CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 17 de novembro de 2012

181-A ILUSÃO DESTE MUNDO

Tudo é ilusão (episódio bíblico)














O termo ilusão tem origem no latim illusĭo. Trata-se de um conceito ou de uma imagem que surge pela imaginação, um erro dos sentidos, mas que não corresponde à realidade.
Ligada aos sentidos, uma ilusão é uma distorção da percepção, uma interpretação visual dos factos que não coincide com a realidade. Pode-se falar de ilusões ópticas (as mais usuais), ilusões olfactivas, ilusões auditivas, ilusões gustativas ou ilusões tácteis.
A ilusão óptica leva a ver realidade de forma distorcida através da vista. Essa distorção pode ocasionar-se por questões fisiológicas (através de uma estimulação excessiva a nível dos olhos ou do cérebro) ou cognitivas (dependendo da forma como enxergamos o mundo).
Para a psicologia, a ilusão é uma esperança que não tem fundamento, isto é, em vão. Em sentido figurado, pode-se dizer que uma ilusão e o facto de uma pessoa se iludir é uma miragem (algo que parece real, mas que não o é): “Estava iludida, pensava que iria resolver as coisas com ela, mas cheguei à conclusão de que era impossível”, “Pensei que podia ganhar a corrida, mas não passou de uma ilusão”.
Por fim, entende-se por ilusionismo a arte cénica que consiste em usar diversos meios (a arte, o artifício ou truques) para criar a ilusão de que ocorre algo impossível do ponto de vista lógico: “Ontem à noite, na televisão, vi um ilusionista que cortou uma rapariga em duas partes”. Há quem considere que a ilusão pode ser uma forma de fraude. Outros, pelo contrário, consideram-na um logro.














Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Tudo é ilusão".

Eclesiastes 1

1 Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?
4 Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre.
5 O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.
6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro vai para o norte; volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos.
7 Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuam a correr.
8 Todas as coisas estão cheias de cansaço; ninguém o pode exprimir: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
9 O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol.
10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Voê, isto é novo? ela já existiu nos séculos que foram antes de nós.
11 Já não há lembrança das gerações passadas; nem das gerações futuras haverá lembrança entre os que virão depois delas.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a inquirir e a investigar com sabedoria a respeito de tudo quanto se faz debaixo do céu; essa enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens para nela se exercitarem.
14 Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão.
15 O que é torto não se pode endireitar; o que falta não se pode enumerar.
16 Falei comigo mesmo, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; na verdade, tenho tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento.
17 E apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era desejo vao.
18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza.

Eclesiastes 2

1 Disse eu a mim mesmo: Ora vem, eu te provarei com a alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2 Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve estar.
3 Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne, sem deixar de me guiar pela sabedoria, e como me apoderar da estultícia, até ver o que era bom que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu, durante o número dos dias de sua vida.
4 Fiz para mim obras magníficas: edifiquei casas, plantei vinhas;
5 fiz hortas e jardins, e plantei neles árvores frutíferas de todas as espécies.
6 Fiz tanques de águas, para deles regar o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número.
9 Assim me engrandeci, e me tornei mais rico do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lho neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; pois o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e isso foi o meu proveito de todo o meu trabalho.
11 Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.
12 Virei-me para contemplar a sabedoria, e a loucura, e a estultícia; pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que já se fez!
13 Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
14 Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; contudo percebi que a mesma coisa lhes sucede a ambos.
15 Pelo que eu disse no meu coração: Como acontece ao estulto, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria; Então respondi a mim mesmo que também isso era vaidade.
16 Pois do sábio, bem como do estulto, a memória não durará para sempre; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o estulto!
17 Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão.
18 Também eu aborreci todo o meu trabalho em que me afadigara debaixo do sol, visto que tenho de deixá-lo ao homem que virá depois de mim.
19 E quem sabe se será sábio ou estulto? Contudo, ele se assenhoreará de todo o meu trabalho em que me afadiguei, e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isso é vaidade.
20 Pelo que eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante a todo o trabalho em que me afadigara debaixo do sol.
21 Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, e ciência, e destreza; contudo, deixará o fruto do seu labor para ser porção de quem não trabalhou nele; também isso é vaidade e um grande mal.
22 Pois, que alcança o homem com todo o seu trabalho e com a fadiga em que ele anda trabalhando debaixo do sol?
23 Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho é vexação; nem de noite o seu coração descansa. Também isso é vaidade.
24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus.
25 Pois quem pode comer, ou quem pode gozar. melhor do que eu?
26 Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus: Também isso é vaidade e desejo vão.
Leia o Capítulo Completo
·         Eclesiastes, Capítulo 1

Ilusão, presente do adversário

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar, resisti-lhes firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo."
1 Pedro 5: 8,9

