CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 1 de dezembro de 2012

245-RELIGIÃO E SALVAÇÃO

Reflexão Cristã: Religião ou Evangelho?


O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo.  Arrependei-vos e crede no evangelho.  (Marcos 1:15) .O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo.  (Gálatas 2:16)
RELIGIÃO OU EVANGELHO?
Existem várias religiões, mas um só Evangelho.
A religião é obra do homem, o Evangelho é dom de Deus.
A religião é o que o ser humano pode fazer para Deus; o Evangelho é Deus fazendo tudo pelo homem.
A religião é o homem em busca de Deus; o Evangelho é Deus buscando o homem.
A religião consiste na tentativa humana de subir a escada de sua justiça própria; o Evangelho diz que Deus desceu ao mundo mediante a encarnação de Jesus Cristo para encontrar os pecadores, como eu e você, no mais baixo nível da escala.
A religião pretende manifestar a boa vontade do homem; o Evangelho é a boa nova do amor de Deus.
A religião reforma o exterior; o Evangelho transforma o interior.
A religião branqueia a superfície; o Evangelho produz o novo nascimento, a verdadeira vida.  O “evangelho…  é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16)
O Senhor Jesus veio e “evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto” (Efésios 2:17).  Qual é essa paz?  Trata-se do amor de Deus e da salvação que Ele oferece aos homens por meio de Jesus Cristo.  O ser humano não está só, nem deixado à própria sorte e pensamentos, pois Deus lhe estende a mão.  Aquele que crê no filho de Deus recebe o perdão dos pecados (Atos 10:43).  Nossa fé é a plena confiança em um Salvador vivo, e isso nenhuma religião é capaz de produzir ou de imitar.

O Religioso, o Cristão e o Discípulo


A antropologia trata das características socioculturais da humanidade: costumes, crenças, comportamento, organização social. E os estudos até aqui efetuados pelos antropólogos encontraram um traço comum a todas as culturas: a religiosidade. Jamais foi encontrada uma cultura atéia; pois as culturas dos povos, sem nenhuma exceção, buscam se relacionar com algum tipo de divindade.

Em suma, todas as pessoas têm algum tipo de fé. Até o ateu precisa de fé, embora de um tipo diferente, para afirmar que não crê na existência de Deus. Todas as religiões trafegam num caminho que tem algum tipo de fé como referencial. Desse modo, a religião é essencialmente o esforço humano supremo para se chegar até Deus.

O evangelho, por outro lado, é o esforço de Deus para chegar até ao ser humano. É Deus tentando se relacionar com a humanidade. É Deus, o Verbo, se fazendo carne, “tornando-se em semelhança de homens e reconhecido em figura humana”. É Jesus, Deus e Homem, vindo ao nosso encontro para nos dar vida abundante na terra e vida eterna no céu.

O evangelho é diferente de todas as outras religiões. Embora o ser humano tenha feito um esforço tremendo para transforma o evangelho num sistema de crenças, numa religião chamada cristianismo, podemos notar que isso jamais esteve nos planos de Deus. É só ler as Escrituras Sagradas. Jesus não mandou pregar o cristianismo. Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

A rigor, Jesus não era sequer “cristão”. Seus seguidores eram chamados de discípulos, e só foram chamados de cristãos muito tempo depois de Jesus ser assunto aos céus, na cidade de Antioquia. Porém, o vocábulo cristão não era nenhum elogio; antes, era um apelido, uma designação pejorativa. Ser chamado de cristão não tinha nada de especial; representava, na melhor das hipóteses, um proscrito social.

No início da era cristã, a palavra cristão era um adjetivo. Só séculos depois é que se tornou um substantivo, quando o ser “cristão” passou a ser o portal de entrada para a aceitação social e a base para uma grande carreira.

www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.
Jesus jamais utilizou a palavra cristão para designar Seus seguidores. Antes, a sua palavra preferida era discípulo, utilizada 269 vezes no Novo Testamento, cujo significado é “seguidor, aluno, aprendiz”.

Será que há boas razões para isso? Claro!

Todo discípulo pode até ser um cristão; mas nem todo cristão é um discípulo. O cristão pertence a uma instituição; o discípulo é membro do Corpo de Cristo. O cristão costuma ser condicionado pelas circunstancias; o discípulo aproveita as circunstancias para exercer a sua fé. Os cristãos estão transtornados pelo mundo; os discípulos transtornam o mundo.

O cristão cria hábitos religiosos; o discípulo rompe com as formas. O cristão sonha com a igreja ideal; o discípulo trabalha para a igreja real. A meta do cristão é ganhar o céu; a meta do discípulo é ganhar vidas para o céu.

Mas existe outra diferença significativa: o cristão deixa a vida acontecer para ele; o discípulo deixa a vida acontecer através dele.

Isso quer dizer que o cristão geralmente vê a vida como algo vindo contra ele, sentindo-se como um alvo surrado, usando todas as suas energias para se proteger das flechas da vida.

O discípulo não é um alvo da vida, é um canal de Deus. Ao invés de viver se esquivando dos dardos inflamados da vida, é um canal da vida e do amor de Deus, sendo abençoado para abençoar os outros.

Jesus não quer que sejamos apenas cristãos, pois isso não basta. Os maiores inimigos do cristianismo são os próprios cristãos. Jesus quer que sejamos Seus discípulos. Você aceita o desafio?.

Religião ou Salvação    


Você não pode mudar o passado, mas pode mudar o amanhã com os teus atos de hoje.


