CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 5 de julho de 2013

510-O ANTICRISTO




O Anticristo trará paz ou guerra?
O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:
Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:
Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro"nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]
Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo (veja Salmo 2). (Thomas Ice e Timothy Demy - http://www.chamada.com.br)
Notas
1.  Walvoord, Major Bible Prophecies, p. 319.
2.  Ibid., pp. 319, 320.
3.  Ibid., p. 341.
1.    O ANTICRISTO – QUEM É E QUANDO VIRÁ 
2.      

3.     O TERMO ANTICRISTO
4.     Termo próprio da literatura apocalíptica. Ele é o opositor do Reino de Deus e, portanto, como rival de Jesus Cristo, aparece como falso profeta e tirano. A palavra “anticristo” deriva de dois termos gregos: christos, significando “Cristo” ou “Ungido”, e anti, significando “contra”, nesta combinação, ou seja, aquele que é contra Cristo.
5.      
6.     A PALAVRA ANTICRISTO NA BÍBLIA SAGRADA
7.     A primeira referência profética ao Anticristo é provavelmente a de Gênesis 3.15: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente...”. Cristo é o descendente da mulher, o Anticristo é a descendência de Satanás ou diabo, cujo nome significa “caluniador”, que fala contra Cristo e os remidos em seu sangue.
8.      
9.     O nome “anticristo” é encontrado apenas nas epístolas de João (1 Jo 2.18,22; 4.3; 2 Jo 7), onde ele é descrito como alguém que virá no final dos tempos, mas que o seu espírito já está no mundo. O espírito do anticristo será personificado na besta descrita em Apocalipse 13.1; 11.7.
10.   
11.  QUEM SÃO OS ANTICRISTOS?
12.  São os oponentes da obra de Deus, que profanam o templo e se dizem deus: “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Ts 2.3-4).
13.   
14.  São os falsos mestres com suas falsas doutrinas, conforme nos fala o apóstolo João: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós” (1Jo 2.18-19).
15.   
16.  O Anticristo não deve ser confundido com os anticristos que no passado já existiram e ainda hoje existem em grande número (1 Jo 2.18), pois todo opositor de Cristo é um anticristo e sua sutileza sempre foi de utilizar o nome de Cristo em prol de sua causa (2 Pe 2.1-2; Mt 24.24).
17.   
18.  O ESPÍRITO DO ANTICRISTO
19.  O espírito do Anticristo possuiu muitos inimigos de Deus através dos tempos, tais como “o rei da Babilônia”, um tipo de Satanás: “Então proferirás este provérbio contra o rei de Babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada! Já quebrantou o SENHOR o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores. Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir” (Is 14.4-6). Mas, durante os séculos, muitos reis anticristãos e homens malignos poderosos foram identificados como anticristo, em toda a história, tais como: Nero, Napoleão, Mussolini, Hitler, Stalin, e outros em épocas mais recentes. Alguns desses foram, sem dúvida, motivados pelo espírito do Anticristo, mas este ainda não veio. Mas, o espírito dele continuará possuindo qualquer um que se entregue ao domínio de Satanás, usando seu poder contra o povo de Deus.
20.   
21.  O QUE RETÉM O ANTICRISTO
22.  Ele pode até já estar em algum ponto do globo terrestre, porém não será revelado até que haja o arrebatamento da Igreja, sendo, então inútil tentar identificá-lo no momento. Portanto o próximo evento que aguardamos é a vinda do Senhor Jesus nos ares e o imediato arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.16-17). Com a saída da Igreja da terra, que terá findado o seu tempo no propósito de Deus, que era anunciar o evangelho a todas as nações, haverá em consequência a retirada do Espírito Santo, que era quem retinha o Anticristo (2 Ts 2.7-8).
23.   
24.  O SURGIMENTO DO ANTICRISTO