Você já recebeu um presente que por fora era muito bonito, muito bem embrulhado com cores e laços mas por dentro foi uma grande decepção?
Minha querida mãe usa a expressão do interior de SP que diz: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento".
Somos iludidos pela visão e aparências da beleza do pacote e imaginamos que o conteúdo será igualmente atraente e agradável. Mas, nem sempre é isso que ocorre.
Há até uma brincadeira muito usada em "amigos secretos" onde uma grande caixa ou pacote quando aberto vai se tornando em uma pequena, mostrando que o conteúdo era bem diferente do que se imaginava a princípio.
Quando aplicamos essa situação no contexto espiritual, podemos verificar que muita ilusão é apresentada como sendo verdade e inúmeras pessoas aceitam estes presentes imaginando que são bons e úteis para sua vida cristã, mas num breve futuro se tornarão em grandes males para suas vidas e dos seus.
O nosso adversário que é um mestre em ilusões e que não cessa em seus intentos (2 Cor. 2:11) continua preparando presentes muito atraentes e bonitos por fora mas que em seu conteúdo e essência se transformam nos grandes causadores de profundas enfermidades espirituais e de graves distorções doutrinárias no seio da Igreja Cristã.
Como ele não pode revelar sua real intenção que é de "matar, roubar e destruir", usa estes "presentinhos" para tentar iludir o povo de Deus, fazendo com que conceitos totalmente contrários à Palavra de Deus sejam adotados sem que percebam o grande erro que cometem.
Alguns destes "presentes" oferecidos pelo nosso adversário são:

1. O Presente chamado ACOMODAÇÃO

Este presente traz em seu bojo o seguinte conceito:
"Já sou crente salvo, não preciso orar muito. Deus já sabe de tudo, pra que ficar lembrando-O."
Iso não é verdade.
Este conceito parece até uma verdade. Se Deus sabe de tudo, é onisciente, pra que ficar orando, é perda de tempo. Com isso, o diabo vai fazendo com que o crente perca sua comunhão com Deus, se torne acomodado e enfraqueça em sua fé.
A verdade é que a oração aprofunda nossa relacionamento com Deus. Obtemos através da oração sincera e respeitosa, conforto e forças para prosseguir em nossa caminhada cristã. Sem uma vida de oração profunda e constante não conseguimos suportar as investidas de satanás. Não é a toa que a Escritura nos orienta a orar sem cessar (1 Tess. 5: 17).
Quem aceita este presente (conceito) em sua vida acabará em um breve futuro com sérios problemas espirituais. Não aceite esse presente. Recuse-o.

2. O Presente chamado ANEMIA.

Conceito: "Já sou crente salvo. Já li várias vezes a Bíblia toda. Não preciso ler muito agora, leio nos cultos. Isso basta."
Isso não é verdade.
A Bíblia é a Palavra de Deus e por isso deve estar diariamente em nossa rotina. É nosso alimento diário (Jeremias 15:16).
Devemos ler sozinhos, com a família, na igreja ou em qualquer outra ocasião que pudermos. Ela deve ocupar a nossa mente de tal forma que vivamos o que lemos e aprendemos com Ela.
Não seja iludido por esta falsa argumentação que ler muito a Bíblia é apenas para novo-convertido ou porque já leu-a inteira. Se seguir este conceito se tornará um crente anêmico, fraco e desanimado. Continue lendo a Bíblia, meditando Nela e estudando-a profundamente. Nela você encontra palavras de vida eterna. Não negligencie isso nunca.

3. O Presente chamado AUTO-SUFICIÊNCIA

Conceito: "Já conheço tudo sobre Deus. Não preciso mais que ninguém me ensine. Já sei o suficiente".
Isso não é verdade.
A aceitação desse conceito tem levado muitos crentes a profundos isolamentos e conflitos. Ninguém sabe o suficiente. Ninguém está isento de ser ensinado. Todos temos que continuar aprendendo e buscando sempre melhorar e aperfeiçoar em nossa vida seja espiritual ou secularmente.
Já dizia alguém: "quem não se senta para aprender, não pode se levantar para ensinar". Sempre crescer é a ordem (2 Pedro 3: 18).
Ninguém é auto-suficiente. Dependemos da graça e da misericórdia de Deus para tudo.

4. O presente chamado "MUDANÇA PARCIAL".

Conceito: "Já mudei tudo que precisava em minha vida. Não preciso mais mudar nada. Assim já está bom".
Isso não é verdade.
A verdade é que todos os dias temos algo em nossa vida que precisamos submeter a Palavra de Deus. Somos transformados todos os dias. Ninguém está perfeito (Filipenses 3: 12-16).
A Igreja é como uma fábrica de peças e nessa fábrica não existe o setor de peças prontas. Todas estão em um processo de lapidação ou preparação. Esse processo que a Bíblia chama de santificação é contínuo, constante e diário. Sempre precisamos ser mudados em alguma coisa. Perfeição só em Deus.

Além desses "presentinhos" muitos outros são oferecidos ao povo de Deus com a intenção oculta de iludir e enganar com fins de causar graves transtornos a vida cristã e a obra de Deus.
Cuidados com os presentes do nosso adversário.
Não aceite esses presentes. Recuse-os.
O nosso maior presente é a Palavra de Deus.
Abra sua Bíblia, leia-a, estude-a, viva-a, partilhe-a.

"...Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância."
João 10: 10b

FONTE:
http://www.bibliaon.com
http://pranselmoteologia.blogspot.com.br
http://conceito.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com