CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

167-CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Crescimento espiritual: uma questão básica para o cristão

Palavras-chave: crescimento espiritual, maturidade, amadurecimento 

Somos gratos a Deus pela infinita graça que tem derramado sobre nós e por nos dar mais uma oportunidade de compartilhar a Sua Palavra.

Crescer...
A palavra "crescer" é usada por diversas pessoas em vários contextos: crescer financeiramente, crescer no relacionamento, crescer na carreira, e assim por diante. Este estudo bíblico trata sobre o crescimento que todo ser humano deve desejar, o crescimento espiritual. Você pode ter pensado mil coisas após ler essa frase, mas crescer espiritualmente é ser aperfeiçoado dia-a-dia a fim de alcançar o caráter perfeito de Jesus Cristo, de forma a viver em completa intimidade com Deus.

Ore agora e peça a Deus que lhe revele toda a verdade sobre crescimento espiritual durante a leitura, para que você não seja confundido por doutrinas humanas ou malignas. Deus certamente abençoará a sua leitura a fim de que você seja transformado(a) para a glória Dele.

Infelizmente, as igrejas brasileiras estão cheias de cristãos que se converteram ao Evangelho há várias anos que ainda são meninos na fé. É frustrante ver pessoas que nasceram de novo viverem como "bebês", inseguras e inconstantes, mesmo após um longo período de caminhada na fé em Cristo. Este estudo bíblico aborda a vontade de Deus revelada na Bíblia sobre o crescimento ou amadurecimento espiritual.

Por que é necessário crescer?
A resposta é simples: porque Deus quer que nós cresçamos, conforme Ele nos ensina em Efésios 4:11-16.

Efésios 4:11-16
"11E ele mesmo (Jesus Cristo) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
14Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
15Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."

No versículo 11, o Senhor nos revela que cada pessoa tem um chamado específico e que todos os que nasceram de novo em Cristo possuem um chamado,  porque todos receberam um dom espiritual no novo nascimento (se você deseja saber mais sobre dons espirituais, leia o estudo bíblico "Talentos e Dons espirituais").
O versículo 12 explica por que o Senhor distribui dons espirituais a cada cristão no novo nascimento:
·         Para o aperfeiçoamento/amadurecimento do cristão;
·         Para obra do ministério referente ao chamado do Senhor para cada um;
·         Para edificação do corpo de Cristo, isto é, de todos os cristãos.
O versículo 13 fala sobre o desejo do Senhor de que nós cresçamos, pois Ele deseja nos aperfeiçoar dia-a-dia até que todos cheguemos a uma só fé e para que o nosso caráter seja perfeito como é o caráter de Jesus. Jesus esteve sujeito às mesmas tentações que nós e cumpriu completamente a vontade do Pai, e é esse caráter que o Pai deseja que nós tenhamos.
No versículo 14, o Senhor nos ensina sobre a finalidade de alcançarmos o caráter perfeito de Jesus. A finalidade é o nosso amadurecimento, para que não sejamos enganados pelos falsos mestres e por aqueles "lobos" que se disfarçam de "ovelhas" no meio da igreja. Preste muita atenção, pois o Senhor nos deu um princípio simples: se nós lermos e estudarmos a Palavra Dele, conheceremos completamente a Sua vontade para nós e não seremos enganados por bons discursos de homens que não conhecem nada de Deus e distorcem a verdade.

Quer um exemplo muito claro de engano? Várias igrejas anunciam um evangelho falso que foca o dinheiro, os carros, as casas, os empregos, as empresas bem-sucedidas, os iates, etc. É provável que você já tenha assistido a algum programa de televisão de igreja evangélica em que ouviu isso. O discurso é muito bom, porém o Senhor nos ensinou em 1 Coríntios 15:19 que "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". O Senhor Jesus nos dá a VIDA ETERNA que é incomparável às riquezas que podemos adquirir nesta terra, esse é o evangelho verdadeiro. Se nós conhecemos a Palavra de Deus, não somos levados por essas doutrinas enganosas, porque adquirimos a mente de Cristo. Quando as pessoas focam as riquezas, passam a amá-las e deixam de amar o Senhor Jesus.
Conhecer a Palavra de Deus e amar o Senhor Jesus não significa que você deve ter uma vida miserável, pois o Senhor supre com abundância todas as necessidades daqueles o amam, conforme está escrito em Filipenses 4:19.

