CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

55- A NOVA ERA

Doutrinas da Nova Era

1. Deus  
O conceito de divindade é resgatado dos antigos conceitos orientais, que refutam a idéia de um Deus pessoal, detentor de atributos pessoais. Deus Não está sentado em seu trono como Rei soberano regendo todas as coisa; é apenas uma energia universal de onde derivam todas as coisa. Essa rejeição deve-se a ideologia panteísta, que afirma que Deus é tudo e que tudo é Deus. Para eles, Deus é apenas uma energia que, por vezes, denominam de Absoluto.

Em suma, acreditam que tudo o que existe no universo é Deus, que toda matéria apresentada natureza divina. E segundo as escrituras Védicas na Índia e o Tao-Te Ching na China, acreditam que cada uma das partes do todo deve evoluir e buscar níveis mais elevados de sua consciência divina.

Assim, apenas através de várias encarnações cada parte pode evoluir e alcançar níveis mais elevados de consciência. Essa evolução pode chegar ao ponto de não necessitar mais reencarnar, atingindo um estado evolutivo onde se torna um espírito cósmico. De acordo com esse pensamento ninguém inventa nada, apenas descobre as informações divinas que estão dentro de si, e assim vai adquirindo níveis mais elevados de consciência divina , o eu maior do qual todos fazem parte. Tais descobertas, que levam a ser a níveis superiores da consciência cósmica, podem ser adquiridas num processo de várias encarnações. Em resumo podemos concluir que a reencarnação é ponto fundamental no pensamento da Nova Era. Essa doutrina diabólica afasta definitivamente da cruz de Cristo aqueles que nele crêem, pois passam a crer que podem se salvar por intermédio do conhecimento, através de várias encarnações.

Aos olhos da Bíblia, podemos ver como a reencarnação é negada com intensidade, através do plano de salvação na cruz de Cristo, conforme podemos verificar em (Hb 9:27-28). A condenação para aqueles que tentam anular o sacrifício de Jesus a cruz, pregando a reencarnação e a necessidade de evolução, para assim poder um dia vir a ser um deus-homem, é certa, conforme verificamos em (Rm 1:18-25).

 
2. O Homem  
O Homem é o centro de todas a doutrina da Nova Era. O Homem se torna expressão máxima de evolução divina na terceira dimensão, que é a dimensão física. Dentro desse conceito o homem nada é do que deus. Acreditam, desta maneira, que todas as forças existentes no Universo estão dentro do homem e que através do poder da mente, o homem pode realizar qualquer milagre divino.

Crêem na existência de forças opostas dentro do ser humano, sendo assim ele igualmente masculino e feminino; cristo e demônio; positivo e negativo entre outros. Dizem que a evolução do homem está caminhando para um equilíbrio entre os pólos opostos que fará com que a luz divina possa se manifestar com plenitude no homem-deus.

Para eles, o cérebro é dividido em dois lados, sendo o lado esquerdo masculino racional e lógico, ao passo que o direito feminino é emocional, sonhador. Baseia na idéia, de que o homem deve evoluir, até que ele possa equilibrar esses dois lados cerebrais. Visto isso, crêem que as pessoas passam a ter liberdade de relações amorosas entre sexos, defendendo assim os homossexuais como seres evoluídos.

Em vista deste comportamento, esperam que haja em novo estilo de vida para a humanidade. O que tem como meta determinar o fim do núcleo familiar e produzir uma condição de igualdade absoluta entre os homens, instituindo-se assim uma sociedade comunitária.

Isso tudo acima citado, vem confirmar um profecia existente em (2Tim 3:1-6). Os homossexuais, segundo o apóstolo, receberiam a recompensa...

 
3. OS EXTRATERRESTRES 
Atualmente os estudiosos que se dedicam à questão ufológica têm movido suas pesquisas baseados na filosofia da energia divina evolutiva. Acreditando que as partes do divino passam por um processo evolutivo; concluem que os extraterrestres são parte da energia divina que estão em outros estágios de evolução, divididos em vários planetas de maior ou menor evolução. Um outro fato interessante a ser levado em conta, está relacionado à movimentação executada no céu pelos supostos ÓVNIS. Vários cientistas têm se mostrado incapazes de explicar tal situação. A única conclusão lógica, que conseguiram chegar, por intermédio das leis da Física, até então, está relacionado ao fato, de que, se uma nave executa tais movimentos ou verdadeiras “acrobacias” no ar, isso só seria possível se tal objeto apresentasse massa igual a zero.

Se tais experiências são realizadas em estado de transe hipnótico e através de mediunidade, como podemos distinguir o que é realmente físico e o que é espiritual numa experiência de contato ufológico ? Ora uma pessoa em estado de transe hipnótico pode ter qualquer coisa impressa em sua mente, inclusive diabólica. E se os próprios pesquisadores não conseguem determinar a natureza da experiência , não há como afastar a possibilidade de que essa seja apenas mais uma ardilosa manipulação demoníaca sobre a frágil mente do homem degenerado pelo pecado.

Diante dos fatos, somos obrigados a concluir que os fenômenos ufológicos são atuações de seres mais provavelmente mensageiros de satanás, pois como a bíblia mesmo adverte, são capazes de se transformarem em anjos de luz (2 Co 11.14).

Especialistas que estudam fenômenos paranormais, têm observado a pratica de consultas a mestres cósmicos pelos adeptos do movimento Nova Era, e a tem denominado de channeling (que quer dizer canalização ).

A realização da channeling consiste numa prática de meditação onde a pessoa entra em transe hipnótico. Durante esse exercício a mente do indivíduo que pratica sai do nível de ondas beta do cérebro, que é o estado de vigília e entra no nível de ondas alpha. Geralmente a pessoa visualiza um lugar muito bonito, onde pode tatear, sentir cheirar e ouvir sons provenientes do local. Nessas circunstâncias, a pessoa pode visualizar um ser que vem sempre revestido de muita luz, que pode ser denominado mestre cósmico, anjo ou simplesmente E.T.

O fato desses Ets serem espíritos revestidos de luz, e as mensagens antibíblicas, que transmitem, apenas revelam sua verdadeira identidade, como nos advertiu o apóstolo Paulo em (Gl 1:8) e (2 Co 11:14).

Esperam que no futuro a humanidade alcance um elevado desenvolvimento espiritual, dando assim origem a um regime “cosmocrático “, ou seja, relacionamento aberto com seres cósmicos. As pessoas menos evoluídas seriam seqüestradas por um enorme disco voador e, levadas para outro lugar , onde passariam pela evolução necessária (Fp 3:20,-21).

 
4. LÚCIFER
 Perante a idéia de evolução, pode-se deduzir que haja a formação de uma cadeia evolutiva, sendo uns mais e outros menos evoluídos. Analisando detalhadamente essa ideologia, podemos afirmar a existência de alguém mais evoluído do que os demais ou pelo menos uma elite entre eles. Tal questão, porém , é de grande importância pois revela o caráter maligno do movimento - é o fator Lúcifer. É ponto básico no pensamento Nova Era a existência de um ser superior a todos os outros em nível de evolução.

A Nova Era, através de diversas artimanhas, tem sugerido às pessoas a imagem de um Lúcifer, como o próprio nome diz “Emanador de luz”, inocente e que na realidade, é um mestre cósmico bom , que deseja ajudar a humanidade, e superior ao próprio Jesus Cristo.

 
5. AS ERAS
São quatro no decorrer da história humana:

Era de Touro: de 4304 à 2154 a . C
Era de Carneiro: de 2154 à 4 a . C
Era de Peixes: de 4 a . C à 2146 d.C.
Era de aquário: 2146 à 4296 d. C.


Cada era compreende um período de 2150 anos, nem todos os segmentos de movimento concordam com essas datas, mas são unanimes na seqüência das eras.
Porém dentre elas nos é importante citar as duas últimas :
5.1 Era de Peixes
Jesus Cristo (avatar da era de peixes) teria , então, inaugurado essa era, dando evidências disso ao chamar os apóstolos para serem pescadores de homens, fazendo alusão à humanidade pisciana. Por causa de Jesus Cristo, o povo dominante da Era de Peixes seriam os cristãos, para provar que o cristianismo era o que domina a Era de Peixe, apegam-se ao fato de que o mais antigo símbolo cristão é o peixe. Os cristãos primitivos adotaram o peixe porque a palavra, no grego, formava as iniciais da frase Jesus Cristo Filho de Deus, Salvador (Peixe - Ichthys - Iésous Christos Theou Hyos Soter ). Joap Hui Berdiz que, pelo fato de o peixe viver submerso na escuridão das profundezas do mar, a Era de Peixes está marcada pelas trevas onde o homem busca o material ao invés do espiritual.                    

5.2. Era de Aquário
Aquário é um signo regido pelo planeta Urano, que foi descoberto em 1781, coincidindo com a Revolução Francesa. Por isso, dizem alguns que a palavra de ordem de Urano é liberdade, igualdade e fraternidade (essa também é a palavra de ordem da marçonaria ) . Palavra de ordem necessária para que o planeta terra possa se transformar numa aldeia global, vivendo uma nova Ordem Mundial , num regime cosmocrático . Conforme idéias da mitologia grega, transportadas para hoje, onde Urano (céu ) , casado com Gea (terra mãe), afirmam que a Era Aquário tem como característica um céu, parceiro da mãe terra, estabelecendo um equilíbrio cósmico de todas as energias.

 
6. Jesus Cristo 
De acordo com o pensamento da Nova era, Jesus Cristo não é nada mais do que um ser de nível evolutivo alto. Crêem que qualquer um pode chegar a esse nível . Por isso, pregam que na Nova Era o homem atingirá um estágio de alta evolução crística, e que esse fator faz da Era de Aquário uma era de profunda harmonia da humanidade cósmica. Devido a isso é que dificilmente chamam Jesus de Senhor (1 Co 12:3). Lembremos do que disse o apóstolo João em ( 1 Jo 2:22).

É exatamente o que faz a Nova Era: Nega o Pai e o Filho. Segundo o apóstolo João, essa doutrina não é apenas diabólica, mas a própria doutrina do anticristo, pois nega a existência do Pai como um Deus pessoal e único, e também nega a glória e majestade do filho. De acordo com as Sagradas Escrituras, Jesus é o Rei único e soberano. (Fp 2:9-11) e ( Hb 13: 8).

 
7. O Avatar 
Os adeptos da Nova Era esperam por um tipo de messias - Avatar - que coloque ordem no mundo e estabeleça a paz. Acreditam que cada era possui o seu avatar e que para a era de aquário também se levantará uma espécie de messias.

Os seguimentos da Nova Era usam nomes diferentes para designar o avatar; os mais correntes são Saint Germain e Lord Maitreya. Esperam que essa personagem unifique todo o mundo debaixo de um único governo e estabeleça a paz para a humanidade.

Esse líder mundial surge de forma a satisfazer as religiões, pois ele é apresentado como o “esperado “ de todas elas. Naturalmente o homem sabe que precisa de um salvador, e é ponto comum nas diversas religiões seus seguidores acreditarem na vinda de um salvador. A Nova Era explica que, na realidade, todos esses esperados salvadores são um mesmo ser, com nomes diferentes, como podemos conferir abaixo:

· Maitreya de alguns místicos e o Saint Germain de outros.
· O messias dos Judeus
· O quinto Buda dos budistas
· Iman Mahdi dos muçulmanos
· Krishma dos hindus
· Cristo dos cristãos.

