CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 8 de dezembro de 2012

264-SENDO UMA BENÇÃO!!!

Sê tu uma bênção
-Tema: FIDELIDADE
Gênesis 12:2
-INTRODUÇÃO: Você é Uma Bênção! Mas porque às vezes não agimos de forma abençoada? Porque tantas vezes perdemos a bênção? Porque não agimos de acordo com o que aprendemos e somos inconstantes em nossas decisões. Abrão também era assim e Deus ordenou a ele que fosse uma bênção. Não foi de forma miraculosa que isso aconteceu. Ele precisou se esforçar muito neste propósito. Isso é COMPROMISSO.
Deus sabia que Abrão encontraria muitos problemas pelo caminho e que o Senhor tinha grandes bênçãos para ele, por isso o Senhor resumiu tudo o que precisava nestas palavras: “sê tu uma bênção”.
Às vezes pensamos que precisamos estar em um lugar abençoado, com pessoas abençoadas, coisas abençoadas e momentos de bênçãos. Na verdade tudo isso é abençoado se você for uma bênção. Nada, nenhum lugar, pessoa,coisa ou momento é abençoado se a pessoa não o for.
Reflita: O que é ser uma bênção? Qual é o estilo de vida de uma pessoa abençoada? Sua igreja é uma bênção?
O que preciso para ser uma bênção?
Vamos meditar em algumas características de uma pessoa abençoada:
I - INTEGRIDADE: Tiago 4.7-11
Integridade significa ser inteiro. Muitas vezes não somos abençoados por que não buscamos a Deus de todo o coração (Jeremias 29.13).
Vamos refletir sobre o texto bíblico meditando em cada parte:
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; c Colocar Deus acima de tudo.
mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós  c Batalha espiritual, não brincar.
Chegai-vos para Deus, e ele se chegará a vós outros. Muita oração.
Purificai as mãos, pecadores;  Confessar os pecados.
e, vós que sois de ânimo dobre, limpai os corações.  c Esvaziar o coração do pecado.
Afligi-vos, lamentai e chorai;  c Perder o prazer no pecado.
converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza c Arrependimento
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará A vitória vem de Deus.
O ânimo dobre impede o cristão de agir de maneira abençoada. O que é ter ânimo dobre? Ter o ânimo dobre é ter duas vontades, ser inconstante, querer uma coisa agora e fazer outra depois, se esquecer das decisões tomadas. Servir a dois senhores (Mateus 6:24). Luta interior (Romanos 7.15-20 e 8.5-9).
Abrão só foi abençoado por Deus quando passou a ter um coração inteiro diante do Senhor. Enquanto Abrão vacilava como as duas vezes que entregou Sarai sua mulher para o faraó e para Abimeleque (Gênesis 12.10-20 e 20.1-18), ele não podia ser abençoado. Quando se dedicou totalmente ao Senhor sendo capaz de entregar seu filho por amor ao Senhor, passou a ser uma verdadeira bênção.
Você tem buscado ao Senhor inteiramente?
Busque ao Senhor de todo coração, toda alma, todo entendimento, todas as forças!

I - OBEDIÊNCIA: Mateus 21.28-31
Para ser abençoado é preciso obedecer. Obedecer não é fácil. Às vezes precisamos fazer a vontade de Deus sem entender, para depois receber a bênção.
Jesus contou a parábola dos dois filhos para exemplificar que obedecer não é apenas dizer que vai fazer e sim cumprir a vontade de Deus. É como um pai que dá dinheiro ao filho e manda comprar doces para si, ele está obedecendo? Não. Está fazendo a vontade do pai por que também é a sua vontade.
Obedecer a Deus quando a vontade de Deus nos agrada é fácil, mas quando a vontade de Deus nos ensina a renunciar nossos prazeres é um desafio.
Abrão obedeceu ao Senhor entregando seu filho Isaque (Gênesis 22.1-18) e Deus proveu o melhor para ele. Quando obedecemos a Deus somos plenamente abençoados com a provisão do Senhor para nossas vidas.
Você tem obedecido à vontade de Deus?
Faça o que Deus manda sem duvidar!

