CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 19 de janeiro de 2013

315-CRONOS E KAIRÓS


clique no vídeo para assistí-lo
Kairos (καιρός), o tempo de Deus x Chronos, o tempo dos homens
Kairos (καιρός) é uma antiga palavra grega que significa “o momento certo” ou “oportuno”. Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos chronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o “tempo de Deus”, enquanto chronos é de natureza quantitativa, o “tempo dos homens”.
Em sintese pode-se dizer que o tempo humano (medido) é descrito em horas e suas divisões e anos em suas divisões. Enquanto que o termo Kairós que descreve “o tempo de Deus” não pode ser medido e sim vivido…
 Extraído da Wikipédia

Todos nós ouvimos falar dos últimos tempos, de que Cristo está voltando. Talvez você esteja no auge dos seus 70 anos e desde criança tem ouvido falar da volta do SENHOR JESUS CRISTO. Talvez você até zomba disto ou nem se importa.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna” Gl 6:7-8
Amigo, tenha uma coisa em mente: o tempo de Deus não é o tempo do homem. Deus é eterno e o homem é efêmero. O homem morre, Deus sempre existiu e nunca cessará.
“Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade” Sl 103:17
O texto acima retirado da Wikipédia é a mais pura e cristalina realidade. O tempo dos homens é medido em frações, segundos, minutos, dias, meses, anos, presente, passado e futuro, sequencialmente. É a cronologia humana.
Quando você lê a Bíblia você entende que para Deus não existe passado, presente ou futuro. Ele não está preso ao tempo. Ele não precisa acessar um arquivo para lembrar-se de acontecimentos passados. Todos os acontecimentos estão diante dEle, ao mesmo tempo, tão potencialmente reais como se eles tivessem acontecido naquele instante. O futuro para Ele não é uma incógnita. Não há sombra de dúvida, não há mistérios insondáveis para Ele. O presente não lhe traz nenhuma surpresa. Ele sabe de tudo antes mesmo que os acontecimentos venham à luz.
Se você acha que essa história de que Jesus Cristo está voltando é algo de gente antiga, algo esquecido no tempo, veja o texto sagrado que fala um pouco sobre o tempo na ótica divina:
“Havendo Deus, outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo” Hb 1:1-2
Veja bem que Deus considera a época em que Ele mesmo esteve aqui na Terra como sendo o tempo dos “últimos dias”. E isto já faz 2009 anos! Para Deus, já faz 2009 anos que os últimos dias deram início!
“Para o SENHOR um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Não retarda o SENHOR a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” 2 Pe 3:8-9
Entende agora como Deus vê as coisas completamente diferente do que nós, meros seres humanos a vemos?
Amigo, isto é para mim e para você: cuidemos das nossas almas, entregando-a ao SENHOR da vida e da morte, porque o dia dEle está se aproximando.
“Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido; contra todos os cedros do Líbano, altos, mui elevados; e contra todos os carvalhos de Basã; contra todos os montes altos e contra todos os outeiros elevados; contra toda torre alta e contra toda muralha firme; contra todos os navios de Társis e contra tudo o que é belo à vista. A arrogância do homem será abatida, e a sua altivez será humilhada; só o SENHOR será exaltado naquele dia”
Is 2:12-17
Vamos examinar dois conceitos gregos de tempo: chronos e kairos. Chronos (do qual derivam palavras como “cronologia’ e “cronômetro) é o tempo marcado pelo relógio; minutos, décadas, séculos – passado, presente e futuro. Kairos, por sua vez, é o tempo como substância. É não-sequencial e indivisível. Esse tempo é a pura existência do ser. É a categoria de tempo segundo Deus. Conforme Jesus disse aos fariseus, Deus não disse a Moisés: “Eu era o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”, mas, “EU SOU o Deus de Abraão, Isaque e Jacó”. Por outro lado, chronos é a categoria huimana.
Quase todos nós passamos a vida servindo a chronos. O relógio dita o nosso ritmo de vida e nos fecha dentro das paredes da agenda e dos prazos impostos.
Como base para entrarmos nas profundezas de Deus, temos a Sua exortação para trocarmos nossos fusos horários – mudarmos de chronos para kairos. Trocar os fusos horários. Como se faz isso? Paulo trata desse assunto assim: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios.” Ef 5:15-16. O tempo pertence a Deus: “Tudo fez formoso em seu tempo” Ec 3:11.
Um velho ditado diz que “a pressa é inimiga da perfeição”, sem dúvida! A ansiedade gera a pressa, o medo gera a ansiedade e, como sabemos: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor” 1Jo 4:18. Quem confia no amor de Deus, não deveria temer. Deus enxerga a mim e a você no kairos; nós nos enxergamos no chronos. Não sabemos todas as razões, todos os porquês, todas as implicações. Mas Ele sabe de tudo aqui e agora, eternamente. Isso é grande e misterioso demais para entendermos, mas não precisamos entender, precisamos confiar e crer.
O amanhã está nas mãos de Deus -  Ele proverá.


FONTE:
http://kuryusthelord.wordpress.com
http://salmo37.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com