Filipenses 4:19
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

O foco é amar o Senhor Jesus, assim as necessidades materiais serão supridas por Deus, que tem prazer em nos abençoar.

Retornando aos versículos de Efésios 4:11-16, o Senhor nos ensina no versículo 15 que devemos crescer em Cristo, pois Ele é a cabeça da igreja (a noiva de Cristo), porque quando um cristão cresce no Senhor, ele e todos os irmãos crescem (versículo 16). Se um irmão que é chamado para ser ministro de louvor exerce a sua função, então a igreja será suprida nessa área e não será necessário, por exemplo, que um irmão chamado para ser diácono tenha que cantar, pois seria como se o joelho do nosso corpo tivesse a função de aplaudir, é possível?

É extremamente importante compreender que todas as partes do corpo têm a mesma importância, porém as pessoas acham, e isso não tem nada a ver com a vontade de Deus, que o ministério de louvor é mais importante que a diaconia, ou o ministério da Palavra é mais importante que o pastoral. Na verdade, as pessoas formam essas opiniões erradas porque o diácono não está lá no púlpito, então parece que ele não é importante, porém, quem organiza os detalhes no prédio onde a igreja se congrega para a realização das reuniões e cultos?

Sabendo que Deus deseja que nós sejamos aperfeiçoados até alcançarmos o caráter de Cristo, então podemos prosseguir no nosso estudo.

Podemos fazer uma analogia do crescimento espiritual com o nosso desenvolvimento humano, que possui as seguintes fases:

FaseNo crescimento humanoNo crescimento espiritual
NascimentoComeço do conhecimento de todas coisasConversão, início da caminhada na fé
Dependência dos paisDependência para comer, para tomar banho, para trocar de roupa, para todas as necessidadesDependência total de outros cristãos para começar a aprender a Palavra de Deus e aprender a nova vida em Cristo
Engatinhar, AndarInício da independênciaInício da aprendizagem dos princípios eternos de Deus e correção de erros de conduta
Dependência de outras pessoasDependência financeira, por exemplo. Independência das atividades essenciais.Dependência de cristãos maduros (pais na fé) que aconselhem sobre os princípios da Palavra de Deus para que sejam tomadas decisões
EscolaAprendizagemAprendendo a andar com Deus, a ler a Bíblia e compreender a vontade Dele
AdolescênciaMaior independência, porém sem responsabilidadesMenos dependência de outros cristãos e maior dependência de Deus.
Fase adultaResponsabilidades, novas experiências, suporte a outras pessoasTomar decisões e enfrentar desafios dependendo totalmente de Deus, ensino de cristão recém-convertidos, liderança de ministérios, etc.


Esse crescimento espiritual deve ser natural para todo cristão, porém não é o que ocorre normalmente nas igrejas. Por quê? Porque a maioria dos cristãos não quer crescer.
Se você é adulto, responda com sinceridade: já sentiu saudades do tempo em que não tinha grandes responsabilidades? É provável que sim. As responsabilidades e os desafios nos fazem sair da tão conhecida "zona de conforto" e isso nos deixa inseguros, porém aquele crê no Senhor Jesus possui ousadia e não covardia (Efésios 3:10-12).

Efésios 3:10-12
"10Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
11Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
12No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele."

A maioria dos cristãos não quer assumir responsabilidades e continua "debaixo das asas" de outros cristãos, ao invés de estar debaixo das asas do Deus Todo-Poderoso.

