CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

54-O HEXAGRAMA


        CLIQUE NO VIDEO PARA ASSISTÍ-LO           

O HEXAGRAMA


De um modo primitivo, por hexagrama, podemos compreender como a reunião de seis letras ou caracteres; já que a palavra tem origem no grego e significa seis linhas ou seis caracteres (hex = seis; gramma = linha). Portanto, uma seqüência de seis sinais gráficos (letras ou figuras geométricas, por exemplo) pode ser considerada um hexagrama. Assim, na filosofia oriental denominada I Ching, o hexagrama possui uma representação linear.
Porém, dentro da maioria das escolas esotéricas ocidentais, o hexagrama usualmente assume a forma de uma estrela de seis pontas e é conhecido também por Estrela de Davi, Selo de Salomão, entre outros. É esta versão que carrega inúmeros significados ao longo da história e figura tanto como símbolo maior do Estado de Israel como na simbologia ocultista. Mesmo havendo distinções interpretativas entre o hexagrama com as linhas entre-laçadas e o hexagrama com os triângulos sobrepostos, as definições confundem-se e ampliam ainda mais as hipóteses das origens, significados e aplicações.


Origens

A maioria das teorias que pretende encontrar a origem específica do hexagrama está relacionada ao judaísmo. Uma delas, sem embasamento histórico confiável, faz alusão ao nome do Rei Davi. Segundo a tradição judaica, o nome Davi era escrito com apenas três letras no alfabeto hebraico: dalet, vav e dalet. A primeira e última letra (dalet), possui uma forma semelhante ao triângulo. Se uma delas for invertida verticalmente e sobreposta à outra, forma-se o hexagrama. Mais uma hipótese é de que o hexagrama seja uma versão estilizada do lírio branco, flor de seis pétalas que é identificada como o povo de Israel no livro bíblico Cântico dos Cânticos.
Outra origem refere-se ao escudo do Rei Davi, que possuía forma triangular e nele estava gravado o Grande Nome Divino de 72 Letras, juntamente com as letras hebraicas m, k, b e y (letras da palavra Macabi). Entretanto, neste caso, não há uma linha nítida que associe o símbolo ao Escudo de Davi (Marguen Davi), sendo que a expressão Marguen Davi passou a ser utilizada referindo-se ao hexagrama, apenas a partir do século XIV. Ainda, pode-se supor que o símbolo tenha surgido na época de Bar Kochba (132-135 d.C.) quando os judeus combatiam os romanos, passaram a utilizar escudos mais resistentes, nos quais foram gravados dois triângulos entre-laçados.


O símbolo na história

Entretanto, desde a Idade do Bronze, símbolos em forma de estrela, como o pentagrama e o hexagrama, já eram encontrados em civilizações distantes, tanto no aspecto geográfico como cultural, como na Índia, Mesopotâmia e Grã-Bretanha.
O mais antigo artefato judaico contendo um hexagrama de que há registro, é um selo encontrado na cidade de Sidon (Líbano), datado do século VII antes de Cristo. Mesmo que no período do Segundo Templo, os símbolos judaicos mais comuns eram o shofar, o lulav e a menorá, foram encontrados pentagramas e hexagramas em trabalhos arqueo-lógicos, como no friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III d.C.) e uma lápide (ano 300 d.C.), no sul da Itália. Na literatura judaica, uma referência encontra-se no livro Eshkol Hakofer, do sábio Yehudah ben Eliahu Hadasi, que viveu no século XII. No capítulo 242, é citado costumes do povo que, gradativamente, foram sofrendo mutações e o símbolo assume um caráter místico: "e os sete anjos na Mezuzá foram escritos - Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá...".
A bíblia cristã, possivelmente, faz referência ao hexagrama através de uma metáfora citando animais de seis asas: "...os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite..." (Apocalipse - 4:8).
A utilização ornamental de estrelas, de cinco ou de seis pontas, estendeu-se durante a Idade Média aos povos muçulmanos e cristãos e o hexagrama é encontrado em ambas as religiões. Iluminuras de manuscritos hebraicos medievais também contêm hexagramas. Ainda na era medieval, encontram-se os primeiros amuletos de proteção em que surge o hexagrama, como no Mezuzot (pergaminho-amuleto do judaísmo).
A partir do século XIII, na Espanha e na Alemanha, encontra-se manuscritos bíblicos nos quais partes da messorá (tradição oral judaica) são escritas em micrografia, em forma de hexagrama. Até o século XVI, os sábios cabalistas acreditavam que o símbolo não deveria ser desenhado com simples linhas geométricas; mas sim composto com determinados nomes sagrados e suas combinações.
Em 1354, o rei da Bohemia, Carlos IV (Karel), concedeu à comunidade judia de Praga, o privilégio de uma bandeira, que foi confeccionada num fundo vermelho e o hexagrama, centralizado, em dourado. Dessa forma, o símbolo, conhecido também como Marguen Davi (Escudo de Davi), adquiriu uma conotação religiosa e tornou-se também uma referência do estado.
A partir do século XVII, o hexagrama tornou-se emblema oficial de várias comunidades judaicas. Em meados do século XVII, em Viena, foi gravado sobre uma pedra que delimitava os bairros judeus e cristãos, juntamente com uma cruz. Quando os judeus foram expulsos desta cidade, levaram o símbolo para as outras cidades, como a Moravia e Amsterdã. No ano de 1799, foi utilizado para representar o povo judeu em uma gravura anti-semita. No decorrer dos séculos XIII e XIX, algumas instituições, como as sociedades beneficentes, usavam o símbolo em seus documentos. Em 1933, sob a decisão de Adolf Hitler, a Estrela Judaica (como os nazistas, pejorativamente, referiam-se ao símbolo) foi utilizada nas vestimentas dos judeus para que fossem facilmente reconhecidos. Apenas em 1948, o hexagrama foi adotado pela bandeira do estado de Israel e tornou-se a maior referência do judaísmo.


