CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 8 de julho de 2013

512-JOÃO,O ANJO,O LIVRINHO E OS 07 TROVOES





João, o anjo, o livrinho e os sete trovões – final

E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.(Apocalipse 10:8)
O Apóstolo João agora toma o livrinho, um dos três símbolos que está sobre o controle do Anjo. Os outros dois são o mar e a terra, local onde estarão as bestas do Apocalipse. O livrinho está aberto, mas o seu conteúdo não é escrito na Bíblia. Novamente nos leva a refletir que o seu conteúdo está relacionado  com leis de  um sistema pagão de governo.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. (Apocalipse 10:9)
Para o estudo desse versículo se faz necessário a comparação entre as traduções da Bíblia. Na versão acima a tradução sugere que João comeu o livrinho , mas na versão Almeida Revista e Atualizada  está escrito que ele devorou o livrinho:
“ Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel. “(apocalipse 10:9)
Considerando que o anjo gritou para que os trovões saíssem, o uso da palavra “ devorou” se torna mais apropriada para o estudo.
João, assim como o anjo, também representa o poder de DEUS sobre o livrinho que foi devorado. O gosto do livrinho tornou-se doce na boca e amargo quando chega no estomago. Isso sugere um governo mundial com falsas promessas boas que se tornarão más no futuro. Podemos citar como exemplo a transição da economia verde que chegará ao ponto de matar pessoas para proteger uma árvore.
E assim, João confirma as palavras do anjo sobre o gosto do  livrinho nesse outro versículo:
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. (Apocalipse 10:10)
O anjo já tinha falado sobre o gosto do livrinho, mas o Apostolo João teve que confirmar isso devorando, ou seja, ele teve uma experiência pessoal com o lado doce e amargo que o reinado de satanás está implantando na terra, mas isso ainda não é tudo e os estudos sobre o Apocalipse devem continuar; por isso, o anjo admoesta ao Apóstolo que continue na sua jornada escrevendo e profetizando:
E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.(Apocalipse 11:11)
Por esse motivo, o Apóstolo João continua a sua jornada profetizando o livro de Apocalipse. Em Ap 10 o poder de DEUS chega antes de satanás e coloca os pés sobre o mar e a terra.Em AP 12:12 satanás, após ser expulso, recebe poder para infernizar a vida dos habitantes do mar e da terra  ; e isso com crises econômicas, sociais, políticas e religiosoas. Em Ap 13 ele estabelece o seu governo mundial criando as bestas do mar e da terra.Em  Apocalipse 17 : 8 João mostra o homem a quem  satanás deu poder para criar todo o sistema de governo, a besta do abismo (Obs.: Não confundir a besta do abismo com o anticristo).
Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com