CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

744-TODO MUNDO FAZ...



TODO MUNDO FAZ...

   Na sociedade pós moderna em que vivemos, estamos sendo acostumados a achar que tudo é natural, correto, e que as conseqüências não virão. Muitas pessoas acreditam que porque “todo mundo” faz, que aquilo não possa ser imoral, antiético ou ilegal. As vezes cometemos atos que são imorais, mesmos que não sejam ilegais perante as leis dos homens. Nossa consciência esta adormecida e nossas ilegalidades e/ou imoralidades em evidência.
     Há um tapete de luxo, uma porta aberta e um convite atrativo muitas das vezes nos esperando par desfrutar de coisas que são contrárias as Escrituras Sagradas (Bíblia). As mídias sociais, em especial a TV com suas novelas , Big brothers e outros programas imorais, nos conduzem para o abismo sem fim da imoralidade, imoral não está somente relacionado a questão sexual, mas sim ao que é correto, digno, bom e que não prejudica a si próprio e a terceiros
      Somente porque “todo mundo” faz ou está fazendo algo, pessoas afirmam que não tem nada a ver, se ele ou ela pode, eu também posso, assim afirmam querendo colocar uma desculpa para seus erros e suas ilegalidades. Pode-se numerar vários atos imorais, antiéticos,  ainda que os mesmos sejam ou não ilegais dentro da legislação. A mente de certas pessoas já ficou cauterizada, ou seja, insensível e mecânica diante de fatos e atitudes que mancham os valores e o caráter de um indivíduo, seja ele cristão ou não. Certo é certo para “todo mundo” e errado é errado para “todo mundo”.
      Na sociedade pós-moderna, egocêntrica, consumista, onde quase “todo mundo” que se dar bem, e quer levar vantagens ilícitas em prejuízo alheio. A Palavra de Deus deve ser colocada à frente de nossos atos, pois muitos deles estão em desacordo com as Escrituras. O cristão deve estar alerta e vigilante.
         Diga não à cultura do “todo mundo” faz e do nada a ver e a Bíblia não relata nada sobre isto. Qual o legado e exemplo iremos deixar para os nossos filhos e netos e para as gerações futuras?. Os bons costumes, virtudes e a moral  e a ética tem sido a cada dia amortecida, atenuada ou deixada de lado. Bons exemplos, valores tradicionais,  caráter, dignidade, civismo, dentre tantas outras palavras e expressões já foram esquecidas, principalmente no meio da juventude.Temos que voltar ao valores e a moralidade, caso contrário as futuras gerações estarão comprometidas e influenciadas mais e mais na corrupção moral, política e social. A educação familiar, escolar e principalmente bíblica é a solução. Temos analfabetos de Bíblia, mas doutores em música, ou pós-graduados em vídeos game, mestrados em novelas e futebol e outros entretenimentos. Sociedade sem cultura bíblica, é uma sociedade a beira de um caos. Esse tal de “todo mundo faz ou todo mundo tá fazendo”, tem envenenado gerações, está cavando sepulturas, apodrecendo consciências já adormecidas ou amortecidas pelo engano. Está trazendo um tsuname, uma avalanche ou uma inundação de lixo e imundície para uma sociedade.
      Pode-se citar como exemplos de atos, palavras ou ações imorais e/ou ilegais: Xingar palavrões, furar fila, passar sem cumprimentar ao próximo, mentiras, artimanhas para enganar e tirar proveito pessoal, colar na prova, ficar com troco a mais, omitir informações em prol de benefício próprio, bullying, vender o rio card, bagunçar as mercadorias de estabelecimentos comerciais, obstruir a passagem e achar que estar com razão, pisar no pé de alguém e não pedir desculpas, pegar algo emprestado e não devolver, furtar a goiaba ou a manga do vizinho, dar ou oferecer dinheiro ao guarda de transito, jogos de azar, comprar mercadorias com um preço baixíssimo e sem nota fiscal, comprar fiado e não pagar, pedir dinheiro emprestado e não pagar, “ gatos” em luz, água, tel ou internet, mexer em algo alheio que não lhe pertence, pequenos furtos como de uma caneta, jogar água nos outros quando passa com o seu carro, não dar carona a um conhecido, parar o carro no portão da garagem dos outros, colocar o som muito alto a noite ou a música alta perto da pessoa que esta sentada ao seu lado, podemos citar muitos mais, muitas coisas que citamos são imorais e também ilegais(contra à lei), mas algumas mencionadas não são ilegais, mas são imorais, antiéticas, ferem totalmente os bons costumes e atingem de forma negativa opróximo.Vigiemos quanto a isso.                                                                                               Cabe a você e eu uma atitude de intensa reflexão e mudança!.
         Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”.
Como cristãos devemos dar exemplo, devemos seguir à Cristo e a sua Palavra, buscar comunhão e iluminação do Espírito Santo, para evitar tudo isto que foi mencionado acima e outras coisas, que ferem os princípios éticos e cristãos e geram um mal testemunho para os infiéis.Vamos ler a Palavra.
“ Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!
Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.”

Isaías 5:20-24
“ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. ”
1 Coríntios 6:12
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 5:22,23
Quem anda com integridade
anda com segurança,
mas quem segue veredas tortuosas
será descoberto.
 
Provérbios 10:9
 Melhor é o pobre íntegro em sua conduta
do que o rico perverso em seus caminhos. 
Provérbios 28:6
A integridade dos justos os guia,
mas a falsidade dos
infiéis os destrói. 
Provérbios 11:3
Melhor é o pobre
que vive com integridade
do que o tolo que fala perversamente. 
Provérbios 19:1
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. 
1 Pedro 3:16
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 
Colossenses 3:23
Fazer o que é justo e certo
é mais aceitável ao Senhor
do que oferecer sacrifícios.
 
Provérbios 21:3
Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens. 
2 Coríntios 8:21
Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo. 
Hebreus 13:18
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 
Filipenses 4:8
meus lábios não falarão maldade,
e minha língua não proferirá
nada que seja falso. Nunca darei razão a vocês!
Minha integridade não negarei jamais,
até a morte. Manterei minha retidão
e nunca a deixarei;
enquanto eu viver,
a minha consciência
não me repreenderá.
 
Jó 27:4-6
Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus. 
Miquéias 6:8
Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós. 
Tito 2:7-8


Um forte abraço querido(a)

By: Márcio de Medeiros 


  Fonte:
https://www.bibliaonline.com.br/acf/is/5
https://www.bibliaon.com/integridade/
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/imoral-amoral.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com