Com relação ao Cristo dos cristãos, eles fazem uma importante distinção entre Jesus e o Cristo que voltará. Benjamim Creme, afirma ser porta-voz de Maitreya, explica essa distinção dizendo que Jesus é um discípulo de Maitreya. Assim , Jesus teve o seu momento de Cristo mas já não é mais.

A vinda de Jesus Cristo é descrita pela bíblia, conforme podemos verificar em (Mt 24: 23-18).

Porém muitos sucumbirão (Mt 24:12), muitos abandonarão a fé para seguirem doutrinas de demônios (1Tm 4.1-2).

Bem-aventurados aqueles que nestes dias podem declarar juntamente com o apostolo Paulo (1 Co 8:5 e 6) De acordo com algumas pessoas, há uma grande quantidade de deuses, tanto no céu como na terra . Nós, porém, sabemos que há um só Deus, o Pai que criou todas as coisas e nos fez para que fossemos dele; e um Senhor Jesus Cristo, que fez todas as coisa e nos dá a vida.
8. A Natureza
  Panteístas que são, os seguidores da Nova Era acreditam que a terra também é parte do todo divino - um ser vivo que tem espírito. Que a terra é uma entidade viva, consciente que sente e respira.

Fora elementos da natureza, crêem em gnomos, duendes, fadas entre outros, como seres elementais , que liberam energias. O apóstolo Paulo previu esse comportamento de crença em fábulas, para os últimos dias (2 Tm 4:3-4).

É importante acentuar, que na mitologia, o espírito da terra é representado por um dragão. A gaia que o atual pensamento Nova Era tem levado muitos a cultuar e adorar não passa de um dragão ; figura que a bíblia utiliza apenas para referir-se a Satanás (Ap 12:19). E que dizer dos terremotos, enchentes, furacões e outras manifestações catastróficas ? São sinais previstos para os tempos do fim.

“A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá . A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como uma rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela , ela cairá e jamais se levantará .”

(Isaías 24:19-20).
9. Bruxos 
  No movimento Nova Era os responsáveis pela difusão de tanto misticismo, são denominados bruxos, magos, iluminados, etc. . São tidos como paranormais de alto caráter evolutivo. Afirmam que qualquer um pode alcançar esse nível, desde que exercite constantemente a meditação transcendental.

Dentro deste grupo, podemos citar duas linhas básicas, de onde procedem diversas ramificações.
9.1. Adivinhatória
  Limitam à adivinhação por meio de vários recursos, onde podemos incluir o Tarot, as runas, búzios, astrologia, a informática - usada para fazer mapa astral por computador, análise de caligrafia - quiromancia (adivinhação por leitura da mão), entre outras mais.
9.2. Ritualista
  Além da adivinhação, dedicam-se a algum tipo de ritual “bruxólico”. Nesta linha encontram-se o xamanismo, que está fundamentado nos rituais dos pajés indígenas; bruxaria tradicional européia, onde os rituais resgatam as práticas realizadas pelas bruxas medievais e pelos druidas celtas, incluindo rituais como o Sabbat (missa negra); o esoterismo oriental, onde buscam desenvolvimento através de práticas como a Yoga, com exercícios de meditação transcendental, e o Tranta, que é realizado através da prática sexual ritualística.

Nesses ramos da linha ritualista encontramos o resgate de muitos princípios do antigo Egito, como o uso da pirâmide para a energização, crentes de que seja fonte de grande energia.

Encontramos aí também a prática de projeção astral, exercício que permite ao bruxo abandonar o seu corpo dormindo enquanto seu espírito se desloca para um outro lugar.

Se achamos que estas coisas são fantásticas demais para merecer crédito, convém recordar que os bruxos de Faraó fizeram suas varas transformarem-se em serpentes através dos seus encantamentos: “(¼) Faraó, porém, mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os sábios do Egito, fizeram também o mesmo com as ciências ocultas. Pois lançaram eles cada um a sua vara, e elas se tornaram em serpentes; mas a vara de Arão devorou a vara deles.” (Êxodo 7: 8-12).

E o próprio Senhor Jesus nos advertiu sobre esses falsos profetas e falsos cristos (Mateus 24: 24).


“Quando uma alma se virar para os adivinhadores, para se prostituir após deles, eu porei a minha face contra aquela alma, e a extirparei do meio do meu povo. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.”
(Levítico 20: 6-7) .
               Nova Era Parte II

UMA NOVA RELIGIÃO DE ÂMBITO MUNDIAL - A religião da NOVA ERA não pretende eliminar as outras religiões e nem mesmo identificar-se como uma nova religião, mas simplesmente moldar as religiões vigentes aos moldes de suas doutrinas, infiltrando-as no seio das religiões constituídas.
Ela deseja convergir o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as Religiões Orientais, assim promovendo dessa forma a descaracterização da fé. Através da sutileza e de ardís pretende alcançar os seguintes alvos:
 Descaracterização daè personalidade de Deus. Deus é tudo. Ele é apresentado como uma força, uma energia, uma consciência universal - Idéia Panteísta.
 Despertar o homemè para a conscientização de que ele pode chegar a ser um deus por meio da reencarnação - mistura da crença mórmom com o espiritismo.
 Eliminar aè consciência do pecado como elemento responsável pela degeneração do homem, substituindo-se pela ignorância sobre a sua própria divindade.
 Eliminar aè consciência do julgamento futuro substituindo-se pelo processo da reencarnação.
 Decretar como oè primeiro e o melhor mestre é o Maitreia (o cristo da Nova Era ).
 Eliminar o conceitoè da necessidade de qualquer salvação futura, levando o homem a procurar as soluções para os problemas atuais e presentes.
 Arregimentar todas asè religiões em torno de si através dos pontos em comum, os quais são (entre outros): TODOS AGUARDAM UM GRANDE LÍDER - os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas o Buda, os Muçulmanos a Iman Madhi, os Hinduístas a Krishna, etc..... a NOVA ERA levará as pessoas à crerem que todos na realidade esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este Líder é Maitreia (o cristo da Nova Era, o anti-cristo das páginas sagradas). Segundo seus ensinos (mentirosos) todos esses vultos da religião são discípulos do Maitreia.
O nomes e religões abaixo ilustra como eles intencionam que todos voltem-se para seu cristo:



CRISTÃOS (Jesus Cristo)                                         JUDEUS ( O Messias)


                                             MAITREIA

HINDUÍSTAS (Krishna)                                             BUDISTAS (Buda)


                                                                   
                                            MUÇULMANOS (Iman Madhi)

Todos possuem um apelo emocional em suas religiões. Então o MAITREIA através do seu carismo, sinais e prodígios que realizará cativara os religiosos a si (Mt. 24:24; II Tess. 2:9; Mt. 7:22-23 e Ap. 13:13-14).
ALICE BAILEY escreveu em "The Externalisation" página 453-454: "Há anos eu dizia que a guerra, que viria depois desta, seria travada no campo das religiões mundiais. Porém esta batalha não pode acontecer mediante o assassinato e derramamento de sangue. Ela será travada, principalmente, no campo espiritual usando as idéias. Também abrangerá o campo emocional, e isto, em referência ao posicionamento de idealismo fanático dos fundamentalistas. Este fanatismo enraizado, que sempre pode ser encontrado nos grupos reacionários, irá combater o surgimento e a expansão da religião mundial vindoura e do esoterismo. Para esta batalha, que com certeza virá, estão se preparando igrejas bem organizadas e seus elementos mais conservadores, que são os mais fortes. Fanatismo, firmeza nos pontos de vista teológico, egoísmo materialista estão presentes em todas as denominações de todos os continentes. É de esperar que eles vão lutar pela ordem estabelecida.... eles já estão se preparando para isto.... a futura batalha também será travada dentro das igrejas.
Outro aspecto a se salientar, que muito tem sido usado para alcançar os objetivos no campo religioso do Movimento NOVA ERA, é o ECUMENISMO.

 
O ECUMENISMO tem como seu atalaia principal o CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS  (CMI) que procura abranger todas as religiões debaixo de seus braços de unidade religiosa. A seguir notícias da imprensa religiosa e secular sobre o Movimento Ecumênico:
JORNAL "O PRESBITERIANO BÍBLICO" - Sobre a última assembléia do CMI em Vancouver. "A sexta assembléia do CMI realizada em Vancouver, Canadá, em Julho de 1983, colocou diante do mundo cristão seu reconhecimento e aceitação das religiões não cristãos como sendo possuidoras da "VIDA".... ficou claro uma ênfase principal.... que as religiões não cristãos como tendo uma fé viva.... 900 delegados de 100 países testemunharam a dança hindu pagã e a leitura dos livros sagrados de outras religiões como sendo possuidoras da vida.... livros hindús, budistas, muçulmanos e judaicos foram reconhecidos como parte da comunidade da fé.... deixar o líder muçulmano contar ao mundo que os muçulmanos não poderiam aceitar a divindade de Jesus Cristo, e depois apresentá-lo como um representante da própria "VIDA" foi uma rejeição total do próprio Senhor Jesus Cristo......"
(Nota - O Conselho Mundial de Igrejas constam nas publicações de Lucis Trust como parte do Novo Grupo de Servidores do Mundo).
O PAPA JOÃO PAULO II - Foi introduzido e iniciado nos mistérios do Oriente, recebendo, no dia 1º de Fevereiro de 1988 o símbolo TILAK na testa, aplicado por uma hindú no estádio INDIRA GANDHI.
A MADRE TERESA DE CALCUTÁ - Afirmou que para ela converter-se significa tornar-se melhor himdú, melhor budista, melhor judeu ou melhor cristão, isto certamente reflete o desejo de uma unificação das religiões, independentemente da fé.
FOLHA DA TARDE EM 11 DE JANEIRO DE 1983 - Sobre culto ecumênico realizado num templo pentecostal em Vila Maria (São Paulo): "Com a participação de várias religiões do Brasil e do mundo.... realizou um culto pela paz.... participaram bispos, religiosos budistas, islamitas, hindús entre outros.... o pastor JOSÉ AFONSO DOS REIS disse que.... vivemos em comunidade e por isso devemos todos lutar pela paz. A guerra destrói a irmandade e a criação de Deus.... em meio a diferentes raças e religiões a paz seja alcançada...." (pura heresia - Paz só em Jesus).
A seguir notícias de jornais sobre encontros ecumênicos no mundo para tratar de problemas sociais, tais como AIDS, CRIANÇAS, PAZ, FOME, etc.... que no fundo refletem a busca da unidade através da diversidade como gostam de afirmarem os líderes dos movimentos ecumênicos (o autor desta apostila já participou de vários desses encontros quando não conhecia o teor das suas intenções, o que lhe conferiu arrependimento pelo tempo desperdiçado e a oportunidade de agora poder escrever com base prática do que está tratando).
REVISTA MANCHETE: "AÇÃO PASTORAL FRENTE A AIDS" - "Aconteceu no Rio de Janeiro, em 2 de Agosto de 1991.... partciparam do encontro 94 pessoas de várias denominações evangélicas e outras religiões como o espiritismo......"
INFORMATIVO SOCIAL DESTACA: "CONSULTO SOBRE JUVENTUDE CRISTÃ APROXIMA 10 GRUPOS" - .... nos dias 6 a 8 de Outubro passado com representantes de 7 igrejas cristãs diferentes......"
PASTORAS (E FREIRAS) LATINO-AMERICANAS SE REUNEM EM BUENOS AIRES: ".... 85 pessoas estiveram reunidas de 19 a 25 de Setembro.... no I Encontro Latino Americano de pastoras. Estiveram presentes pastoras do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaraguá, Costa Rica, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.... diversas famílias de fé se fizeram representar......"

