CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

145-A RETIDÃO

RETIDÃO

- RETIDÃO (Justiça): “O teu trono, ó Deus, subsiste para a eternidade. O cetro do teu reino é cetro de justiça. Amaste a Justiça e odiaste a iniquidade, por isso, ó Deus, o teu Deus te ungiu com óleo de alegria…” (Hb 1,8-9). O cetro do reino de Deus não é feito de ouro ou prata, é a RETIDÃO de vida. É a vivência com retidão, com justiça. Pela retidão em nossos atos e palavras alcançaremos a autoridade espiritual. A autoridade espiritual é aquela que acalma o vento, é a voz que aquieta a tempestade… A autoridade espiritual é diferente da autoridade governamental; não são a mesma coisa. A autoridade governamental dá mais importância ao controle sobre as pessoas, a submissão, é muitas vezes opressora.
Jesus em seu ministério curava os enfermos, expulsava os demônios, abria os olhos aos cegos e os ouvidos dos surdos, com autoridade espiritual. Ele falava como quem tinha autoridade… Os discípulos de Jesus não puderam libertar o menino endemoniado por falta de autoridade espiritual e nós, quantas vezes passamos por semelhante situação por falta de retidão de vida… Quantas pessoas vêm a nós para que oremos por elas e nada acontece, por quê? (Ler Mt 17,14-21; Atos 19,11-12). São Paulo exercia com plenitude e autoridade espiritual; até suas roupas, lenços, que os enfermos tocavam os curavam… Em Atos 19, vamos encontrar pessoas sem retidão tentando expulsar demônios e foram atacadas por eles e tiveram que fugir… O primeiro e mais importante passo para o exercício da autoridade espiritual é a retidão (Justiça). A retidão é o cetro do reino de Deus. A retidão é o fundamento da autoridade Espiritual em nossa vida.
Temos a RETIDÃO ATRIBUÍDA E A RETIDÃO CUMPRIDA.

2.1 – RETIDÃO ATRIBUÍDA:
 “Abraão creu em Deus, e isto lhe foi imputado (atribuído) em conta de Justiça (retidão)” (Rom 4,3). Em contabilidade temos Débitos e Créditos. Se ganhamos algum dinheiro poderemos abrir uma conta de crédito no Banco. Este depósito é atribuído à nossa conta bancária. A Bíblia fala que pele fato de que Abraão creu em Deus, isto lhe foi atribuído (creditado) – (imputado) como justiça (retidão). Ele recebeu, por ter crido em Deus, um enorme depósito em sua conta – retidão.
 Se estamos ligados, se permanecemos em Deus, com fé, retidão, nos são atribuídos créditos por Deus e se não somos justos, desobedientes, desligados da videira, vai aumentando o nosso débito para
com Nosso Senhor e assim perderemos toda autoridade espiritual. Necessitamos viver a fé de Abraão para alcançarmos a autoridade espiritual em plenitude (Ler: Rom 4,5-23).
Quando cremos em Jesus como nosso salvador pessoal, alcançamos toda a Sua obra no calvário. Isto nos é atribuído como retidão. A retidão de Jesus Cristo precisa ser atribuída (imputada – creditada) na nossa conta. Os nossos pecados são colocados na conta de Jesus todas as vezes que nos é atribuída a retidão. Assim poderemos viver a alegria de um novo nascimento, com uma retidão atribuída.
Deus nos oferece o dom da retidão através de Cristo Jesus. E ao aceitarmos esta oferta, ela torna-se um dom. Enquanto não aceitamos, não apropriamos, não é nossa. “Veio para os que eram seus e os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam Deus deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1,11-12). Enquanto não aceitarmos, de todo coração, Jesus como nosso salvador pessoal, não somos ainda evangelizados. Não nascemos de novo. Quando O aceitamos, Deus nos oferece o dom da vida eterna, o dom da retidão. “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.” (Ef 2,8).
2.2 – RETIDÃO CUMPRIDA
A salvação começa com a retidão atribuída. O fruto desta retidão em nós chama-se retidão cumprida. É a vivência, é expressada em obras, é a prática do dom de Deus em nós. “Por estes motivos esforçai-vos quanto possível para unir a vossa fé à virtude (ou bondade), a virtude à ciência (conhecimento), a ciência à temperança (autodomínio), a temperança à paciência, a paciência à piedade e a piedade ao amor fraterno, e ao amor fraterno à caridade. Se estas virtudes se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inativos nem infrutuosos…” (2 Pe 1,5-8). Unir à vossa fé, acrescentar. Se cremos estarmos começando a vivenciar a retidão cumprida. ela vai encontrando expressão em nossas vidas.


“Somos obra Sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus preparou para que nós as praticássemos” (Ef 2,10). Fomos salvos gratuitamente, para que produzíssemos boas obras, salvos para expressarmos a retidão atribuída a nós e tê-la cumprida em nós.