I - PERSEVERANÇA: Romanos 12.1,2
Para ser abençoado é preciso ser perseverante.
Há momentos em que tudo contribui para desanimar e é preciso muita persistência para não desistir. É preciso renovar a sua mente e treinar par vencer os maus pensamentos. Estamos vivendo em constante batalha contra o mundo, o diabo e a carne. Mas não podemos nos esquecer que também travamos uma batalha psicológica dentro de nós “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (II Coríntios 10:3-5).
Abrão foi perseverante em seu propósito. Fez uma longa caminhada de Ur até Canaã. Em momentos difíceis pode ter pensado em parar, mas continuou a caminhada até encontrar a terra que Deus lhe havia prometido.
Há propósitos de Deus em nossas vidas que começam hoje e se cumprem após algum tempo de perseverança. Durante este tempo nossa fé é fortalecida e somos preparados para receber a bênção do Senhor. Muitas bênçãos não são recebidas enquanto não estivermos preparados. Não podemos fazer um propósito com Deus e desanimar, precisamos levar até o fim “Tu Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme porque confia em ti” (Isaías 26:3).
Você tem sido perseverante em buscar a Deus?
Seja fiel até o fim, a bênção está chegando!

Você é uma bênção! Com certeza.

-CONCLUSÃO:
A bênção de Deus não está sobre coisas, lugares ou situações. Ela está sobre você. É bom estar junto com pessoas abençoadas, mas elas vão embora e você fica por isso você precisa ser uma bênção também. Muito mais que apenas receber bênçãos, Deus quer que nós sejamos uma bênção em Suas mãos. Quando somos uma bênção, tudo o que temos e fazemos também é abençoado.
Momentos, coisas materiais e outros são passageiros. Quando você não apenas está, mas é abençoado você pode encontrar grandes desafios como Abraão encontrou que tudo em sua vida vai ser uma bênção.

Sendo uma bênção


Escrito por Carlos Amorim   
Gênesis 12.2 – Sê tu uma Benção. O dicionário diz que benção significa – Graça Divina. Graça – Favor dispensado ou recebido.Ser uma benção sempre foi a vontade de Deus, esta palavra de ser benção estava sobre Adão (Gen 1.28) mas ele não foi fiel a isto.

Noé também recebeu – Gen 9.1. Em Jacó esta palavra é confirmada – Gen. 32.29.Por fim essa palavra estava em Jesus – Lucas 1.28-38. Ele abençoou a muitos e até hoje continua abençoando e deseja abençoar muito mais através da Igreja, através de cada um de nós.Nós já fomos abençoados irmãos! Gal. 3.6-9 (Heb.6.13,14 – lit. hebraico diz: abençoando te abençoarei – a tradução Revista e corrigida traz assim.)
Ef. 1.3 – confirma essa benção.Nós fomos chamados para abençoar. Rom. 12.14. Se já fomos abençoados o que está nos faltando para sermos uma benção?
Falta-nos abnegação, altruísmo ou seja negar a nós mesmos e tomarmos a cruz. Somente assim poderemos ser uma benção. Se não negarmos a nós mesmo e não tomarmos a cruz deixaremos de ser uma benção e acabaremos sendo uma pedra de tropeço. Por isso decida hoje ser uma benção. Abençoe com tudo o que você possui. Abençoe financeiramente outros, abençoe ministrando os dons espirituais que Deus tem posto em tuas mãos, que a tua vida posso ser uma benção para muitos, fazendo assim estarás andando após o nosso Senhor Jesus Cristo.

Conclusão: O entendimento que nos vem é que serei abençoado a medida que eu estiver abençoando. Este é um principio de Deus muito claro. Daí e dar-se-vos-á, buscai e encontrarás, achegai-vos a mim e eu me chegarei a vós. Deus já fez agora precisamos nós fazermos. Já somos Abençoados.

 



