CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 17 de novembro de 2012

182-A COMODIDADE ESPIRITUAL

COMODIDADE ESPIRITUAL





JOÃO 4.25-42
Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele
que me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34.)

Conta-se um fato interessante a respeito da vida de Tamandaré, o patrono da Marinha Brasileira. Em certa noite de chuva torrencial, o velho guerreiro do mar se encontrava na suntuosa casa de um amigo. Ofereceram
hospedagem para Tamandaré passar aquela noite, e prepararam-lhe um quarto. Umacama confortável com dois colchões, vários travesseiros macios, e cheirosos.
lençóis com colchas estendidos com arte foram preparados para ele. Quando
Tamandaré viu aquela cama, disse:
“Não. Eu não estou acostumado a dormir em cama tão macia. Podem
colocar para mim aqui no chão uma tábua e alguns livros como travesseiro
ou até mesmo uma pedra. Eu não durmo sobre coisas macias assim.”
Tamandaré se inspirava na bravura dos romanos que lutavam, e na disciplina
dos espartanos.

Não é preciso deixar de dormir numa cama macia para agradar a Deus.
Contudo, muitas vezes, estamos por demais querendo o conforto e nos colocamos
no centro de nosso viver. A vida passa muito depressa. Por isso, é preciso
fazer a obra que o Senhor nos con? ou. Há muito o que fazer, enquanto
é dia. Olhemos para Cristo, e “mãos à obra!” Deixemos o comodismo que
nos aprisiona dentro de nós mesmos e não nos deixa enxergar o próximo e
nem ouvir a voz de Deus.

Enquanto é dia, quero trabalhar,
A noite vem e vou descansar.
Quero a meu Mestre sempre servir
Sem me esquecer de, assentado,
Atento e pronto, com atenção, sua voz ouvir.

Pai, eis-me aqui para fazer a tua vontade. Não permitas que eu
me distraia comigo mesmo ou que seja cego ao teu amor e
me perca em ativismo inútil. Eu quero “comer a tua comida” e
fazer hoje a tua obra. Amém.
Voce é um crente confiante ou acomodado ?


Estava aqui pensando num caso ocorrido em meu escritorio. Ha algum tempo atendo uma cliente que ja realizou alguns negocios conosco e todos bem sucedidos pela graça de Deus. Mas é interessante que esta mesma cliente fica ansiosa e preocupada em todas as novas negociações, e nos liga todos os dias temendo algo dar errado, nao confiando em nosso conhecimento técnico.
Parei para pensar por um minuto e comparei esta cliente, o comportamento dela diante de cada negociação, como o nosso diante de Deus.
Todas as lutas que passamos sempre contamos com Deus que nos garante a vitoria, que nunca nos deixou abandonados ou confundidos, mas mesmo assim continuamos ansiosos ou com medo do que possa acontecer.
A palavra de Deus nos garante em Mateus 21:22 que tudo o que pedimos em oração, crendo acontecerá.
Entao por que temos medo?
Ja fiz muitas orações que nao aconteceram da forma que pedi, mas aconteceram diferente e colaboraram para o fim desejado.
Vamos dar o exemplo de uma viagem, desejo muito viajar para Buenos Aires, mas pela falta de reserva previa no hotel ou o mau tempo nao consigo chegar e acabo indo à outro destino.
No inicio fico chateada e reclamo muito, mas ao chegar no outro destino vi que tinha algo melhor para mim e um proposito naquela mudança de roteiro permitida por Deus.
A palavra do Senhor nos ensina, em Romanos 8:28, que tudo coopera para o bem dos que temem a Deus e se tudo coopera até o que nao saiu da forma prevista terá um final excelente.
Confiar em Deus significa ter a certeza que Ele esta no comando e que nos dará a vida abundante prometida em Sua santa palavra.
Ter a certeza que nunca falhou e que nunca falhará e que nos dará o que é nosso por direito conquistado na cruz do calvario: paz, salvação, prosperidade, saude e tudo o que um pai bondoso deseja para seu filho.
Vale ressaltar que nao devemos confundir confiança com comodidade.
A confiança nos faz crer e dentro do crer existe o exercicio da fé, sabendo distinguir e lembrar que o diabo veio somente para roubar, matar e destruir e se alguma situação adversa como miseria ou enfermidade por exemplo penetra em nossa vida, temos que guerrear para nos livrar destes males e glorificar o nome do Senhor.
A guerra se dá em clamar e orar, nao para alcançar mas até alcançar, pois em Lucas 18 o Senhor nos relata uma viuva que pedia justiça a um juiz mau, e este juiz resolveu atender ao pedido daquela mulher para que ela nao mais o importunasse, e nesta mesma passagem o Senhor nos relata que o juiz que era mau a atendeu, imagine entao nosso pai de amor, que deu seu filho na cruz do calvario, nao nos atenderia?
Ora é claro que sim!
Já a comodidade, por sua vez, é a falta do exercicio da fé motivo de derrota de muitos crentes e vergonha para as promessas do Senhor.
Muitos irmaos, algumas vezes justificando uma determinada situação, dizem que estão passando por uma prova ou que será para o bem, se acomodam e aceitam passivamente o que satanas veio para fazer: matar, roubar e destruir, e o que deveria acontecer na verdade seria uma revolta contra aquele mal e uma busca intensa em oração e clamor para ter uma maior intimidade com Deus, e se chegar diante do Senhor pela fé e obter a vitória.
Falta muitas vezes perseverança.
Fico imaginando se aquela viuva relatada em Lucas 18 tivesse batido apenas uma vez na porta do juiz...será que teria sido atendida ?
Mas ela perseverou.
Assim amados quando algo nao sair da forma prevista, confie que tudo cooperará para o bem dos que temem a Deus, porem aprendendo a discernir entre a necessidade de uma guerra ou a mudança dos planos de Deus.
E que nao imitemos aquela cliente citada no inicio do texto que embora saiba que esta em boas maos, teme.
Nós somos humanos e podemos falhar, mas Deus nunca falhara e sempre olhe para trás, lembre de onde Ele te tirou, do Egito em que voce vivia e confie que esta rumo a terra prometida.
Deus os abençoe abundantemente no nome do Senhor Jesus Cristo!

