CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 30 de julho de 2013

531-OS 24 ANCIÃOS DO AP04.4




Quem são os vinte e quatro (24) anciãos em Apocalipse?



Pergunta: "Quem são os vinte e quatro (24) anciãos em Apocalipse?"

Resposta:
Apocalipse 4:4 declara: "Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro." O livro do Apocalipse em nenhum lugar especificamente identifica quem os vinte e quatro anciãos são. No entanto, eles provavelmente são representantes da Igreja. É improvável que sejam seres angélicos, assim como alguns sugerem. O fato de que se sentam em tronos indica que reinam com Cristo. Em nenhum lugar nas Escrituras os anjos governam ou sentam-se em tronos. No entanto, diz-se repetidamente que a igreja governa e reina com Cristo (Apocalipse 2:26-27, 5:10, 20:4, Mateus 19:28, Lucas 22:30).

Além disso, a palavra grega traduzida aqui como "anciãos" nunca é usada para se referir a anjos, apenas a homens, particularmente a homens de uma certa idade que são maduros e capazes de governar a Igreja. A palavra ancião seria inadequada para se referir aos anjos, os quais não envelhecem. Seu modo de vestir também indica que são homens. Embora os anjos apareçam em branco, roupas brancas são mais comumente usadas pelos crentes, simbolizando a justiça de Cristo a nós imputada na salvação (Apocalipse 3:5,18; 19:8).

As coroas de ouro usadas pelos anciãos também indicam que estes são homens, não anjos. As coroas nunca são prometidas a anjos, assim como nunca vemos anjos as usando. A palavra traduzida como "coroa" aqui refere-se à coroa do vitorioso, usada por aqueles que tiveram sucesso em competir e conquistar a vitória, assim como Cristo prometeu (Apocalipse 2:10, 2 Timóteo 4:8; Tiago 1:12).

Algumas pessoas acreditam que estes vinte e quatro anciãos representam Israel, mas no momento dessa visão, Israel como uma nação inteira ainda não tinha sido resgatada. Os anciãos não podem representar santos da tribulação pelo mesmo motivo – nem todos tinham sido convertidos no momento da visão de João. A opção mais provável é que os anciãos representam a Igreja arrebatada que canta canções de redenção (Apocalipse 5:8-10). Eles usam as coroas da vitória e foram ao lugar preparado para eles pelo seu Redentor (João 14:1-4).

Os 24 anciãos aparecem em Apocalipse 4, e também no capítulo 19.
O capítulo 4 fala de visões proféticas. Os anciãos aparecem na segunda visão, a visão do trono e 'daquele que está sentado' sobre o trono, personagem interpretado normalmente como Deus Pai. O aspecto do 'rei' era de pedras preciosas. O trono era envolvido por um arco-íris e ao redor dele haviam outros 24 tronos sobre os quais estavam 24 anciãos, vestidos de branco e com coroas de outro na cabeça. Do trono principal saiam relâmpagos, vozes e trovões, e haviam 7 lâmpadas acessas diante dele. Diante do trono havia como que um mar vítreo. No meio do trono e ao seu redor estavam 4 seres vivos, com olhos pela frente e por trás.

A intrepretação dessa passagem só pode ser entendida buscando a origem dos símbolos utilizados. Muitos símbolos usados por João no Apocalipse vem do livro de Ezequiel. Como o autor do Apocalilpse, também Ezequiel foi escrito num período de crise, quando Isarael se encontra no exílio em Babilônia. O profeta tem como missão uma reconstrução espiritual e material do mundo judeu. Ezequiel tem que explicar que Deus abandonou a velha Jerusalém e seguiu o povo em Babilônia, mas tem um projeto para a Nova Jerusalém. Também João vive num contexto parecido: a cidade de Jerusalém foi destruiída pelos romanos, por causa dos pecados, mas Deus a substituirá com a Jerusalém Celeste.

