CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

106-A FÉ


ESTUDO SOBRE A FÉ


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vêem de vós; é dom de Deus. (Efésios- 2:8).
Numa linguagem popular: Ninguém é salvo forçado,portanto , é necessário que alguns elementos essenciais para a salvação, fazendo com que a pessoa humana seja aquilo que Deus que quer.
Não é à prestação! A Bíblia não ensina assim; mas, necessário é que certos elementos, tais como a fé, a graça, a regeneração, a justificação, a expiação, o perdão, o arrependimento, a reconciliação, a redenção, a santificação, a adoção, estejam presentes na salvação plena da pessoa humana.
A Bíblia declara que somos salvo pela fé – E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos- 16:31).
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos- 5:1)
Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; (Romanos- 9: 30,31,32).

Enriquecido com o Espírito pela fé. Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo-á pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
(Gálatas- 3:5 à14)Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós;
porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Santificado pela fé- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. (Atos- 26:18).
Guardados pela fé- Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. (Romanos- 11:20).
Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. (2Corintios -1:24).
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo (1Pedro- 1:5).
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1João- 5:4).
Estabelecido e curado pela fé.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado (Atos- 14:90).
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago- 5:15).
Novamente consideramos o valor da fé no pensamento de Deus. Ele declara ser a fé necessário para agradá-Lo.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que eEle existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus- 11:6)., e considera a descrença como grande pecado.
Do pecado, porque não crêem em mim; (JOÃO- 16:9).
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (ROMANOS- 14:23).
A fé, portanto, além de ser uma operação do Espírito, é também uma reação da alma. Ela é uma operação direta de Deus.
E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor (Atos- 11:21).
É preciosa-( 2 PEDRO: 1:1) -SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.

É santíssima- Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (Judas- 1:20).
A obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai (1Tess.-1:3).
A fé é ferramenta para a salvação.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou (Lucas- 18:42).
Esta fé pode ser chamada também de fé subjetiva (interior), oriunda do coração que, em sua própria natureza, desenvolve essa espécie de fé.
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos- 10:8,9).
É o principio básico para que o homem se aproxime de Deus, crendo na sua existência. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus- 11:6). E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum (Atos- 2:44).

Biblicamente falando, a Escritura define a fé da seguinte maneira: Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus- 11.1).
É a atitude de completa confiança em Cristo, de dependência exclusiva d’Ele, a respeito de tudo quanto está envolvido na salvação.
O efeito da fé: quando o homem é possuído pela fé verdadeira ele, passa a andar num campo espiritual, em que as bênçãos de Deus se tornam sucessivas em sua vida.

É preciso ir além dos sentidos humanos.
Este mundo, entretanto, não pode ser ultrapassado sem que o homem tenha em si o verdadeiro elemento da fé.
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?( LC- 18:8).
E crescia a Palavra de Deus, e em Jerusalém, se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. (Atos- 6:7).

MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;( 1TM- 4:1).
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.( 1TM -6:10).
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos ( Judas- 3).

Para descrever a fé, crer, etc.
Ela em hebráico significa: buscar refúgio. O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar( RT- 2:12).
Apoiar-se: Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti( SL- 56:3).
Esperar : E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele (JÓ-35:14).

No Antigo Testamento, a fé era fundamentadana esperança das promessas de Deus; a religião de Israel se fundamentava na aliança realizada por Deus com seu povo no Sinai.
Esta aliança é o fundamento da fé israelita. Crer é aceitar como verdadeira a existência do Deus vivo e poderoso cujo auxílio era invocado.
No Novo Testamento, a fé era difundida numa dimensão de magnitude; ela, conforme se depende, chega a ser concedida como sendo consubstanciada.
Alguns destes exemplos são: Jesus, vendo,(observando bem a frase- vendo) a fé… E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados( Marcos- 2:5).
Novamente vendo a fé…que tinha… Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado…( Atos- 14:9).
Já em hebreus, define fé, como o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem( Hebreus- 11:1).
Por conhecimento- não queremos dizer aquele conhecimento que percebemos por nossos sentidos naturais; mas um que é tão superior que a mente do homem deve transcender a si mesma para alcançá-Lo. Por isso Paulo fala de conhecer o amor de Cristo. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus (Efésios. 3:19). Além disso, desde que se diz que andamos por fé e não por vista, fica claro que as coisas que aprendemos pela fé estão atualmente ocultas da nossa vista. Daí concluimos que o conhecimento da fé consiste na certeza mais do que na compreensão. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível ( HB -11:27). Temos chamado este conhecimento de firme e certo, porque a fé não se satisfaz com opinião vacilante e percepções confusas, mas procura uma certeza plena e fixa, sem vacilar.