A NOVA ECONOMIA DE ÂMBITO MUNDIAL - Como já demonstrado anteriormente o mundo será (já está sendo) dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A distribuição de bens e alimentos será centralizada sendo beneficiados os que se submeterem a iniciação luciferiana (marca 666 na testa ou na mão).
Benjamin Creme, adepto da NOVA ERA, declarou que em breve será necessário a decretação de um feriado bancário internacional, ocasião em que todos os bens depositados seriam congelados. Somente as pessoas que se submeterem a iniciação luciferiana, recebendo um determinado número, teriam direito à uma certa importância. Perguntado sobre o destino dos que não aceitassem a iniciação, respondeu que tais pessoas seriam enviadas para uma outra dimensão.

 
REVISTA "DIAGNOSEN" nº 8/83: "O que chama a atenção são as marcas de computador em todos artigos, colocadas em pacotes, garrafas, caixas e revistas. Todas essas barras são identificas por números abaixo delas, exceto as que se encontram completamente à esquerda e à direita, às vezes também no meio. Nos EUA esse código de computador foi decifrado. Essas barras não identifacadas resultam no número 666.... Se tudo acontecer de acordo com os planos, em futuro próximo as atuais moedas serão destruídas pela inflação e pelo colapso do crédito que pode acontecer a qualquer momento. Os bens serão socializados e entregues a administração de funcionários públicos".
Idéias que fazem parte do plano econômico de domínio mundial envolvem no período de implantação do plano, ou seja, preparatório alguns itens:
 Um Sistema Universalè de Cartões de Crédito.
 Uma Central Mundialè para distribuição de alimentos, a qual controlaria todo o abastecimento de alimentos à humanidade.
 Um Sistema deè impostos mundialmente unificados.
 Um Serviço Militarè obrigatório em escala mundial.
 Criação de um sistemaè econômico mundial.

A NOVA FAMÍLIA DO MOVIMENTO NOVA ERA - O Novo Estado de coisas só poderá ser implantado quando o atual (para eles o antigo) deixar de existir. Portanto as instituições precisam ser descaracterizadas como tal a fim de darem lugar as novas instituições baseadas nos princípios da NOVA ERA. As duas maiores instituições que compõe a sociedade são o Estado e a Família. Do primeiro já tratamos anteriormente, agora veremo-nos na análise de como a Nova Era almeja que funcione a instituição da família.
A família na civilização ocidental está composta conforme os moldes ditados por Deus das páginas da Bíblia, portanto não serve para a Nova Era.
O CASAMENTO - Pierre Weill, adepto do Movimento, se refere a família tradicional como pertencente a época da lagarta, isto é a época que está desaparecendo. Ele afirma que na Nova Era não haverá a família tradicional como a conhecemos agora.
Dentro do desenho da letra ômega (fim), ele coloca a representação da igualdade de posições do homem e da mulher na família da Nova Era. Alguns conceitos estabelecidos para a família da Nova Era são os seguintes:
 Deve existirè liberdade de expressão sexual, sendo que a troca de parceiros é benéfica no processo de divinificação do homem;
 O casal deverá serè transpessoal, ou seja, devem viver em núcleos comunitários onde seja permitido o sexo grupal;
 O sexo deve seè expressar nas suas mais diversas formas, tais como o homossexualismo, o lesbianismo, o bissexualismo, o sexo grupal. etc....;
 A estratégia éè confundir o papel do homem e da mulher dentro do casamento através da moda Unisexo e do movimento de emancipação da mulher;
 O pensamento é inibirè a família individual para que o homem tenha a consciência que ele faz parte de um todo e pertence ao todo cosmos, que é regido pelos Mestres Cósmicos (demônios), portanto, a família é Global;
 A família será abertaè onde homem e mulher não se pertencem e os filhos terão mãe, o pai poderá ser desconhecido - isso será denominado "produção independente;
 O PLANO prevê oè controle da natalidade através de racionamento com cartões, casamentos grupais, drogas contra a fertilidade, licença governamental para ter filhos, pologamia legal, abôrto de excedentes.... Isso implicará numa redução drástica da população mundial antes do ano 2000 pelos seus planos (O Brasil no último censo experimentou o resultado desse plano da Nova Era - considerar-se o subdesenvolvimento do País).
Veremos à seguir ilustrações do noticiário sobre o andamento dos princípios elementares da família da Nova Era:
FOLHA DE SÃO PAULO - 9 de Outubro de 1991 - página 4-2: A MANCHETE: "DEPUTADOS QUEREM VARRER O MEDO DO ADULTÉRIO DAS RELAÇÕES CONJUGAIS" - "Cinco deputados do PT apresentam emenda ao projeto de reforma do Código Civil, eliminando a fidelidade conjugal como dever dos maridos e mulheres.... ninguém mais será punido pelo SIMPLES fato de cometer adultério.... (a proposta é assinada pela deputada Benedita da Silva do RJ que faz parte da bancada evangélica do Congresso)".

 
A REVISTA VEJA EM 1988 - "O número de divórcios por pessoas passa a ser ilimitado. Um ano de separação é o suficiente para a efetivação do divórcio".
"Com esta lei o Brasil passa a integrar o primeiro mundo em questões jurídicas," Dr. Álvaro Villaça Azevedo.
FOLHA DE SÃO PAULO (mesma edição) - "....apenas uma minoria dos paulistanos condena o sexo antes do casamento.... 56% dos entrevistados consideram uma boa idéia que o casal more em casas separadas.... 31% são favoráveis ao reconhecimento legal das uniões de pessoas do mesmo sexo...."
REVISTA VEJA - 18 de Julho de 1990 - A Manchete: "BABEL QUE FUNCIONA- Um garoto japonês tenta explicar para o colega italiano por que ele usa palitinhos de madeira, os hashis, em vez de talhares convencionais. A garota brasileira não conseguiu provar mais do que uma porção de escargots, um tipo de molusco muito apreciado pelos franceses, que um amigo de Paris ofereceu. A cada ano que passa, essas cenas se repetem nos pontos mais distantes do Planeta e envolvem uma alegre confraria de crianças do mundo inteiro.... No mundo todo cêrca de 10.000 crianças estão temporariamente mudando de lar por mais de setenta países.... jovens de diferentes nações poderiam aprender a viver juntos amigavelmente e assim, mais tarde, utilizar essa experiência no processo de criação de um mundo mais pacífico. As crianças se tornam cidadãs do mundo e só assim elas podem enfrentar tudo de cabeça aberta.... uma delegação de jovens hospeda-se durante um mes na casa de um companheiro. No ano seguinte, a situação se inverte e os então visitantes hospedam seus 'irmãos estrangeiros'.... é uma experiência muito rica ter alguém de outro país vivendo em sua própria casa...."
REVISTA VEJA - 27 de Janeiro de 1988 - A Manchete: "OS FILHOS DE DIVÓRCIOS - A família ainda é a célula da sociedade, mas a multiplicação das uniões de descasadas cria novos estilos de convivência doméstica".

 
"A situação vivida pelo casal de descasados de Salvador e seus filhos é um emblema de um fenômeno que, cada vez mais, se espalha pelo país - o das novas famílias. São as famílias cujas crianças são os filhos do divórcio.... o IBGE registra a ocorrência de 76.000 separações judiciais e a homologação de 36.000 divórcios em 1985.... os filhos de separados teriam alcançado um número da ordem de 440.000 crianças e jovens.... nos Estados Unidos ocorrem mais de um milhão de divorciados por ano.... tais números são capazes de alterar o panorama da família.... e de sepultar vários mitos.... há famílias diferentes do modelo tradicional. São famílias enormes, às vezes agitadas, que em inúmeros casos, vivem muito bem. Tão bem quanto qualquer família cujos pais não tenham se separado - e às vezes melhor do que elas.... Dolabella aprendeu no berço o que é uma família diferente. Os pais dele se separaram quando ainda er garoto.... teve várias famílias e me senti amada por todas, diz Adriana.... Na minha sala de aula tem 25 crianças, e só quatro não tem pais separados, informa a menina curitibana Mariana Barbalho da Cruz, 11 anos.... numa aula de estudos sociais, a gente discutiu uma vez sobre esse negócio de divórcio, e a turma concluiu que é preferível que os pais se separem do que deixar a gente aguentando as brigas e o mal humor deles, diz a menina.... Ela mora com a mãe e quatro irmãos, mas desses quatro apenas uma, Izabel, de 8 anos, tem o mesmo sobrenome. Os demais são frutos de tres casamentos diferentes. No dia do batismo do último irmão de Mariana, reuniram-se em casa um total de sete pais e cinco filhos. Estavam todos juntos, adorei, conta Mariana.... Se o ambiente doméstico de um casamento desgastado se torna insuportável, o melhor é que os pais se separam mesmo, diz Sílvia. O problema é que, para se chegar a uma estrutura familiar satisfatória para as crianças, sempre se percorre um caminho espinhoso.... o psiquiatra e psicólogo Haim Gruspun.... fez uma mesma pergunta para 10.000 filhos de casais separados com idade de até quarenta anos: 'Você gostou de seus pais terem se separado?' Gruspun garante que não recebeu sequer uma resposta afirmativa.... a separação é sempre traumática para a criança ou jovem.... Quando eu disse aos meus filhos que iria me casar novamente, eles se revoltaram, lembra a analista de recursos humanos Roma Pitombo.... Eles diziam que casar só com o pai deles.... mesmo para filhos mais crescidos, a diferenciação entre o pai e a mãe verdadeiros e aqueles que com eles se casam permanece muito nítida.... Dona Esther Prado Peixoto Porto Carreiro, se auto-intitula 'uma avó típica dessa geração pós-divórcio', explica-se: Dona Esther teve dois filhos,  o primeiro Edmar divorciou-se e casou com Regina, e a segunda Eliete, se casou com um divorciado, Maurício Lemos, que tinha uma filha do primeiro casamento. Com Maurício, Eliete teve tres filhos. 'Nessa história toda, acabei ganhando uma porção de netos, verdadeiros e postiços, diz a avó verdadeira e torta. 'Na minha época, isso seria considerado um escândalo, mas agora é normal. É por isso que eu gosto dos tempos de hoje'.... Até os anos 50 a família era composta do casal e seus filhos.... com a entrada das mulheres no mercado de trabalho e com a pílula anticoncepcional.... esse tipo de família desmoronou.... começou-se, então.... não só transgredir como a aceitar a transgressão das normas.... às vizes, mais que o casamento, o fato de morar junto é que pesa sobre a tranquilidade das famílias. Nesse aspecto, ter duas casas como opção de pais separados, pode ajudar a carregar esse peso...."
À SEGUIR, EXTRAÍDO DO MESMO TEXTO, UM EXEMPLO DO ESTADO DE COISAS DA FAMÍLIA DA NOVA ERA: "Emblema das famílias que se movem e se somam é a teia de relações forjadas pelo produtor artístico NELSON MOTTA com suas ex-mulheres e os novos maridos delas. Nelson Motta, 42 anos, primeiro foi noivo, há duas décadas da figurinista Helena Gastal. Não chegaram a se casar, mas Helena agregou-se à família do produtor. Depois, Motta casou-se com a editora Mônica Silveira, com quem teve a filha Joana.... a menina tinha 2 anos quando ele se separou.... para casar com a atriz Marília Pera, que já tinha um filho, Ricardo.... o produtor teve duas filhas com Marília.... e se separou da atriz.... Ricardo, filho de Marília, foi morar com Motta. Suas duas ex-mulheres Mônica e Marília, viraram grandes amigas.... Motta serviu de incentivador para que Marília se casasse com o psicanalista Ricardo Prezemyslaw. 'Em algumas de nossas festas de família estão presentes as relações de parentesco mais aluciantes', conta Motta. 'Comparecem minhas ex-mulheres, os maridos delas, minhas irmãs, os ex e os atuais namorados delas e a filharada toda'. É uma família extensa, cheia de agregados, mas sem um patriarca dominante...."
OS FILHOS - Na família da Nova Era, os filhos não deverão ser considerados como dependentes dos pais, mas sim do Estado, o qual devera responsabilizar-se pela formação das crianças, seja na área educacional como na comportamental. Declaradamente o Movimento Nova Era quer impedir a partcipação dos pais na formação do Caráter dos filhos.

