CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

Funk Gospel- Novas 2016-2017

FUNK E NOVO SOM

funk gospel e infantil

MX GOSPEL

HINOS JUDAICOS E ROMANTICAS

FUNK GOSPEL- VARIOS

MUSICAS MESSIANICAS

MELODY E VARIAS

VIDEO DO POKEMON

ESTUDO-INFERNO

Jogos para voce

ORIENTE MÉDIO

TURMINHA DA GRAÇA E MIDINHO

OS TRAPALHOES E A PRINCESA XUXA

Os trapalhoes-vol. 2

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAPOLIN

PRIMEIRO EPISÓDIO DO CHAVES

DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI!!!!.

DE GRAÇAS RECEBESTES,DE GRAÇA DAI-MT10.8

ESTUDO-Jo 3.16

ESTUDO SOBRE ADORAÇÃO

INFANTIL

HINOS JUDAICOS

FUNK GOSPEL E ROMANTICAS 03

JOGO DE PERGUNTAS BÍBLICAS

CLIQUE PARA RESPONDER AS PERGUNTAS Coloque este widget em seu blog

FUTEBOL COM CARROS

JOGO ATIRE NAS GARRAFAS

JOGO DA BALEIA

JOGO DA BALEIA

Jogo pac man

JOGO BASKET

JOGO blast

JOGO MAGNETO

JOGO DE CORRIDA

Corrida Bíblica–o game

JOGO DA VELHA 02

Mais Jogos no Jogalo.com JOGO DA VELHA 02

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

Noticias g1

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOVO SOM E DIVERSOS

funk gospel e musica judaica 02

ROMANTICASM JUDAICA E FUNK GOSPEL

RELÓGIO COM MENSAGEM

ROMANTICAS E FUNK GOSPEL

ROMANTICAS E FUNK GOSP. 02

ROMANTICAS GOSPEL

FUNK GOSPEL 25

FUNK GOSPEL 24

FUNK GOSPEL23

FUNK GOSPEL 22

FUNK GOSPEL 21

funk gospel 20

FUNK 19

/>

funk gospel 18

FUNK GOSPEL 16

FUNK GOSPEL 15

FUNK GOSPEL 14

GOSPEL FUNK 17

Prof. Marcio de Medeiros--ESTUDO SOBRE O INFERNO

NOTICIAS DE CONCURSOS

BEM ESTAR -GNT

FILME-A ÚILTIMA BATALHA

BATE PAPO CRISTÃO

Qual é a sua avaliação sobre este blog?

Formulario de autoresposta


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


NOVO SOM-ROMANTICAS

FUTEBOL 03

Placares oferecidos por futebol.com

FUTEBOL 04

Tabela futebol Brasileirão Serie A oferecida por Futebol.com

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF

HOMENAGEM AO PROF. MARCIO DE MEDEIROS,FEITA PELOS SEMINARISTAS DO SETEF-SEMINARIO TEOLÓGICO FILADÉLFIA-J. BOM PASTOR-BELFORD ROXO-RJ

CAIXA DE CURTI FANPAGE

CUMPRIMENTO AO VISITANTE

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

NOTÍCIAS RIO

REDECOL NOTICIAS




NOTICIAS

G1 NOTICIAS

G1 NOTICIAS

MENTE MILIONARIA

MENTE MILIONARIA-COMO SER BEM SUCEDIDO FINANCEIRAMENTE
CLIQUE E ASSISTA!!!!

PROP. DA PAGINA NO FACE04

BUSCA DE EMPREGOS

BATIDAO GOSPEL 10

FUNKS DIVERSOS 11

BATIDÃO GOSPEL12

FUNK GOSPEL 13

Batidao 09

BATIDAO 08

BATIDÃO 07

BATIDÃO GOSPEL 06

BATIDÃO GOSPEL 3

BATIDÃO GOSPEL 4

BATIDÃO GOSPEL 07

BATIDÃO GOSPEL

BATIDÃO GOSPEL 2

BATIDAO GOSPEL 05

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE

SITE DE ENTRETENIMENTO

UTILITARIOS EM GERAL

CALENDARIO E JESUS

CALENDÁRIO E PAISAGEM

musicas do c.c e da harpa

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 03

BANNER DO SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ENTRETENIMENTO

MENSAGEM PARA VOÇÊ 2

SITE DE ENTRETENIMENTO

SITE DE ASSUNTOS BÍBLICOS

SITE DE CULTURA

DESENHO DA CRIAÇÃO E DE NOÉ

DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A CRIAÇÃO
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO
DESENHO SOBRE A ARCA DE NOÉ-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO SOBRE JOSUÉ

DESENHO SOBRE JOSUÉ-CLIQUE PARA ASSISTIR.