Exemplos práticos de cristãos "antigos" que não querem crescer
·         Cristãos que estão há anos na igreja e não sabem qual dom espiritual receberam do Senhor. Há cristãos que sequer sabem que receberam um dom espiritual, e não sabem porque não lêem a Palavra de Deus;
·         Cristãos que, apesar de terem se convertido há um longo tempo, dependem totalmente do pastor ou de outros irmãos para fazer uma oração ou para tomar uma decisão. Esses cristãos fazem do pastor ou dos outros irmãos uma espécie de "gênio da lâmpada", pois são totalmente incrédulos e dizem que não conseguem ouvir Deus;
·         Cristãos que não se envolvem em nenhum ministério porque dizem que ainda não receberam a revelação de Deus, quando, na verdade, não buscaram a revelação de Deus sobre o seu chamado;
·         Cristãos que são espectadores no Reino de Deus e vão à igreja para "buscar a bênção", enquanto o Senhor disse que as bênçãos nos alcançarão quando ouvirmos a voz Dele (Deuteronômio 28:2).
Deuteronômio 28:2
"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; "

O Senhor nos fez IGREJA, porém ainda existem cristãos que não compreenderam isso e continuam exercendo apenas a atividade de IR À IGREJA.

Guarde isto: Para crescer é necessário que você reconheça que não cresceu e isso exige a quebra do seu orgulho.

Como eu posso crescer?

A partir do momento em que você compreende que necessita crescer porque "parou no tempo", o próximo passo é saber como crescer.
Deus já nos deu a "fórmula" do crescimento que é exercitar o conhecimento e a obediência à verdade como Ele nos ensina em Hebreus 5:12-14.

Hebreus 5:12-14
"12Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. 13Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."

O autor da carta chama a atenção dos hebreus por não terem crescido e ainda necessitarem de leite. Perceba que o autor faz uma analogia com o nosso crescimento físico, em que os bebês iniciam a alimentação com o leite materno e, somente após se desenvolverem, comem um alimento sólido. Nesse contexto, o alimento é a Palavra de Deus, a Bíblia.

Não há outra forma de crescer e ter seu caráter aperfeiçoado a não ser pela leitura e meditação nos princípios de Deus, revelados em Sua Palavra. Portanto, reserve um tempo diariamente para você ler com tranquilidade a Bíblia e ser ensinado pelo Espírito Santo.

E se eu não crescer?

Infelizmente, existem cristãos que se acomodaram na vida de "bebê espiritual" e não sentem a necessidade de crescer, porém eles não sabem que estão deixando de experimentar o melhor de Deus para suas vidas.

Para saber se você cresceu, reflita na seguinte pergunta: "Na maioria das vezes, eu tomo decisões baseado na vontade de Deus ou na minha vontade?". Seja sincero, não se engane.

Se você é cristão, deve saber que o certo é tomar decisões e viver todos os dias conforme a vontade de Deus, mas será que isso é uma verdade em sua vida?

O apóstolo Paulo fez uma pergunta semelhante aos coríntios para que pudessem refletir sobre a vida cristã que tinham (1 Coríntios 3:1-3).

1 Coríntios 3:1-3
"1E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; 3porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?"

Naquela ocasião, ele disse aos coríntios que as contendas e discussões existentes entre eles eram o resultado do não-crescimento deles.

Se você é cristão(ã), será que o homem da foto abaixo poderia ser você?

 
Talvez você possa pensar: "Mas o Senhor não nos disse para sermos como crianças?". Sim, certamente. Ele nos ensinou a sermos crianças na malícia e adultos no entendimento (1 Coríntios 14:20).

1 Coríntios 14:20
"20Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento."

5 passos para amadurecer

Se você compreendeu que precisa crescer e deixa de ser um menino no entendimento, obedeça à Palavra de Deus.

Logo abaixo, estão 5 passos necessários para você amadurecer e viver a plenitude do que Deus preparou para você. Observe-os, reflita sobre eles e tome decisões para iniciar hoje a transformação em sua vida.