AS DIRETRIZES DA NOVA ERA PARA AS FAMÍLIAS:
 A Educação dos filhosè é responsabilidade da sociedade.
 Os pais já não serãoè os responsáveis pela Educação.
 A família estáè favorecendo o individualismo e colocando em dúvida outras instituições.
 O amor maternal éè prejudicial e leva os filhos ao isolamento.
 É necessárioè prosseguir com a emancipação da mulher.
 Para apressar aè emancipação da mulher, é bom que haja uma troca de papéis entre o homem e a mulher.
 Devem ser instituídasè residências comunitárias.
(Segundo o Relatório sobre a Família na União Federal / Morgenland 89).

O NOVO PROJETO EDUCACIONAL PARA CRIANÇAS DA NOVA ERA
Em 1917 a Universidade de Chicago e a de Colúmbia foram restruturadas para a aplicação de um novo sistema de educação PROGRESSIVA. Adam Weishaupt lançou o modelo educacional adotados naquela época pelas referidas Universidades americanas e que hoje faz parte de milhares de escolas e universidades no mundo inteiro, em defesa da Educação Progressiva, Adam disse: "Precisamos usar o povo para o nosso benefício. O melhor meio para atingirmos este objetivo é pela influência nas escolas".
Alice Bailey escreveu o seguinte sobre a educação escolar: "O antigo precisa ser afastado para dar lugar ao novo. Porque a humanidade somente poderá trilhar num novo caminho quando, por um sistema educacional básico novo, os jovens e as crianças serão educadas a uma atitude nova".
Os objetivos educacionais da Nova Era são:
 1. Rebaixar o nívelè educacional, inibindo a formação das pessoas com real talento, nas diversas áreas.
 2. Impedir aè influência dos pais na formação do caráter dos filhos.
 3. Substituir oè patriotismo pelo conceito de "Homem Universal".
Os meios utilizados para alcançar tais objetivos são dois:
 1. Fornecimento deè verbas por parte das instituições ligadas ao Movimento à título de contribuição para o campo da ciência.
 2. Formação deè professores que se carreguem de promover os objetivos da Nova Era.
GARI ALLEN, ex adepto da Nova Era, convertido ao cristianismo, escreveu: "Eles põe os seus livros nas escolas que treinam os professores, e financiam o lançamento dos livros de texto. Agora, quando todas as escolas estão sob o departamento de saúde, educação e bem estar criado por Nelson Rockefeller no governo de Eisenhower, a família Rockefeller não deixa de controlar o sistema educacional".
(NOTA: É importante notar que as crianças são o alvo principal de Satanás; a sua mente poderá ser preparada com maior facilidade para aceitar o ideal e os princípios do Movimento Nova Era).

 
ALICE BAILEY, promotora da Nova Era, escreveu: "Em primeiro lugar precisamos aprender a lei da evolução.... Devemos esclarecer ao povo que há grandes almas existentes com a única finalidade de servir ao homem. O povo precisa ter intimidade com os seus nomes, suas qualidades, sua tarefas e seus objetivos.... eles estão na iminência de salvar o mundo. Em segundo lugar, é necessário que os discípulos vivam em harmonia e irradiem amor...." Está claro o interesse de que as pessoas tomem contato com as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes. Ela continua: "....O uso desse método deve ter início aos 5 anos de idade...."
QUAL O MÉTODO UTILIZADO PELA NOVA ERA PARA A IMPLANTAÇÃO DE SEUS PRINCÍPIOS NAS PESSOAS?
O método mais usado pelo Movimento para levar adultos e crianças à assimilação dos seus princípios sem resistência é a utilização do relaxamento e da visualização, levando-os a um estado denominado ALFA.

O ESTADO MENTAL ALFA.
A Mente Humana pode trabalhar em quatro estados mentais denominados pela ciência como: BETA, ALFA, TETA e DELTA.
O ESTADO MENTAL BETA é aquele no qual a mente humana está em pleno funcionamento, ou seja, recebe as informações que vê e ouve assimilando o que considera certo e rejeitando o errado.
O ESTADO TETA dá-se, por exemplo, quando a pessoa está anestesiada para submeter-se à uma cirurgia.
O ESTADO DELTA ocorre quando a pessoa está inconsciente.
O ESTADO ALFA pode ser alcançado por meio de técnicas de relaxamento (por exemplo a Yoga) e neste estado a pessoa perde o senso crítico retendo automaticamente todas as informações recebidas.
Portanto a NOVA ERA prega o contole da mente como veículo para a obtenção de uma vida melhor. A mente liberta, dizem, do estado BETA e em estado ALFA (alcançado pela visualização, pelo relaxamento, pela música, pela imaginação....) poderá receber os ensinos e orientações dos "Mestres Cósmicos" que trarão o equilíbrio perfeito entre o homem e o universo, entre o positivo e o negativo, dando-lhe assim o poder de conquistar o cumprimento de todos os seus desejos.

         VEJA COMO FUNCIONA A MENTE HUMANA CONFORME O QUADRO ABAIXO


ESTADO MENTAL

       CICLOS DE ENERGIA DE ONDAS CEREBRAL (POR SEGUNDOS)

              ESTADO DE CONSCIÊNCIA

                   Beta

       Mais de 14

              Análise das Informações

                    Alfa

              7 a 14

    Perda do Poder de Análise
Assimilação de Tudo por Verdade

                   Teta

                4 a 7

             Anestesiado

                   Delta

      Menos de 4

             Inconsciente


Cabe-nos a pergunta: Como está a execução do Plano da Nova Era de levar o homem ao Estado Mental ALFA? A reposta está na imprensa, vejamos:
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO NO JORNAL METRO NEWS (10 de Outubro de 1991) - "SEMINÁRIO NA PRÓXIMA SEMANA - ....O curso constará de aulas teóricas sobre como usar o poder da mente para controlar emoções, relaxar, memorizar, eliminar tensão nervosa, angústia, medo, depressão e insônia. Será explicado o que pode ser feito para se livrar de energias negativas advindas de terceiros, do ambiente e do subsolo".

 
REVISTA VEJA EM SÃO PAULO - Iº / Janeiro / 1992 - MANCHETE: "CRUZDA MENTAL" - "OS GURUS E ENTIDADES QUE FAZEM A CABEÇA DOS PAULISTANOS": "....Existe um grupo cada vez mais numeroso de paulistanos, que acreditam ter nas mãos - ou na mente - as ferramentas necessárias para materializar qualquer desejo.... iniciou-se com o Silva Mind Control.... tem versões mistificadoras com a entidade Pró-Vida, em Moema.... For Life, no Ibirapuera.... Espaço Vida e Consciência, no Ipiranga.... o Centro de Atendimento Sintônico.... o instituto ALPHA.... sem contar a enxurrada de endereços que proliferam.... o prato principal se refere ao desenvolvimento da mente.... 'o cérebro tem possibilidades infinitas', argumento o professor Ross.... depois de colocar o paciente em estado de relaxamento o professor Ross sugere, através de metáforas, que ele jogue fora todos os seus comportamentos supostamente errados e adote outros, positivos e em concordância com as novas atitudes desejadas. 'Foi a minha salvação', crê a estudante Sílvia Regina de 22 anos, 'Eu entrei em harmonia comigo mesma e tudo mudou'.... Cada curso básico na sede da Pró-Vida reúne cêrca de 70 novos interessados.... já passaram pela instituição 70.000 pessoas.... elas podem ser facilmente reconhecidas.... com o logotipo triangular da escola colada no vidro traseiro.... Veja em São Paulo acompanhou um curso básico.... Em primeiro lugar, qualquer interessado passa por uma peneira antes de ser aceito.... selecionam-se os mais crédulos e suscetíveis a embarcar na forte onda emocional.... do curso. A monitora do estágio.... Vânia. 'Quando vocês entram numa academia de ginástica, o instrutor promete trabalhar o seu corpo, não é assim?', começa. 'Como instrutores, também fazemos promessas. Vamos dar a vocês a chave para realizar todos os seus desejos. Nesse curso vocês vão ganhar um revólver com duas balas.... Para acionar tão vigorosa artilharia, é preciso entrar no chamado ESTADO ALFA'. Vânia explica didaticamente: 'O cérebro funciona em diversas ondas de frequência.... podemos atingir o ESTADO ALFA e permanecer conscientes através de uma técnica de relaxamento.... em ALFA o sujeito deve projetar uma grande tela e desenhar ali um desejo. Se você fizer isso todos os dias, depois de um mes seu desejo será realizado'.... 'Quando a pessoa está em harmonia consigo mesmo, não há nada que ela não possa conseguir'.... 'Simplesmente não há base científica nenhuma nisso tudo', argumenta o neurologista Ceme Ferreira Jordy, professor da Escola Paulista de Medicina e da Universidade de São Paulo.... as teorias do chamado ESTADO ALFA começou a ser desenvolvida por psicólogos americanos há dez anos, fora dos círculos universitários.... Quem imgressa no Pró-Vida recebe ordens expressas de não contar nada do que se passa ali - isso inclui parentes e amigos. 'Se você contar a alguém sobre tela mental, pirâmide, clarividência, levitação e outras coisas que discutimos agui, certamente assustaria a pessoa', pondera Vânia.... A Pró-Vida conta com um braço para realizar o bem com donativos de seus alunos, a Central Geral dos Dízimos. Cada um deve doar mensalmente uma cota de 10% de seu salário', informa Nelson, um dos diretores da Central.... A doação mais alta do mes, entre 907 depósitos, foi de 2 milhões de cruzeiros.... O sensitivo Luiz Gasparetto.... dá palestras permeadas por músicas New Age (Nova Era) e efeitos de luz, como o evento denominado 'Emoções e Equilíbrio', realizado na primeira semana de Dezembro no Anhembi. Cobrando um ingresso de $15.000,00, Gaspareto.... falou durante cinco horas para um público de 3.000 pessoas. 'Faço uma extensa pesquisa para elaborar meus recursos'.... O cardiologista brasileiro Lair Ribeiro.... afirma ter descoberto a trilha dos ensinamentos mentalistas dentro dos muros conceituadíssima universidade americana de Harvard, quando lá esteve em 1976 com o objetivo de fazer graduação na área de cardiologia.... Eva Wilma.... depois de passar pelo quarto curso de Lair.... conseguiu rachar uma tábua de 2 centímetros de espressura com um golpe de mão sem nunca ter frequentado uma aula de caratê sequer...."
METRO NEWS - 10 / oUTUBRO / 1991: "....É fundamental, para a saúde, considerar o 'homem total': Físico, o Corpo Energético (alma) e Espírito - cuja manifestação mais conhecida é a mente humana.... sendo o homem uma tríplice unidade, conclui-se que é necessário uma equipe multidisciplinar para cuidar da saúde: médicos, psicólogos, parapsicólogos e teólogos; afirma o Frei Miguel Lucas.... os fenômenos extranormais são fisiológicos. Entre eles destacam-se a Telergia (transmissão de energia vital), a Radiestesia (percepção de vibrações eletromagnéticas e de outros tipos).... As mensagens paranormais são captadas por outras vias condutoras que não são os órgãos do sentido.... uma faculdade espiritual de conhecimento.... a parapsicologia.... estuda o corpo energético.... aquilo que anima.... ele é formado por dois campos de energia, um cósmico (positivo, advém do espaço) e outro telúrico (negativo, advém da crosta terrestre). O equilíbrio entre essas duas forças garantem a saúde.... A energia negativo do subsolo pode atravessar todos os andares de um prédio e geralmente são mais frequentes nos dormitórios causando a insônia...."