DESENHO SOBRE MOISÉS

DESENHO SOBRE MOISÉS-CLIQUE E ASSISTA.

DESENHO-O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS-CLIQUE PARA ASSSITIR

FILME-INFERNO EM CHAMAS

FILME O INFERNO EM CHAMAS

PROPAGANDA DA PAG. DO FACE 02

DA LINK SA PAG.DO FACE DO BLOG

AULA DE BIBLIOL.SETEF-07/05/13

AULA DE BIBLIOLOGIA-DATA:07/05/13- MINISTRADA DO SEMINARIO SETEF

Pag do facebook 02

domingo, 2 de dezembro de 2012

248-O CRISTÃO E O LAZER

O LAZER QUE O CRISTÃO PRECISA

Difícil conviver numa sociedade neo pagã em que o próprio lazer é um perigo para as nossas vidas de cristãos. O divertimento dos pobres consiste unicamente nos programas de televisão, em festas praias e bebidas. As novelas são instrumentos de divulgação do adultério, da promiscuidade sexual, do deboche da fé. Mas o que resta aos que não dispõe de outros meios de lazer senão as novelas globais e nos finais de semanas das festas em praça publica regadas a muita bebida alcoólica e até drogas? Uma espécie de oásis surge no meio deste caos paganizado. Os shows da fé, dos padres, bandas e pastores que cantam, mas que infelizmente proporcionam apenas mais uma oportunidade de dançar ao povo e aos jovens. Pois utilizam o mesmo ritmo do mundo e na maior parte das vezes causam estranheza até nos mundanos que de certa forma percebem uma derrota perante o mundo, já que necessitam usar as mesmas armas deste para atrair os jovens. Necessário seria oferecer aos católicos e principalmente aos jovens uma forma de divertimento rico em criatividade, variado, contínuo, em que se percebesse toda a alegria de estar com Cristo e senti-se amado por ele. Os grupos e movimentos da paróquia poderiam apresentar modernos autos (Peças de teatros) sobre a vida dos santos mais conhecidos,saraus de poesia sacra, Festivais de músicas cristãs, jogos recreativos, peregrinações aos locais de devoções populares e construir até mesmo um espaço de lazer em cada paróquia em que houvesse salão de jogos, vídeos educativos, livros, bons livros sobre o catolicismo. Eis aí um bom tema também para a Campanha da Fraternidade que tem se preocupado apenas em responder aos desejos do mundo secular na mesma linguagem pacifista e ambígua das pessoas de fora da Igreja, dos que não tem fé. Nossas familias estão contaminadas com novelas que fazem apologia ao adultério, ao homossexualismo. Em que as pessoas são descartáveis, pois são usadas, abusadas e depois jogadas fora. Não há relações afetivas monogâmicas, mas um troca troca de pares constante. Debocham dos religiosos como fizeram na novela das 19h00 da Rede Globo, apresentando freiras fazendo desfile de moda , com nomes do tipo, Irmã desgosto e outros, que não lembro e outra "freira", que ao levar uma pancada se tornou uma mulher vulgar; na mesma novela um padre realiza um casamento católico de um noivo bêbado que debochava do ritual, parodiado o santo sacramento do matrimônio. E perante tudo isso, nós católicos, ficamos indiferentes, deixando o povo de Deus sem outra alternativa para um sadio lazer cristão. Queira Deus inspirar aos bispos, padres e aos fieis leigos um movimento de catequese que procure evangelizar por meio do lazer e que proporcione ao povo a verdadeira alegria pois como disse São Paulo apóstolo "Alegrai-vos sempre no Senhor" Fl 4,4 e "Vivam sempre alegres".1Ts 5,16
 Para muitos, quem sabe, o título na capa soe como um paradoxo, uma contradição de termos, uma união de dois conceitos incompatíveis: Lazer Santo?
No meio do mundo cristão atual, temos adeptos dos mais variados conceitos sobre a permissibilidade de lazer na vida do cristão. Os conceitos vão de um extremo a outro. Para alguns, por exemplo, o cristão não poderia sequer assistir um jogo da Copa do Mundo, porque o próprio nome já acusa: é do mundo (esta posição foi literalmente defendida, há alguns anos, por um professor de seminário)! Em outras palavras, para o verdadeiro cristão o lazer teria de ser renunciado junto com todas as outras coisas do mundo. Não existe lazer santo.
Esta tendência ainda existe, mas é o outro extremo que está em maior ascensão hoje. Muitos cristãos foram enredados pela mesma obsessão por prazer e pela última novidade em entretenimento que caracteriza o mundo. Enquanto isso, o nível de estresse e frustração aumenta cada vez mais. Nunca tivemos tantas opções, tantas possibilidades - dentro de casa ou fora dela - de ocupar nosso escasso tempo livre, como agora. Como diria o grande sábio, autor do livro de Eclesiastes, tanto a vida de excessivo trabalho e acúmulo de riquezas, como a tentativa de achar prazer e satisfação, "é vaidade e correr atrás do vento" (Ec 2.17). Corremos como loucos para suprir nossas necessidades materiais e depois buscamos o alívio em atividades que geralmente sequer restauram nossas forças.
O cristão deveria ter a resposta. O mundo deveria olhar para nós e ver algo que atrai, que mostre um caminho alternativo para o legalismo que simplesmente proíbe e para a liberdade que nos torna iguais àqueles que não conhecem o verdadeiro propósito da vida.
Esta resposta não é uma fórmula exterior do que se pode ou não se pode fazer. Depende de uma nova atitude que resulta do novo nascimento, mas também de uma compreensão maior dos fatores que estão envolvidos.
Esperamos que as matérias desta edição o ajudem a obter uma visão mais ampla da questão e a tomar decisões práticas para encontrar este verdadeiro equilíbrio.
Existe lazer santo? Sem dúvida, pois nenhum aspecto da nossa vida deve estar fora do controle de Deus.
"Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento" (1 Pe. 1:15)

