CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 30 de abril de 2019

776- AS RIQUEZAS QUE TEMOS EM CRISTO, E QUE MUITOS DESCONHECEM


Resultado de imagem para riquezas

AS RIQUEZAS DE CRISTO

         Muitas pessoas e até mesmo do meio cristão, buscam bens materiais, fama, sucesso profissional, buscam riquezas e bens materiais, mas, esquecem que temos riquezas incontáveis, e estas riquezas são riquezas espirituais, são as riquezas de cristo, são as maravilhosas riquezas que Cristo tem para nos dar. A Bíblia descreve a vida, o ministério, morte e ressurreição de Cristo, relata os seus milagres, o seu amor, a sua graça, o seu perdão, as suas promessas, todo o seu legado de fé e a sua obra redentora para nos salvar, bem como Cristo nos delegou a nobre missão de ganhar almas para o Reino de Deus. Podemos mencionar várias riquezas que temos em Cristo Jesus, veja alguma delas:
1-  A garantia de salvação somente por Ele.
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6
    Somos salvos apenas por Cristo, Ele é o nosso passaporte para o céu, Ele nos reconcilia com Deus, Ele é o nosso mediador, Ele ó o único meio de chegarmos à presença de Deus.
2- Cristo é o único Deus e mediador
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
1 Timóteo 2:5
    Em Cristo temos esta garantia de que Ele realiza a mediação entre nós e Deus. Cristo também é o único Deus, o único que deve ser adorado. Temos o Emanuel, Deus conosco todos os dias. Isto é uma bela riqueza que temos em Cristo.
3-Cristo é a Palavra viva que desceu do céu
  No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.
João 1:1
           Neste versículo percebemos que Cristo nos deixou a sua Palavra, na verdade Ele, neste versículo é classificado como a própria Palavra de Deus. Cristo nos deixou a sua Palavra para seguirmos, para nos guiarmos através da sua Palavra, Ele veio revelar a vontade e a Palavra de Deus, e Ele mesmo sendo Deus se revelou à nós. Você não acha que podemos afirmar que isto é uma riqueza espiritual que nos foi dada?
4- Ele é o nosso sumo sacerdote
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Hebreus 4:14-15
        Cristo é o nosso sumo sacerdote, Ele ofereceu a si mesmo como oferta agradável à Deus. Cristo se entregou apenas uma única e definitiva vez por nós, exerceu um sacrifício perfeito por nós, foi e é o nosso mediador. No Antigo testamento, o sumo sacerdote exercia sacrifícios pelo povo e por ele mesmo, para a expiação de pecados, isto tipificava o sacrifício de Cristo. Cristo fez isto uma única vez, sendo assim temos paz com Deus, somos perdoados, reconciliados e somos aceitos por Deus. A ira do Eterno Deus é amenizada, é neutralizada através do sacrifício vicário de Cristo. Através de Cristo temos pleno acesso ao coração do Pai, temos livre acesso à Deus. Isto é uma maravilhosa riqueza que temos em Cristo.
5-  Ele nos ama, e o seu amor por nós é imenso
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
     Cristo nos ama, Deus nos ama, Deus ama a humanidade e Cristo se fez carne, habitou entre o povo judeu, e hoje habita no meio do seu povo, Ele continua nos amando com um amor imensurável.
        O texto de João 3.16 é o coração da Bíblia, este texto expressa a imensidão deste amor, o alcance deste tão grandioso amor pela humanidade, o imenso desejo do Eterno de salvar a humanidade enviando o Senhor Jesus, Este texto expressa a grandeza, o favor imerecido, a graça salvadora que temos hoje, neste exato momento, temos tudo isto quando estamos firmes com Cristo, quando aceitamos e seguimos à Cristo de forma genuína. Temos a graça maravilhosa e salvadora de Deus em Cristo. Isto é mais uma riqueza maravilhosa e imensurável.
       Concluindo, podemos assegurar que em Cristo temos várias riquezas, citamos algumas, somos ricos, e muitos não sabem disto, em Cristo somos ricos da graça, do perdão, do amor, da benignidade, das promessas, do conforto, alento, proteção e da presença de Cristo. Muitos devem buscar estas riquezas que são conquistadas através de Cristo e somente através dEle. Muitos até mesmo dentro da igreja esquecem que são ricos, e se sentem pobres, se sentem aflitos, desamparados, esquecidos, mas as riquezas espirituais são melhores do que as materiais. O Espírito Santo habita dentro do cristão. Cristo prometeu que não nos deixaria órfãos e enviaria o paracleto, o consolador. Temos hoje e sempre o Emanuel, o Deus conosco que é Cristo Jesus. Se você tem Cristo você é rico (a). Reflita nisso, somos ricos em Cristo. Que o Eterno te abençoe muito, um forte abraço em cristo,

                                                    Márcio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com