COMO SER UMA BENÇÃO NA ADVERSIDADE

1- O homem Naamã (aparência x essência) (5.1) Naamã era grande perante os outros. Tinha autoridade, posição, títulos, riqueza, poder e glória humana, “porém leproso”. O “porém” desvaloriza tudo o que foi dito antes. Na intimidade ele sabia que era um enfermo. Suas roupas militares eram bonitas, talvez repletas de medalhas, mas, por baixo delas, sua carne apodrecia.
a) Como as pessoas nos vêem? Será que estamos sendo vistos com um porém?, muitas vezes há crentes que são desvalorizados pela sua maneira de ser, pela sua maneira de agir, de falar, de se comportar, qual o porém da sua vida está lhes desvalorizando?
b) Como nós nos vemos?
c) Como Deus nos vê?
2- A lepra - símbolo do pecado. Naquela época, a lepra era uma doença incurável, bem como contagiosa, degenerativa e mortal. Ninguém podia ajudar Naamã. Assim também, só Deus pode resolver os maiores problemas do homem: o pecado, a separação de Deus e a perdição eterna. A lepra de Naamã não devia estar em estado avançado, pois ele ainda trabalhava e vivia com a família, mas sua expectativa era de perda total. O leproso ia perdendo tudo e se isolando. Perdia a família, os bens, os membros do corpo. Apodrecia vivo e, por fim, morria. O pecado faz assim com o homem (Rm.6.23).
Os Siros, numa das suas investidas , havia levado presa uma menina Israelita, uma menina que fiocui a serviço da mulher de Naamã
VEJAMOS AS LIÇOES QUE ESSA MENINA NOS TRAZ
1 – Longe de casa
2 – Tendo de aprender uma nova língua, uma nova cultura
3 – Vivendo na incerteza se um dia retornaria a sua família
4 – Disse ela a sua senhora : Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria! Pois este o curaria da sua lepra
5 – Dentro daquela casa ela percebeu que nem ia bem
6 – Naamã é leproso
7 – Ela compartilha uma mensagem de esperança – o profeta do meu Deus pode curar o seu marido. Conhecemos o restante da história. Naamã desce sete vezes às águas do Rio Jordão e fica totalmente curado da lepra.
Permita-me fazer algumas observações para nós hoje:
1 – As adversidades são ocorrências nem sempre provocadas por nós mesmos, mas mesmo não sendo provocadas elas nos levam ao sofrimento e ao experimento da dor.
a) A menina não foi responsável pelo seu cativeiro
b) Foi a miséria e a desumanização da raça humana que a colocou naquela posição.
c) Muitas vezes não controlamos o nosso redor.
2 – O desafio que cada um de nós terá de enfrentar é justamente como reagir dentro da adversidade .
a) Podemos reagir de forma vingativa e temos justificativas para tal ato - a menina encontraria aqui a sua vingança.
b) Podemos reagir de forma neutra - eu sofro o meu problema e o outro sofre o problema dele. Cada um na sua
c) Podemos ser uma benção mesmo que isso seja um grande sacrifício. Ela compartilhou uma informação que aquele homem mesmo rico e poderoso não possuía
d) A verdadeira medida de um homem não é como ele comporta em momentos de conforto e conveniências, mas como ele se matem em tempos de controvérsia e desafio (Martin Luther King Jr).
3 – A Nossa maneira de reagir na adversidade pode transformar o contexto em que vivemos.
a) Naamã ficou curado da sua lepra, física
b) Naamã ficou curado da sua lepra espiritual. Ele queria pagar pela sua benção e o profeta não aceitou.
“ Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor IIReis 5.17
c) Muitas vezes somos levados à adversidade para ali encontrar alguém que de outra forma jamais encontraríamos
d) Na adversidade nós amamos, porque Deus nos amou primeiro.
4 – Nossas ações na adversidade, ainda que não tenhamos consciência delas, poderão ultrapassar aquele momento.
a) A menina abençoou Naamã e sua família .
b) Se nós voltarmos para Deus, sem nos rebelarmos contra nossa ferida, estaremos permitindo que ele a transforme em bem ainda maior(Henri Nouwen).
c) Foi um dos episódios que Jesus usou quando iniciou o seu ministério. Lucas 4.27
Conclusão/
adversidade não abala a sua fé se você conhece o seu Deus sobre o qual pregava o profeta Eliseu
Nós, às vezes pensamos assim. Evitamos mergulhar mais em Deus, evitamos obedecê-lo porque achamos as suas igrejas "contaminadas". Ora por preconceitos, ora por dúvidas sobre a conduta dos líderes evitamos nos relacionar com o Senhor. Seja o rico, intelectual, pobre, criança, mulher, seja quem for Deus vê igualmente. Os nossos títulos para nada nos servem quando, diante do Senhor, estivermos. Aprendamos, amados, a viver uma vida diferente e agradável diante de Deus e dos homens, pois a nossa sociedade está muito rasa nos seus conceitos e modo de viver. Façamos a diferença, pois fomos chamados por Jesus para temperarmos a terra (Vós sois o sal da terra).


FONTE:
http://www.esbocosermao.com
http://www.igrejaemibirama.org.br
http://rinaldoeapalavra.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com