 
O ESTADO DE SÃO PAULO - 23 / Agosto / 1991 (Note as manifestações dos Mestres Cósmicos (demônios) aos seres humanos). "CRENÇA NO PODER DOS DUENDES AUMENTA ENTRE OS PAULISTANOS". "Em livros, estatuetas e cursos de iniciação à magia, duendes, gnomos, bruxas e fadas são o centro de um culto que se torna cada vez mais forte em São Paulo. Conhecidos com elementais, ou 'espíritos da natureza'.... só não vendemos mais porque os fabricantes dos bonecos não conseguem produzir conforme a demanda, diz Gian Bruno Glosso, proprietário de uma livraria de material esotérico.... Heloiza diz se sentir atraídas por duendes desde a infância.... Eu já vi duendes mais de uma vez (garante a psicóloga Cristina Queiroz).... Eu vi no canto do meu quarto, conta o bancário Luiz Eduardo Miranda.... eles são pequenos e preferem aparecer em noites de lua cheia, diz Leônidas Mariano...." O Guru Yogakrisnanda, também chamado Molinero, que mantém em São Paulo uma loja de produtos esotéricos e uma casa de iniciação em magia, conta sem restrições seu contato com a 'raça'. 'Um dia encontrei um deles dormindo dentro de uma caixa onde eu guardava penas de pato', conta o guru iniciado em magia no Tibete. 'Ele me trazia uma carta mensagem do sacerdote mais velho da raça, o ancião Akanoim', diz...."

A MANIFESTAÇÃO DOS "MESTRES CÓSMICOS" ( demônios).
Agora passaremos a estudar as várias formas pelas quais os Mestres Cósmicos (demônios) fazem contato com os seres humanos. Já vimos que é necessário que o homem entre em ESTADO ALFA.
O adepto da Nova Era tem como pontos doutrinários (regras de fé e prática da sua "religião") os seguintes pontos, entre outros: as Drogas, a Meditação Transcedental, a Yoga, as Artes Marciais, o Vegetarianismo, a Acunpultura, a Hipnose, o Pensamento Positivo, a Magia, o Espiritismo, a Astrlogia, a Clarividência, etc.
A TELEVISÃO COMO MELHOR VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO tem sido utilizada como o mais importante meio de disseminação dos princípios da Nova Era. Seus programas promovem a destruição das Instituições (Governo e Família, por exemplo), dos valores morais, enfim de todo o estado atual das coisas propiciando o ambiente necessário para implantação de uma Nova Era de comportamento humano. A programação infantil baseia-se num seguinte fato: A solução dos problemas dos homens está na vinda de um ser de outro planeta que seus poderes sobrenaturais ajudam os homens - é exatamente isso que prega a Nova Era - (He-Man com sua espada, Jaspion, Chargeman, Tartarugas Ninja, entre outros estão impregnados de princípios de Ocultismo, Cosmos, Artes Marciais, etc....)
O programa de Xuxa possui na sua abertura um Arco-Iris e depois a deusa da mitologia, um unicórnio, etc....
A mente humana está sendo acostumada desde a infância de que os seres vindos de outros planetas (Cosmos) são bonzinhos, engraçados e meigos e que não há nenhum motivo para rejeitá-los (veja o ALF e o E.T., por exemplo). He-Man ao erguer sua espada raios sobressaiem dela em direção ao Cosmos e vice-versa numa alusão das forças extraordinárias que o Cosmos (através de demônios) emanam para a terra - esses raios são a luz cósmica de Lúcifer. Os filmes (principalmente orientais) como Karatê Kid e Guerra nas Estrelas, anunciam de forma efusiva o poder cósmico.
A ECOLOGIA - Dão muita ênfase à defesa ecológica. O que há de errado nisso? As intenções. A Bíblia orienta-nos a preservar a natureza que Deus deu para o suprimento das necessidades do homem. A Nova Era considera a natureza uma deusa, a deusa Gaya, e adoram-na como tal.
A ACUNPULTURA - Teoriza que a energia cócmica está distribuída no corpo humano assim como a energia do subsolo, sendo a primeira positiva e a segunda negativa, e que o equilíbrio perfeito entre a energia positiva e a negativa produz saúde física e bem estar espiritual. Essa teoria é conhecida como YIN E YANG.
A MASSAGEM REFLEXIVA. Realizada na sola do pé produz cura para qualquer parte do corpo, sendo apenas necessário localizar a região do pé que reflete em cada órgão. Está comprovado que cientificamente não existe nada de verdade no exposto e que a sugestão é psicológica, possilitando a penetração dos Mestres Cósmicos no corpo da pessoa.
Empresas comprometidas com a Nova Era já lançaram no mercado produtos magnetizados que segundo eles irradiam energia para o corpo humano.
Outros produtos anunciados pelas referidas empresas são colchões, travesseiros, aparelhos diversos....
A CRISTALTERAPIA. A médium espírita, Augusta Maria, que trabalha com cristais, declarou que cada tipo de cristal representa um orixá (demônio).
SAÚDE (MEDICINA ALTERNATIVA). A proposta da Nova Era é a substituição da medicina convencional pela alternativa. Merlin Ferguson (adepta do Movimento) afirma que para que o corpo goze perfeita saúde é preciso ter um contato permanente e harmonioso com as FORÇAS do COSMOS e rejeita os métodos mais convencionais para isto: MEDITAÇÃO TRANSCEDENTAL, TÉCNICAS DE VISUALIZAÇÃO, HOMEOPATIA, HIPNOSE, ACUNPULTURA E YOGA.
 Nova Era parte III

Segundo a crença hinduísta, adotada pela Nova Era, o homem possui em seu corpo CENTROS ENERGÉTICOS chamados de CHACRAS que possuem uma energia denominada CUNDALINI, a qual precisa ser despertada pois está como que adormecida. A Yoga, entre outras práticas transcedentais, funciona como esse elemento despertador da cundalini. Esses centros energéticos estão ligados a espíritos situados fora do corpo, numa região denominada região astral, pela Yoga esses espíritos são atraídos e despertam a energia adormecida.

NOVA ERA E A MÚSICA CRISTÃ. O objetivo final da Nova Era em relação a música de cunho religioso, é a sua completa descaracterização e destruição. Cânticos repetivos e sem mensagem produzem um vazio mental nas pessoas que os estão cantando, criando um ambiente propício para a possessão demoníaca. O ideal são câanticos que levam o que canta a pensar na letra que está pronunciando.

PARA A CONCLUSÃO desse estudo reservei alguns textos extraídos da imprensa secular sobre o Movimento Nova Era e também a exposição dos 13 ítens que compõe o PLANO para o estabelecimento do novo estado de coisas proposto pela Nova Era.
GAZETA DO POVO DE CURITIBA - 27 / Maio / 1990: "CURA ATRAVÉS DA ENERGIA CÓSMICA" - "O espaço que nos rodeia é repleto de energia inteligente, criativa, curativa, ilimitada e inesgotável. Saber usá-la de modo que cure, equilibre e reanime as nossas próprias energias é bem mais seguro e animador do que esperar algo exterior, que geralmente está fora de nosso alcance nas horas mais necessárias...."
PROPAGANDA DOS COLCHÕES MAGNÉTICOS DA BIO-MASTER - 'BI-POLARIDADE MAGNÉTICA" - A mais avançada descoberta no campo magnético onde a "Bi-polaridade com alternância" (exclusiva) do Colchão Bio Master, comprovadamente, ativa a circulação sanguínea, acabando dores, estress, TRAZENDO OS PRINCÍPIOS HARMÔNICOS COSMOS TERRA para a sua saúde, bem estar e harmonização da vida.
JORNAL GAZETA DO POVO CURITIBA - 16 / Agosto / 1987 - "HOJE UMA CORRENTE DE 144 MIL CANAIS HUMANOS" - "Os espiritualistas, ufólogos e estudiosos que integram o Movimento Nova Era vão fazer concentrações em todo o Brasil neste domingo, para formar com pessoas de outros países uma cadeia de 144 mil canais humanos, visando receber energias cósmicas e até mensagens fraternais de 'inteligências' de outras galáxias.... Segundo os espiritualistas da NOVA ERA, essa corrente mental para receber energia será uma espécie de integração com seres galáticos...."
REVISTA MANCHETE: "SÃO PAULO PAROU PARA VER A ERA DE AQUÁRIO PASSAR". "À semelhança dos cristãos - que aguardam para qualquer momento a segunda vinda de Cristo.... os esoteristas sonham com uma era de amor, paz e justiça para a humanidade. Só que para eles esse momento já chegou.... já ocorreu a abertura da Era de Aquário.... seus gurus ergueram os braços para o que acreditam ser um novo tempo".

O  PLANO  DA  NOVA  ERA. Está constituído de alguns ítens, os quais são:
 1.  Estabelecer umaè nova religião mundial e uma nova ordem política e social.
 2.  Essa novaè religião é o renascimento da religião mística de babilônia.
 3.  Implantação daè Nova Religião, aplicação do número 666 na economia mundial e chegada do anti-cristo.
 4.  Espíritosè Cósmicos cooperando na implantação dos princípios da Nova Era.
 5.  Os slogansè divulgados serão: Paz Mundial, Amor e União entre os homens.
 6.  Abranger todo oè mundo com os seus ensinos.
 7.  Demonstração deè que Jesus não era o Cristo.
 8.  Integração deè todas as religiões numa religião mundial.
 9.  Eliminação dosè princípios cristãos.
 10. Eliminação daè Bíblia e do povo da Bíblia.
 11. Descaracterizaçãoè da música cristã.
 12. Destuição doè casamento e da família.
 13. Estabelecer novosè métodos de tratamento de medicina.

"Para que não sejamos vencidos por Satanás; porque não ignoramos os seus ardís". II Coríntios 2:10-11.
Nova Era: SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS

A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.

Elias R. Oliveira
Esta relação de símbolos é uma colaboração do irmão Tomaz  Fernandes

 
Símbolo da Besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.
 

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Fita entrelaçada  Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

 

Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

 

         Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


 

Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

 

Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

 

SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

 

Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.


 

Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.



 

Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

 

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.


 

Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).


 

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
 

Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.


 

Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".
 

Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.

 

Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

 

Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

 

Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


 

Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".
 

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.
 

