CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

263-A VIDA TRIUNFANTE

Espalhe o artigo por ai


VIDA TRIUNFANTE

Um dia desses, andando eu na rua, deparei-me com um automóvel que possuía um adesivo com a seguinte frase: “Igreja Profética Vivendo Em Triunfo” (Não conheço a igreja, consequentemente, o texto a seguir não visa criticá-la).
Confesso que o que me chamou a atenção foi o termo “Vivendo em Triunfo”. Fiquei a imaginar: o que nós, crentes, entendemos como um viver triunfante?
A julgar pelo que tenho visto e ouvido, creio que para a maioria dos crentes, uma vida triunfante, é uma vida de vitórias, e principalmente, vitórias financeiras. É triste, mas é verdade.
Ué! Uma vida triunfante não é uma vida de vitórias? Perguntarão-me alguns. Eu responderei: sim!
Mas o que eu quero destacar é que “vitória” no entendimento atual é sempre ter os nossos desejos satisfeitos. “Vitória”, na vida da maioria dos cristãos, é um conceito fundamentado pelo aspecto mundano de enxergar o mundo.
Vou exemplificar, para melhor entendermos: um homem bem sucedido na vida, com vários carros na garagem, casa de praia, casa de campo e etc. Este homem é um vitorioso? Eu diria que, segundo o entender do mundo, sim. Mas, e se por trás deste homem, estivesse alguém que virou as costas para Deus e não procura obedecer à Sua Palavra? Esta seria uma vida vitoriosa, segundo os preceitos de Deus? Creio que muitos responderiam: não!
Nós, servos de Cristo, precisamos entender que às vezes o que parece derrota, segundo os padrões humanos, é vitória, segundo o padrão de Deus. E vice-versa.
Eu creio que seria uma tremenda vitória para um servo de Deus, receber o testemunho do próprio Deus, afirmando que o mundo não é digno desse servo, não é mesmo?
Pois então leiamos Hb 11.35-39:

“As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa...”

Torturados... Escarnecidos... Açoitados... Presos... Apedrejados... Serrados... Tentados... Mortos ao fio da espada... Sem roupas adequadas para vestir... Desamparados... Aflitos... Maltratados... Sem destino... Sem uma habitação certa...
Pergunto eu: estas palavras descrevem, segundo os padrões humanos, pessoas vitoriosas ou derrotadas? E segundo o padrão do Altíssimo, já afirmado no texto?
Agora, volto a perguntar: o que é vitória para nós irmãos?
As vitórias, segundo o padrão mundano, podem vir a ser uma estupenda derrota para nós, como cristãos. E, muitas vezes, aquilo que nós mesmos, segundo o pouco que nossa vista pode alcançar, julgamos como derrota, para Deus, é uma maravilhosa vitória.
Retornando ao início: qual é a vida triunfante que você quer?
Creio que vida triunfante é andar na presença de Deus, mesmo que às vezes não esteja tudo bem nos aspectos que o mundo julga como primordiais (vida financeira, saúde, vida social, etc.)
Sejamos como Paulo:

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fp 4.11-13)

Verdades preponderantes à vida triunfante em Cristo

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer” (1 Co 1.10).


“Digais todos uma mesma coisa”. Dizer a mesma coisa implica na comunhão e lealdade de uns para com os outros. Onde há unidade, as tensões e as fofocas não encontram lugar para operar – a concordância impera e os projetos vigam. Quando todos procuram andar em sinceridade, o Diabo é envergonhado, pois o seu maior prazer é proporcionar desequilíbrio e destruição no meio do povo de Deus (Jo 8.44; 10.10; 1 Jo 3.8). Atetemos para o que Jesus falou: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mt 11.29). 
“Não haja entre vós dissensão”. O termo dissensão (gr. schismata) significa “fenda”, “fissura”, ou “divisão”. Esse vocábulo pode ser visto em Mateus 9.16, onde é citado para descrever um rasgo ou rotura em uma veste velha. Essa mesma palavra, em João 7.43, é aplicada em relação às divergências de opiniões do povo acerca do Mestre: “Assim, entre o povo havia dissensão por causa dele”. Portanto, numa comunidade cristã onde essa praga não tem lugar para ficar, tudo flui bem, a paz de Cristo reina perfeitamente. Orienta-nos Paulo: “Segui a paz com todos” (Hb 12.14). Pontua o mesmo apóstolo: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Fl 2.3). 
“Sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer”. Existe o ditado de que “a união faz a força” e, em certo modo, esta assertiva tem um cunho de verdade. O nosso Deus é um Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Os três são um: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra [Jesus] e o Espírito Santo; e estes três são um” (1 Jo 5.7, grifo nosso). Tendo Deus como primacial exemplo, nós devemos, sem reservas, imitá-lo (Ef 5.1). O trecho do verso em destaque transmite a verdade de que devemos chegar ao entendimento correto das coisas e a unidade de opinião, ou parecer. Neste sentido, a Igreja Primitiva foi modelar (At 1.14; 2.1; 4.31; 12.12; 15.25).
Em Jesus Cristo,

João Paulo M. de Souza

FONTE:
http://firmesfundamentos.blogspot.com.br
http://joaopaulomsouza.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com