CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 1 de abril de 2019

768- E O TEU BÁSICO, ONDE ESTÁ?

E o teu básico?, coloque-o para fora!

       Resultado de imagem para SIMPLICIDADE DA DOUTRINA

Como diz Leonardo da Vinci: “Simplicidade é a sofisticação máxima.”

   Sabe-se que muitas vezes, muitas pessoas querem ingressar em um seminário teológico, querem se aprofundar no conhecimento bíblico, querem fazer vários cursos que são oferecidos por sua denominação, querem até ser professor (a) da EBD, isto é muito importante, deve ser o objetivo de todo cristão genuíno. Mas e o teu básico?, Será que as coisas básicas, elementares, simples sobre o Evangelho de Cristo você conhece?, Será que você conhece o básico sobre a Bíblia?
         Acredito que primeiro, todos nós deveríamos aprender ou relembrar as coisas básicas da Bíblia, como por exemplo: santificação, batismo, regeneração, conversão, ceia, nova aliança, trindade. Por incrível que pareça, tem seminarista de seminário teológico que não sabe disso, não conhece a profundidade desses conceitos bíblicos tão importantes e simples da vida cristã. Existe crentes que estão há décadas nas igrejas e não sabem explicar estas doutrinas. Devemos voltar para o básico, para o início, para a simplicidade, será que conhecemos realmente, e saberíamos explicar detalhadamente sobre estas doutrinas?. Isto deve ser objeto de reflexão.
        O conhecimento sobre o Eterno e a sua Palavra é de vital importância, devemos ter um grande anseio pelo conhecimento. Isto é o dever de todo cristão, da criança ao adulto. Não basta apenas a leitura da Palavra, temos que ter intimidade com o Eterno, devemos ter uma vida de sintonia com o Espírito Santo. O conhecimento sobre Deus e sobre a sua Palavra é infinito. Portanto, devemos incentivar as crianças, jovens e adultos a buscar o conhecimento, e prosseguir na busca. Devemos começar buscando e aprimorando o básico das doutrinas bíblicas. Vamos ler as escrituras:
“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."
Os 6.3
“Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”
MT 22.29
“Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;”
Jo 5.39
        Quando me refiro ao básico, me refiro aos detalhes, aos pormenores, a simplicidade das doutrinas, me refiro as coisas simples da vida cristã, que muitas das vezes deixamos de lado, como a oração informal à Deus na rua, no trem, no metrô, lavando louça, a comunhão diária com o Espírito Santo, o teu devocional diário com Ele, dentre outras coisas. Eu e você podemos e devemos voltar para o básico do conhecimento da Palavra, e para o conhecimento de Deus. Como diz Leonardo da Vinci: “Simplicidade é a sofisticação máxima.”

Volte para a simplicidade do conhecimento de Cristo, da doutrina e da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com