CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

200-AS ESCOLHAS








O poder das nossas escolhas

E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada. (1 RS 18:21)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.(Mt 6:24)
Sabemos que em tudo na nossa vida nós passamos por escolhas. E as escolhas fazem parte da nossa vida. A vida é cheia de escolhas. Escolhemos desde a roupa que iremos nos vestir até o curso que iremos fazer. Escolhemos nossos relacionamentos, nossas amizades, nosso cônjuge e etc..Enfim, os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas.
E o que você é hoje é consequência das escolhas que você fez no passado.
Sendo assim as escolhas que você fizer hoje, também mudará o seu futuro.
Por exemplo, o fato de estar lendo este artigo foi uma escolha que você fez.
E também a questão de prosseguir em ler é uma decisão somente sua.
Eu não sei qual foi a sua motivação em ler este texto, porém , o que sei é que o importante não é a motivação de ler que vai fazer a diferença para você , mas é sua decisão de praticar o que se lê é o que muda a sua vida.
Assim também é a Palavra de Deus para aquele que pratica.
Nesse estudo veremos que aquilo que muitas vezes pensamos, seja certo ou errado, influencia nas nossas escolhas. E como nossas decisões influenciam a nossa vida.
E as Escrituras em muitos de seus textos relatam exemplos de escolhas que mudaram vidas e destinos. E através desses exemplos podemos também tirar algumas lições para as nossas próprias escolhas. Abaixo alguns exemplos de escolhas:
1)A escolha pelo pecado da desobediência – Desde o principio da humanidade vemos que o Senhor nos deu o livre arbítrio de escolher. Porém o Senhor nos direciona sempre a obedecer a sua voz, porque da mesma forma que Ele dos deu a escolha certa, também nos dá a sabedoria para poder escolher da melhor maneira.
No Éden , os pais da humanidade foram instruídos por Deus a comerem de toda árvore , mas a NÃO comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal qu, ue estava no meio do jardim. (Gn 3:3).
Porém, foi justamente essa árvore que eles comeram, ouvindo assim a voz da serpente (satanás). Em três afirmações da serpente a Eva vemos a indução de Satanás.
Na primeira afirmação ele disse:
“E assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gn 3:1)
Nesta primeira afirmação vemos o inimigo colocando “DÚVIDA” a palavra de Deus.
Na segunda afirmação ele disse:
Então a serpente disse a mulher: “Certamente não morrereis”.
Nesta segunda afirmação ele colocou “DESCONFIANÇA” a ordenança divina e a aliviou a consequência da transgressão. O diabo disse: “Se comerdes é CERTO que não morrereis”. (Gn 3:4).
Muitas vezes as bandejas que o inimigo oferece visa nos ludibriar e desconfiar de Deus para que não obedecemos
Na terceira afirmação o inimigo declarou:
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus sabendo o o bem e o mal (Gn 3:5).
Nesta afirmação o inimigo aguçou a “CURIOSIDADE” de Eva, para que ela pecasse. É assim que o inimigo ainda faz , ele coloca curiosidade para que a pessoa caia e com isso deixe de ter comunhão com Deus.
Vemos nestas três afirmações que o inimigo através da serpente induziu que eles fizessem a escolha errada. Ele fez com que eles pecassem colocando dúvida, desconfiança e curiosidade a eles. Queridos, existem basicamente 3 fases da tentação e do pecado que geram:
A DÚVIDA com relação a palavra de Deus
a DESCONFIANÇA diante das suas promessas.
a CURIOSIDADE daquilo que escondido(oculto).
Através disso, o Diabo introduziu a humanidade a incredulidade e a desobediência.
Creio que o maior pecado que cometemos é quando não cremos no que diz o Senhor.
E é isso que inimigo quer, que não creiamos em Deus, nem que obedeçamos seus mandamentos, para que nossas decisões sejam precipitadas e nossos caminhos sejam tortuosos. O inimigo sabe que se fizermos escolhas erradas, isso vai influenciar toda a nossa vida.
Queridos, diz as Escrituras que há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
(Pv 14:12).
Também diz que o salário do pecado é a morte.(Rm 6:23).
Apesar disso, sempre existe uma solução vinda de Deus. A palavra de Deus diz que “ se pecarmos temos um advogado diante de Deus(1 Jo 2:1), porém não devemos usar isso como regra, mas como uma excessão. Devemos procurar sempre fazer o certo.
Devemos, portanto, entender as consequências de nossas escolhas. Não podemos ficar em cima do muro no que se refere a escolhas importantes.
Temos o livre arbítro de escolher o melhor, embora sempre tendenciamos a escolher o errado e pecar. Devemos decidir em que lado devemos ficar e saber das consequências que isso acarreta.
Devemos decidir em que caminho devemos seguir e quem nós iremos servir.
Pois assim diz as Escrituras que aquele que é nascido Dele não vive pecando,mas aquele que permanece Nele é a divina semente.
Este não pode viver pecando. Aquele que vive pecando não o viu e não o conheceu(1 Jo 3:6;9).
E nisso são manifestos os que são e os que não são Filhos de Deus.(1 Jo 3;10).
Deus não ouve a pecadores e as nossas transgressões fazem separação entre nós e o Senhor, mas diz a palavra de Deus que se alguém é temente a Ele e faz a sua vontade ele ouve(Jo 9:31; Is 59:2).
O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar(Dt 30:19-20)
2) A Escolha de obedecer e andar pela Fé – Diz as Escrituras que Abraão não conhecia a Deus, mas resolveu ouvir a Deus em obediência pela fé a um lugar que Deus mostraria. Diz as Escrituras que pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.(Hb 11:8).
Deus quer que façamos a Sua vontade indo a um lugar que Ele deseja. Na verdade , Deus tinha um propósito na vida de Abraão. Deseja que saiamos da nossa “zona de conforto” desse mundo e andemos de fé em fé e de glória em glória. Diz as Escrituras que Abraão creu contra a esperança, conforme o que o Senhor tinha lhe dito(Hb 4:18). Diz as Escrituras que não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus(Rm 4:20). Deus não se agrada daqueles que retrocedem ou que ficam “em cima do muro”.
Pois assim diz a palavra de Deus:
“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hb 10.38).
Abraão estava certíssimo de que aquele que lhe prometera, ou seja, Deus também era poderoso para fazer. (Hb 4:21).
Deus não somente promete , mas cumpri as suas promessas. Ele é fiel em todas as suas promessas.(Hb 10:23b)