O místico hexagrama

Além de ser um símbolo que representa uma nação, ter sido considerado um "símbolo de desonra" no Terceiro Reich, e utilizado por instituições independentes ao longo da história, o hexagrama também traz um forte apelo ocultista.
Segundo a obra de Albert G. Mackey sobre a maçonaria, The Symbolism of Freemasonry os dois triângulos entrelaçados representam a união das forças ativa e passiva na natureza, os pólos feminino e masculino, yoni e linga (representações dos genitais no hinduísmo). Sendo o triângulo voltado para baixo o símbolo do princípio feminino e o triângulo voltado para cima representando o princípio masculino. Portanto, nesta interpretação, o hexagrama possui um simbolismo sexual. O hexagrama também foi adotado na Maçonaria do Arco Real e, neste caso, segundo o autor maçom Wes Cook, o símbolo representa equilíbrio e harmonia.
Há também uma interpretação na qual o triângulo voltado para baixo representa o céu e o segundo triângulo simboliza a terra; de forma que um interfira no outro. Supõe-se também que as seis pontas representariam o domínio celeste sobre os quatro ventos, sobre o que está em cima e sobre o que está em baixo na terra.
Na Cabala judaica, o hexagrama faz alusão às sete emanações divinas (sefirot) inferiores. Cada um dos triângulos que formam os lados da estrela representam uma emanação e o centro dos triângulos maiores sobrepostos, representam a emanação denominada Malchut. O filósofo Franz Rosenzweig atribui um outro significado. Rosenzweig afirmou que um dos triângulos seria a representação da base de "focos", que caracterizam o pensamento do mundo (Deus), o homem e o mundo. O outro representaria a posição do judaísmo nestes assuntos, referindo-se aos três fundamentos principais da religião: a Criação (a relação entre Deus e o mundo), a revelação (relação entre Deus e o homem) e a redenção (a relação entre o homem e o mundo).
Numa outra interpretação, provavelmente de base alquímica, os triângulos componentes representam a água e o fogo, e a junção destes elementos, normalmente associados à figuras de animais. Há ainda suposições menos plausíveis associando o hexagrama à ritos "satânicos", ou como um poderoso instrumento para evocações e conjurações malignas em círculos de magia negra; ou associá-lo à pegada de um suposto demônio conhecido por Trud. Ainda, pode-se encontrar o número 666 ao se consi-derar as duas faces de cada um dos seis triângulos externos, no sentido horário e anti-horário (6 e 6), e as seis linhas que compõem o hexágono interno (666). De qualquer forma, dentro dos círculos ocultistas, o hexagrama geralmente é visto com alguma palavra ou símbolo gravado em seu centro para ser aplicado numa situação específica, como potencializar um ritual ou evocar alguma divindade.