NOVELA NÃO PODE SER LAZER PARA O CRISTÃO QUE PRETENDE SER PIEDOSO E SANTO!


NOVELA NÃO PODE SER LAZER

Pastor prega a boa administração e critica quem assiste Av Brasil

Por: Redação Creio

Nesta sexta-feira termina a novela Avenida Brasil, considerado por especialistas um marco na teledramaturgia brasileira. A novela arrebatou as massas, inclusive a nova classe média brasileira. Engano dizer que a audiência (com picos segundo institutos de pesquisas) é de apenas não evangélicos. Muitos gostam e citam em suas rodas de conversas nas igrejas as maldades de Carminha e Tufão. Mas a questão é: Crente pode assistir telenovelas?
O pastor Valtair Afonso Miranda, da Primeira Igreja Batista de Neves, em São Gonçalo ( SP) em entrevista a extinta revista Enfoque cita Efésias 5. 15 e 16 para defender seu pensamento. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”.

 Valtair, que também é professor do Seminário Teológico Batista do Sul e autor dos livros O Que é Escatologia e O Evangelho Perdido de Judas (MK Editora), condena as novelas como alternativa de lazer. Ele argumenta que as histórias ali desenroladas tentam moldar o comportamento das mulheres, tirando delas princípios cristãos, como o respeito ao casamento e o cuidado com os filhos. “As novelas insistem tanto na idéia de que a mulher pode trocar de parceiro, que as esposas estão passando a desvalorizar o casamento. Os filhos não têm mais o mesmo zelo; a telenovela já induz a menina a dormir com o namorado”,comenta.

Em avenida Brasil por exemplo uma personagem evangélica foi incluída. Com estereótipo questionável, a atriz Paula Burlamarque viveu uma ex-atriz de filme pornô que se converteu. O final mostrou que a ‘tal’ evangélica não aguentou as tentações da carne se entregou ao ‘velho homem’.

O pastor prega a boa administração do tempo e é categórico nesse aspecto: “Se eu passo minhas noites vendo novela, então 30% do meu tempo útil é dedicado à TV. É por isso que muitas mulheres reclamam não ter tempo para atividades produtivas, como um curso profissional, por exemplo”.

FONTE:
http://realezadecristo.blogspot.com.br
http://familiaestruturada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS-PROF.DO SETEF,SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOÇÊ!!!.
TEMOS,1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS,FILMES,DESENHOS ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com