antes de Cristo, ao dedicar o Templo, ofereceu a Deus 20 mil bois e 100 mil ovelhas (1 Rs 8.62). Observando a vida de Jesus conforme os evangelhos, vemo-lo agradecer a Deus pelo alimento (Jo 6.11,23), pela resposta às orações (Lc 22.17,19), pela saúde (Lc 17.16), pelo pão na santa ceia (Lc 22.17,19). O apóstolo Paulo, em suas epístolas, agradece publicamente a Deus em várias igrejas por bênçãos como: o alimento (At 27.35; Rm 14.6; 1 co 10.30; 1 Tm 4.13), pela paz (At 24.2) e livramento de perigos (At 27.35; 28.15). Agradece em suas cartas às igrejas na Europa (1 Co 1.3; Rm 1.8; 1 Ts 1.2; Ef 1.15), pela graça (1 Co 1,4.; 2 Co 1.11; 4.15). Agradece pela comunhão no evangelho (Fp 12.13) e pelo crescimento do evangelho (Fm 4). O apóstolo Paulo agradece pessoalmente a Deus, aos irmãos e às Comunidades por todo o amparo (Rm 7.25; Rm 16.4; 1 Co 1.14; 14.18; Fm 4; 1 Ts 5.18; Rm 1.21; 1 Co 1.4; Cl 4.2; Fp 4.6; Cl 3.17.; Ef 5.4).
As orações no Novo Testamento tem sua base nos Salmos do Antigo Testamento.
A terminologia do agradecer nas Escrituras.
A palavra agradecer (original e sinônimos) aparece mais de 60 vezes no Antigo Testamento. Temos 26 Salmos que exortam ao louvor. No Novo Testamento a palavra aparece mais de 100 vezes.
As palavras hebraicas são "Yada" e "Todah" e no grego "eucharisteuo" e "echaristia". São as palavras hebraicas, aramaicas e gregas para agradecer. Em adição temos "exhomilogeo" que é usado em Mt 11.25. Nos salmos a palavra "Yada" significa restritamente dar graças, louvar, celebrar. A palavra "Yada" ocorre cronologicamente antes dos salmos em levíticos, 2 Samuel, 1 e 2 Crônicas, em alguns Salmos, em Esdras, Neemias, Isaías, Jeremias, Daniel, Amós e Jonas.
Agradecimento no AT, antes dos Salmos
Nos dias de Moisés, Deus deu diretrizes sobre como e quando agradecer, instituindo certos sacrifícios, cujo elemento principal era agradecer a Jeová Elohim (nome de Deus no AT). Entre as três festas anuais do AT, que os fiéis deveriam observar, estava a Festa das Primícias. Quando observavam estas festas, era lhes requerido trazer os primeiros frutos do seu trabalho. Deveriam trazer também os frutos na festa dos manjares, que era celebrado no fim do ano (Lc 23.16). Em Levíticos, Moisés mostrou como esta festa dos manjares deveria ser festejada. Uma ovelha, animal de um ano e sem defeito, deveria ser trazida diante de Deus, como oferta de expiação. O povo que celebrava esta festa era instruído também a não colherem toda a lavoura, deixando os cantos para os pobres e necessitados. Quando agradeciam, os pobres não deveriam ser esquecidos.
Instrução específicas nos Salmos sobre o agradecimento
É notório que só os fiéis, os filhos de Deus são aptos para trazerem agradecimento aceitável a Deus. Ateístas e agnósticos que não crêem em Deus, não podem agradecer a Deus. Também aqueles que rejeitam os ensino e mandamentos de Deus não podem agradecer verdadeiramente a Deus. Isto mostra porque o Dia Nacional de Graças é algo diferente do que o verdadeiro louvor ao Pai, doador de todos os dons perfeitos.
Cristãos agradecem a Deus pela vida e os dons para poderem atuar na terra. Qualquer tempo é próprio para louvar e agradecer a Deus. No maior salmo, provavelmente de Esdras, se afirma: "Levanto-me à meia-noite para te dar graças, por causa dos teus retos juízos (Sl 119.62).
Lugares para agradecer. No Salmo 100, o salmista anônimo convida os seguidores de Deus: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terra. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos" (Sl 100.1,2). Um dos elementos principais no culto divino é dar graças. Se isto é feito na casa de Deus, poderá ser feito também na vida devocional, nos lares, como vários salmos o atestam.
Agradecimentos entre as nações. Davi coloca a seguinte ordem: "O Deus que me livrou dos meus inimigos; sim, tudo que me exaltaste acima dos meus adversários, e me livraste do homem violento. Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó Senhor, e cantarei louvores ao teu nome" (Sl 18.48,49). Temos aqui uma ênfase à obrigação missionária de proclamar o temor de Deus entre as nações. O salmista Asafe afirma: "Graças te rendemos, ó Deus, graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas" (Sl 75.1). E em outro salmo: "Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos os seus feitos. Cantai vós as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome, alegre-se o coração dos que buscam o Senhor." (Sl 105.1,2). É importante, no dia de Ações de Graças, levantar também uma oferta especial para as missões.
A dualidade do agradecer e louvar. - Em muitos Salmos, o louvor é associado ao agradecer. Por exemplos: "Salmodiai ao Senhor, vos que sois seus santos, e daí graças ao seu santo nome!" (Sl 30.4; Sl 40). Nota-se, novamente, que só os "justos" e os "santos" podem louvar a Deus, isto é, os filhos de Deus pela fé em Cristo.
Os dons pelos quais dar graças. – Em muitos Salmos os "santos" são convidados a agradecerem ao santo nome de Deus. Os fiéis do Antigo e do Novo Testamento louvam o santo nome de Deus. O que significa o nome de Deus? É a forma como Deus se revelou a nós em sua palavra. Honrar o Deus Triúno, o Criador, Salvador e Santificador. Jesus no-lo ensina na oração do Pai Nosso.
Por que agradecer. – "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" (Sl 136.1). Isto é repetido nos salmos 136.2; 107.1; 118.1.
Agradecer e louvar são práticas contínuas. - O salmista nos encoraja a louvarmos a Deus sempre. "Quanto a nós, teu povo, e ovelhas do teu pastor, para sempre te daremos graças; de geração em geração proclamarmos os teu louvores" (Sl 79.13).
As bênçãos do agradecer. – Davi afirma: "Assim os justos renderão graças ao teu nome: os retos habitarão na tua presença" (Sl 140.13). Na escatologia, os fiéis são lembrados de que viverão na presença de Deus, num permanente louvor. Isto deve animar a nossa alma nos sofrimentos desta vida, como afirma o salmista: "Por que estás abatida, ó minha alma? Pior que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, e ele, meu auxílio e Deus meu" (Sl 42.5).
No Novo Testamento reconhece os cânticos dos Salmos e usa os mesmo em muitos momentos. Jesus o usou: "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt 18.20).
Louvar e agradecer a Deus deve ser algo constante na vida de cada cristão, tanto em particular, como na família, no culto e na sociedade. Louvar pode acontecer no silêncio do coração, na solidão, mas deve também brotar dos lábios diante das pessoas que nos cercam, quer por declamação ou cânticos, e é também confissão vigorosa e forte, como ação missionária. que Deus Espírito Santo erga nossos corações ao louvor vibrante e forte em todos os momentos e na congregação dos justos. Amém.

