CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

261-A SOBRIEDADE CRISTÃ

Os 12 Passos da Sobriedade Cristã
Os 12 Passos da Pastoral da Sobriedade são vivenciados periódica e ciclicamente traduzindo um Programa de Vida Nova que cumpre a primeira missão da Igreja: a evangelização.


Os 12 passos são:


1- Admitir

2- Confiar

3- Entregar



4- Arrepender-se

5- Confessar

6- Renascer



7- Reparar

8- Professar a Fé

9- Orar e Vigiar



10- Servir

11- Celebrar

12- Festejar






Oração da Sobriedade
  Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los.
Liberta-me!

Senhor, CONFIO em Ti, ouve o meu clamor.
Cura-me!

Senhor, ENTREGO minha vida, minhas dependências, em tuas mãos. Espero em Ti.
Aceita-me!

Senhor, ARREPENDIDO de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai.
Acolhe-me!

Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos.
Absolve-me!

Senhor, RENASÇO no teu Espírito para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova.
Batiza-me!

Senhor, REPARO financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus.
Restaura-me!

Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a interceção de todos os santos.
Instrui-me na Tua Palavra!

Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos.
Dá-me a Tua Paz!

Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade.

Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada.
Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus!

Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho.

Amém.

"Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x)


"Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus."

SEDE SÓBRIOS...

"...já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração..." I Pedro 4:7
Como agimos diante das advertências? Constantemente somos advertidos... e como respondemos a estas advertências? As placas de trânsito nos advertem com relação à velocidade permitida e às manobras proibidas... que ocorre quando desobedecemos? Temos que arcar com as consequências!!! E os maços de cigarro que trazem a inscrição: "fumar é prejudicial à saúde..."? Algum fumante pode afirmar, posteriormente que não sabia dos malefícios do tabaco? E as nuvens escuras que toldam o sol o que nos advertem? Seguramente que a chuva se aproxima e devemos recolher a roupa do varal senão ela vai molhar!
Enfim, somos advertidos ininterruptamente e o fato de darmos ou não ouvidos a estas advertências incidirá diretamente nas consequências sobre nossas vidas.

No texto acima, somos advertidos para o fato de que
JÁ ESTÁ PRÓXIMO O FIM DE TODAS AS COISAS...
A Palavra nos adverte e nos apresenta sinais claros para que identifiquemos a iminência da volta de Cristo.
Em Lucas 21:8 a 11 Jesus nos apresenta um panorama religioso e físico sobre estes últimos dias:
• Muitos virão em meu Nome... O que dizer de Inri Cristo e José Luis de Jesús Miranda que se apresentam como sendo Jesus Cristo?
• Guerras, pestes, fomes... Vejam para os noticiários diários... quantas guerras, rumores de guerras, pestes... fome...
• Terremotos e sinais no céu... Haiti, Chile, México... quantos terremotos!
E em II Timóteo 3:1 a 5 Paulo nos apresenta a categoria dos homens que habitarão a terra nos momentos que antecedem a Volta de Cristo. Quando olhamos ao nosso redor somente podemos dizer: e a Bíblia tinha razão: Jesus está voltando!!!
Diante desta situação, a Palavra nos adverte:

SEDE SÓBRIOS:
Nove vezes somos advertidos no Novo Testamento para o fato de nos apresentarmos sóbrios:
I Pe 1:13 ...cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios....
I Pe 4:7 ...já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios...
I Pe 5:8 ...sede sóbrios, vigiai...
Tito 1:8 ...o bispo...dado à hospitalidade, amigo do bem, sóbrio (moderado)...
Tito 2:2 ...que os velhos sejam sóbrios...
I Tm 3:2 ...o bispo seja irrepreensível, marido de 1 mulher, vigilante, sóbrio...
II Tm 4:5 ... Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições...

Mas, que é ser sóbrio?
Quando consultamos o dicionário vemos que o significado de sóbrio é: moderado no comer/beber; não alcoolizado... Desperto, consciente, com capacidade de discernimento!!!

E é justamente isto que vemos em I Tessalonicenses 5:6 a 8 "...Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios... nós, que somos do dia, sejamos sóbrios..."
A figura que Paulo usa para nos ilustrar alguém que não é sóbrio é a figura de um bêbado!
SER SÓBRIO É NÃO ESTAR EMBRIAGADO!!!
Como identificamos uma pessoa embriagada?

• Mau hálito - o hálito de um bêbado é algo inconfundível...
O "hálito" do crente tem que ser diferente... é claro que "figuradamente" falando... o que tem saído de nossas bocas? Ao abrirmos nossa boca, aqueles que estão ao redor percebem diferença? Cuidado com suas palavras! Cuidado com seu hálito!
Palavras impensadas - Cl 4:6 “...palavra temperada com sal...”
Palavras fúteis - Ef 4:29 “...não saia palavra torpe...”
Palavras precipitadas - Pv 10:19 “...modera os seus lábios...”

• Falta de Equilíbrio - É só pedir para um bêbado fazer o "4" ou andar em linha reta!!! Não é capaz...
Como pessoas sóbrias precisamos ser pessoas equilibradas:
Equilíbrio na doutrina – I Pe 5:9 "...resisti firmes na fé...Palavra"
Equilíbrio no serviço - I Co 15:58 “...firmes e constantes...”
Equilíbrio na fé - Tg 1:5 a 7 “...o que duvida é como onda do mar...”

• Visão distorcida - O bêbado não consegue ver as coisas como verdadeiramente são... sua visão é distorcida...
Como cristão sóbrios, devemos ter uma visão correta das coisas...
Cuidado com os julgamentos - Mt 7:1 a 5 “...não julgueis...”
Não aumente o tamanho dos problemas - Nm 13:31 a 33 “...vimos gigantes...”
Enxergue a necessidade da Seara – Mt 9:36 a 38 "...vendo as multidões, teve grande compaixão... a seara é grande..."

Conclusão: Que possamos nos despertar... deixarmos de lado nossa vida de "embriaguez" e nos apresentar sóbrios diante de Deus, cuidando de nosso hálito com PALAVRAS QUE ABENÇOEM... mantendo VIDAS EQUILIBRADAS... e abrindo bem os nossos olhos com uma VISÃO MISSIONÁRIA que está atenta às necessidades da Seara... Dá-me tua visão ó Pai...

Que Deus te abençoe!


Fonte:
http://joelbarbosa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com