CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

57-A HISTÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO


A VIDA DE SÃO SEBASTIÃO

Muitos são devotos de SÃO SEBASTIÃO no Brasil
Multidões o aclamam e o veneram no dia 20 de janeiro(dedicado em sua homenagem).Porém,poucos conhecem de fato a sua verdadeira história.

Você sabe:
1.Quando e onde nasceu São Sebastião?
2.Qual era sua profissão?
3.Por qual motivo foi flechado?
4.Que lição de vida deixou para todos nós?

Se não sabe as respostas a estas perguntas,então nos acompanhe nesta empolgante viagem ao passado,e conheça um pouco mais sobre esta importante figura chamada SÃO SEBASTIÃO.

SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250d.c.,e morreu em 288d.c.em Roma. Era um valente soldado,tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar!Mas se era tão querido e exemplar,então por que o mataram?

Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar ser seguidor de JESUS .Os soldados prendiam sem dó nem piedade os cristãos. Acontece que Sebastião era um cristão, e imperador

Não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristão que foi conhecido depois o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia principalmente em confortar os cristão que eram perseguidos,e especialmente os que padeciam no martírio.

Até mesmo pessoas em altos postos no sistema carcerário romano se converteram à fé em JESUS  por meio do seu testemunho.

Então,Sebastião foi denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado,irado,pois o homem em quem pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!);e o condenou à morte. Levaram-no para um campo aberto,e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto,abandonaram-no preso a uma árvore.

Como Deus não abandona os seus servos, Sebastião por um milagre,resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois,foi encontrado por uma piedosa viúva,que cuidou de suas feridas. Após sua recuperação,o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses,mediante suas imagens de escultura. O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.

Prezado amigo,SÃO SEBASTIÃO é,sem sombra de dúvidas,um exemplo a ser seguido por todos nós. Por JESUS ele viveu e morreu. Muitas pessoas conheceram o amor de Deus,manifestando em JESUS,por intermédio da pregação desse jovem soldado romano. E o que ele tanto desejava era que o imperador e todas as pessoas do mundo abandonassem a idolatria e adorassem somente a Deus. Ele sabia que as imagens usadas na adoração pelo imperador e pelos demais eram contrárias à vontade de Deus. Pois,diz a Bíblia no Salmo 135:15-17:”Os ídolos das nações são prata e ouro,obras de mãos humanas:têm boca,mas não falam; têm olhos,mas não vêem;têm ouvidos,mas não ouvem;não há um sopro sequer em sua boca. Os que os fazem ficam como eles,todos aqueles que neles confiam.”A Bíblia também diz o seguinte sobre as imagens/ídolos:”Eles não podem  falar;devem ser carregados,porque não podem caminhar!Não tenhais medo deles,porque não podem fazer o mal e nem o bem tampouco.”(Jeremias 10:5).Por isso,o primeiro Mandamento declara: “Não farás para ti imagem esculpida,nem figura alguma do que há em cima do céu,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas,nem as servirás;porque eu, o SENHOR teu Deus,sou Deus zeloso.”(Êxodo 20:4,5).

Sim, SÃO SEBASTIÃO viveu uma vida digna de ser imitada por todo o mundo,inclusive por VOCÊ. Por que você não toma agora a decisão de ser também como ele?VOCÊ acha que SÃO SEBASTIÃO ficaria contente de ver pessoas hoje se ajoelhando,fazendo pedidos,beijando ou carregando alguma imagem?VOCÊ acha que ele,conhecendo os Mandamentos de Deus,cometeria esses atos de idolatria?

PENSE NISSO!

O nosso povo vive cheio de crendices e superstições em busca de algo que possa preencher o vazio do seu coração. Homens e mulheres sem razão para viver. Desesperados,entregam-se aos prazeres,vícios,ocultismo e idolatria.

Há somente uma resposta para os anseios e problemas da alma – JESUS Salvador - em quem todos os mártires cristãos criam(incluindo Sebastião) e milhões de pessoas hoje crêem,e desfrutam da perfeita paz e alegria que só JESUS pode dar.