“Crê no Senhor Jesus, e serás salvo.
(Atos 16.31) …
E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.
(I João 1.7)”
RELIGIÃO OU SALVAÇÃO?

Há uma grande diferença entre religião e salvação, há muitas religiões, mas só um Evangelho. Religião vem do homem.
Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo.
Religião é o ópio do povo.
Salvação é presente de Deus ao homem perdido.
Religião é história do homem pecador, que precisa fazer alguma coisa para seu deus imaginado.
O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador.

Religião procura um deus.
O Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado.
” Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido” (Mateus 18.11).
A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, boas obras.
O Evangelho muda o homem por dentro, através da presença do Espírito Santo em seu coração.”…
E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé” (Efésios 3.17).
”Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3.16).

Nenhuma religião tem um Salvador ressuscitado, que dá perdão dos pecados e vida eterna, só Jesus Cristo ressuscitou.
Por isso, meu amigo, dirija-se só a Jesus Cristo.
Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir.

Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador pessoal.
Texto: Atos 4:12
Introdução: Em certas épocas do ano, encontramos muitas celebrações de caráter religioso sendo realizadas. Achamos que o homem natural quer ser religioso. Ele, muitas vezes, faz muitas coisas piedosas na esperança de estar realizando um ato de adoração e serviço ao Senhor. Mas Deus em Sua Palavra nos ensina que a religião não é a salvação! A Bíblia ensina que você pode ser muito religioso e ainda não entrar no céu quando morrer!
Nosso texto diz-nos que não há salvação em nenhum outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Nosso texto diz que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos. Ou você é salvo por Jesus Cristo, ou você não é salvo! Quão claro e conciso é o nosso texto! Não deve haver confusão nem contradição. Sim, há muitos nomes sob o céu que podemos encontrar na religião, mas a salvação pode ser encontrada em um só, e esse é o nome do Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, não há salvação em profetas, apóstolos, padres, pastores, ministros, líderes religiosos ou qualquer outro, mas somente em Jesus Cristo. Você pode se vangloriar de seus edifícios, bela igreja, grande número de membros, ser ativo na obra religiosa, fazer caridade, mas todos estes são incapazes de produzir a vida eterna! As pessoas são tão contentes de serem chamados cristãos, mas também se recusam a aceitar em seus corações o Senhorio do Cristo da Bíblia! Vejamos agora as 12 diferenças inequívocas entre a religião feita pelo homem e a salvação dada por Deus -
1. Religião é a tentativa do homem de reformar a sua velha natureza pecaminosa.
A salvação é a obra de Deus de transformar a velha natureza pecaminosa do homem em uma nova natureza divina (II Pedro 1:4).
2. A religião nos veste com as vestes da nossa própria justiça (Isaias 64:6; Romanos 10:3).
A salvação nos veste com a perfeita justiça de Deus que está em Cristo Jesus (II Coríntios 5:21; Filipenses 3:9).
3. Religião é grandes coisas que um homem faz para Deus (Lucas 18:10-14).
A salvação é grandes coisas que Deus tem feito para o homem (Salmos 126:3 cf. Marcos 5:19..
4. Religião é o oferecimento da obra imperfeita do homem para que Deus o aceite (ver Caim em Gênesis 4)
Salvação é o oferecimento da obra perfeita de Deus para o homem que aceitá-Lo (Salmos 111:2-3).
5. Religião depende do trabalho do homem.
A salvação depende da fé do homem (Romanos 4:5).
6. A religião diz que devemos fazer o nosso melhor.
A salvação diz que devemos receber o melhor de Deus (Romanos 6:23, João 1:12).
7. A religião confia plenamente na suficiência do homem.
A salvação depende da suficiência de Deus (II Coríntios. 3:5).
8. A religião confia em um sacrifício, repetitivo sem fim de um sacerdote terreno.
A salvação confia em um completo e perfeito sacrifício feito uma vez por todas, de nosso Pai Celestial, Sacerdote eterno (Hebreus 10:10-12).
9. A religião está firmemente fundada sobre as tradições dos homens.
A salvação está firmemente baseada na Palavra do Senhor (Gálatas 1:13-14; Marcos 7:8-9).
10. A religião está frequentemente preocupada com o que agrada aos homens.
A salvação por meio da pregação do Evangelho agrada a Deus (I Coríntios 1:21 - I Tessalonicenses 2:4)..
11. A religião diz que devemos acreditar na igreja para ser salvo.
A salvação diz que nós devemos crer no Senhor Jesus Cristo para ser salvo (Atos 15:11 - 16:31).
12. A religião está desejando e esperando para ser salvo no futuro.
A salvação é conhecer e estar seguro de que você já está salvo no presente (Efésios 2:8 - Tito 3:5a).
Conclusão: Mais uma vez, gostaria de lembrar o nosso texto em Atos 4:12. RELIGIÃO ou salvação? Meu amigo, qual deles você tem? Se você tem salvação, você tem a promessa da vida eterna com Deus e Seu Filho para sempre. Essa é a promessa muito clara de Deus em I João 5:11-13. Se você só tem religião, então você vai perder o céu e passar a eternidade longe de Deus e de Seu Filho, em um lugar de tormento chamado inferno! Caro amigo você não pode escapar da condenação do inferno, se você negligenciar a salvação de Deus. Deus nunca prometeu que estaríamos vivos amanhã. Ele só garantiu hoje que é o dia oportuno e a possibilidade de salvação!
Pr. Aldenir Araújo
Fonte:
http://estudoscristaos.com
http://www.estudosgospel.com.br
http://www.opregadorfiel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com