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).
 Tudo o que é necessário saber sobre a Nova Era
111
Há trinta anos vem-se formando uma onda cultural/filosófica/religiosa que pretende reagir contra o presente estado da humanidade e empurrar esta a uma nova consciência, para uma nova forma de ser espiritual. Esta onda é chamada de Nova Era (New Age) e, hoje por hoje, não há nenhum aspecto de nossa vida que não tenha sentido seus efeitos de alguma forma.
As idéias e os objetivos da Nova Era recolhem elementos das religiões orientais, o espiritismo, as terapias alternativas, a psicologia trans-pessoal, a ecologia profunda, a astrologia, o gnosticismo e outras correntes. Os mistura e os comercializa de mil formas, proclamando o início de uma nova época para a humanidade. Mas, no fundo, não parece ser mais que outra tentativa vã do homem de se salvar por si mesmo fazendo promessas que não pode cumprir e atribuindo-se poderes que não possui.
1. A Nova Era é uma seita religiosa?
Não. A Nova Era não é uma seita, nem uma igreja, nem uma religião. É uma foram de ver, pensar e atuar que muitas pessoas e organizações adotaram para mudar o mundo segundo certas crenças que têm em comum. Mas não tem chefe, nem regras, nem doutrinas fixas, nem disciplina comum.
2. Por que, então, se diz que é uma nova religião?
A Nova Era fala de muitas coisas que tocam nossa fé: Deus, a criação, a vida, a morte, a meditação, o sentido de nossa existência, etc. ... mas não é uma religião. Toma diversos aspectos de muitas religiões e também das ciências e da literatura e os mistura com certa originalidade para dar respostas fantásticas às perguntas mais importantes da vida humana. Às vezes inclusive usa uma linguagem cristã para expressar idéias muito contrárias ao cristianismo.
3. Quem pertence à Nova Era?
Todo tipo de pessoa pode fazer parte da Nova Era. Seus líderes e pensadores costumam ser gente da "revolução contracultural" dos anos 60 e 70 que rejeitou os valores e os caminhos religiosos tradicionais a favor da libertinagem, da cultural da droga, do amor livre e dos experimentos em comunidades utópicas. Hoje suas idéias estão tão difundidas que grande número de pessoas as compartilham sem uma rejeição formal e evidente de sua própria cultural ou seu estilo de vida.
4. Em que a Nova Era acredita?
O típico da Nova Era é o espírito de individualismo que permite a cada quem formular sua própria verdade religiosa, filosófica e ética. Mas há algumas crenças comuns que quase todos os participantes da Nova Era compartilham:
a) o mundo está para entrar em um período de paz e de harmonia mundial assinalado pela astrologia como a "era de Aquário"
b) A "era de Aquário" será fruto de uma nova consciência nos homens. Todas as terapias e técnicas da Nova Era pretendem criar esta consciência e acelerar a vinda da era de aquário.
c) Por esta nova consciência o homem vai se dar conta de seus poderes sobrenaturais e saberá que não há nenhum Deus fora de si mesmo.
d) Cada homem, portanto, cria a sua própria verdade. Não há bem e mal, toda experiência é um passo para a consciência plena de sua divindade.
e) O universo é um ser único e vivo em evolução ao pleno conhecimento de si e o homem é a manifestação de sua autoconsciência.
f) A natureza também é parte do único ser cósmico e, portanto, também participa de sua divindade. Tudo é "deus" e "deus" está em tudo.
g) Todas as religiões são iguais e, no fundo, dizem o mesmo.
h) Há "mestres" invisíveis que se comunicam com pessoas que já alcançaram a nova consciência e os instruem sobre os segredos do cosmos.
i) Todos os homens vivem muitas vidas, vão se reencarnando uma e outra vez até alcançar a nova consciência e dissolver-se na força divina do cosmos.
5. O que dizem os da Nova Era quando alguém os faz ver que estas crenças são pura fantasia?
Quando alguém não aceita esta absurda visão de Deus, do homem e do mundo, a Nova Era lhe diz que sua consciência ainda não está iluminada e que sua compreensão está condicionada por esquemas culturais que serão superados na nova era.
6 . Mas, como esperam comprovar umas crenças que não correspondem em nada à realidade?
Normalmente fazem de experiências subjetivas pessoais que são tão impossíveis de verificar como o são de desmentir. Às vezes pegam dados das ciências e os aplicam à vida espiritual do homem como se as mesmas leis regessem em ambos mundos.
7. Se as coisas estão assim, que lugar há na Nova Era para o Deus que nos foi revelado em Jesus Cristo?

Nenhum, o Deus da fé católica é uma pessoa, e "deus" da Nova Era é uma força impessoal e anônima. O Deus da fé católica é Criador de Tudo, mas não se identifica com nada do criado. O "deus" da Nova Era é a criação que pouco a pouco vai se dando conta de si mesmo. O Deus da fé católica é infinitamente superior ao homem, mas se inclina a ele para entrar em amizade com ele. O Deus da fé católica julgará a cada homem segundo sua resposta a esse amor. O "deus" da Nova Era é o próprio homem que está além do bem e do mal. Na Nova Era o amor mais alto é o amor a si mesmo.
8. A Nova Era diz algo de Jesus Cristo?
A Nova Era diz que Jesus Cristo foi mais um mestre iluminado entre muitos. Diz que a única diferença entre Jesus Cristo e os demais seres humanos é que Ele se deu conta de sua divindade enquanto a maioria dos homens ainda não a descobriram. Desta foram a Nova Era tira-lhe seu caráter único e irrepitível de Filho de Deus e ridicularizam o fato de que Deus se fez homem para "salvar-nos do pecado".
9. Um católico pode aceitar a crença na reencarnação?
Em absoluto. A reencarnação é a crença em uma cadeia de regressos a esta vida sob diverso aspecto corporal. Se fosse certa, minha liberdade seria inútil e minhas decisões, lutas, esforços, sacrifícios e sofrimentos na vida não teriam nenhum valor, pois ao fim e ao cabo teria que fazer tudo de novo uma e outra vez. Se a reencarnação fosse verdade, a paixão e morte de Cristo não teriam sentido e sua ressurreição não nos asseguraria a redenção. A ressurreição é a transformação definitiva do ser humano e a entrada à eternidade. Morre-se somente uma vez e à morte segue a ressurreição e o juízo. Como diz São Paulo: "Se nossa esperança em Cristo é unicamente para esta vida, somos os mais miseráveis dentre os homens!" (1Cor 15, 19).
10. A Nova Era não se confunde com o ecologismo?
Não. O verdadeiro ecologismo busca conservar o planeta e respeitar todas as formas de vida, especialmente a vida humana que tem um valor muito superior a todas as demais já que o homem foi feito a "imagem e semelhança de Deus". O ecologismo exagerado da Nova Era diz que o homem vale o mesmo que uma baleia ou um monte ou uma árvore. Chega a considerar ao homem como o pior inimigo do planeta em vez de vê-lo como seu guardião e seu dono.
11. Há também uma música que de diz "nova era"?
Sim. A música "nova era" se chama assim porque se inspira em alguns temas de grande interesse para a Nova Era: a natureza, as religiões dos povos antigos, as culturas orientais, etc... Costuma ser música instrumental, misturada com sons naturais, às vezes muito repetitiva, outras vezes sem melodia nenhuma.
12. É errado escutar este tipo de música?
A música "nova era" é como qualquer outra música: uma combinação de sons mais ou menos agradáveis ao ouvido. O que poderia torná-la "má" seria algum conteúdo daninho (a letra) ou algum uso irresponsável da música (para ajudara a induzir a um estado alterado de consciência; para provocar sentimentos negativos, etc.).
13. Por que a Nova Era fala tanto de "energia" ?
Uma das idéias básicas da Nova Era é que toda a realidade visível, incluindo o homem, se reduz a uma "energia cósmica". Segundo isso, enquanto o cosmos estiver em fase evolutiva, sua energia se manifesta de muitas formas: uma pedra, o vento, a mente humana, etc... Supostamente há coisas, lugares e exercícios que podem aumentar nossa capacidade e nosso controle dessa energia (carregar um cristal de quartzo, visitar uma pirâmide ou outro lugar "sagrado" o dia de um equinócio primaveral, realizar certas posturas de yoga, etc.).
14. Os programas de controle mental, cura e auto-superação são um engano?
Deve-se ver e julgar cada programa separadamente. Mas alguns programas ensinam simples técnicas de relaxamento, concentração, memória ou fortalecimento da vontade que produzem resultados imediatos em seus clientes. A estas técnicas, que não têm nada de extraordinário, as revestem de uma linguagem pseudo-científica e as colocam como um grande descobrimento ou um segredo da sabedoria antiga. Freqüentemente se passa de uma terapia psicológica ou emocional ao mundo espiritual, incorporando elementos do panteísmo, do gnosticismo ou da espiritualidade oriental sem prevenir ao cliente. Aos resultados mais modestos no campo humano é atribuído um caráter sobrenatural. Daí se convence ao cliente de seus "poderes especiais", sua "consciência iluminada", ou de qualquer coisa. O pior é que alguns destes programas se apresentam como um complemento excelente do cristianismo quando, no fundo, baseiam-se em conceitos incompatíveis com a fé católica.

