CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

domingo, 9 de dezembro de 2012

277-O PRESENTE DE DEUS

Os cinco presentes de Deus

  • INTRODUÇÃO:

    a) Todas as pessoas querem receber a recompensa pelo seu trabalho. Isto é natural no ser humano. Porém a salvação é um dom gratuito de Deus. Não nos é dado como pagamento por alguma obra boa que fizemos. Deus dá a salvação porque Ele é bom e quer a nossa felicidade. Nós não merecemos a salvação, mas necessitamos desesperadamente dela.


    b) Ganhar presente é muito bom. Pedro, e também os demais apóstolos, estavam interessados em saber o que iriam ganhar, depois de seguirem a Jesus por todo lado. Eles haviam deixado tudo, inclusive se afastaram da família, para seguir a Jesus. Pedro, representando o grupo apostólico, perguntou: “Que ganharemos com isso?”


    c) Jesus não ficou aborrecido pelo fato de Pedro haver-lhe perguntado isto. Pelo contrário, Jesus até adiantou para eles algumas das recompensas que receberiam pelo fato de crerem em Deus e no Evangelho da Salvação.


    d) Nesta mensagem, queremos apresentar a todos vocês CINCO PRESENTES DE DEUS para todo aquele que confia em Jesus como seu Salvador e Senhor. É verdade que Deus não tem apenas cinco presentes para nos dar, tem muito mais. Porém aqui estudaremos estes.


    I. PERDÃO E PURIFICAÇÃO DOS PECADOS


    a) Deus sabe que o maior problema humano é o Pecado. Porém Deus não vê o pecado como sendo apenas um ato externo de desobediência. Para Ele, Pecado é um tirano, um poder interior que domina todo o ser do homem, que o subjuga e o faz seu escravo. Rom 5:12; 6:10-14; 6:23.


    b) João diz que Deus quer nos presentear com o PERDÃO e a PURIFICAÇÃO dos nossos pecados, se os confessarmos honesta e sinceramente ao Senhor: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9. O sábio Salomão escreveu: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Prov. 28:13.


    c) Vá a Jesus, em humildade de coração e plena certeza de fé (Hebreus 4:14-16), e confesse a Ele todos os seus pecados. Ele vai perdoar você, porque o Senhor Deus “é rico em perdoar”. Isaías 55:6-7. Leia também Isaías 1:18-20. Porém seja muito honesto nesse ato de fé.


    II. VERDADEIRA LIBERDADE


    a) O segundo presente que Deus oferece aos que nEle confiam é verdadeira liberdade. O pecado escraviza o ser mais íntimo do homem. Deixa-o preso ao mal. Sozinho, nenhuma pessoa consegue libertar-se desse tirano chamado pecado. Tem que vir ajuda de fora do homem, tem que vir de Deus essa ajuda, para que haja verdadeira liberdade.


    b) Deus providenciou o Libertador: Jesus Cristo. Jesus declarou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos; para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19.


    c) Jesus disse aos fariseus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32. E depois acrescentou: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36.


    d) Jesus é o único libertador do homem que o Pai Eterno reconhece e aceita. Certa vez, um grupo de jovens estava discutindo a respeito de liberdade. Eram jovens não cristãos, que discutiam este assunto com um pastor adventista. Num certo momento, um dos jovens afirmou: Pastor, nós somos livres, pois nós faremos o que queremos. O senhor não é uma pessoa livre, mas uma pessoa bitolada, pois não pode fazer o que bem quer. Então o pastor lhes respondeu: Jovens, a verdadeira liberdade de um homem não está no fato de ele fazer o que bem quer; está na coragem de rejeitar o erro e escolher fazer apenas o que é correto. Somente as pessoas livres têm autoridade para rejeitar o mal e escolher o bem.


    e) Deixe Jesus libertar você de tudo o que é mal e perverso. Deixe Jesus ser o seu Libertador, o seu Salvador pessoal.


    III. RECONCILIAÇÃO COM DEUS


    a) O principal problema que o pecado acarretou para a humanidade foi sua separação de Deus, gerando a morte. Deus é Vida. Separar-se de Deus resulta em morte.


    b) O Pecado também fez do homem um inimigo de Deus. Criou um bloqueio nas relações entre Divindade e humanidade. O homem tornou-se inimigo de Deus, pois o pecado fez o homem unir-se a Satanás, o adversário do Senhor. Leia Isaías 59:2.


    c) Cristo veio morrer como pagamento pelo pecado da raça humana. De toda a raça humana. Ele trocou de lugar conosco: a cruz, que deveria ser nossa, Ele a tomou para Si; a Justiça, que era dEle, Ele a concede a nós. Leia Isaías 53.


    d) Pendurado numa cruz, entre o céu e a terra, Jesus Se tornou para nós um elo de reconciliação com o Pai Eterno. Jesus é o Reconciliador. Com Sua morte vicária, substituinte, morte em lugar e em favor da raça humana, Jesus pagou o preço do resgate humano, cumpriu a Lei, que fora ofendida e transgredida por Adão e Eva, os pais da raça, e restabeleceu as relações entre Divindade e humanidade, que estavam bloqueadas desde o pecado de Adão. Jesus é o Segundo Adão, que ocupa o lugar do primeiro.

    e) Este é um presente excelente que Jesus nos dá em Jesus Cristo. Jesus é o caminho aberto de volta ao Céu, por onde o filho pródigo deve voltar à Casa do Pai. Ele desbloqueou o caminho e os canais de comunicação entre a Terra e o Céu. Jesus é minha reconciliação.