A fé descansa na certeza.A fé é a certeza…
No beneplácito de Deus, para o qual a fé olha, percebemos que temos a vida eterna; porque se Ele nos assegura do seu amor, nenhum bem pode nos faltar.
Portanto, assim a fé descansa na certeza de que, embora nos faltem mais coisas que pareçam necessárias aqui no mundo, Deus nunca nos faltará.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará( Salmos- 23:1).
Pelo contrário, se tivermos todas as coisas que desejamos,mas, não tivermos certeza se Deus nos ama ou nos odeia, nossa felicidade estará sob uma maldição e, portanto, em nada melhor do que a miséria.
Onde quer que exista a fé viva, ela necessariamente deve ser acompanhada pela esperança da salvação eterna como doação divina mediante esta fé, pois se não tivermos esta esperança, por mais eloqüentemente que discorramos sobre a fé, fica evidente que não temos fé nenhuma;pois a fé acredita que Deus é verdadeiro, e, portanto, a esperança aguarda que Ele cumpra sua promessa no devido tempo; a fé acredita que Ele é nosso Pai, e a esperança confia que Ele nos trata como seus próprios filhos; sempre estamos a ouvir o soar da voz divina;a tua fé te salvou.
E ainda mais…em esperança somos salvos. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou( Lucas- 18:42).
O alcance do argumento. Em relação ao homem, a fé é o aspecto positivo da verdadeira conversão, o lado humano da regeneração. E pelo arrependimento.
No arrependimento; são inseparáveis e paralelos.
Tem-se dito que o arrependimento é a fé em ação, e que a fé é o arrependimento em repouso. Os aspectos desta fé são aprofundados nas dimensões da vida espiritual. Neste sentido, a fé em relação aquele que possui, deve ser coerente (não fingida), ou seja, deve ser a expressão de sua vida interna.
A fé se compõe de três elementos essenciais:
Romanos- 10:14,15.
Os versículos chaves para expressar o significado do pensamento são: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho da paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

A reação favorável do coração (sinônimo de alma). Os versículos principais que descrevem essa parte da fé (Romanos- 10:9,10).
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação( Romanos- 10: 9,10).

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (JO -1:12).
A essência da fé consiste em receber o que Deus tem revelado e pode ser definida em Deus, e em Jesus Cristo, a quem Ele enviou, que o recebe como Salvador e Senhor, e a seguir produz obediência por amor. E obras de acordo com a revelada vontade de Deus.
João- 1:12- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Tiago- 2:14- Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Neste campo, portanto, a fé se manifesta sobre estes aspectos: No tocante à salvação. Quando analisada deste ponto de vista de observação, a fé é uma confiança pessoal (sem merecimento próprio)no Senhor Jesus Cristo como morto por nossas ofensas e ressurgido para nossa justificação (Romanos- 4:23,24,25). Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta. Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor. O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
No tocante à oração. Nesse sentido, a fé a confiança que temos nele, se pedimos o que precisamos (não o que merecemos), Deus colocará essa fé em confronto com sua vontade, e assim, ele nos ouve.
1João- 5:14,15- E esta é a confiança que temos n’Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
No tocante as coisas invisíveis. Referente às coisas invisíveis de que falam as Escrituras, a fé lhes dá substância, de maneira que agimos na convicção da sua realidade.
Hebreus- 11:3- Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

