CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

terça-feira, 30 de outubro de 2018

751-SER CRISTÃO IGUAL À VOCÊ!?






Ser cristão igual à você?!
     
   Muitas pessoas olham para os cristãos com um olhar crítico e reflexivo, esperando ver algo diferente e especial, esperando ver atitudes positivas e produtivas que eles não vêem nos não crentes.
    Será que há algo diferente em nós cristãos, para ser copiado pelos ímpios?. Será que os mesmos olham para mim e para você com bons olhos?. Será que somos realmente a mudança que queremos no mundo?. Podemos dizer somos imitadores de Cristo, falamos, pensamos, agimos e nos comportamos como Cristo aqui na terra?, ou pelo ao menos tentamos imitá-lo?. O discípulo, imita o seu mestre.
     Vamos ler: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.”
                                                1 Coríntios 11:1
“Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.”
                                                   1 Coríntios 4:16
“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,”
                                                      Efésios 5:1
“não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês.”
                                                 2 Tessalonicenses 3:9

“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.”
                                           1 Tessalonicenses 1:6

Amados, o nosso grande e sublime desafio é imitar à Cristo, imitar as suas obras, o seu poder, as suas palavras, o seu amor, enfim devemos nos esforçar para seguir o mestre, já que o discípulo segue e imita em tudo o seu mestre, caso contrário, não é discípulo. O apóstolo Paulo está dizendo, em outras palavras: fale, ande, converse, pense, ame, comporte-se, exerça misericórdia, compaixão, perdão, harmonia, paz, perseverança e demais virtudes como eu exerço, como eu vivo, pois eu sigo e imito o meu mestre Jesus todo dia, eu procuro ao máximo cumprir os seus mandamentos e exercer os dons de cura, etc. Eu o imito, ele é o meu guia e modelo maior, o meu Eterno Deus, e eu vivo Nele, por meio Dele e para Ele!. Eu não mais vivo, mas Cristo vive em mim, Ele me transforma a cada dia, eu me esmero e crucifico a minha carne a cada dia para agradar a Cristo, para ser um exemplo para os demais, para ser um exemplo de discípulo fiel para os infiéis, para ser exemplo para a glória de Deus!
       Imitar à Cristo implica também renunciar, renunciar os nossos prazeres transitórios, renunciar nossas paixões, renunciar o nosso tempo, nossas ideologias fúteis e se apegar à Palavra eterna. Pode-se dizer que imitar à Cristo não é fácil, mas também não é impossível, é preciso assumir uma atitude firme, é preciso de fé, força de vontade e coragem, para “bater no peito” e dizer: vamos me imite!, pois eu imito ao Senhor Jesus Cristo. Siga o meu exemplo, pois eu sigo o exemplo de Cristo.
        Concluindo podemos dizer: imitar à Cristo é a tarefa de todo cristão, é um maravilhoso desafio, é preciso ter fé, é preciso ter amor à Ele, é preciso ter relacionamento constante com Cristo, é imprescindível renunciar o nosso eu e nossas vis concupiscências carnais. Leia:
“ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. 21Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.”
                                                       Gl 2.20,21
 Um forte abraço, e que Cristo te ilumine!!
By: Márcio de Medeiros

Obra consultada:
https://www.bible.com
https://www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com