CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

domingo, 20 de janeiro de 2013

316-JESUS E O SUPERMAN





                                            CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO



jesus-and-superman

jesus-and-superman
A versão de Super-homem de 1978 é realmente parecida com a história de Jesus Cristo. Originalmente os inventores Jerry Siegel e Joe Shuster fizeram seu super-homem de acordo com suas raízes judaícas.
Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, criaram o Super-Homem em meados dos anos trinta como um típico herói mitólogico judeu. Os judeus estavam sendo oprimidos por Adolph Hitler naquele momento e o Super-Homem ou Super-Judeu foi sua resposta a Hitler. O “S” na camiseta do Super-Homem também aponta para os sobrenomes de seus criadores. O Super-Homem veio do planeta Krypton que nos lembra a frase “Tikkum olam” que significa “restaurando os erros do mundo” . Joanne a esposa do falecido Jerry Siegel, diz que ela tem repetidamente ouvido a respeito da relação judaica ao Super-Homem. Jerry Siegel é listado no livro Jewish 100 como um dos 100 mais importante judeus de todos os tempos. Ele é listado em meio a Moisés, Henry Kissinger e Steven Spielberg.
O Jornal “Jerusalem Post” cita Daniel Schifrin da Federação Nacional para Cultura Judaíca nos EUA, na sua frase: “Quanto mais velho eu fico, mais eu vejo que existe algo profundamente judeu no Super-Homem, que ele é um de nós”. Ele completa dizendo: “Como Clark Kent nós temos sido Judeus diasporados por muito tempo, sendo visto como tímidos e estudiosos, quando muito guerreiros hebreus bárbaros fazendo a obra de Deus”.
O filme de 1978 rendeu 80 milhões de dólares – um sucesso naqueles dias. Foi escrito por Mario Puzo (o mesmo do Grande Chefão), e David Newman (da série Shena), e, é claro, baseado nas estórias em quadrinhos de Siegel e Shuster.
O filme Super-Homem essencialmente mostra a vida de Jesus Cristo – o absoluto Super Judeu. Richard Donner, o diretor de Super-Homem completou a filmagem de Omen (o sinal 1976) , que é um filme que fala do Anti-Cristo.
Quando o filme Super-Homem chegou a China Comunista em 1985 os Trabalhadores o chamaram de “Um bravo herói de incomparável força que claramente distingue o que amar e odiar e combate a força com a mansidão” Isto faz lembrar as coisas de Cristo.
A história começa no planeta Krypton que está destinado a destruição. Existem três criminosos que são julgados e condenados por um Conselho de Anciões e expulsos do planeta.
Existe aqui uma relação com a trindade malígna de Apocalipse: O dragão, a besta e o falso profeta (Ap. 16:13). Notamos também uma relação em “Eu vi Satanás, como raio, cair do céu. (Lu. 10:18).
Antes do trágico fim do planeta o bebê Kal-El é enviado a Terra para escapar do inevitável destino do planeta. Kal-El é membro da família dos três (trindade): Jor-El (contracenado por Marlon Blando, de O Poderoso Chefão), A Mãe (Maria), e o bebê Kal-El (Jesus). É interessante notar que EL em hebraico significa Deus e que Superman e seu pai tem EL em seus nomes. Nos quadrinhos Kal-El é kriptoniano da estrela filha – que envolve a criança da Estrela de Natal.
Na cena acima Jor-El abençoa seu filho com palavras que nos fazem lembrar frases bíblicas: “Nós nunca te deixaremos…Tudo que tenho, te dou em herança, meu filho…Me levará dentro de ti todos os dias de tua vida…O filho se torna o pai…e o pai o filho.
Antes de Jesus iniciar seu Ministério Ele foi ao deserto para retiro (Mc 1:12-13). Foi o início de sua jornada.
Superman e Cristo1
Seguindo a experiência de reclusão, Super-Homem, assim como a história de Jesus, começa a fazer milagres sobre-humanos. Muita relação com a história de Cristo.
Super-Homem trabalha com escritores no Jornal Planeta Diário. Jesus, também, junto com Mateus e João os escritores das Boas Novas (Evangelho) .
O vôo no céu com Lois Lane foi uma alusão com a andada de Pedro nas águas (Mt 14:28-29). Ambos Pedro e Lois caem nesta tentativa.
Superman e Cristo2
O Super-Homem tem um inimigo, Lex Luthor que vive debaixo da terra – o lar tradicional e confuso de Satanás [Observação do blog: na mitologia não bíblica). Lex Luthor oferece ao Super-Homem o Reino Terrestre. Isto nos faz lembrar a tentação de Satanás a Cristo oferecendo o Reino Terrestre (Mt 4:8-10).
Jesus morreu numa cruz. Hoje seguidores usam cruzes em volta de seus pescoços. E assim foi com o Super-Homem, a diferença era que a cruz em volta do pescoço era de kriptonita.
Após sua crucificação na cruz, Jesus foi colocado numa sepultura. O batismo nas águas é o símbolo do enterro de Cristo (Rm. 6:4). O Super-Homem foi colocado em um túmulo cheio de água. O Super-Homem ressurge, e é visto pela Eva Techsmacher. Eva é uma mulher com vida dissoluta como Maria Madalena que testemunho a Ressurreição de Cristo. Eva é também o nome da primeira mulher da Bíblia. Jesus é chamado de o segundo Adão da Bíblia.
Superman e Cristo3
A Bíblia afirma que Jesus foi até o Inferno [Observação do Blog: Hades  não é local de pessoas vivendo em forma de espíritos, mas significa a ausência de vida] após a cruz. Na estória de Super-Homem este também vai até os fogos do inferno. O Evangelho de Mateus menciona os terremotos que ocorreram com a morte de Cristo (Mt 27:54). Mateus também menciona pessoas que foram ressuscitadas de suas sepulturas. (Mt. 27:51-53). No Filme Lois Lane morre em seu carro-túmulo e Super-Homem a faz voltar a vida.
Para ressuscitar Lois Lane de sua sepultura, Super-Homem tem que reverter o tempo, o que ele consegue ao dar voltas na Terra e revertindo a rotação da Terra. Ele se dá bem nesta. Lembremos que o tempo hoje é dividido em AC e DC. “Cristo alterou o tempo também”.
Super-Homem entrega Lex Luthor e seus assistentes na prisão. A Bíblia diz que, “Deus tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz” (Cl. 2:15).