A fé é descrita, em suas várias relações e tem diversos graus, que vão desde a crença inicial até confiança dependente. Envolve o intelecto, as sensibilidades e a vontade e se expressa em obras que harmonizam com a verdade crida.
A fé comum. A fé comum conforme determina o tempo, significa aquela essência de confiança que nasce do coração. Costumamos dizer: todo o homem tem fé. Mas também repetimos, nem todo homem usa a fé comum, a saber…Se…em teu coração creres…A idéia primária da existência de Deus no coração humano é
necessariamente o princípio de formação desta fé comum, peculiar a todos os homens.
Alguém pode dizer: Eu não quero Deus. Ao invés de dizer: Eu não creio em Deus.
Romanos- 1:19- Porquanto o que de Deus se pode conhecer nele se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Romanos- 12:2- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

FÉ ESPECIAL- A fé especial, conforme o significado do pensamento, é vista como sendo um dos donos de poder.
1CO 12:9- E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. Ela não é permanente na pessoa humana. Em si mesma o é. É momentânea e circunstancial (opera dentro de uma circunstância especial e necessária).Qualquer milagre divino operado na Bíblia, era realizado através da fé especial.
A fé especial é uma capacidade vinda diretamente de Deus, capacitando o homem para este ou para aquele fim. Falando sobre ela, disse nosso Senhor:Ó mulher! (uma pecadora) grande é a tua fé.E para apóstolos… homens de pouca fé. Mateus- 14:31 -E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Alguém poderá então perguntar se a fé de Pedro foi uma fé especial; respondemos que sim! A poucos instantes de ele ouvir Jesus esta exortação, usando a fé, andou sobre as águas. Ninguém pode andar como Pedro andou, sem uma fé especial. Mas, infelizmente, sua confiança desceu, e ele também.
Mateus- 14:30- Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Em cada grupo dos dons, há um dom de maior magnitude! Por exemplo:
Dom de sabedoria é mais sublime do que os demais dons (ciência e discernimento). Nos dons de expressão vocal, a profecia é mais essencial que os demais ali mencionados (línguas e interpretações). De igual modo, nos dons de poder, a fé está em primeiro lugar; ninguém pode operar maravilhas, curar, etc, se não for possuidor da fé especial.
Mateus- 17:20-E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

NA FÉ INTELECTUAL. A fé intelectual, conforme sugere o termo é muito importante em si mesma para afirmação da verdade, mas não suficiente para a salvação.
Atos- 17:28- Porque n’Ele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Tiago- 2:19 -Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Podemos denominá-la de fé objetiva (fé exterior), que pode vir ao encontro da pessoa humana pelo testemunho e estudo das Escrituras e a manifestação do universo visível.
Assim sendo, a fé intelectual afirma a existência de Deus, mas não descobre o plano da redenção.
Atos- 17:11- Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Romanos-10:11- Porque a Escritura diz: Todo aquele que n’Ele crer não será confundido.
Os passos da fé em relação ao homem, e, no plano de sua salvação, a fé se apresenta com os seguintes resultados:.
Traz a remissão dos pecados: Atos-10:43- A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que n’Ele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
NA JUSTIFICAÇÃO- Romanos- 5:1- TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.   NA SANTIFICAÇÃO- Atos- 15:9 -E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
NA LUZ DA PALAVRA- João- 12:36- Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.
NA VIDA ESPIRITUAL- JO- 20:31 -Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
NA ADORAÇÃO- Gálatas- 3:26- Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
NA PRESENÇA DE DEUS- Romanos- 5:2 -Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
A fé, portanto, é, um dos atributos da alma, um dos frutos do Espírito Santo.

 

