CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

72-VALE TUDO EM NOME DO EVANGELISMO?

Será que vale tudo, em nome do Evangelismo?

Jesus deixou claro que a vida do homem é mais importante do que qualquer outra coisa, e essa deve ser a missão suprema da igreja. O homem é o alvo central da obra expiatória de Jesus Cristo no alto do calvário. Isso é fato inquestionável. 

Nesse contexto, pergunto: Se  homem é o alvo da evangelização, logo podemos usar todos os meios disponíveis para alcança-los?

Com base em 1º Co 9.19-22, existe muitos outros textos, mas esse é o mais usado, alguns advogam a utilização dos mais variados "métodos" a fim de "evangelizar". Já existe baile funk gospel com seu "passinho abençoado", balada gospel, tudo gospel e ainda nessa época do ano, a tal da Festa Jesuína!

Não sou contra usar métodos variados a fim de evangelizar, o que eu chamo atenção são as adaptações que estão fazendo no meio evangélico de festas pagãs enrustidas de gospel, alias, para atrair os incautos desgastaram, por demais, a palavra gospel. Isso é anti-bíblico! Enfatizo que adaptações de festas pagas na igreja é sem fundamento bíblico! Ou estamos com saudade do mundo e dos seus prazeres ou queremos fazer um evangelismo eficaz sem levar em consideração os princípios da Palavra de Deus.

Da mesma forma que Deus encheu Bezalel do "Espirito de sabedoria, e de entendimento, e de ciência ... para inventar invenções" (Ex 31.3-4), Ele nós dá sabedoria do alto (Tg 3.17) para usarmos métodos sadios a fim de ganharmos almas para Jesus.

Não se esqueça: como você inicia a evangelização, terá que usar no discipulado pelo resto da vida. Mas tarde você não terá que reclamar quando a sua igreja virá uma discoteca gospel, afinal de contas, foi assim que você fez pala ganha-los!

Sei que esse assunto é polemico, a minha intenção é contribuir para que possamos crescer não só em números, mas em qualidade, que é fundamental. Em vez de fazer os derivados de "GOSPEL", organize algo gospel mais sadio que não tenha conotação pagã. 

Jesus disse: "Vois sois o sal da terra; e, se o sal for insipido, com que há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisados pelos homens" (Mt 5.13). Ganhe almas, use métodos distintos e atraentes, sem ignorar os princípios éticos que distingue a igreja do mundo!

Abraço,
Pr.Jetúlio Luz

Fonte:
http://pastorjetulioluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com