1) Medite constantemente na Palavra de Deus
 
Em 1 Pedro 2:2, está escrito que devemos desejar o leite racional para crescermos e esse alimento é a Palavra de Deus.

1 Pedro 2:2
“1Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, 2desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, 3se é que já provastes que o Senhor é benigno.”

2) Ore constantemente
 
A oração permite que você se torne íntimo de Deus entregando a Ele toda a sua vida e ouvindo-O para conhecer a vontade Dele.
 
3) Abandone o orgulho
 
Em Provérbios 16:18, está escrito que o orgulho precede a ruína, ou seja, leva ao fracasso. É necessário que você libere perdão para as pessoas que o(a) magoaram no passado independentemente do fato que ocorreu. Lembre-se de que Jesus perdoou absolutamente todos os nossos pecados, demonstrando um amor incondicional por nós.

Provérbios 16:18
“18A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.”

4) Abandone o medo
 
O medo é totalmente contrário à fé. É impossível afirmar que há fé se houver medo. Isto é, se você tem medo de se ferir novamente, de "bater com a cara da parede", de ser humilhado, reconheça a sua incredulidade, ore ao Senhor para que lhe transforme e permita que Ele lhe dê a oportunidade de confrontar esse medo.
 
5) Tome decisões
 
Pare de se enganar e justificar dizendo "estou esperando a revelação de Deus" e tome decisões sobre a direção que Deus já deu a você anteriormente (talvez há muito tempo). A direção é de Deus? Então, creia e vá, faça a sua parte.

Observe que todos os passos listados necessitam da sua ação, pois o problema não está em Deus, mas sim em você. Quando você admitir isso, seu orgulho será quebrado e você amadurecerá em Cristo.

Deus abençoe a sua vida abundantemente.
Fique na paz e na graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Amém!

O que é crescimento espiritual?





Pergunta: "O que é crescimento espiritual?"

Resposta:
Crescimento espiritual é o processo pelo qual nos tornamos mais e mais como Jesus Cristo. Quando colocamos nossa fé em Jesus, o Espírito Santo inicia o processo a fim de que nos tornemos mais parecidos com Jesus, fazendo com que tomemos Sua forma, nos “conformemos” à Sua imagem. O crescimento espiritual é talvez descrito da melhor forma em II Pedro 1:3-8, que nos diz que pelo poder de Deus Ele “...nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Em Gálatas 5:19-23 encontramos duas listas. Gálatas 5:19-21 lista as “obras da carne”. Estas são as coisas com as quais nossas vidas se identificavam antes de confiarmos em Cristo para a salvação. As obras da carne são as atividades que devemos confessar, delas nos arrepender, e, com a ajuda de Deus, superar. Conforme experimentamos crescimento espiritual, cada vez menos as “obras da carne” estarão evidentes em nossas vidas. A segunda lista diz respeito ao “fruto do Espírito” (Gálatas 5:22-23). Com isto nossas vidas devem se identificar agora que experimentamos a salvação em Jesus Cristo. O crescimento espiritual se identifica pelo “fruto do Espírito” se tornando mais e mais evidente na vida de um crente.

Quando ocorre a transformação da salvação, começa o crescimento espiritual. O Santo Espírito vem habitar em nós (João 14:16-17). Somos novas criaturas em Cristo (II Coríntios 5:17). A velha natureza é substituída por uma nova (Romanos capítulos 6 e 7). O crescimento espiritual é um processo que ocorre durante toda a vida, conforme estudamos e aplicamos a Palavra de Deus (II Timóteo 3:16-17), e andamos segundo o Espírito (Gálatas 5:16-26). Conforme buscamos o crescimento espiritual, podemos orar a Deus, pedindo a Ele por sabedoria nas áreas onde Ele deseja que nós cresçamos espiritualmente. Podemos pedir a Deus eu nos ajude a aumentar nossa fé e conhecimento sobre Ele. Deus deseja que nós cresçamos espiritualmente. Deus nos deu tudo do que precisamos para experimentar crescimento espiritual. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos vencer o pecado mais e mais, e firmemente nos tornarmos mais e mais como nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