Resolva abandonar o pecado,a superstição,a crendice,a idolatria. Confie no JESUS que venceu a morte e o diabo por você. Ele lhe oferece vida abundante e paz real.
  
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas”(Mateus,11:28,29).

São Sebastião (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).
Índice

História
De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal, a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Luciana (Santa Luciana, cujo dia é comemorado em 30 de Junho) resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.[4][5]
São Sebastião, por Botticelli.
Existem inconsistências no relato da vida de São Sebastião: o edito que autorizava a perseguição sistemática dos cristãos pelo Império foi publicado apenas em 303 (depois da Era Comum), pelo que a data tradicional do martírio de São Sebastião parece precoce. O simbolismo na História, como no caso de Jonas, Noé e também de São Sebastião, é visto, pelas lideranças cristãs atuais, como alegoria, mito, fragmento de estórias, uma construção histórica que atravessou séculos.
O bárbaro método de execução de São Sebastião fez dele um tema recorrente na arte medieval, surgindo geralmente representado como um jovem amarrado a uma estaca e perfurado por várias setas (flechas); três setas, uma em pala e duas em aspa, atadas por um fio, constituem o seu símbolo heráldico.
Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge na Baixa Idade Média, designadamente nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Embora os seus martírios possam provocar algum ceticismo junto dos estudiosos atuais, certos detalhes são consistentes com atitudes de mártires cristãos seus contemporâneos.
 São Sebastião na Umbanda
Nas tradições de afro-brasileiras, o Orixá Oxossi na Umbanda é sincretizado como São Sebastião. Oxossi é o grande Orixá das florestas e das relações entre o reino animal e vegetal. Grande caçador, comumente é representado nas florestas caçando com seu arco e flecha.
São Sebastião no folclore, na literatura e no cinema
São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticas. Foi tema de pintores da Renascença. Na literatura, São Sebastião teve sua trajetória contada no livro "Perseguidores e Mártires", do escritor italiano Tito Casini. Ainda na literatura, foi um dos personagens centrais do romance "Fabíola" (também intitulado "A Igreja das Catacumbas"), escrito em 1854 pelo Cardeal Nicholas Wiseman.
A obra de Wiseman foi filmado por Alessandro Blasetti em 1949 na França, estrelando Michèle Morgan, e com o ator italiano Massimo Girotti no papel de São Sebastião. Foi refilmado por Nunzio Malasomma em 1961, na Itália, como "La Rivolta degli Schiavi ("A Revolta dos Escravos ), protagonizado pela estrela estadunidense Rhonda Fleming, com o romano Ettore Manni como o santo mártir.
Festejos em homenagem a São Sebastião
Estátua de São Sebastião na Catedral de São Sebastião, no município brasileiro de Coronel Fabriciano, Minas Gerais.
No Brasil, ele é celebrado com festas e feriados no dia 20 de janeiro como padroeiro de várias cidades:
Em Portugal, há comemorações semelhantes em Santa Maria da Feira, na conhecida Festa das Fogaceiras, a maior festa do concelho, a cargo da Câmara Municipal. Comemora-se ainda, em várias localidades do concelho de Mirandela, entre outras, no Bairro de S. Sebastião (no segundo Domingo de Setembro), em Cabanelas (no dia 20 de Janeiro), em Vale de Prados (no terceiro Domingo de Janeiro), em Vila Boa de Quires, bem como no concelho de Santarém, em Amiais de Baixo, onde se celebram todos os anos as Festas em honra de Martir São Sebastião. Também em Rio Tinto se festeja este Mártir na Capela que lhe é dedicada, no dia 20 de Janeiro e fim de semana seguinte (com procissão nesse domingo). É Santo Padroeiro de Vale de Juncal, do mesmo concelho, cujas festividades seculares ocorriam no primeiro Domingo de Fevereiro de cada ano.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com