Estudo sobre a fé

Texto: Hb.11.1-6. - Conceito - Fé - uma habilidade do espírito - Fé e confiança. - Fé e obras. - A base da fé. - A origem e o uso da fé. - O objetivo principal da fé. Resumo
conceito sobre fé: certeza daquilo que não se vê. A fé é uma habilidade do espírito. O corpo e a mente estão muito dependentes do que pode ser visto e sentido. O espírito depende da fé. Assim, o cristão deve viver pela fé e não pela vista (II Cor.5.7). O que Deus disse pode até não combinar com a realidade visível (Hb.11.26-27). Porém, o que ele falou é verdade. Por isso é que não dependemos de imagens de escultura para estimular nossa comunhão com Deus. As imagens atendem ao que o corpo quer ver.
A confiança é um estado avançado da fé. Confiar é se entregar pela fé. Crer é importante, mas precisamos alcançar o nível de confiar no Senhor (Salmo 37.5). Crer em Deus até o Diabo crê (Tg.2.19). Ilustração: Um homem esticou um cabo de aço sobre as cataratas do Niágara, que ficam na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. Em seguida, atravessou andando sobre o cabo de aço. Foi e voltou. A multidão, extasiada, aplaudiu. Aproximando-se de uma velha que estava no meio do povo, aquele homem perguntou: "A senhora acredita que eu consiga atravessar novamente?" "É claro!" - respondeu a mulher entusiasmada. "Eu conseguiria atravessar levando um carrinho de mão?" "Tenho certeza que sim!" (Observe que a mulher acreditava). "A senhora acredita que eu poderia levar uma pessoa dentro desse carrinho?" "É claro que eu acredito!" - insistia a mulher. "Então", disse o homem, "a senhora poderia, por favor, entrar no carrinho?" "De jeito nenhum. O senhor está louco????" A mulher cria mas não confiava. Assim, não basta acreditar que Deus existe. Isso é um bom começo. Porém, é necessário o compromisso com ele e a entrega da vida em suas mãos. A fé precisa se mostrada através das obras (Tg.2.15-17). Não dependemos de obras para sermos salvos, mas a nossa fé, se existir, vai produzir obras. Isso não é apenas caridade, mas todo tipo de ação justa e positiva. A base da fé: a palavra de Deus.
Em quê nós vamos crer? Já que a fé é a certeza do que não vemos, então poderíamos acreditar em qualquer coisa, mesmo que ela não existisse. Todavia, a fé do cristão está baseada em um sólido fundamento: a palavra de Deus. Se Deus disse algo, então podemos confiar totalmente. Por isso a bíblia é a nossa regra de fé e prática. Existe muita gente por aí tentando exercer fé sobre algo que Deus não disse. Eu posso crer que Deus vai me dar condições para comprar uma grande empresa? Só poderei acreditar nisso se ele tiver me PROMETIDO isso clara e especificamente. Pedro desceu do barco para andar sobre as águas (Mt.14.28) porque Jesus disse: VEM. Os outros discípulos não poderiam descer pois não foram chamados. Isso nos faz lembrar de pessoas que vão para o campo missionário com toda "fé" e fracassam. Não foram chamadas. Então, sua fé não tinha nenhum fundamento. Em outra passagem, os discípulos estão tentando pescar (Lc.5.5). Então Jesus manda que eles lancem as redes novamente. Pedro disse: "Sobre a tua palavra lançaremos as redes." Isso é AÇÃO baseada numa FÉ fundamentada na PALAVRA de Jesus. A fé deve produzir ação. O resultado é o FRUTO.
A origem e o uso da fé. A nossa capacidade de crer e a medida da nossa fé é algo que Deus nos dá (Rm.12.3). O que fazemos com a fé que Deus nos deu? podemos usá-la, fazendo-a crescer ou podemos perdê-la. Podemos comparar isso à parábola dos talentos. Quem usa, ganha mais, quem não usa perde. (Mt.25.14). (Lc.17.5). Paulo manteve sua fé até o fim (II Tm.4.7). Outros, porém, a perdem. Nossa fé aumenta na medida em que conhecemos a bíblia (Rm.10.17) e também na medida em que exercitamos nossa fé. Isto é semelhante ao que ocorre com os músculos daqueles que fazem exercícios físicos. Se não usarmos nossos músculos eles se atrofiarão. Exercitamos a fé quando oramos e quando agimos de acordo com aquilo que cremos. O resultado ou a resposta irão aumentar a nossa fé.
O objetivo principal da fé é a salvação. Ef.2.8-9; I Pd.2.9 Usamos a fé para alcançar todo tipo de bênção. Porém, seu objetivo maior é a nossa salvação. Precisamos tomar cuidado para não desvirtuarmos o uso da fé como se a mesma existisse simplesmente para atender aos nossos desejos e necessidades temporais. 

Fonte:

http://estudosbiblicosonline.com.br

http://mensageira.bloguepessoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com