CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

234-O CRISTÃO E A FOFOCA

“Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.” (Provérbios 12:18)
A fofoca é um mal presente na sociedade contemporânea. Pessoas fofocam no ambiente familiar, nos espaços de trabalho, dentro dos elevadores, em ônibus coletivos, enfim, sempre que têm oportunidade. De acordo com o dicionário Caldas Aulete, significa “comentários sobre a vida alheia, mexerico, boato”. E já faz parte da natureza do homem moderno. Até mesmo as crianças já tem tal prática.
Entretanto, embora esta prática tenha tornado-se algo natural dentre os homens, o que existe na Bíblia a este respeito? Será que as Escrituras Sagradas aprovam tal costume? Ou seria pecado? Certamente muitas cristãos pensam que esta atitude é bíblica. Fofocam sobre seus próprios pastores, a respeito de lideranças de outras denominações, vizinhos, colegas de trabalho, familiares e sobre qualquer pessoa que passar pela frete. Caso fosse possível, fofocariam até mesmo sobre Jesus Cristo.
Contudo, esta é uma prática condenável pela Bíblia. O verdadeiro cristão, com desejo sincero de seguir a Deus em todas as áreas da vida, deve evitar este assunto em todas as ocasiões. Não há nenhuma hipótese, de acordo com a Bíblia, em que a fofoca possa ser praticada. O apóstolo Paulo deixou alguns importantes ensinos milenares a serem observados com atenção. Há um trecho muito interessante na carta aos Colossenses:
“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:8–11)
Todo mexerico, sem exceção, contêm palavras torpes. A própria fofoca em si é um tipo de malícia e maledicência – e parte significativa de seu conteúdo traduz mentiras. Então, de acordo com a passagem bíblica citada, todos devem deixar de lado esta prática. O autor incentiva as pessoas a adotarem novas práticas, revestindo-se de novidade de vida. Importante observar que não há, na Bíblia, nenhuma exceção possível em que Deus permita a fofoca.
O apóstolo Pedro também critica o mexerico. ”Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” (1 Pedro 2:1–2) Várias das pessoas que fofocam tem inveja daquelas pessoas sobre as quais murmuram, e não tem coragem de fofocar face a face com as vítimas da fofoca. Como percebe-se nestas palavras de Pedro, toda a malícia, fingimento, inveja e murmuração devem ser deixados (abandonados, apartados, largados, colocados de lado).
O autor do livro de Provérbios diz que “o tolo de lábios ficará transtornado” (Provérbios 10:10), O mesmo escritor diz: “até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.” (Provérbios 17:28). Este trecho bíblico é tão claro e óbvio que dispensa comentários. Só mesmo quem quer desobedecer a Deus fofoca conscientemente. E quem o faz de maneira consciente, o conselho é clamar a Deus por perdão e pedir força ao Criador para ser liberto deste vício pecaminoso. Afinal de contas, a fofoca nada mais é do que pecado, e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

*Fofoca ! Uma Prática não Cristã

FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTÃ!!!.
"Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos."
... O pior é quando a pessoa que é a "fofoqueira" tem o telhado de vidro e faz uso da fofoca para tirar o foco dos problemas próprios e assim mirar em outrem, tampando de maneira covarde o problemas da qual ela é portadora. Enfrente os seus problemas e vá em busca da sua libertação.
Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você julga despreparadas. Aja com elas de maneira correta e justa. A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato.
"FOFOCAS NO CONTEXTO BÍBLICO"
A Palavra de DEUS nos orienta e adverte a respeito do falar dos tolos (e aqui se inclui a fofoca), que pode inflamar os ânimos de algumas pessoas, trazendo sobre a vida daquele que “fofocou” severas ameaças e punições por parte de DEUS Todo Poderoso.
Em Deuteronômio 5:20, Moisés repete para todo o povo o mandar de DEUS: “E não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” DEUS aqui não está dizendo que podemos dizer falso testemunho (fofoca) contra nosso inimigo, aquele que nos aborrece. Não! Ele diz: ao teu próximo! Não podemos “fofocar” contra a vida de ninguém, seja ele amigo, irmão, vizinho, ou até mesmo nosso inimigo. O Falso testemunho é contrário à soberana vontade de DEUS.
Asafe, quando compôs o Salmo 50, declara, nos versículos 19 a 22, que o falar mal das pessoas pode trazer a ira do SENHOR sobre o falante e não há ninguém que o livre de ser despedaçado por DEUS.
Os boatos (fofocas) têm uma característica perigosa e avassaladora. A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém. As conversas são, geralmente, povoadas de críticas. O SENHOR lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de DEUS, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Rm 1:28-32).

..."DAR OUVIDOS A BOATOS (FOFOCAS) É TÃO RUIM QUANTO ESPALHAR PALAVRAS PERVERSAS (1Sm 24:9; Pv 17:4). A MARCA DA MATURIDADE ESPIRITUAL É SABER CONTROLAR A LÍNGUA".


Conclusão:

Meus caros irmãos, se esta prática tem feita corriqueiramente parte da sua vida, ainda há tempo de você se arrepender e pedir a Deus por libertação, pois você precisará do poder de Deus para que haja uma verdadeira conversão e transformação na sua vida, porque esta prática entre outras, não provém de um verdadeiro cristão transformado pelo poder de Deus.
A paz de Cristo para todos.

FONTE:
http://estudos.gospelmais.com.br
http://apaixonadopormissoes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com