10 Passos para o seu ministério crescer em todos os sentidos

Todo ministro, pastor, evangelista, profeta, músicos e líderes em geral tem o propósito do crescimento em seus ministérios.
Acredito que o sonho de todo pastor é pastorear uma bela igreja, com uma verdadeira multidão de pessoas salvas e restauradas pelo poder de Deus.



Também acredito que o sonho de todo líder de louvor é ver o “seu” ministério com um louvor perfeito, todos bem preparados, sem contenda e nem confusão não é?
Com certeza é o sonho de todos que o crescimento aconteça, porém não é tão simples quanto parece, vamos ver algumas coisas que fazem a igreja e os ministérios crescerem de forma espiritual e organizada.
Digo espiritual pois, você lotar uma igreja é a coisa mais fácil que existe, basta entregar algum objeto ungido ou levar algum cantor de grande renome e isso será feito em questão de minutos, não quero discutir esta questão de estratégias humanas, cada pastor faz o que quer, só espero que todos tenham em mente que no juizo final isso tudo contará.
Em 1° Lugar – Honrar o Espírito Santo
Incentive os membros ou seus liderados a buscarem o batismo com Espírito Santo, e, se eles ja são batizados, a buscarem sempre o revestimento. Digo que isso está em primeiro lugar porque quem traz o crescimento a qualquer ministério é o Espírito Santo, a bíblia diz que existem muitos ministério mas o Espírito é o mesmo e é Ele que opera tudo em todos (1 Co 12. 5)
Você quer ter um ministério abençoado e frutífero sem o Espírito Santo ?Missão impossível!
Em 2° Lugar - Mesmo sendo um minusculo ministério, gere discípulos e sucessores.
Por mais que você seja um pastor em uma igreja pequena de 20 membros, ore para gerar discípulos, isso traz o crescimento ministério para a sua vida, quem investe em discipular está semeando um ministério gigante. Não tenha ciumes, quanto mais o discípulo crescer mais honrado o mestre será.
Em 3° Lugar - Quebre a soberba, quem está fazendo o ministério crescer é o Espírito Santo, você é pó e cinza, se encherga.
Confesso que escrevi este titulo descarregando a minha indignação (risos) pois estou cansado de ver pastores de diversas denominações que pegam igreja com 20 ou 30 membros e conseguem dobrar ou triplicar e ja se sentem o Rei da Cocada Preta, a bíblia diz que a soberba precede a ruína, a soberba é a arma de contra-ataque de Satanás contra qualquer ministério em crescimento.
Em 4° Lugar - Trabalhe em parceria
Líder, o ministério não é seu. Pastor, a igreja não é sua, comece a trabalhar em equipe, os obreiros não são seus empregados particulares e os liderados não são os seus criados, trate todos com respeito e com sujeição(Ef 5. 21)
Há líderes que confundem a palavra Diácono (servo-ajudante) com a palavra δούλος, que signifca escravo. Seja amigo dos seus liderados, assim eles te ajudarão por prazer e amor, e não por obrigação.
Em 5° Lugar - Evangelização
Faça um propósito de Evangelização com os seus liderados, coloque em prática.
Faça folhetos chamativos e não poéticos, quem está sofrendo no mundo, quer sair daquele problema, não está interessado em ler poesias. Se todas as igrejas investissem de verdade no evangelismo, acredito que o número de Cristãos seria 5 vezes maior do que é hoje, é uma pena que as pessoas estão esperando “Deus mandar o povo” continue esperando Deus enviar enquanto as testemunhas de Jeová estão batendo de porta em porta (absurdo).
Em 6° Lugar – Recepção, Jejum e Intercessão