Na fé,

Chris Lelis


Atualmente as pessoas que se dizem cristãs pensam que o Cristianismo é comodidade, vez que não há nenhum esforço, privação ou sacrifício real em seus atos de fé.

Cômodo: que satisfaz inteiramente, por sua adequação, utilidade ou conveniência, aos fins a que atende; que não oferece obstáculo ou dificuldade; fácil; que é agradável, confortável; demasiado fácil (diz-se de atitude moral, de comportamento).

Comodidade: qualidade do que é cômodo; qualidade do que satisfaz plenamente, por sua adequação, utilidade ou conveniência, aos fins a que atende; facilidade demasiada.

Assim, é tão cômodo: dar dinheiro às missões e com isso achar que está evangelizando; fazer doações às instituições de caridade, assistenciais e filantrópicas e pensar que se está fazendo caridade ou ajudando o próximo; de pagar alguém para orar ou fazer algum sacrifício no seu lugar achando que Deus vai aceitar a substituição; dar aos pobres o que ia jogar no lixo e achar que está fazendo caridade; dar 10% (dez por cento) do seu salário e pensar que é dizimista fiel quando Deus espera não só, pelo menos, 10% do seu salário, mas sim, de sua vida, tempo, trabalho, habilidades, recursos, sabedoria, disposição...; contratar uma banda para se apresentar na igreja em vez de passar horas em oração preparando uma boa pregação ou um bom estudo bíblico para os fiéis; comer uma bela bolacha waffer ou uma fatia deliciosa de pão macio como se fosse o pão do Senhor (Mc 14:1; I Cor 14:1 e 5:8; Sl 104:15; II Rs 18:32; Is 36:17; Ec 9:7 e I Cor 11:21); beber um suquinho de uva como se fosse o sangue do Senhor (Mt 26:26-27; Mc 14:22-23; Sl 104:15; II Rs 18:32; Is 36:17; Ec 9:7 e I Cor 11:21), vez que a proibição é apenas no beber vinho demasiadamente (Pv 23:20-21; I Cor 5:11; 11:21; Ef 5:18) ou misturado (Mt 27:34; Pv 23:29-30; 31:4-7) ou bebida destilada (“bebida forte”);  ficar confortavelmente sentado assistindo (e não participando) de um culto ou louvor ao invés de estar em pé reverenciando a pregação da Palavra ou entoando hinos (Gn 18:22; Ex 18:13; Dt 29:15; Lc 18:13); se dizer cristão ou crente num local/ambiente onde todos são; professar ser cristão ou crente só dentro da igreja ou entre os irmãos de fé e esconder isso no seu dia à dia; esquentar um banco de igreja e logo após, na saída do culto, fazer de conta que não vê os necessitados e nem mesmo dá carona aos irmãos pobres que não possuem veículo/condução; ter sua Bíblia de estudos com capa de couro e fingir que não sabe/vê que o irmão ao seu lado no culto não tem dinheiro nem para comprar uma Bíblia de papel reciclado; estar com seu terno de grife/marca no culto e desprezar o irmão ao seu lado que sempre vem com a mesma roupa velha surrada; pegar na mão, abraçar, dar tapinhas nas costas e até ósculo santo no irmão pobre dentro da igreja, mas fora de lá fingir que não o conhece; ir ao culto com trajes comportados e de lá passar em casa para por uma roupa mais moderna para poder ir pra night com a galera do mundão; ser cristão apenas durante os cultos semanais... Que esforço, dificuldade, privação ou sacrifício há nessas coisas?

