CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

sábado, 26 de janeiro de 2013

322-O DIREITO DE PRIMOGENITURA E A IGREJA

         CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTÍ-LO

O Direito de Primogenitura

“Ninguém seja devasso, ou profano, como foi Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura” (Hb 12:16).
O primeiro filho de Jacó foi Rúbem. Rúbem devia ter ficado com a porção do primogênito que era o direito de primogenitura. A primogenitura incluía três elementos: a porção dobrada da terra, o sacerdócio e a realeza. Embora Rúbem fosse o primogênito ele perdeu a primogenitura por causa da sua profanação. Diz a Bíblia que Ele cometeu o ato de subir ao leito de Jacó e ter relação com a esposa dele: “Os filhos de Rúbem, o primogênito de Israel (era ele o primogênito, mas quando profanou a cama de seu pai, a sua primogenitura foi dada aos filhos de José, filho de Israel; de sorte que na genealogia não pôde ser contado como primogênito)” (I Cr 5:1).
Vemos aqui que a porção dobrada de terra foi para José que era o filho mais apegado ao pai e o que era mais de acordo com o coração do Pai (Gn 37:3). A porção relativa ao sacerdócio foi para Levi (Dt 38:8-10). Levi era verdadeiramente segundo o coração de Deus. Para cumprir o desejo de Deus, ele esqueceu seus pais, seus irmãos e seus filhos, e unicamente se importou com o desejo de Deus. Assim ele recebeu a porção da primogenitura do sacerdócio.
A realeza, outra porção da primogenitura, foi entregue a Judá (Gn 49:10). Ao lermos Gênesis, descobrimos a razão para isso. Quando José estava sofrendo sob a conspiração de seus irmãos, Judá cuidou dele. Ele cuidou também de Benjamim em tempos de sofrimento (Gn 37:26 e 43:8-9). Por essa razão, cremos, a realeza foi para Judá.
O que isso tem a ver com a igreja hoje? Hoje somos a “igreja dos primogênitos” (Hb 12:23). Nossa primogenitura também é composta de três elementos: A porção dobrada de Cristo, o sacerdócio e a realeza. Estamos em Cristo e podemos desfrutá-lo em porção dobrada. Somos também sacerdotes e reis de Deus. Entretanto, muitos cristãos perdem sua primogenitura. Se quisermos desfrutar a porção extra de Cristo, devemos conservar a nossa primogenitura.
Todos os cristãos renasceram como sacerdotes: “Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele seja glória e poder para todo o sempre. Amém” (Ap 1:5-6).
Mas hoje muitos perderam o sacerdócio porque perderam a posição de interceder, para eles é difícil orar. Para conservarmos nosso sacerdócio, devemos cuidar dos interesses de Deus. O desejo de Deus deve estar em primeiro lugar. Se o desejo de Deus é prioridade em nosso coração, então estaremos próximos a Ele e o nosso sacerdócio estará seguro.
Todos os cristãos também são regenerados como reis: “Para o nosso Deus os fizeste reino e sacerdotes, e eles reinarão sobre a terra” (Ap 5:10). Mas muitos perderam sua realeza. Quando o Senhor Jesus retornar a terra para implantar o governo total de Deus, os santos vencedores estarão com Ele para serem sacerdotes e co-reis com Cristo “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos” (Ap 20:6).
A Bíblia nos adverte a não perdermos nosso direito de primogenitura como Esaú. Todos nós precisamos estar alertas. Temos a posição e já possuímos a primogenitura, mas preservá-la depende de guardar-nos a nós mesmos e não sermos profanos ou corruptos. Precisamos nos conservar puros, separar-nos absolutamente para o Senhor e cuidarmos, de forma amorosa, em fazer a vontade do Pai acima de todas as coisas.   
Precisamos cuidar amorosamente dos nossos irmãos que estão em sofrimento. Se formos assim, certamente conservaremos nosso direito de primogenitura. A porção extra do desfrute de Cristo, o sacerdócio e a realeza serão nossos!.
Primogenitura é a tradição comum de herança de toda a riqueza, estado ou função dos pais pelo primeiro filho; ou, na falta de uma criança, por parentes próximos, de forma a manter o status da linhagem familiar.
Segundo a Bíblia, tanto a primeira cria de um animal, como os primeiros frutos das árvores deviam ser oferecidos ao Senhor no santuário, em agradecimento pelo dom da vida. A mesma lei se aplicava ao primeiro filho do casal: ele era considerado propriedade do Senhor (Ex 13,2; 22,29). Mas como sacrifícios humanos eram severamente proibidos, os pais, depois de oferecer o menino no templo, o resgatavam mediante uma oferta material. Esse costume devia lembrar aos israelitas a noite do êxodo, quando Deus fez morrer os primogênitos dos egípcios, ao passo que preservou os filhos dos israelitas (Ex 12,29). Também Jesus, ao completar os oito dias para ser circuncidado , foi levado ao templo por seus pais, oferecido ao Senhor e em seguida resgatado (Lc 2,28s; cf. Ex 13,12s e nota).
Ao filho primogênito cabiam os direitos de primogenitura, como dupla herança (Dt 21,17), supremacia entre os irmãos e chefia da família (Gn 27,29.40; 49,8). Mas às vezes, como no caso de Jacó e de Judá (27,30-37; 49,4-8), este direito não foi respeitado.
Jesus é chamado "primogênito de toda criatura" (Cl 1,15; Hb 1,6) em razão da supremacia que o Pai lhe concedeu entre os homens (Rm 8,29).

Fonte:
http://pt.wikipedia.org
http://diariosdoreino.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com