15. As novas técnicas de meditação são úteis?
A Nova Era não tem nenhum reparo em misturar formas religiosas de tradições muito diversas, ainda quando há contradições de fundo. Deve-se recordar que a oração cristã se baseia na Palavra de Deus, centra-se na pessoa de Cristo, leva ao diálogo amoroso com Jesus Cristo e desemboca sempre na caridade ao próximo. As técnicas de concentração profunda e os métodos orientais de meditação fecham o sujeito em si mesmo, o impulsionam a um absoluto impessoal ou indefinido e fazem caso omisso do evangelho de Cristo.
16. E o yoga?
O yoga é, em sua essência, um exercício espiritual e corporal nascido da espiritualidade hindu. As posturas e exercícios, ainda que se apresentem como um simples método, são inseparáveis de seu sentido próprio no contexto do hinduísmo. O yoga é uma introdução a uma tradição religiosa muito alheia ao cristianismo. A palavra "yoga" significa "união". Deveríamos perguntar: união com o que?
17. Por que a Nova Era dá tanta importância à astrologia, ao horóscopo, ao tarô, ao contato com espíritos, etc.?
As antigas técnicas de adivinhação e o espiritismo sempre provocaram a curiosidade das pessoas. A Nova Era tem assinalado um renascimento do interesse no ocultismo, a magia, a astrologia e as práticas mediúnicas. São correntes que pretendem dotar ao homem de poderes mentais e espirituais sobrenaturais e colocá-lo como dono absoluto de seu próprio destino. A Nova Era apaga as distinções entre matéria e espírito, entre o real e o imaginário, entre o possível e o impossível. Mas nenhum esforço da Nova Era conseguirá conciliar o ocultismo, o esoterismo ou o espiritismo com a fé e a vida do católico.
Seus promotores
De alguma forma pode-se chamar promotores da Nova Era desde uma bruxinha que faz limpezas na Pirâmide do Sol em Teotihuacán até famosas personalidades nos meios de comunicação que se dedicam a temas de esoterismo comercial e popular. Mas há algumas organizações internacionais que também operam na América Latina.
Algumas dessas organizações são:
a) A Sociedade Teosófica: fundada em 1875 em Nova York pela russa Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891), espirita e médium. Sua doutrina é uma mistura de espiritismo, ocultismo, princípios gnósticos e espiritualidade oriental. As crenças principais da Sociedade incluem a reencarnação, a comunicação com mestres desencarnados, o yoga, astrologia.
b) A Nova Acrópoles: fundada na Argentina em 1957 por Jorge Ângelo Livraga. É um grupo ocultista e agnóstico inspirado principalmente nos escritos de Blavatsky e una mescla dos conceitos de pensadores antigos. Seus membros buscam um estado espiritual superior através de sugestivas cerimônias de iniciação e a utilizam de muitos símbolos e ritos típicos de grupos paramilitares.
c) Controle Mental Silva: fundado em Laredo, Texas em 1966 por José Silva (n. 1914), consiste em cursos breves de técnicas de controle interno e alcançar a Sobre-Consciência ou o domínio total de seus estados mentais. O método contém elementos do espiritismo e sutilmente levar seus praticantes ao panteísmo. Maneja muitos conceitos fundamentais da Nova Era e centra a esperança da salvação nos poderes mentais do homem. Apesar do fato de que muitos dos mestres do método falem uma linguagem "cristã" e asseguram a seus clientes que o método ajudará em sua vida espiritual, há elementos substanciais do programa incompatíveis com a fé católica. Ultimamente a organização Silva no México tem se dedicado a arrecadar assinaturas de sacerdotes e monjas que aprovam o método para facilitar sua promoção em âmbitos católicos.
d) A Meditação Transcendental: fundada em 1958 por Maharishi Mahesh Yogi na Índia mas não se popularizou até 1967, graças à publicidade oferecida pelos Beatles e outros artistas famosos da contracultura dos anos 60. Em sua doutrina, que nasce do hinduísmo, se busca a iluminação da consciência pela reflexão pessoal mediante a repetição de mantras (palavras sagradas) e ritos religiosos. Implícitos nos ensinamentos da MT são a rejeição de doutrinas essenciais ao cristianismo (um Deus pessoal, a Encarnação, a Ressurreição, etc.) a veneração do Maharishi e do Guru Dev como santos e mensageiros divinos.
e) A Grande Fraternidade Universal: fundada em 1948 em Caracas pelo francês Serge Reynald de la Ferriére (1916-1962), que era muito ativo com grupos de teosofia, astrologia e a maçonaria. Sua doutrina se baseia em práticas astrológicas, esotéricas e ocultistas, e afirma que todas as religiões são iguais, ainda que favoreça crenças e práticas hindus. Apresenta um sincretismo religioso que apela a uma ciência superior que é a verdadeira base de toda religião.
f) A Igreja da Cienciologia/Dianética: fundada por L. Ron Hubbard (1911-1986), novelista de ficção científica que em 1950 publicou Dianética: A ciência moderna da saúde mental, um manual de auto-conhecimento e desenvolvimento de potencialidade humana baseada na análise de experiências prévias ao nascimento.
As associações de médicos mais prestigiosas dos EUA condenaram repetidamente as teorias e as terapias da Dianética como totalmente carentes de base científica e daninha para a saúde mental. Sua teoria é que todos os males humanos são causados por "engramas" ou cargas negativas que se gravam no inconsciente do homem e provocam estragos contínuos.
Para se libertar faz falta uma "audição" por parte de um especialista que recomendará uma série de cursos que supostamente levará ao cliente ao estado de "claro" ou livre de "engramas". A reencarnação e as experiências extra-corporais são parte da doutrina da seita.
Hubbard também tem escritos que atacam duramente ao cristianismo.
A Igreja da Cienciologia foi definida como uma seita destrutiva e belicosa e sustenta muitas associações de caráter social e humanitário para alcançar maior aceitação na sociedade, por exemplo: Narcanon e a Comissão Cidadã dos Direitos Humano.


A Nova Era



Introdução: A expressão "Nova Era" é relativamente recente, tanto aqui como em outros países. Começou a ser usada basicamente a partir do ano de 1975, quando este movimento passou a divulgar abertamente seus planos e ensinamentos. Entretanto, a doutrina e filosofia da Nova Era já estavam presentes em diversas organizações e religiões. Muito ensinamentos já estavam sendo divulgados pela Maçonaria, Rasacruz e, em larga escala, no espiritismo.



1. O contexto Histórico secular. O primeiro fato que nos chama a atenção é que o movimento não tem data de fundação e nem fundador; não tem, também, liderança humana a que esteja subordinando ou que lhe trace diretrizes, embora esteja indo exatamente para onde deseja. Enganamo-nos, no entanto, se pensamos que a Nova Era não possui nenhum tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos, extraterrestres. Veja Cl 2.8.

a) O que é uma era? Conforme o Dicionário Koogan Larouse, "era" é "Época Fixa, da qual se começa a contar os anos" É também "Época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas" E ainda significa "Era geológica. Cada uma das cinco grandes definições da história na Terra. A era como época notável em que é implantada uma nova ordem de coisas na história da raça humana, é o que nos interessa. A razão por que tem-se ouvido tanto sobre uma Nova Era fundamenta-se na crença de que os ciclos divinos de evolução são desenvolvidos através de diferentes eras astrológicas, cada uma com sua característica distinta. Acreditam que a humanidade evoluiu dentro das seguintes eras: Era de Touro: de 4304 a .C a 2154 a.C; Era de Carneiro: de 2154 a. C a 4 a . C. Era de Peixes: de 4 a. C a 2146 d. C; Era de Aquário: 2146 a 4196 d. C. O Nosso Mestre Jesus Cristo é da eterna era conf. Jo 1.1-3

b) A evolução histórica da Nova Era. Ao que parece, o Movimento Nova era começou a ressurgir mesmo, com a fundação da Sociedade Teosófica em 1875 em Nova York, por uma mulher russa de nome Helena Petrona Blavatsky. Outra seguidora, Alice Bailey foi a terceira presidente dessa sociedade desde 1880 a 1949. Dentre outros ensinamentos, ensinavam que todas as religiões tem verdades comuns, Afirmavam serem orientados por mestres ou seres espirituais ou extra-terrestres, ou até pessoas muito evoluídas ou iluminadas. Jesus disse: "Eu sou o caminho", (Jo 14.6) e não um caminho.

c) A Natureza do Movimento Nova Era. O Movimento Nova Era já disseminado hoje no mundo, e infiltrado em todas as áreas da vida humana, inclusive em algumas Igrejas Evangélicas, é de natureza totalmente diabólica, e não faz segredo disso. Além da cooperação de grupos diversos e sociedades secretas, conta com o apoio incondicional de milhares de organizações e instituições, para a sua contínua expansão global. Portanto, de conformidade com a sua natureza satânica, a sua filosofia e idéias procedem da orientação de uma hierarquia de mestres cósmicos da sabedoria. Esses supostos "mestres cósmicos", são de fato demônios muito inteligentes, dos mais altos escalões satânicos. Veja Jo 14.30; 2 Co 4.4; Ef 6.12.



2. Algumas doutrinas da Nova Era. O leque doutrinário e os princípios do movimento podem ser considerados o extrato das mentiras diabólicas propagadas entre as milhares de crenças espalhadas pelo mundo através dos séculos. O número dessas crenças é tão grande, tantas são suas contradições, que parece impossível qualquer tipo de acordo entre elas. Porém levando-se em consideração que o autor de todas elas é Satanás, aliado à natureza corrompida e pecaminosa do homem, logo todas têm origem comum. Assim, o próprio Satanás sabe como resumi-las, como direcioná-las num mesmo sentido, uma mesma direção. Para tanto, ele procurou formular um corpo de doutrinas de acordo com as filosofias mais antigas que formam os principais troncos religiosos. Veja 1 Tm 4.1.

a) Tudo é Deus. Segundo a nova era, Deus não está sentado em seu trono como Rei soberano regendo todas as coisas; é apenas uma energia universal de onde derivam todas as coisas. Essa filosofia panteísta faz parte da maioria das religiões espiritualista e orientais. O Panteísmo é contrário aos ensinos da Bíblia Sagrada. Aprendemos que todos os seres humanos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Veja Sl 14.3; Rm 3.9-10; Gl 5.19-21. Aprendemos também que Deus é o criador de todas as coisas e de todas as suas criaturas. É totalmente separado de todas as coisas criadas e seres criados. Veja Cl 1.16; Ap 4.11 ; Rm 1.18-25 etc.

b) O Homem pode evoluir gradativamente até tornar-se divino. O homem é o centro de toda a doutrina da Nova Era. Como acreditam que tudo o que existe é Deus, o homem se torna a expressão máxima de evolução divina na terceira dimensão, que é a dimensão física. Dentro desse conceito o homem nada menos é do que deus. O Padre Lauro Trevisan, tenta explicar a doutrina do homem-deus da seguinte forma: "Pode-se dizer agora que não há nada no mundo a não ser o homem; não há nada no homem a não ser a mente; não há nada na mente a não ser Deus". De acordo com a Palavra de Deus o homem está tão distante de Deus que foi preciso Deus vir até ele através de Jesus Cristo. (Rm 3.23; 6.23). Ora, se o homem fosse Deus porque Deus teria que vir salvar deuses? Veja Hb 9.27.

c) Sobre Lúcifer: Marco André cita em seu livro sobre "Nova Era", p.49, que durante o II Congresso Holístico Internacional, ocorrido em julho de 1991, em Belo Horizonte (MG), Carlos Byngton afirmou que Lúcifer não é um ser maligno, pelo contrário, seu próprio nome já declara que ele é um "emanador de luz". Segundo Carlos Byngton, o cristianismo cometeu um grande erro em atribuir caráter maligno a Lúcifer. A presença do Fator Lúcifer no movimento Nova Era fica mais patente ao estudarmos as entidades que promovem a filosofia New Age, pois entre elas encontramos a Lucis Trust ( que quer dizer Confiança em Lúcifer). Pela Palavra de Deus Jesus Cristo repreendeu Satanás e os demônios identificando-os como inimigos da Obra de Deus Mt 4. 1-11; 8.28-34; 17.14-23. Mandou seus discípulos também expulsá-los, (Mt 10.8; J0 14.30).

d) Sobre Jesus Cristo: No pensamento da Nova Era Cristo não é qualidade redentora exclusiva de Jesus. Acreditam que Cristo é um nível evolutivo que qualquer um pode chegar e que está potencialmente dentro de cada ser. Por isso, pregam que, na Nova Era o homem atingirá um estágio de alta evolução crística, e que é esse fator que faz da era de aquário uma era de profunda humanidade cósmica. Para eles Jesus foi apenas um dos muitos mestres cósmicos que tiveram papel importante de auxílio no processo evolutivo da humanidade. Jesus seria nessa visão, um ser de alto desenvolvimento crístico e por isso acabou sendo conhecido como Jesus Cristo. Somente quem está envolvido pelo deus deste século (2 Co 4.4) é que concorda com um pensamento deste ( Jo 17.3; Jo 14.6; Jo 1.1 ; Ef 2. 5,6; Fp 2.10,11 etc.)