Sacrifício envolve esforço pessoal e prova de amor. Significa privação de coisa apreciada. Desfazer de algo que apreciamos ou precisamos por causa de um bem maior e melhor. Envolve a escolha entre dois valores ou coisas. Renúncia em favor de outrem. Esforço e trabalho árduo em prol de outrem. Consagrar inteiramente; dedicar com ardor. Abnegação, renúncia, desprendimento.

Exemplos, a mãe que deixa de comer para poder alimentar os filhos famintos; a pessoa que empurra outra da linha de fogo e leva o tiro no seu lugar; o bombeiro que morre nas chamas para salvar a vida de outrem; a pessoa que cede o seu salva-vidas (bóia) para outrem não morrer afogado e acaba morrendo no seu lugar; a pessoa faminta que dá o único e último alimento que tem para outra pessoa com fome; a pessoa que dá o dinheiro que tinha contadinho para pagar o seu aluguel atrasado para outra pessoa não morrer de fome ou ter socorro médico; Abraão que aceitou tirar a vida de seu único filho em demonstração de que amava mais a Deus que ao seu único filho; todo aquele que nega a própria vida e vontade para servir a Jesus...

Pelo léxico/dicionário:

Sacrifício: oferenda ritual a uma divindade que se caracteriza pela imolação real ou simbólica de uma vítima ou pela entrega da coisa ofertada; renúncia voluntária ou privação voluntária por razões religiosas, morais ou práticas; privação financeira em proveito de alguém; Privação de coisa apreciada; Renúncia em favor de outrem; Abnegação, renúncia, desprendimento.

Sacrificar: dedicar-se totalmente; consagrar-se, devotar-se; desprezar (coisa ou pessoa) em favor de outra; renunciar ou abandonar voluntariamente (com algum fim útil a outrem ou para se salvar); sujeitar-se, submeter-se; sujeitar a todos os perigos e contingências; Renunciar voluntariamente a; abrir mão de; Consagrar inteiramente; dedicar com ardor; Desprezar (uma coisa) para dar mais realce ou importância (a outra); Sujeitar, submeter; Votar-se inteiramente a alguém ou alguma coisa; consagrar-se de todo.

Abnegação: Desinteresse, renúncia, desprendimento, devotamento; Sacrifício voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais do homem, em proveito de uma pessoa, causa ou idéia; ação caracterizada pelo desprendimento e altruísmo, em que a superação das tendências egoísticas da personalidade é conquistada em benefício de uma pessoa, causa ou princípio; dedicação extrema; altruísmo; renúncia ascética à própria vontade em função de anseios místicos ou princípios religiosos; sacrifício voluntário dos próprios desejos, da própria vontade ou das tendências humanas naturais em nome de qualquer imperativo ético; renunciar a (os próprios interesses e/ou as tendências naturais) ou sacrificar-se em benefício de outrem ou em nome de uma idéia, de uma causa.

Altruísmo: amor desinteressado ao próximo; filantropia, abnegação; tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo; Doutrina que considera como fim da conduta humana o interesse do próximo, e que se resume nos imperativos: "Viva para outrem"; "Ama o próximo mais do que a ti mesmo".

É fácil congregar num templo majestoso, lindo, deslumbrante, esplêndido, suntuoso... confortável, com ares condicionados, poltronas macias e espaçosas, água mineral, travesseiros, almofadas, lanchinhos, sorteios de brindes, homenagens aos aniversariantes... mas é tido como vergonhoso participar de um culto numa praça pública com menos de uma dúzia de irmãos humildes usando uma caixa de som tabajara.

