CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

328-O MEU CÁLICE TRANSBORDA




                            CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO

[Abundante.jpg]
''Unges a minha cabeça com óleo; o meu cálice transborda'' (Sl 23:5b). Vejamos quais serão as suas reações. Antes, porém, de entender a mensagem do texto é preciso entender o contexto de onde a expressão ''o meu cálice transborda'', foi tirada.

Ela faz alusão a um costume do oriente médio. Segundo o dito popular de hoje em dia, para ''espantar'' visitantes indesejados da nossa casa é preciso colocar uma vassoura atrás da porta... (É cada uma!) Os judeus, no entanto, eram bem mais educados para fazer isso. Há um costume no Oriente Médio em relação a visitas. A primeira coisa que é oferecida para os visitantes quando estas são recebidas pelos anfitriões é um copo com água ou vinho.

Os dois começam a conversar, falar sobre a vida, etc. Enquanto o anfitrião mantinha o copo do visitante abastecido, significava que a sua permanência era bem-vinda. Mas, no momento em que ele deixava o copo esvaziar, significava que o tempo da visita havia acabado. É hora de terminar a visita. Um copo transbordante era símbolo de que a visita poderia ficar o quanto quisesse. Significava que aquela pessoa era especial. O copo vazio era um sinal que a hora de ir embora havia chegado.

Agora com esse contexto em mente, leia novamente o verso cinco do salmo 23 e consiga ouvir Deus dizendo isso para você, na Bíblia NTLH, o versículo está assim escrito: Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. O que nós aprendemos com esse texto? DEUS quer que nós estejamos na presença dele a todo o momento! Em nenhum instante Ele deixa faltar vinho no nosso cálice! Somos convidados de honra do criador! Ele não quer estar com você apenas hoje, mas quer estar com você em todos os momentos da sua vida!

Quanto tempo você tem dedicado para estar na presença de Deus? Saiba que a todo o momento, não importa a maneira que você se encontra, Ele está te esperando, de braços abertos, com um cálice sempre cheio.

A Ele toda glória
 … meu cálice transborda. Segundo o dito popular de hoje em dia, o que devemos fazer, quando chega uma visita a nossa casa e queremos que ela vá embora logo? Vassoura atrás da porta. Na cultura dos judeus, há algo mais ou menos parecido. Há um costume, no Oriente Médio, em relação a visitas. A primeira coisa que é oferecida é um copo com água ou vinho. Enquanto o anfitrião mantém o copo de seu visitante abastecido, dá a entender a este que a sua permanência é agradável. Mas, no momento em que ele deixa o copo esvaziar, dá a entender que o tempo acabou. É hora de terminar a visita. Um copo transbordante era símbolo de que o visitante poderia ficar o quanto quisesse. Significava que aquela pessoa era especial.
Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, o versículo está assim descrito: … enches o meu copo até derramar. DEUS quer que você esteja na presença dele a todo o momento! Em nenhum instante, ele deixa faltar vinho no seu cálice! Não quer estar com você apenas hoje, mas em todos os momentos da sua vida! Ele é sem igual em seu amor!

FONTE:
http://www.soudapromessa.com.br
http://portaliap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com