    IV. ETERNA SALVAÇÃO


    a) “Pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9.


    b) A salvação vem do Senhor. É uma dádiva gratuita de Deus. Jesus declarou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nel crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Jesus é o Salvador e a Salvação.


    c) Já nos tempos do Antigo Testamento, o Senhor Deus animou e confortou Seu povo Israel com essas promessas: “Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. …Porque eu sou o Senhor teu Deus, o santo de Israel, o teu salvador.” Isaías 43:1 e 3. “Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e salvarei os teus filhos.” Isaías 49:25.


    d) Deus enviou Jesus para ser o SALVADOR de Seu povo fiel. Paulo O chama de “grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” Tito 2:13.


    e) João declarou: “E nós temos visto e testemunhado que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.” I João 4:14. Pedro afirmou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12. E no Apocalipse, há a visão de anjos cantando triunfalmente sobre Jesus: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua e povo, e nação, e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5:9-10.


    V. A VIDA ETERNA


    a) Vida procede de Vida. O Pecado matou o homem. Jesus veio salvar o homem do domínio do pecado e lhe imputar Vida. Salvação significa libertação da morte eterna, e perpetuidade de vida. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.


    b) Vida eterna virá ao crente salvo pela graça de Deus. Somente os crentes fiéis, que confiaram na promessa de Deus, de dar Salvação gratuita mediante a Vida e a Morte de Seu Filho Jesus, é que receberão de Deus Vida eterna. Deus é Vida. E somente os que se voltam para Deus, em plena certeza de fé, é que receberão, pela Graça de Deus, Vida eterna.


    c) Paulo afirma que em Jesus Cristo nos tornamos novas criaturas. II Coríntios 5:17-21. E Jesus declarou que somente os que nascem de novo, isto é, nascem “da água e do Espírito”, é que estarão vivendo eternamente. João 3:1-16.


    d) Muitas pessoas dão tudo o que possuem para ter mais alguns dias de vida. Alguns estão doentes, certos de que a morte se aproxima. Gastam tudo em remédios e com médicos e hospitais, mas a cura completa não lhes vem. Isto só para ter um pouquinho mais de vida nesse mundo. Porém muitas dessas pessoas rejeitam a oferta de Deus, que lhes quer dar Vida plena, abundante e eterna. Recusam o Único que lhes pode salvar a vida.


    e) Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6. João escreveu em sua primeira carta: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I João 5:11-12.


    APELO: Aceite a Jesus agora como seu Salvador e Senhor. E se Jesus já é tudo isto para você, permaneça em Jesus, cada dia mais fiel.
    Home

O Melhor Presente de Todos

O Natal é a época do ano em que enfrentamos shoppings lotados, gastamos até o último tostão e estouramos o limite do cartão de crédito tentando comprar presentes para todos os que amamos – e até para alguns que não amamos.

Mas o maior presente de todos não custa nem um centavo. Não é preciso ficar em pé numa loja apinhada de gente esperando ser atendido para poder comprá-lo. Não é preciso esvaziar a carteira para pagar por ele. E não é preciso sacar o cartão de crédito e acrescentar mais um débito à sua conta já sobrecarregada.

De fato, não é possível comprar esse presente. Tudo o que podemos fazer é recebê-lo. Outra pessoa o comprou para nós. E lhe custou tudo o que tinha.

Na verdade, ele é um presente de muitas facetas, como uma jóia – mas muito melhor. Ele nunca sai de moda. Não se pode perdê-lo. Ele não pode ser arrancado, nem roubado. Ele jamais se quebra, nem precisa de conserto. Não precisamos comprar uma garantia para ele. Além disso, à medida que o tempo passa, ele vai melhorando cada vez mais.

Esse presente existe em quantidade suficiente para todas as pessoas do mundo. Infelizmente, muita gente não sabe nada a respeito dele, ou não entende que tudo o que precisa fazer é pedi-lo. Ninguém jamais tem seu pedido recusado.

Esse é o melhor presente de Natal que alguém pode receber. Aqui estão algumas coisas que vêm junto com ele: perdão dos pecados (Ef 1.7), paz (Jo 14.27), amor (Rm 8.35), vida eterna (Jo 3.16), vida abundante (Jo 10.10), a garantia de uma herança (Ef 1.3,11,14) e um corpo novinho em folha, no futuro (1 Co 15.50-54).



Para receber esse presente, tudo o que você tem a fazer é concordar com Deus e admitir que você é pecador. A Bíblia diz: “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque” (Ec 7.20). Se você já fez alguma coisa que o próprio Deus não faria, você está fora dos padrões dEle (Lv 20.7; Rm 3.23). Portanto, está qualificado a receber esse presente. Na verdade, você precisa dele. Foi por isso que Deus o preparou para você.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo [o Messias] morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Jesus recebeu o castigo pelos pecados que você cometeu, porque Ele o ama. E, porque Ele é Deus, ressuscitou dentre os mortos e está pronto a dar-lhe o presente da vida eterna. Tudo o que você tem a fazer é pedir.

Mas como você pode ter certeza de que Ele realmente lhe dará esse presente? Porque Ele mesmo diz: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).

Você não gostaria de receber agora mesmo o presente da vida eterna que Deus tem para lhe dar? Basta pedir. Será o melhor presente que você já ganhou na vida. E não existe melhor época para recebê-lo do que agora!.


FONTE:
http://www.sermao.com.br
http://www.ajesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com