Ação de Graças


O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Ação de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
Jantar típico de um dia de Ação de Graças.

Índice


História


Origens


Estados Unidos da América

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na penúltima quinta-feira de novembro.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620.[1] Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta colheita em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados americanos, como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.
Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrado na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas as quintas-feiras (a da terceira e a da quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, instituiu então que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro e que seria um feriado nacional.

O Dia de Ação de Graças na atualidade


O peru é considerado o principal prato do Dia de Ação de Graças.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças, geralmente, é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (turkey day). Além disso, cookies também são muito tradicionais nessa data.

O Dia de Ação de Graças em outros países


Brasil

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.[2] Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista, universidades confessionais metodistas[3] e cursos de inglês.

Versículos de ações de Graças


Ações de Graças na Bíblia

Se alguém o oferecer por oferta de ação de graças, com o sacrifício de ação de graças oferecerá bolos ázimos amassados com azeite, e coscorões ázimos untados com azeite, e bolos amassados com azeite, de flor de farinha, bem embebidos. Levítico 7:12
Com os bolos oferecerá pão levedado como sua oferta, com o sacrifício de ofertas pacíficas por ação de graças. Levítico 7:13
Ora, a carne do sacrifício de ofertas pacíficas por ação de graças se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até pela manhã. Levítico 7:15
E, quando oferecerdes ao Senhor sacrifício de ação de graças, oferecê-lo-eis de modo a serdes aceitos. Levítico 22:29
Foi nesse mesmo dia que Davi, pela primeira vez, ordenou que pelo ministério de Asafe e de seus irmãos se dessem ações de graças ao Senhor, nestes termos: 1 Crônicas 16:7
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 1 Crônicas 16:34
E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome, e exultemos no teu louvor. 1 Crônicas 16:35
e com eles Hemã, e Jedútum e os demais escolhidos, que tinham sido nominalmente designados, para darem graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. 1 Crônicas 16:41
e de estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde. 1 Crônicas 23:30
De Jedútum os filhos de Jedútun: Gedalias, e Zeri, Jesaías, Hasabias e Matitias, seis, a cargo de seu pai, Jedútum que profetizava com a harpa, louvando ao Senhor e dando-lhe graças. 1 Crônicas 25:3
Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos, e louvamos o teu glorioso nome. 1 Crônicas 29:13
quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor, 2 Crônicas 5:13
E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram ao Senhor e lhe deram graças, dizendo: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 7:3
Os sacerdotes estavam em pé nos seus postos, como também os levitas com os instrumentos musicais do Senhor, que o rei Davi tinha feito para dar graças ao Senhor (porque a sua benignidade dura para sempre), quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam trombetas diante deles; e todo o Israel estava em pé. 2 Crônicas 7:6
Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 20:21
Então Ezequias disse: Agora que vos consagrastes ao Senhor chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas em ação de graças a casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas em ação de graças, e todos os que estavam dispostos de coração trouxeram holocaustos. 2 Crônicas 29:31
E Ezequias falou benignamente a todos os levitas que tinham bom entendimento no serviço do Senhor. Assim comeram as ofertas da festa por sete dias, sacrificando ofertas pacíficas, e dando graças ao Senhor, Deus de seus pais. 2 Crônicas 30:22
E Ezequias estabeleceu as turmas dos sacerdotes e levitas, turma por turma, cada um segundo o seu serviço, tanto os sacerdotes como os levitas, para os holocaustos e as ofertas pacíficas, para ministrarem, renderem ações de graças e cantarem louvores nas portas do arraial do Senhor. 2 Crônicas 31:2
Também reparou o altar do Senhor, e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de ações de graças; e ordenou a Judá que servisse ao Senhor Deus de Israel. 2 Crônicas 33:16
E cantavam a revezes, louvando ao Senhor e dando-lhe graças com estas palavras: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo levantou grande brado, quando louvaram ao Senhor, por se terem lançado os alicerces da casa do Senhor. Esdras 3:11