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus (2 Cor 1:20)
Diz as Escrituras que palavra nenhuma falhou de todas as boas palavras que o Senhsor falara(Is 21:45).
Muitas vezes as nossas escolhas exigem renunciar algo. Abraão estava pronto para sacrificar seu filho Isaque , mas cria que Deus ira prover o cordeiro. Isso é andar por fé. Em compensação no Novo Testamento o jovem rico queria seguir com fé em Jesus, mas não quis abdicar de sua riqueza. Jesus foi bem claro ao dizer: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.(Mt 16:24). Era como se quisesse dizer: “Se você tem fé abdique de sua vida, siga-me e viva a minha”. Pelo menos o jovem rico se decidiu. Ele não coxeou entre dois pensamentos. A expressão “coxear” significa inclinar-se para um lado e outro, ou seja, firmar passos de uma lado do que o outro. É um coração dividido, que quer viver para Deus e ao mesmo tempo para o mundo.
O povo de Israel vivia uma vida dúbia querendo a Deus, mas também os prazeres que o pecado lhe proporcionava.

E hoje são muitas as pessoas que vivem desse jeito.
Muitos querem Deus, mas não abdicam de sua idolatria , de seus ídolos, que não são especificamente de pedra e madeira como outrora, mas são o poder, a posição social, a aparência e as posses materiais . Seu ídolo pode ser sua ambição, seu egoísmo, sua altivez ou seu pecado oculto.
Ídolo é tudo aquilo que tira Deus do centro. É tudo aquilo que tira Deus do coração do homem.
Porque do coração ?
Jesus disse que é dentro do coração do homem é que procede os pensamentos maus que são: mortes , adultérios, furtos, prostituição, falsos testemunhos e blasfêmias(Mt 15:19).
Você é aquilo que pensa. Salomão diz que aquilo que imagina a sua alma, você será(Pv 23:7).
Há pouco tempo, morreu uma famosa cantora americana, que começou no evangelho , mas escolheu andar por um mundo de fama, poder e reconhecimento humano. Acabou caindo em drogas. Suspeita-se que sua morte foi devida a uma overdose de drogas.
Embora cantasse músicas a respeito de Jesus, e sua alma clamasse por Ele, ela escolheu a quem servir no tempo que viveu aqui.

Tiago diz que aquele que tem ânimo dobre, que fica entre dois pensamentos, é inconstante em todos os seus caminhos (Tg 1:8).
Diz também que a amizade do mundo é inimiga de Deus. Se você é amigo do mundo é INIMIGO DE DEUS. (Tg 4:4).
O próprio Tiago recomenda a largar de uma vida dupla, de uma vida enganosa. Diz o apóstolo :
Achegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.(Tg 4;8).
Por isso, devemos deixar de muitas vezes sermos inconstantes, agitados por ventos desse mundo. Devemos ter um só pensamento que é em Deus.
Paulo diz: Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;(Cl 3:2).
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

