CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

259-O CRISTÃO E A ORAÇÃO

Espalhe o artigo por ai

 

 

Oração a fonte de poder do Cristão

"Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder, orando em todo o tempo com toda oração e súplica" (Ef. 6:10, 18)

A falta de oração tem sido a razão do fracasso de muitos que se envolvem com o reino de Deus, confiando nas suas experiências e em seus conhecimentos, esquecendo-se que o diabo rir de nossas estratégias, zomba da nossa sabedoria mas treme quando oramos. A vida sem oração é realmente uma vida sem poder.
Uma breve leitura da sagrada escritura é suficiente para concluirmos que a falta de oração é um desastre, observamos isso através de alguns exemplos descritos na palavra de Deus; o caso de Saul no velho testamento e Judas no novo, esses não tinham a prática de orar e tiveram um fim fracassado. O verdadeiro Cristão sabe que orar é estender toda a sua incapacidade e a de outros em nome do Senhor Jesus Cristo, perante os olhos do Deus todo poderoso, que tudo sabe, tudo pode e responde, conforme o profeta descreve: "Clama a mim, e responderte-ei, e anunciarte-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jr. 33:3). Muito mais que um vasto mar sem limites, assim é a infinita vontade que Deus tem de responder aos mais fracos sussurro, do mais frágil Cristão, uma vez que proceda de um coração contrito, quebrantado e purificado. Está aí o porque do salmista nos convidar a confiar nele em todos os tempos "Confiai nele ó povo , em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio" (Sl. 62:8).
Daniel era um homem confiante no Senhor, não desperdissava seu tempo, preferia passar uma noite com os leões do que um dia sem oração. Muitos acreditam no poder da oração e gostam de ouvir falar nele, mas poucos de fato oram. Já é tempo de despertarmos do sono, pois a ora é chegada, os tempos são difíceis em todos os sentidos da vida, mas apesar de tudo graças a Deus ainda existe aqueles que verdadeiramente conhecem e fazem uso da oração como a principal fonte de poder, e assim podem dizer: "Em tempos de cuidado e dor, refúgio tenho em meu Senhor; vencendo o ardíu e a tentação, bendigo a hora de oração."
Amados, os homens podem até desprezarem os nossos apelos, rejeitarem as nossas mensagens, opor-se aos nossos argumentos, fazerem pouco caso da nossa pessoa, mas eles não tem defesas contra as nossas orações. Que Deus nos ajude para que tenhamos uma vida de oração. No amor de Cristo.


 
Para o bem de cada crente, Deus concedeu-lhe duas grandes e preciosas bênçãos que devemos usar diariamente: a Sua Palavra e a Oração. Pela Sua Palavra Deus revela-nos, alem de muitas coisas mais, a grandeza da Sua bondade e da Sua misericórdia e a certeza de que estas nunca se esgotarão. Pelo Oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que Deus quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente um avivamento sejamos homens e mulheres de oração.
Os bem conhecidos homens e mulheres da Bíblia, obtiveram poderosas respostas às suas orações. Temos ultimamente considerado as vidas de Samuel, de sua mãe e de David e ficamos impressionados com as respostas que obtiveram de Deus às suas orações. Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Josias, Daniel e muitos outros, são a prova de que a oração feita por um justo tem grande poder junto de Deus.
O Senhor Jesus, não obstante ser o Filho Unigénito de Deus, que sempre fez a vontade do Pai, Ele nos estimula a orar, com o seu ensino e com o seu exemplo. Ele ia para os montes e passava noites em oração. O Senhor derramou gotas de sangue em oração. Ele disse que era um dever nosso orarmos sempre e nunca desfalecermos. O Senhor disse ainda para que, quando orássemos, não fôssemos como os hipócritas.., que não usássemos de vãs repetições... mas que entrássemos no nosso quarto e fechássemos a porta e nosso Pai nos recompensaria. Paulo também foi um grande homem de oração. E escreveu: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim" Ef.6:18,19.
Não foi só nos tempos bíblicos que Deus operou, pequenas e grandes coisas, em resposta às orações do Seu povo. Através dos séculos, e até aos nossos dias, Deus continua a honrar aqueles que O honram, aqueles que O provam e só dEle querem depender para a efectivação da Sua obra. Conhecemos irmãos que, confiando somente no Senhor, e sem fazerem apelos diante dos homens, recorrendo apenas à oração, fizeram grandes obras para Deus. Ainda hoje Deus tem levantado centenas de obreiros, que O servem dedicadamente em vários países do mundo, mesmo expondo a própria vida e confiando somente na fidelidade de Deus. Acreditam piamente que foi o Senhor que os chamou e confiam no poder da oração.
Não é só quando estamos em aflição que devemos orar. Orar é conversar com Deus e dar-Lhe graças por tudo quanto Ele permite que nos aconteça. Nós sabemos que todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Quer nas situações difíceis, quer nas coisas fáceis, devemos sempre buscar ao Senhor em oração.
Vou contar-vos um pequenino exemplo: Numa certa igreja havia dois irmãos, muito amigos, mas que a certa altura e por motivos familiares, zangaram-se. Levaram o seu caso aos anciãos e um deles exigia a disciplina do outro e o ser excluído da comunhão da igreja. Os anciãos ouviram os dois e com fortes argumentos bíblicos aconselharam durante horas a que se reconciliassem. Nada conseguiram e as horas iam passando, até que um dos anciãos ajoelhou-se e começou a orar.
Todos ajoelharam e, com lágrimas, pediram ao Senhor a Sua intervenção. Finalmente, um deles, bastante emocionado, levantou-se e foi abraçar o outro e ambos se perdoaram e reconciliaram.
Deus, em poucos minutos, fez o que estes anciãos não puderam, ainda que gastassem horas. A oração dos crentes move o coração de Deus.





FONTE:
http://pastorcicero.blogspot.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com