Os 24 anciãos
Pulando uma interpretação particular de cada símbolo, passamos logo ao tema da sua pergunta. 
Começamos logo dizendo que é difícil dar uma resposta. Mas existem muitas hipóteses que podem ser consideradas verossímeis. Como dissemos acima, é importante ler textos paralelos no Antigo Testamento para buscar uma resposta.
Quem são esses 24 personagens? Seriam os 24 seres celestes que, segundo a mitologia babilonês e persiana, formam parte da corte celeste? São as 12 tribos de Israel somadas com os 12 apóstolos? Seriam as 24 classes de sacerdotes que, segundo o livro das Crônicas, constituem o número das organizações de culto?

Notícia de "anciões" como figuras angélicas, que formam parte da corte celeste, aparece no livro apócrifo de Enoque. Em Isaías 24,23 existe já uma teofania, uma manifestação de Deus, em Jerusalém, onde Deus aparece glorificado diante dos anciãos. Em Êxodo 4 existe a famosa teofania onde aparecem, porém, 70 anciões. Estes anciões, enquanto eleitos e previlegiados, podem estar na presença de Deus sem sofrer. O número dos anciões nessa passagem do Êxodo pode ser de 72, 3 vezes 24, se incluímos Nadab e Abiu.
Outra passagem que gostaríamos de citar é Ezequiel 8,9-16, onde o profeta descreve a presença de "cerca de 25 homens" que cometem abomínio, idolatria. Alguns dizem que "cerca" pode ser um modo que Ezequiel usa para, de maneira secreta, dizer 24. Ou ao menos João, em Apocalipse, o interpreta dessa forma. Obviamente, se fosse assim, em Apocalipse se usa essa passagem sublinha o sentido oposto, ou seja, não de idolatria, mas de adoração.

Esses 24 anciões, no Apocalipse, realizam ações que tem valor de culto (proclamavam dia e noite, "Santo, Santo, Santo..."). Mesmo assim é difícil saber se os anciões são figuras celestes ou seres humanos glorificados. É verdade que eles estão sentados e, nisso, não parecem tanto anjos. Podem, portanto, serem pessoas glorificadas, com funções sacerdotais. Nesse caso representariam a dimensão celestial da totalidade da igreja, juntamente com a plenitude do judaísmo e assim poderiam representar os 12 patriarcas (as 12 tribos) e também os 12 apóstolos. Eles, de fato, aparecem juntos no livro, em Apocalipse 21,12-14. No capítulo 21 é evidente que os 12 apóstolos e as 12 tribos constituem elementos basilares da Jerusalém Celeste.

Conclusão
O número 24 poderia revelar o conjunto da igreja, com suas duas partes históricas, Antigo e Novo Testamento, unidas. Provavelmente não é necessário definir se se trata de seres celestes, anjos, ou seres humanos glorificados: podemos pensar que, de um lado, seja a dimensão celeste da igreja, que desde sempre está junto a Deus, ou seja, os anjos dos patriarcas e dos apóstolos.


OS 24 ANCIAOS

APOCALIPSE 4:
4 Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.
5 E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;
10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