RAZÕES PARA CELEBRAR CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS


INTRODUÇÃO: Texto Bíblico: I Pedro 1:3-9
1. Definição de culto de ação de graças: É um culto de adoração no final do ano geralmente realizado na igreja com a finalidade de louvar e exaltar com exultação a Deus pelo que Ele fez no transcorrer do ano que termina.
2. Motivação para celebrar o culto de ação de graças: As pessoas vão à igreja com alegria celebrar as bênçãos recebidas de Deus.
3. Objetivo do culto de ação de graças: Reconhecimento de que Deus é dono de tudo e que tudo o que nos dá alegria, prazer e felicidade vem dEle.

I.  O CRISTÃO TEM NO CORAÇÃO UMA PROFUNDA GRATIDÃO PELA MORTE DO FILHO DE DEUS – I Pedro 1:3-4
1. A morte de Jesus, o filho de Deus, é a principal razão para celebrar um culto de ações de graças: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
2. A morte e ressurreição de Jesus é resultado da misericórdia de Deus oferecida a nosso favor, a qual compreende Seu divino interesse pelo bem-estar de todo ser humano.
3. A morte e ressurreição do Filho de Deus nos regeneram (transforma) de desesperados em esperançosos; pois, ao converter-se a Cristo, a pessoa contempla no fim da jornada cristã sua futura glorificação e sua herança celestial na casa do Pai.

II. O CRISTÃO DÁ GRAÇAS A SEU DEUS PELAS PROVAÇÕES DURANTE O ANO – I Pedro 1:5-8
1. A esperança viva do cristão é baseada na promessa de proteção com o poder de Deus através da fé, pois sua provação é fruto do compromisso com Jesus. Sem tal proteção em meio às aflições, ninguém alcançaria a herança guardada por Deus para os remidos (v. 5).
2. A esperança viva é uma força constante e poderosa que impulsiona o cristão a avançar para o Céu enfrentando os problemas da vida: “Nisto exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações” (v. 6).
3. A esperança viva do cristão enche o coração de alegria e ação de graça mesmo em meio às agonizantes provas da vida, pois sabem que Deus terá a última palavra no grande conflito entre o bem e o mal (vs. 7-8).

III. O CRISTÃO CELEBRA NO PRESENTE A GRANDE ESPERANÇA DA SALVAÇÃO – I Pedro 1:5-6 e 8-9
1. A fé em Cristo e em Seu plano é revelada na magnitude dos problemas que tal fé pode suportar; assim como o ouro, cada vez mais provado mais valioso se torna.
2. A fé em Cristo e em Seu plano traz tão grande alegria ao cristão que transcende a compreensão dos incrédulos e supera a capacidade de descrição dos cristãos: “... crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória” (v. 8).
3. A fé em Cristo e em Seu plano é um tremendo motivo para a realização de um culto de ações de graças no final de um ano, pois o converso aguarda ansiosamente pela segunda vinda de Cristo, a qual marca o começo da glorificação do cristão.

CONCLUSÃO:
1. Apenas os cristãos exultam ao celebrar a seu Deus em um culto de ações de graças; pois, apesar das lutas e aflições que todos passam neste mundo injusto e mal, os cristãos as enfrentam com fé e esperança confiando na poderosa proteção de Deus.
2. Apenas os cristãos são provados por sua fé para amadurecer e refinar o caráter de modo que seu valor se manifeste plenamente e redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo quando vier buscar os salvos.
3. Apenas os cristãos têm razões concretas para render graças a Deus, pois é o próprio Deus quem dá tais razões.

APELO:
1. Seja um cristão genuíno rendendo graças a Deus pelas provações.
2. Seja um cristão agradecido pelo que Deus lhe deu, dá e dará através de Jesus.
3. Seja um cristão animado com as promessas de Deus àqueles que crêem.


FONTE:
http://sermoesluteranos.blogspot.com.br
http://pt.wikipedia.org
http://www.bibliaon.com
http://portal-biblico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com