Pense nisso ! Deus deseja todo nosso coração. Diz as Escrituras que Espírito que em nós habita tem ciúmes (Tg 4:5)
Por isso, amado, pense bem antes de escolher qual caminho a seguir. Escolha seguir alguém que nunca irá lhe decepcionar. Alguém que “escolheu” morrer você.(Jo 3:16).
Escolha viver para Deus por Cristo. Alguém que escolheu fazer a vontade de Deus. Tenha fé e escolha seguir “sem reservas” a Jesus.
Peça sabedoria a Ele e confie Nele.
Então sua escolha será certa. Como Maria escolha a melhor parte (Lc 10:42).
Faça a sua escolha e fique firme na sua decisão, pois assim diz o Senhor:

“O Senhor conservará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme”.( Is 26.3. )

Escolhas: boas e más


"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti"(Salmo119:11)
O que são escolhas boas, e o que são escolhas más?

Antes de tudo cuidado, pois se focar o imediato, aquilo que acontece logo após a escolha, pode errar no julgamento sobre se uma escolha foi boa ou se foi má. Por exemplo, se escolher ir ao cinema ver um filme de ação/terror, lá dentro talvez se sinta entretido, com a sua mente absorta pelas cenas. Mas depois essas cenas passarão a fazer parte de seu processo decisório, e lhe dominarão durante o restante de sua vida. Muitas vezes nem percebemos os efeitos nefastos de uma decisão errada. Outras vezes só conhecemos esses efeitos ao longo dos anos, e em certos casos só no final da vida. Por exemplo, comer muita carne, mais para o final da vida revelará entupimento de artérias, com alto risco de enfarte e outras consequências ruins. Então essas pessoas precisam viver tomando medicamento todos os dias, ou morrem. Todos sabem que a carne faz mal, mas poucos se importam com isso, e muitas pessoas, nem mesmo quando se vêem à beira de algum colapso, deixam de arriscar, continuando a comê-la em grande quantidade, até na janta. São escolhas e suas consequências. Uma sucessão de más escolhas gera o hábito de sempre fazer tais escolhas. A pessoa adquire gosto por elas. Assim como uma sucessão de boas escolhas gera o hábito de fazer essas escolhas sempre. Mas, em razão de nossa natureza pecadora, temos a tendência bem forte de mais facilmente formarmos maus hábitos.

Como, então, formar bons hábitos e reverter a tendência de pecar para uma sucessão de decisões construtivas? A Bíblia responde. No Salmo 119:11 orienta que devemos guardar no coração (mente) as palavras de DEUS [a Lei de Deus], para não pecar contra Ele. Isso quer dizer o quê? Fácil, tendo o conhecimento de DEUS (a Bíblia) em nossa mente, esta se encherá desse conhecimento, e por meio dele teremos bem maior facilidade de obedecê-Lo. Sabe que obedecer a DEUS não é seguir supostas ordens dEle o tempo todo, e sim, viver segundo os princípios de liberdade que Ele estabeleceu, para vivermos felizes. A vontade de DEUS é ótima para os seres humanos, pois Ele gosta de nós, nos ama!
.
Em Filipenses 4:8 há uma lista em que devemos pousar nossos pensamentos. Em tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, e ainda, se nisso há louvor (se enaltece e honra a DEUS), isso deve ocupar os nossos pensamentos. Agora reflita um pouco. A pessoa que segue essa simples orientação, ela ao longo do tempo vai ou não vai experimentar mudança para melhor em sua vida? É evidente que com uma pessoa assim o ESPÍRITO SANTO estará colaborando. Portanto, as suas escolhas irão sempre melhorar.

Em Colossenses 3:2 diz que devemos pensar nas coisas do alto, não nas que são daqui da terra. Que conselho perfeito. Se nossos pensamentos se demorarem nas coisas do Céu, imagina se há condições de fazermos escolhas erradas! Só mesmo por falha humana, e ainda assim, estas falhas irão diminuindo ao longo do tempo, com a santificação da vida da pessoa.
Em Isaías 31:21 está o grande verso para nos orientar a tomar decisões corretas. “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. Esse é o ESPÍRITO SANTO orientando a cada momento o que é uma decisão boa e o que é uma decisão má. Nós devemos aprender a sentir essa palavra dita por Ele. Para isto devemos, evidentemente, fazer a reforma da saúde [nos alimentarmos de acordo com os princípios bíblicos de saúde], pois assim nossos neurônios entenderão melhor essa sutil orientação. Devemos também ter forte desejo de sermos transformados para seres santos, separados desse mundo.

Nesses casos, seres humildes sentirão, em seus pensamentos, essas orientações de DEUS sobre como devem se comportar.

REFLEXÃO: "Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei" (Salmo 119:136)


FONTE:
http://estudos.gospelmais.com.br
http://iasdluz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com