3. Símbolos da Nova Era: Os seguidores da Nova Era utilizam-se muito de simbolismo. Isso se deve ao seu extremo misticismo. É muito grande o número de figuras simbólicas que utilizam, mas cada segmento adota apenas aquelas que atendem à suas necessidades. Algumas dessas figuras, no entanto, são comuns a todos eles.

a) A borboleta: Simboliza o aquariano que saiu das trevas do casulo de Peixes para a dimensão celestial de aquário. Pode também significar o próprio movimento Nova Era, tendo o mesmo sentido de libertação do casulo das trevas da Era de Peixes. Veja como tentam ridicularizam o cristianismo. Eles mesmos dizem que Jesus representou a era de peixes e ao mesmo tempo dizem que essa Era, representava trevas. Jesus disse: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida. ( Jo 7.12). Jesus é o autor da eterna era e único salvador. At 4.12.

b) A Pirâmide: A Pirâmide como símbolo da Nova Era, é tida como uma espécie de canal poderoso, através do qual recebe-se energia cósmica. Por outro lado, a pirâmide é representativa da hierarquia espiritual do Movimento Nova Era, desde a sua base até o seu líder máximo, Lúcifer no topo. Uma filosofia ou religião que tem Lúcifer no comando ou no topo mostra que tais seguidores são adeptos declarados de Satanás. Em Jo 8.44 Jesus mostra as características do Pai da Nova Era.

c) O Ying-Yang. Afirmam que este símbolo representa o equilíbrio entre o masculino e o feminino, entre a energia cósmica negativa e positiva. Representa na verdade a ligação energética com os poderes dos demônios. O salvo em Cristo não precisa depender de equilíbrios ou vibrações cósmicas ou astrológicas, para as suas decisões e direção de sua vida. Deus controla todas as forças do Universo e, pelo Espírito Santo nos reveste com a medida certa e suficiente de força para as batalhas nossas de cada dia. (Fp 4.6).



4. O Maitreya e o Sistema Religioso da Nova Era: Os adeptos da Nova Era esperam por um tipo de messias, avatar, que coloque ordem no mundo e estabeleça a paz. Acreditam que cada era possui o seu avatar e que para era de aquário também se levantará uma espécie de messias. Os segmentos da Nova Era usam nomes diferentes para designar o avatar; os mais correntes são Saint Germain e Lord Maitreya. No entanto, crêem unanimemente na vinda desse avatar, e esperam que ele unifique todo o mundo debaixo de um único governo e estabeleça a paz para a humanidade.

a) Quem é o Maitreya? O proclamado "Cristo" da Nova Era, não é como muitos pensam, o Senhor Jesus Cristo, mas é o Maitreya (um nome esxta-bíblico). Esse elemento ainda vai se revelar como o educador do mundo e que deverá assumir o governo do planeta. O deus dos adeptos da Nova Era é Lúcifer, de quem receberão o poder para controlar o futuro governo mundial. Conforme o ensino da Nova Era, o Maitreya é o mestre dos mestres. É apresentado como o "Cristo" para enganar o mundo, A ousadia desse escravo de Lúcifer chega ao ponto de ao ponto de afirmar que Cristo teria sido um de seus discípulos, que alcançou um grau muito alto. A sua vinda como Cristo tem sido anunciada pela Nova Era, desde a década dos anos oitenta como o super ajudador deste mundo. Veja 1 Jo 2. 18

c) Os argumentos da nova era para o arrebatamento: A proposta da Nova Era , contudo, é extremamente hipócrita. Prega a fraternidade entre os homens ao mesmo tempo que restringe a liberdade religiosa. Se todos terão que se submeter a este esperado líder espiritual, o que vai acontecer com os que não se submeterem? Satanás, sabendo que o Senhor Jesus virá arrebatar a sua Igreja(1 Ts 4.15-17; 1 Co 15.51,52), já arrumou um explicação para o desaparecimento repentino dos cristãos fiéis. Certo segmente da Nova Era afirma existir na Terra um povo muito primitivo, o qual não concordará com as nova premissas e será repentinamente seqüestrado numa nave espacial e levado para outro planeta.

d) Jesus é o único Caminho para Deus. (Jo 14.6). Jesus é o único caminho para o homem chegar a Deus. Entretanto, a Nova Era afirma que Jesus seria apenas mais um Cristo, entre muitos Cristos. Jesus seria apenas o Cristo da Era de Peixes, que estaria se encerrando, para dar início à Era de Aquário cujo cristo seria o senhor Maitrya. A Bíblia Sagrada nos alerta sobre a vinda do Anticristo: "Ninguém, de maneira alguma ,vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus , ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus"( 2 Ts 2.3,4). Veja 2 Ts 2.8-10.



Conclusão: Como vimos nesta lição, embora que sucintamente, o movimento Nova Era é uma grande mentira, e mesmo desmascarado não está vencido. É como uma avalanche que continua rolando montanha abaixo, crescendo e enganando o mundo e destruindo. Acenam com um paraíso terrestre, uma era de paz, uma nova humanidade. A Palavra de Deus diz que quando disserem que há paz e segurança então lhe sobrevirá repentina destruição conf. 1 Ts 5.3. A Nova Era age para implantar o governo de Satanás e sua adoração, contudo quem é dirigido pelo Espírito santo sabe discernir entre o falso e o verdadeiro, principalmente os estudantes da Escola Dominical. Veja Mt 24.23-25.



************************************************************
Questionário:

1. Quem são os verdadeiros líderes da Nova Era?
R: São seres espirituais a quem chamam de espíritos, anjos e extraterrestres, em outras palavras, demônios.

2. Como se classifica as eras de acordo com a Nova Era?
R: Era de Touro, era de carneiro, era de peixes e era de aquário.

3. Como a Nova Era apresenta a doutrina sobre Deus?
R: Tudo é Deus, defende uma doutrina panteísta.

4. O que a Nova Era pensa de Lúcifer?
R: Dizem que Lúcifer não é um ser maligno.

5. Cite alguns símbolos da Nova Era.
R: A borboleta, a pirâmide e o Ying-Yang.

6. Quem é o Cristo da Nova Era?
R: Lord Maitreya.

7. Quais são as características do Anticristo em 2 Ts 2.3,4?
R: Se opõe contra Deus e quer parecer Deus.



******************************************


Suprimento para professores: Sugestão Bibliográfica: 1. Marco André, Nova Era , o que é? De onde vem? O que pretendem? Editora Betânia. 2. Gerhard Sautter, New Age, Editora Vida Nova.. 3. Ricardo Gondin, O Evangelho da Nova Era, Ed. Abba.

A Nova Era tem planos concretos para o mundo inteiro. Por meio de um desenho, onde uma lagarta aparece no plano inferior, um pouco mais para cima de um casulo e, finalmente, bem em cima, uma borboleta, Pierre Weil tenta ilustrar o processo de metamorfose para a transformação da sociedade no mundo inteiro. Conforme este autor, tudo que é tradicional precisa ser transformado para dar lugar a uma nova era. O objetivo deste movimento vai muito além dos aspectos exteriores da sociedade; pretende-se mudar o próprio homem, seu interior, sua vida mental, sua fé, seus valores.

Os agentes da Nova Era pretendem assumir a liderança da sociedade humana em todas as áreas, ou seja, na política, na economia, na educação, na saúde e na vida religiosa. São dois objetivos básicos que eles pretendem alcançar: a) a formação de um governo confederado na terra (nova ordem internacional) e b) a constituição de uma religião no mundo. Podemos notar que pretendem assumir o controle sobre nossa vida em todos os sentidos e, devido à gravidade desta situação, é importante dar este alerta.

O contexto Histórico secular. O primeiro fato que nos chama a atenção é que o movimento não tem data de fundação e nem fundador; não tem, também, liderança humana a que esteja subordinando ou que lhe trace diretrizes, embora esteja indo exatamente para onde deseja. Enganamo-nos, no entanto, se pensamos que a Nova Era não possui nenhum tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos, extraterrestres. Veja Cl 2.8.

Suprimento: Sobre as eras

As eras ou épocas nesse sentido, têm sido manipuladas aparentemente pelo homem. Mas de fato, quem opera essa manipulação é Satanás. Como disse o Apóstolo Paulo em 2 Co 4.4 , Satanás é o deus deste mundo; assim é ele quem controla o sistema da vida neste planeta, até que o Senhor volte e tome posse de tudo. Teologicamente, defendemos as dispensações: Inocência, consciência, governo humano, patriarcal, lei, graça e milênio.

Os adeptos da Nova Era crêem que a humanidade evoluiu através das eras de touro, carneiro e peixes. Cada era teria seu avatar, sendo Jesus o avatar da Era de Peixes que estaria se encerrando, para dar lugar à era de Aquário cujo avatar seria o senhor Maitrya. Atribuem-lhe ainda outros nomes como o de Saint Germain, Ashtar, Sanat Kumara e Amuna Kur. A humanidade seria unificada em torno deste líder espiritual. Mas é o próprio Senhor Jesus que nos adverte: "Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito"( Mt 24.23-25).

Suprimento : Evolução Histórica

Alice Bailey teria recebido mensagens de um mestre tibetano da sabedoria, publicadas em livros que vieram a construir as doutrinas do plano da Nova Era. Por outro lado, Helena Blavatsky teria recebido orientações desse mestres cósmicos e, apoiada por grupos e sociedades secretas, inclusive a Maçonaria , foi um instrumento de Satanás na consolidação do Plano que seria mantido secreto por 100 anos, devendo explodir nos dias da apostasia.

Suprimento: Natureza do Movimento:

Como esse poderio espiritual luciferiano opera neste planeta? Ora, opera usando os milhões e milhões de fiéis seguidores das milhares de religiões pagãs e sociedades espiritualistas secretas, e doutrinas satânicas existentes no mundo. Por exemplo: religiões orientais, espiritismo, esoterismo, gnosticismo, ocultismo, clarividência, astrologia, ufologia, feitiçarias, reencarnações, panteísmo, misticismo etc.

Muitas decisões e mudanças na política e economia mundial, são resultantes da ação da Nova Era nos redutos das organizações secretas. A sua infiltração maléfica é evidente não só nas religiões, mas em todos os setores da sociedade. O propósito da Nova Era é o estabelecimento de uma nova ordem mundial sob o comando de Lúcifer, que sonha ser adorado em lugar de Deus. Tudo está sendo feito mediante a estimulação da consciência de grupo, para chegar-se à consciência global ou holísitica onde haverá unidade na diversidade, a reconciliação dos opostos, como a ciência e o ocultismo. O bem e o mal serão considerados inexistentes. Os valores éticos serão aniquilados.

Suprimento: O que a Nova Era Pensa de Jesus: O Papel de Jesus foi de muita importância para a humanidade, pois, por se tratar de um ser de alta evolução, foi escolhido para implantar a Era de Peixes, para ser o seu Avatar, como afirma Trevisan: "Jesus inaugurou a Era de Peixes, mas anunciando a Era de Aquário. Graças à semente lançada há dois mil anos, hoje a humanidade chegou ao seu grande momento. Foi o Mestre quem implantou as bases da Nova Era".

Suprimento: Outros Símbolos: Pé de Galinha. Surgiu em 1960 com o Movimento Hippie, no formato de uma cruz com os braços quebrados, como descartando o sacrifício de Cristo. Estrela de cinco pontas: Com duas pontas para cima significa Lúcifer. Uma só ponta para cima representa a divindade humana. A Cruz suástica: Símbolo ocultista do partido Nazista. A Fita entrelaçada: Esse símbolo passa a idéia de infinito. Simboliza pactos de sangue entre indivíduos ou organizações, que poderão viver ou morrer, dependendo de não violarem o pacto. Urano: Planeta que rege a nova era. Harmonia com o universo. Etc. Os símbolos são vários e alguns são bíblicos, tais como a pomba , arco-íris; a cruz; estrela de Davi etc. Estes símbolos bíblicos continuam representando o mesmo que sempre representou para os cristãos. A nova era que procure outros.

Suprimento: Sobre o arrebatamento: Argumentos. Outro segmento afirma que tal povo seria mais evoluído, que já teria concluído seu desenvolvimento na Terra e seria enviado para outro lugar do espaço. Isso significa que os demais, ou seja, os que não forem arrebatados, terão que concordar com a nova ordem vigente.



Fonte:
http://solascriptura-tt.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com