Selecione pessoas (não muitas) para ficarem na porta recepcionando os membros e visitantes que chegam na igreja, sempre dirigindo essas pessoas até as cadeiras mais próximas ao altar. Não tem coisa pior em uma igreja do que ser mal recebido. Não seja incoveniente, apenas receba, leve a pessoa até a frente e a deixe a vontade. Se for possível, selecione 7 pessoas para cada uma jejuar um dia por semana, selecione mais pessoas para intercederem para enfraquecer qualquer ação direta ou indireta do inimigo.
Em 7° Lugar - Pregue a Palavra com autoridade e confiança.
Olha, se você ACHA que Jesus cura, se você ACHA que Josué deu 7 voltas em Jericó, se você ACHA que a pessoa deve se batizar para ser salva, por favor, dê o microfone para alguém que tenha certeza do que está dizendo. Só existe uma explicação para a pessoa que é insegura quando afirma um fato bíblico: Ela não lê a bíblia e se lê, faz isso muito mal.
Pregue a Palavra com sabedoria, eu não estou falando de teologia! Conheço grandes pregadores que não sabem o que é PHD ou Bacharel, mas que dão um “show” em muitos que não só sabem o que significa essas coisas mas tem diplomas. Satanás não está nem aí pra quantos diplomas você tem, o que intimida o diabo e é necessário para você ser usado no altar é unção e intimidade com Deus.
Em 8° Lugar - Seja Dizimista e Ofertante, não deixe a avareza tomar o teu coração.
Eu acho um absurdo um ministro de Deus dizer que não é dizimista, acho que a palavra hipócrita seria elogio para tal pessoa. Ministro que quer ganhar almas, mas não quer cuidar da casa é igual ao homem que chama muitos convidados para uma festa, mas não compra a comida e as necessidades da festa. Se lembre que o dízimo foi instituído por Deus para o mantimento da Obra – Obra que você quer que cresça, não é?
Em 9° Lugar – Não seja interesseiro (a)
Ja recebi muitas pessoas na minha igreja, que sairam de outras porque eram desprezadas por serem pobres ou de menos condição financeira.
Seja tratável com todos, não olhe para as ovelhas enxergando notas e sim os sentimentos delas, são seres humanos, trate com amor a TODOS.
Veja como é falta de sabedoria algo que a gente vê muito por aí: Panelinha Financeira
Vamos supor que na minha igreja tenha um dizimista que devolve todo mês 10 mil reais.
Minha igreja tem 200 membros e todos devolvem 60 reais de dízimo.
Este membro que devolve 10 mil, devolve quase a metade da arrecadação final da igreja.
Se você perde um membro que devolve 60 é fácil recuperar, porém se você perde um de 10 mil, você terá que arrumar 165 membros para o substituir. E Isso é motivo para você tratar um melhor do que os outros? Claro que não! Se você trata todos de igual modo, sua igreja vai arrebentar em todos os sentidos!
Em 10° Lugar – Não perca a sua identidade
Seu ministério está crescendo, e repentinamente você decide trabalhar de um jeito diferente? Aí você joga tudo por água a baixo. Não sou contra mudanças para melhorias, porém há ministérios que praticamente mudam de visão quando crescem, automaticamente despencam.
Só tenho uma pergunta a te fazer:
Você quer mesmo que seu ministério cresça? Está disposto a fazer tudo isso?
Mas tudo isso será em vão se o propósito é pessoal, o crescimento do ministério deve ser um propósito Espiritiual, responsabilizado, com zelo pela obra, nada de interesse próprio, se a intenção é essa, esqueça, não vai crescer. A igreja são as pessoas e não as paredes, cuide das pessoas, as pessoas vão cuidar do templo.
Que Deus faça o seu ministério crescer muito em nome de Jesus.

FONTE:
http://www.viveremverdade.com.
http://www.gotquestions.org
http://naquiboliveira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com