Lucas 9:26 - "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos."

O Cristianismo exige condutas próprias da pessoa sendo inadmissível a terceirização, delegação, substituição ou constituição de procurador para estes fins. Por outras palavras, ninguém pode fazer tais coisas (se arrepender, converter, pedir perdão, suportar privações e provações, louvar, cultuar, etc), pelo outro, mas somente a própria pessoa deve fazer.

Lucas 11:9-10 - "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."

Rom 10:9 –“Se com a tua boca confessares a Jesus (...).”
Romanos 14:12 - "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."

I Coríntios 4:12 - "E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;"

I Coríntios 15:58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

II Coríntios 5:10 - "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."

Gálatas 6:4-5 - "Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.
Porque cada qual levará a sua própria carga."

Filemon 1:19 - "Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves."

I Tessalonicenses 4:4 - "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"

Apocalipse 22:12 - "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."

Assim Deus quer que a pessoa não se limite a apenas esquentar um banco de igreja por alguns minutos num dia da semana, dar 10% de seu salário, “fazer sua parte” com doações... mas, sim, que a pessoa dê o máximo que puder de si, seu tempo, sua vida, sua dedicação, seu amor, seus recursos, suas habilidades... todos os dias.

Números 18:29 - "De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte."

Êxodo 23:19 - "As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe."

Isaías 1:11-17 - "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."

Deuteronômio 6:5 - "Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."

Mateus 22:37-39 – “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

Marcos 12:29-34 - "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada."

Lucas 4:8 - "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."

II Coríntios 3:2-3 - "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."

João 5:10-17 - "Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também."

II Timóteo 4:2 - "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."

Desta forma, muitos daqueles que se professam cristãos não passam de preguiçosos/indolentes.

Preguiça: estado de prostração e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que leva o indivíduo à inatividade; desânimo, esmorecimento, indolência; aversão ao trabalho; ócio, vadiagem; falta de capricho, de esmero; negligência, desleixo; omissão; inércia.

Indolência: falta de disposição física ou moral; morosidade, ócio.

Indolente: que ou aquele a quem nada afeta; insensível, indiferente, apático; que ou aquele que manifesta pouca vitalidade, que age com lentidão; lângüido, vagaroso, preguiçoso; que ou aquele que não se apura no que faz; descuidado, desleixado, negligente.

Negligência: falta de cuidado; incúria; falta de apuro, de atenção; desleixo, desmazelo; falta de interesse, de motivação; indiferença, preguiça; inobservância e descuido na execução de ato.

Negligente: que ou aquele que manifesta pouca vitalidade, que age com lentidão; lânguido, vagaroso, preguiçoso.

Incúria: falta de iniciativa; inércia, inação.

O que a Bíblia fala sobre a preguiça?

Malaquias 1:13-14 - "Voz dizeis: Eis, que canseira! E me desprezais, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR.
Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios."

Mateus 25:14-30 - "Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."

Provérbios 19:15 - "A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome."

Provérbios 18:9 - "O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador."

Romanos 12:11 - "Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;"

Hebreus 6:7-12 - "Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas."

II Tessalonicenses 3:10 - "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também."

De modo similar ou comparável à comodidade e à preguiça, as pessoas possuem o hábito/mania equivocada/errônea delas mesmas determinarem/elaborarem como cultuar Deus, assim, por exemplo, fazendo coisas que lhes agradam, lhes dão prazer, lhe são convenientes/cômodas ou que já deveriam fazer por outro motivo mesmo. Com Deus não dá para usar o ditado “unir o útil ao agradável”!

Por outras palavras, um dos erros mais comuns da humanidade é pensar que ao estarem fazendo o que querem fazer, o que lhes agradam, lhes dão prazer, lhes satisfazem, atendam aos seus desejos... é estar fazendo a vontade de Deus. Ora, por acaso a vontade de Deus é fazermos a nossa vontade? Não deveríamos ser submissos a Deus? Como essas pessoas não conseguem perceber que estão cultuando a si próprias? Ou, por acaso, prestar culto a Deus é satisfazer os desejos da carne? Ser Cristão é ser egocêntrico, soberbo, vaidoso, ganancioso, mesquinho, avarento, muquirana, ambicioso, inescrupuloso, arrogante...?