Quando expressamos a retidão cumprida em nossas vidas? Quando somos retos nas menores ações, cumprindo fielmente meus deveres de cristão, de cidadão, pagando imposto, dízimo, dívidas, prestações, mantendo a palavra e compromissos com os irmãos. Hoje estamos necessitando de observar atentamente estas áreas de nossas vidas, em tudo o que temos deixado de expressar ou viver, esta retidão de Deus, que nos foi dada graciosamente. Se faltamos com a retidão, se deixamos de cumpri-la, de vivenciá-la, perderemos a autoridade espiritual. E esta será crescente em nós na proporção do crédito que nos é creditado pela retidão cumprida.
Falta de autoridade espiritual: Onde não há retidão, não há cetro, não há autoridade espiritual que seja genuína, correta. Quando há um alicerce de retidão cumprida, ações corretas, estilo de vida correto, pagamento regular dos compromissos financeiros, honestidade nos negócios, fidelidade conjugal, oração e estudo regular da palavra de Deus, haverá assim autoridade espiritual e prosperidade espiritual. Se desejamos exercer a autoridade espiritual teremos que buscá-la na retidão, na pureza, no compromisso, na fidelidade. Teremos que ser confiáveis, amáveis, obedientes e responsáveis por tudo quanto assumimos e nos comprometemos diante de Deus e dos irmãos, fazer jus aos nossos salários,

cumprindo os nossos deveres de operários cristãos. Assim, a nossa fé será transformada em expressões práticas e viáveis…
Sem a vivência da retidão, a nossa ação será infrutífera, estaremos impondo mãos, fazendo apenas “massagens carismáticas” e tudo mais, isto não produzirá frutos, será um verdadeiro caos. O Senhor exige no seu reino o CETRO DA RETIDÃO. “Se eu intentasse no coração o mal, não me teria ouvido o Senhor” (Sl 66,18). Se permitimos que a iniquidade e o desgoverno reinem nas nossas vidas, as nossas orações ficarão neutralizadas. Pela nossa iniquidade e pelo nosso desgoverno o Senhor não nos ouvirá. Fiquemos atentos, procuremos recuperar a retidão:
                          * Reconhecer, arrepender e confessar os pecados;
                          * Restituir se prejudicou alguém;
* Restabelecer relacionamentos rompidos, perdoar e pedir perdão.
UMA VIDA DE RETIDÃO



Textos - Salmo 25: 21 / Salmo 106: 3 / Provérbios 14: 2

Uma vida de retidão deve ser o estilo de vida de todo aquele que assumiu um compromisso real com Cristo. A nossa espiritualidade só é autêntica quando realmente revelamos um caráter integro. Estaremos estudando e analisando essa palavra que tem um significado tremendo em nossa vida: Retidão. No Grego “ORTHOS” que significa “Reto”,”Direito”; conota a virtude de “Correto”, isto é, honesto e franco, no comportamento. No Hebraico essa palavra é traduzida em “ZAKÂH” ser moralmente correto. Jó 15: 14 - Que é o homem, para que seja puro? E o que nasce de mulher, para ser justo? Porém há um contraste dessa palavra do Hebraico para o Grego. No Hebraico essa palavra era aplicada para o homem que sendo “Reto” ele estaria merecendo as bênçãos de Deus. Vejamos alguns aspectos de uma vida de retidão.

1. UMA VIDA DE RETIDÃO NÃO NOS TORNARÁ MERECEDORES DAS BÊNÇÃOS DE DEUS

Em contraste radical com o conceito Judaísta do mérito a parábola do filho pródigo torna claro que o homem não pode fazer reivindicações a Deus. Lc. 15: 19,21 - já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
    O centurião de Cafarnaum que, segundo o ponto de vista dos Judeus, merecia a ajuda de Jesus por ter construído uma sinagoga, porém ele não considerava ser digno da ajuda de Jesus. Lc. 7:7 - Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pelo contrário, é a graça de Deus no evangelho que outorga valor, e torna os homens dignos da comunhão com Deus, é a dádiva imerecida da salvação que é exprimida por “KATAXIOÔ” que significa: julgar digno, considerar digno.


2. UMA VIDA DE RETIDÃO DEMONSTRA COMPORTAMENTOS COERENTES NO EVANGELHO DO REINO

Nas epístolas “AXIÔS” frequentemente tem o significado de “apropriado”, “de acordo com”. Este uso é especialmente evidente no uso do advérbio, “AXIÔS” nas exortações que:

a) Que exige a maneira de vida à altura do evangelho de Cristo.
• Fp. 1: 27 - Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.

b) Viver o estilo de vida de Cristo.
• Cl. 1: 10 - a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.
• I Ts. 2: 12 - exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.

c) Viver de acordo com a vocação em que foi chamado.
• Ef. 4:1 - Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.

    De modo semelhante em Paulo adverte contra a celebração da ceia do Senhor de modo indigno. “ANAXIÔS” I Cor. 11: 27 - Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Não é tanto uma exigência de qualidade morais nos participantes, mas, sim procurar um modo de vida de acordo com o evangelho, isto é, o amor mútuo.


CONCLUSÃO – Este deve ser o real padrão de Deus para a nossa vida diária refletida em todas as áreas da nossa vida. Você foi salvo para expressar retidão no seu caráter.

FONTE:
http://sitedopregador.com.br
http://www.webservos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com