Sempre que ministro sobre Apocalipse 4, a grande pergunta é: quem são esses 24 anciaos???
Antes de entrar nessa temática, quero chamar primeiramente a atenção para um aspecto devocional.
1)    Voce vai estar lá presenciando isso, ou seja você vai ser arrebatado, você tem essa certeza, ou acha que sua reserva de azeite e muito pouca?
2)    Se você estiver ali, você vai ter uma coroa para depositar aos pés do Messias ou você vai passar vergonha?
Agora sim me sinto a vontade em continuar nossos estudos.
A identidade dos 24 anciaos.
Primeiramente acredito que o termo ancião aqui se refere a pessoas cheias de sabedoria pois ate onde aprendi não há velhos no céu, conforme esta em Efesios:
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao pleno conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"  (Efésios 4 : 13)
Todos no céu teremos a idade e altura de Jesus, 33 anos de idade.
Primeiro mistério desvendado: Ancião aqui não são velhos e sim sábios conselheiros do Rei dos Reis.
Segundo mistério, sua identidade, para isso temos 04 direções ou opções:
1)    São símbolos do sacerdócio já que 24, eram as ordens sacerdotais (kohanim) que se encontra em 1 Cron 24:1-19.
2)    São 12 patriarcas de Israel + 12 apostolos de Jesus.
3)    Anjos, já que estão associados aos 04 seres ...
4)    Representantes da Igreja.
Vamos a resolução do mistério:
Não podem ser símbolos de kohanim porque em todo Apocalipse atuam como conselheiros e como adoradores, não são uma função ou cargo, são pessoas.
Não podem ser os 12 patriarcas nem mesmo os 12 apostolos porque primeiramente Israel so ressuscitara no final da Grande tribulacao (leia Isaias 26:19-21, Dan 12:1-2), alem do mais se fosse os 12 Apostolos Yochanam (Joao) teria se visto ali, já que ele era um dos 12 Apostolos.
Não pode ser anjos porque anjos em lugar algum da Biblia são coroados com coroas de vencedor (Sthephanos) e muito menos se assentam em tronos (thronos).
Portanto a resposta somente se encaixa em Representantes da Igreja que conquistaram esse galardão pelo testemunho de vida e de entrega que tiveram. A igreja e um sacerdote (1 Pedro 2:5-9, Ap 1:5), também so foi prometido para a igreja coroas (vimos essas coroas nas sete cartas) e tronos (Ap 3:21, Joao 17:24, 1 Tessal 4:17), e o cântico que entoam em Apocalipse 5:9 diz que todos eles são MISSIONARIOS DO EVANGELHO DA GRAÇA, e sua inteligência espiritual so possui quem já pisou nos povos não alcançados e ali fundou igrejas (Apocalipse 5:5 / Apoca 7:13 e Joao 15:15. Eles governarão juntamente com Jesus, terão um oficio de Representacao, o qual Jesus somente deu a sua ekklesia (igreja), Lucas 10, Mateus 16, Atos 15 e Atos 20.
Os 24 anciaos são 24 grandes homens de Deus que passaram, que pisaram nessa terra, homens que calçaram o evangelho da paz, homens aos quais o mundo não era digno.
Tenho batido muito na tecla de obra missionária, me perdoem se isso vos incomoda, mas não tem como tocar no coração de Deus sem ser através da obra missionária. Perceba que nas sete cartas recém estudadas enquanto a igreja estava investindo em missões ela ia crescendo, mas quando ela trocou a obra missionária pelo poder clerical e estatal começou a declinar, daí foi preciso que Deus levantasse um homem no meio dela para começar de novo, se sua igreja não estiver envolvida com missões ela esta fadada a morrer, e se você cristão, judeu ou nazareno não estiver envolvido com obras de missões, você esta em rebeldia com a Torah, e Apocalipse 21 diz que rebeldes não podem entrar no céu.
Quem não se envolve com missões acaba envolvido com o inferno.
Já pensou em conquistar um lugar ali e ser um dos 24 anciaos? Voce pode, a vaga esta aberta, basta ser missionário e servo do Altissimo...

Vou aproveitar que o estudo foi rápido e vamos falar dos 04 seres viventes para dar uma adiantada, já que o estudo do arrebatamento levei quase 06 horas digitando ate obter aquele resultado, que me trouxe um monte de pedradas, mas acredito que ele produziu frutos porque quem apedrejou se sentiu ameaçado. Mas quero vos dizer para esses que aprenderam a me atacar, que não sou seu inimigo, você precisa tomar cuidado é consigo mesmo, você e o único que pode te condenar, eu apenas estou dizendo, que o sinal ta verde ou vermelho, que tem uma curva aqui, um buraco ali, mas quem esta dirigindo e você mesmo.
Vamos aos 04 seres viventes :  SERAFINS


APOCALIPSE 4:
6 também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás;
7 e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto comode homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando.
8 Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.
9 E, sempre que os seres viventes davam glória e honra e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,
10 os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