Jesus e o Superman: semelhanças e diferenças

Superman é o meu personagem favorito, e nada melhor do que estrear com ele meu blog sobre Deus na cultura pop. Alguns dias atrás foi divulgada uma notícia sobre o próximo filme do Superman,The Man of Steel (O Homem de Aço), que vai estrear em junho de 2013. Segundo dizem, no novo filme o personagem seria um príncipe do planeta Krypton, e que haveria uma profecia dizendo ser ele o Salvador da Terra.
Superman: Filho do Rei?
Se realmente for asssim, acrescenta-se mais uma semelhança entre o Superman e Jesus Cristo, o Filho de Deus.  Senão, vejamos:

1. Jesus Cristo foi enviado ao nosso mundo por seu Pai. Kal-El também.
2. Ambos foram criados por famílias normais
3. Tanto Jesus como Clark Kent manifestam assombrosos poderes.
4. Os dois têm como missão de vida salvar a humanidade.
5. Ambos morreram no cumprimento de sua missão.
6. Ambos ressuscitaram!




Coincidência? Dificilmente. Qual seria então a razão de tantos pontos de contato? Provavelmente não foi algo intencional por parte dos criadores do Superman. Jerry Siegel e Joe Shuster eram judeus, e não cristãos.
Minha explicação do fenômeno se baseia em minhas convicções cristãs e na posição de teólogos como Francis Schaeffer e C. S. Lewis, e pode ser resumida da seguinte maneira:
  • Deus é o sentido último da existência, e o ser humano, criado à sua imagem, só encontra plena realização em um relacionamento pessoal com esse Deus.
  • O ser humano, por sua livre escolha, virou as costas para Deus e procurou construir sua vida em outras bases, resultando em alienação, vazio e perda de sentido.
  • Jesus Cristo, a expressão exata do ser de Deus, encarnou, tornando-se um ser humano, e através de sua morte e ressurreição efetuou a reconciliação entre Deus e o homem. Ele é o único que pode restaurar o sentido da vida.
  • Ao longo dos séculos, em todas as culturas, o ser humano sentiu dentro de si um anelo por essa reconciliação com Deus. Mesmo sem conhecer Jesus, desejava-o. Podemos encontrar inúmeros exemplos de mitos em culturas antigas que mostram essa indagação, esse anseio por um Salvador, um Messias, um Filho do Rei que viria nos salvar. Pode fazer uma pesquisa em várias mitologias antigas. Você vai encontrar pistas dessa busca, dessa pergunta, cuja resposta é Jesus.
  • Os super-heróis e personagens de contos fantásticos como Star Wars e O Senhor dos Anéis são os mitos de nossa era pós-moderna. Antigamente as pessoas contavam histórias ao redor de fogueiras; hoje, vão ao cinema, acessam à internet, sentam-se na frente da TV, leem um gibi. O inconsciente coletivo deu a esses personagens características desse Messias sonhado por todos. O exemplo do Superman é simplesmente o mais explícito.

