CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sexta-feira, 24 de maio de 2013

443-O GIGANTE GOLIAS





ARQUEÓLOGO ENCONTRA PEÇA COM O NOME DE GOLIAS EM ISRAEL

 Um pesquisador israelense disse ter feito a primeira descoberta arqueológica indicando que a história bíblica de David e Golias pode ter realmente ocorrido.  Um pedaço de cerâmica retirado de uma escavação iniciada há uma década no sul de Israel tinha a inscrição "Alwat" e "Wlt" em estilo semítico antigo, possíveis versões filistéias do nome Golias, afirmou Aren Maeir, que comanda a escavação.
"Esse é um achado único", disse ele sobre o pedaço de cerâmica avermelhado. "Temos aqui uma evidência muito forte que o nome Golias, aparecendo na Bíblia no contexto da história de David e Golias, não é somente uma criação literária posterior."
Maeir, chefe do departamento de arqueologia da Universidade de Bar-Ilan, perto de Tel Aviv, declarou à Reuters que seus escavadores encontraram o pedaço de cerâmica, possivelmente parte de uma tigela, enterrada a dois metros do chão em Tell es-Shafi. É quase uma certeza que o ponto da escavação foi no passado parte da cidade de Gath, que, segundo a Bíblia, foi a casa de Golias.
A história bíblica da derrota épica do gigante filisteu nas mãos do muito menor David, que mais tarde se tornaria o rei de Israel, é há bastante tempo uma metáfora popular para o triunfo do bem contra todas as adversidades.
A cerâmica encontrada, que, calcula-se, seja de 900 AC, não é antiga o suficiente para poder ter pertencido ao gigante Golias. Acredita-se que ele teria vivido por volta do ano 1000 AC, de acordo com Maier. No entanto, o pesquisador acrescentou: "É a primeira vez na terra de Israel que encontramos o nome Golias, ou um nome como Golias." "Não encontrei o crânio de Golias com um buraco no centro da testa, mas é a primeira evidência arqueológica achada em um lugar filisteu, o que dá grande credibilidade" à história, afirmou o cientista, nascido nos Estados Unidos.
Segundo o livro bíblico de Samuel, um gigante fortemente armado desafiou um soldado israelense para um duelo. David, naquele tempo um pastor, encarou o desafio e derrotou o filisteu com uma pedra e uma atiradeira. De acordo com Maeir, o pedaço de cerâmica também é a incrição filistéia mais antiga já encontrada em Israel. "Muito do que sabemos dos filisteus é pela Bíblia. Eles seriam um povo mau, bárbaro. Do ponto de vista arqueológico, temos evidências de que eles tinham uma cultura rica e fascinante", disse.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com