Como posso eu ao estar saboreando um delicioso bolo de chocolate ou estar participando de um belo churrasco, dizer que ao fazer isto estou adorando ou louvando a Deus? Como posso, ao estar comodamente totalmente deitado num colchão macio e confortável, de olhos fechados, dizer que estou orando a Deus? O cúmulo é, ainda, dizer que acabou dormindo enquanto “orava”. Como posso acreditar que um sacrifício, oferenda ou uma prova de amor a Deus seja fazer justamente o que eu mais gosto ou que mais me dá prazer carnal ou justamente o que eu mais quero fazer?

Como posso acreditar que ir num desfile de moda e num encontro de fofocas é estar cultuando a Deus? Como posso crer que jogar baralho, fazer apostas, participar de bingos ou rifas, é estar cultuando a Deus? Como pode uma pessoa acreditar que se embelezar, se perfumar com perfumes finos e fortes, vestir trajes chiques... enfim, se enfeitar e se produzir como uma rainha egípcia ou uma deusa grega... para ser desejada é estar cultuando a Deus? Como pode alguém pensar que o fato de estar (ou participar) numa boate, baile, danceteria, show, circo, espetáculo, arena, rodeio, parque de diversões, cassino, torneio, campeonato, disputa, jogo de futebol... é estar prestando culto a Deus?

II Timóteo 3:1-8 - "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé."

Você pode perguntar, mas quem faz esse tipo de coisa, entretanto, a pergunta correta é quem não faz essas coisas, vez que hoje em dia apenas mudaram os nomes dessas atitudes para disfarçar, enganar, confundir... Em outras palavras, hoje em dia dizem que estão indo, assistindo, participando... de um culto, mas o que fazem ou estão vendo verdadeiramente lá?

Consultemos os dicionários:

Louvar: enaltecer (alguém ou a si próprio) com palavras; dizer bem de; dirigir louvores a; elogiar(-se), gabar(-se); exaltar, declarar como bendito; bendizer, abençoar; aceitar ou fazer seu o ponto de vista de alguém; reverência.

Louvor: celebração ou manifestação honrosa; reconhecimento de distinção; homenagem, honraria, louvação; demonstração de gratidão; agradecimento; enaltecimento dos méritos de (alguém); apologia, elogio.

Culto: reverência respeitosa a uma divindade; conjunto de atitudes e ritos pelos quais se adora uma divindade; a expressão religiosa, considerada externamente.

Adorar: prestar culto a (divindade); Amar extremosamente; ter grande predileção a.

Adoração: veneração, culto que se rende a (alguém ou algo) que se considera uma divindade; Gosto imoderado de alguma coisa.

Oferenda: coisa que se oferece; presente, dádiva, oferta; oferta feita a Deus; oblata, oblação.

Oferta: fazer uma oferta, uma doação (a); oferecer.

Como posso acreditar que ao me dispor de algo material que tenho sobrando, empatado, que não uso, que não me tem serventia, que não me presta, que não me serve, que não me tem valia, que está jogando nos cantos, que está quebrado e sem conserto, que não me fará falta alguma... estou fazendo caridade, que sou uma pessoa boa e que Deus vai me recompensar? Fazer caridade é tirar as coisas inúteis de casa e dar aos pobres? Deus se agrada naqueles que dão comida/alimentos vencidos aos pobres? Fazer caridade com o dinheiro dos outros ou com aquilo que temos sobrando ou não nos faz falta não significa sacrifício nenhum!

No mínimo é muita ingenuidade pensar que ao dar uma simples e reles moedinha a um pobre, mendigo, pedinte, andarilho, morador de rua... estará resolvendo o problema da pessoa. É “tentar tampar o sol com a peneira”. A pessoa precisa de ter onde repousar, se banhar, se higienizar, ter o que comer e beber todos os dias, ter onde fazer suas necessidades fisiológicas, ter vestimenta limpa para vestir... Assim, não adianta somente “dar um peixe” (uma refeição), mas tem que, também, não só “ensinar a pescar” (ensinar uma profissão, trabalho, ofício...), mas lhe dar condições para que possa “pescar seu próprio peixe” (conseguir seu próprio sustento digno pelo suor de seu rosto).

Lucas 21:1-4 – “E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.”

Mateus 19:21 - "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."

Lucas 9:23 - "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."

I Coríntios 10:24 - "Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem."

Mateus 7:12 - "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."

Lucas 6:31 - "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."


Fonte:
http://macfly.multiply.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com