Essa análise não ficaria completa sem eu destacar algumas importantes diferenças entre o Superman e Jesus Cristo:
1. O Superman é MUITO poderoso (às vezes mais, às vezes menos, dependendo da época e do autor), mas Jesus é TODO-poderoso. Não há kryptonita capaz de detê-lo. ;)
2. Jesus tem uma dupla natureza (divina e humana) enquanto o Superman não. Já posso ouvir você discordar: "Espere aí o Superman tem uma dupla natureza: ele é Superman e Clark Kent; um alienígena e um ser humano." Não, não é assim. Kal-El é um alienígena que se parece com um ser humano, se disfarça como um ser humano e, pelo menos na versão do autor John Byrne, sente e se considera um ser humano. Isso é muito diferente de ser alien e humano ao mesmo tempo. Cristo, no entanto, conforme revelado na Bíblia, é plenamente Deus e plenamente homem ao mesmo tempo. Como Deus, tem todo poder para nos socorrer. Como homem, compreende e se compadece de nossos sofrimentos.
3. A morte e a ressurreição do Superman foram acidentais. A morte e a ressurreição de Jesus foram essenciais. O Último Filho de Krypton perdeu sua vida ao derrotar, com a última gota de suas forças, o monstro chamado Apocalypse. Por ter uma fisiologia diferente da nossa, pôde ser reanimado com o bombardeio de suas células por energia solar. Veja bem: se as histórias A Morte do Superman e O Retorno do Superman não tivessem existido, ele continuaria sendo o mesmo personagem. Sua missão e seu caráter seriam os mesmos. Com Cristo a história é outra. Sua morte e sua ressurreição são essenciais para compreendermos quem ele é. São essenciais para a nossa vida, para a nossa existência. Como está escrito no Evangelho de Marcos: "O Filho do Homem veio para dar sua vida em resgate de muitos". 
4. Um deles é um personagem fictício. O outro é real. Dentre os dois, só um é vivo, verdadeiro, e pode fazer diferença em sua vida. Só um responde orações. Só um concede vida eterna. Só um pode fazer a sua vida ter sentido. Se você ainda não sabe qual é qual, estarei orando para que um dia você venha a descobrir. ;)

O Verdadeiro SuperMan

     
Há pouco tempo atrás, eu assisti o filme: “Superman Returns (O Retorno do Super-Homem)”,
comecei a prestar um pouco mais de atenção nas falas e no que o filme queria passar para o telespectador.

Me surpreendi, com a semelhança que o “Superman” tem com Jesus, calma, vou explicar, depois de ter lido um pouco sobre o assunto, (pois me interessei bastante) descobri que:

- Originalmente os inventores Jerry Siegel e Joe Shuster fizeram seu super-homem de acordo com suas raízes judaícas.

- Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus criou o Super-Homem em meados dos anos trinta como um típico herói mitólogico judeu. Os judeus estavam sendo oprimidos por Adolph Hitler naquele momento e o Super-Homem ou Super-Judeu foi sua resposta a Hitler. O Super-Homem veio do planeta Krypton que nos lembra a frase "Tikkum olam" que significa "restaurando os erros do mundo".
- Inicialmente os nomes dos pais adotivos na Terra do Super-homem eram Mary e Joseph. Mais tarde foram mudados para Martha e Jonathan;

- Em 1942 George Lowther escreveu o primeiro livro com a história do herói: “As Aventuras do Super-Homem” e deu o sobrenome de “El” para o protagonista, que é o nome hebreu para Deus. Assim a história começa com o o “El” pai enviando o “El” filho para salvar a Terra.

- Em 1952 George Reeves dirigiu a série para a televisão. Cada episódio apresentava a história do “visitante que veio do céu com poderes e habilidades muito além de qualquer homem mortal”.

- Em 1978, na primeira versão cinematográfica,o roteirista Tom Mankiewicz afirma que “a metáfora é clara quando Jor-El envia Superman a Terra, como Deus enviando Cristo, para salvar a humanidade.” Outro elemento é a jornada pelo deserto, como Cristo fez. Clark vai para o Ártico e constrói uma fortaleza que se parece com uma catedral para se comunicar com o espírito do pai. Ele iniciará sua missão na idade de 30 anos – mesma idade em que Cristo começou seu ministério.

- Em 1992 na “Morte do Super-Homem”, um dos comic-books mais vendidos até hoje, o vilão responsável pela morte do herói se chamava Doomsday – Juízo Final, a criatura do Armagedon. Logo depois seu túmulo é achado vazio por Lois Lane, e ele ressuscita.

Na versão atual o Super-Homem “desce à Terra” pela segunda vez, clara alusão à segunda vinda de Jesus. Um exemplo, retomado da primeira versão é a fala do pai, Jor-El: “Eles podem ser um grande povo. Eles querem ser. Eles precisam de alguém que lhes mostre o caminho. Por essa razão, sua capacidade para o bem, é que enviei você – meu único filho.”

Além dessa há várias outras citações no filme...Atenção:
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Marcos 13:22
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
“Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Mateus 24:4
“Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
1 Reis 18:39
“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:21


FONTE:
https://adventismoemfoco.wordpress.com
http://nerdcristo.blogspot.com.br
http://www.papocristao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com