O texto e tão simples que dói rssss
No céu temos as seguintes hierarquias angelicais, também conhecido por Angeologia:
SERAFINS – possuem 6 asas, duas nas costas, duas nos pés e duas nos olhos para que não vejam nem pisem sobre brasa santa do altar, guardam a santidade de Deus.
QUERUBINS – Satanas era um querubin, esse anjo guarda a adoração no céu, e um anjo de muita autoridade e poder, quando o homem foi expulso do Eden Deus colocou ali querubins para guardar sua entrada, mas porque colocou querubin, Judas diz que certa vez Satanas disputava com Miguel o corpo de Moises, já que satanás queria fazer dele um ídolo, e Miguel não ousou referir nenhuma palavra de acusação, pois gostando ou não, Satanas tem uma hierarquia maior, mas quando Deus quis expulsar o diabo do céu deu essa autoridade a Miguel e o bicho caiu como um raio, fato que voltara acontecer em apocalipse 12
ARCANJOS, ou príncipes de Deus, as lendas judias falam de sete arcanjos, no entanto, estudando Daniel parece que cada nação possui um arcanjo que guerreia espiritualmente por aquela nação afim de que as revelações de Deus possam chegar ali, o diabo como tudo copia também colocou sobre cada nação um principado para que possa impedir a revelação de Deus chegar na terra. A igreja e muito “burra” com o perdão da palavra, Saul quando endemoniava, e por ser um rei, o demônio mais fraco que teria autoridade de incorporar nele era uma potestade (governantes estaduais, demônios que atuam nos politicos), mas David com o louvor os expulsava, o louvor (halal) tem a função de abrir um rombo, um buraco na muralha do inferno criada para impedir que as revelações cheguem nos profetas das igrejas. Quer unção na pregação de sua igreja, crie e desenvolva um ministério de louvor e adoração consagrado.
ANJOS, esses anjos tem a função de nos guardar, proteger como esta em Salmos, tem a função de trazer mensagens, atuam no plano físico de acordo com a liberalidade ou missão lhes passada. Para saber mais sobre anjos aconselho a leitura do livro do Dr Terry Law – A verdade acerca dos anjos.
E se o diabo se disfarçar de anjo de luz para te enganar? Simples, faça-o repetir 1 Joao 4:1, nenhum demônio do inferno pode repetir, se repetir, não é demônio!!!!!

A mensagem que os seres viventes anunciam no céu nada mais é que a Onipotencia(Deus tudo pode), Onipresenca (Deus em todos os lugares esta) e Onisciencia de Deus (Ele tudo sabe) , mas entretanto esses seres viventes estão encarregados de dirigir a adoração no céu, ate que a igreja seja arrebatada e devidamente treinada para assumir essa função, por isso que sempre que ministram os 24 anciaos se prostram em adoração.

Suas faces não correspondem a nações como acontece com Daniel em seu livro, mas suas faces representam cada parte da porta do tabernaculo no antigo testamento, que por sua vez representam cada um dos 04 evangelhos.
LEAO: Em Mathityatu (Mateus), Jesus e o Leao da Tribo de Juda (Genesis 49), ele e a descendência de Davi, o nome David somado e 14, por isso em Mateus todas as gerações somam 14, ou seja, Jesus e o Rei prometido,o filho de Davi, o rebento de Jesse.
BOI: Em Marcos Jesus cumpre Isaias 42, e um messias servo, e servo não tem linhagem, por isso o livro começa com Jesus trabalhando, e ele não para nunca, isso porque servo não tem descanso.
HOMEM: Essa face fala do Evangelho de Lucas onde constamente Jesus aparece sob o titulo de filho do homem, mostrando que ele se despojou da divindade e assumiu a forma de homem, já que através de um homem entrou o pecado no mundo, somente através de outro homem poderia sair, e todos os grandes homens falharam, ate mesmo Moshe (Moises) o grande herói judeu, mas Jesus não, ele venceu...
AGUIA: Evangelho de Joao, a águia reina absoluta nos céus, esse evangelho trata Jesus como o genuíno filho de Deus, o arquiteto do universo.
A Biblia não e perfeita amados?
Tudo se liga, tudo se une perfeitamente, e o melhor, ela foi ocultada aos cientistas e aos poderosos e foi reveladas a nos, os pequeninos. Gloria a Deus.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com