25.  Logo após o arrebatamento da Igreja, em meio a turbulência e a perplexidade causada pelo desaparecimento do povo de Deus, surgirá o Anticristo. Haverá soluções para grandes problemas e conflitos sociais da humanidade, haverá uma paz aparente e prosperidade (Ap 6), o problema da fome será temporariamente contornado e estabelecido o controle econômico de cada indivíduo (Ap 13.16,17). Todas as pessoas serão controladas, tudo estará sob o seu domínio, ninguém poderá comprar ou vender sem que ele saiba. Tomará o lugar de Deus no coração da humanidade, e espera ser adorado por todos (AP 13.3-8).
26.   
27.  O GOVERNO DO ANTICRISTO
28.  Durante a tribulação, o mundo será governado pelo Anticristo, mas a atuação será da trindade satânica: o dragão (Satanás), a primeira besta de dez chifres (Anticristo) e o falso profeta (a segunda besta, de dois chifres). O Anticristo vai controlar a política, a economia e evidentemente as religiões no mundo todo (Ap 13.14-17; 17.3,12-17).
29.   
30.  No começo de sua administração ele fará uma aliança com o povo de Israel (Dn 9.27), e permitirá a reconstrução do templo de Jerusalém. Este pacto fará com que as maiores religiões do mundo se congreguem num grande movimento ecumênico pelo qual muitos já anseiam e daí será estabelecida a religião universal, que é a grande prostituta, a “Babilônia” (Ap 17.1-6), que depois será desolada e queimada no fogo pela primeira besta (Ap 17.16), sendo essa mulher “a grande meretriz” (Ap 17.1), que é a grande cidade que governa os reis da terra. Alguns pensam em duas Babilônias, sendo uma os cristãos apóstatas e a outra o império confederado do Anticristo. O Anticristo terá sua sede religiosa na cidade de Jerusalém e sua sede política na cidade de Roma. O Anticristo receberá então, o poder das mãos do próprio Satanás (Ap 13.4).
31.   
32.  O FIM DO ANTICRISTO
33.  A besta que é o Anticristo reúne as nações sujeitas a ela para guerrear contra o Cordeiro na batalha do Armagedom, onde será completamente derrotado e lançado, junto com o falso profeta, dentro do lago de fogo (Ap 16.16; 17.14).
34.   
35.  Essa batalha final é narrada em Apocalipse 19.19-21: “E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes”.
36.   
37.  ALGUNS TÍTULOS DO ANTICRISTO
38.  1-    A Besta – Ap 13.1-4, 12-18; 16.2; 17.8; 19.19; 20.4-10.
39.  2-    O Homem da iniquidade – 2 Ts 2.3.
40.  3-    Filho da perdição – 2 Ts 2.3.
41.  4-    O iníquo – 2 Ts 2.8.
42.   
43.  RESUMO DAS OBRAS DO ANTICRISTO
44.  1-    Ele aparecerá em cena como um defensor da paz, que tolera a religião (Dn 9.27; 1Ts 5.3).
45.  2-    Fará aliança com os judeus (Dn 9.24-27).
46.  3-    Depois de três anos e meio, durante a Tribulação, ele porá de lado qualquer suposta tolerância, quebrará sua aliança com os judeus, e começará a perseguir Israel (Ap 13.7-8).
47.  4-    Uma de suas cabeças receberá um golpe mortal, sendo depois milagrosamente curada, provocando admiração e adoração em todo o mundo (Ap 13.3-4).
48.  5-    Sendo ele o homem do pecado, o iníquo, blasfemará contra Deus, exigindo depois adoração de todos os homens sob pena de morte (Ap 13.6-8,15).
49.  6-    Surge o falso profeta, que exerce poder e milagres para enganar, faz com que os homens adorem a besta. Cria uma imagem da besta à qual dá vida e obriga todos os homens a receberem um sinal ou número da besta a fim de poderem comprar e vender (Ap 13.11.18).
50.  7-    Durante a Tribulação, a besta apoia a grande prostituta, que representa a religião apóstata; mas finalmente a besta, juntamente com os dez reis que dominam juntamente com ela, destroem a mulher vestida de púrpura e escarlata (Ap 17).

51. 
(A Mulher é chamada de “a grande cidade que domina sobre os reis da terra” (Ap 17.18). A cidade está situada sobre “sete montes” (Ap 17.9). Os eruditos se dividem quanto a cidade ser Roma ou Babilônia).
52.   
53.   

54.  J. DIAS
55.  Editor do Site
57.   
58.  Fontes:
59.  Fundamentos da Teologia Pentecostal – Ed. Quadrangular
60.  Dicionário Bíblico – Ed. Didática Paulista

61.  Módulo de Teologia - Apocalipse Escatologia – Ed. Quadrangular   
FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com