Por Spectrum


Infelizmente vemos que satã está enganando muitas pessoas e está tentando destruir a "igreja de Cristo",introduzindo a magia negra nas denominações evangelicas.Vejamos uma de suas armas para que não sejamos pegos pelos ardis dele.2Co 2:10-11
Estrela de Davi???
Temos visto que esta estrela é muito conhecida mundialmente como a estrela de Davi,e inclusive foi adotada para a bandeira de Israel.
Mas é realmente a estrela de Davi???
Não há uma base bíblica para esta afirmação,pois a bíblia não menciona "estrela de Davi" ,mas sim temos bases bíblicas para a chamarmos de Estrela de Renfã.
"Antes,tomastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do vosso deus Renfã,figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei,pois,para além de Babilônia."Atos 7:39-43.
Também no livro do profeta Amós Deus fala ao povo de Israel acerca da rebeldia que foi por eles feita no deserto,a estrela de Renfã ligada ao deus Moloque é também mencionada.(Amós 5:25-27)
Gravura mostrando um ritual ao deus moloque
História
O hexagrama tem origem na magia negra ,visto que a magia negra venera a astrologia ,e inclusive segundo o Cambridge Advanced Learner's Dictionary a palavra "hex" significa "feitiço".Segundo o que a bíblia sagrada nos mostra,antes mesmo do nascimento de Davi esta estrela já era usada.Na magia arábica ela é conhecida como "o selo de Salomão".É verdade que a bíblia nos mostra que o rei Salomão envolveu-se com a magia negra e inclusive chegou a contruir altar para Moloque(1Reis11:1-13),mas o seu pai Davi não chegou de fazer isso.Antes do século 19,o símbolo foi introduzido na Alemanha,onde foi usado por Mayer Amschel Bauer(que mais tarde mudou o apelido para Rothschild) para identificar o seu endereço,pendurando-o na sua porta.Mayer Amschel Rothschild era membro da ordem ocultista conhecida por "Illuminati".O símbolo é também encontrado no emblema da família Rothschild.A família Rothschild é uma das 13 famílias satânicas do Illuminati,é a família mais forte.
(Mayer Amschel Rothschild)
(emblema)
Detalhes
Renfã,Chiun e Moloque representam o deus saturno,assim sendo,vemos que trata-se da idolatria ao deus saturno,quando usa-se esta estrela.Vejamos as provas:
(amuleto de saturno)
( amuleto com o "selo de Salomão")
Em 2006,o aparelho Cassini da NASA detectou a imagem de um polígono no polo norte do planeta saturno
Vemos que trata-se de um hexágono,que segundo a pesquisa,quatro planetas terra caberiam nele.O hexagrama encaixa perfeitamente num hexagono.(visite:www.nasa.gov para confirmar a veracidade desta informação).
Israel e o Illuminati
A aparição do hexagrama na bandeira de Israel mostra que o Illuminati está controlando a nação,assim sendo,o Illuminati está preparando a chegada da besta.Inclusive há provas de que os Rothschilds tenham financiado a construção do palácio da corte suprema de Israel.Vemos que o palácio contém a pirâmide,que é um símbolo do Illuminati,mostrando assim a influência dos Rothschilds.
(O monumento maçônico de Eilat em Israel também é uma prova da influência do Illuminati)
Pirâmide com o olho de lúcifer pairando(é o símbolo do Illuminati,sendo que os Rothschilds estão na primeira posição e recebem ordens directamente de lúcifer)
Qual poderia ser o verdadeiro símbolo dos judeus???
O castiçal/menorá
Exodo 25,1Reis7:49,2Crônicas4:7,Mateus5:15,Apocalipse1,2 e 19:6
Desfecho
O diabo tem metido a feitiçaria na Igreja através do hexagrama,ele está preparando o povo para a chegada da besta.Algumas igrejas adoptaram este símbolo como logotipo,e alguns têm vendido pendentes com o hexagrama,dizendo que é a "estrela de Davi".Não seria o mesmo que vender um amuleto?Segundo John Todd(um ex-grand druida que foi martirizado pelo illuminati)este tipo de objectos atrai demônios,e o hexagram é usado para lançar feitiços.John Todd foi feiticeiro desde os 8 anos de idade até quando se converteu ao cristianismo e começou a revelar vários segredos da feitiçaria e as armas por ela usadas para destruir o cristianismo.
O hexagrama é uma abominação ao SENHOR
Acautelai-vos dos falsos profetas.Mateus7:15-23

A bruxaria entrou em muitas igrejas.

------------------------------
-----------------------------------------------------------------------
Agora prestem atenção aos detalhes e analisem:
Que sol é esse que está dentro do hexagrama?Será que é o mesmo da sociedade da qual fez parte Aleister Crowley?Está exatamente na posição preferida do satanás.

“...haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3)


Fonte:
http://tempodeapostasia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com