CORINHOS ANTIGOS

CONTADOR DE VISITAS

contador de acessos

MENSAGENS COM FLORES

NAO À IDEOLOGIA DE GÊNERO

Defesa do Evangelho-Paulo Junior

Conselhos práticos cristãos

JOGO BÍBLICO DE PERGUNTAS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS

LEITURA EM INGLÊS 02

LEITURA EM INGLÊS 02

NOTICIAS DE CONCURSOS

link me

Prof Marcio de Medeiros

Por favor coloque este codigo em seu site ou blog e divulgue o nosso blog

Pag do facebook 02

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

743- O ABISMO DESAGREGADOR




O Abismo Desagregador


A sociedade pós-moderna, trouxe vários benefícios, mas também vários malefícios, e vamos discorrer sobre os mesmos.
   Podemos citar  08 “abismos” que tem assolado a humanidade, e em especial ao mundo cristão hoje em dia.Claro que talvez você poderá identificar  outros, porém, iremos nos deter a estes.
O abismo da ignorância:  A  falta de informação e/ou a má informação, tem sido como um câncer para alienar pessoas, e por conseguinte manipulá-las. As pessoas deste mundo pós moderno, imediatista e consumista tem buscado facilidades e tem mergulhado no comodismo e conformismo, muitos não buscam a informação e muito menos o conhecimento, esquecem de analisar  fatos, pesquisar e cultivar um senso crítico. Preferem fórmulas mágicas, receitas prontas e um “fastfood”, querem tudo rápido para preencher os seus prazeres, no mundo cristão acontece muito isto.
      Quantos lêem as Escrituras, quantos questionam para saber se o que é pregado esta correto?.Cadê os crentes de Beréia da atualidade?
Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.
E creram muitos dentre os judeus, bem como dentre os gregos, um bom número de mulheres de elevada posição e não poucos homens.

                                                                                                          Atos 17:11,12

O Abismo das mídias sociais:  Temos nas mídias sociais, principalmente no mundo digital, outro câncer que são as fake news, tem eivado parte da sociedade com uma epidemia de notícias falsas ou exageradas e o pior, muitas vezes somos vítimas e cúmplices, vítimas por que somos em parte enganados, e em parte somos cúmplices  porque não investigamos as mesmas e as compartilhamos de forma irresponsável.
      Pode-se mencionar outro câncer gerado pelas mídias sociais e em especial a internet  e redes sociais, quando o uso das mesmas é excessivo e compulsivo, vira um vício, afasta pessoas. As redes sociais e afins, retira o diálogo dentro da residência, erradica a comunhão com a família. Quanto tempo você tem desprendido para gastar com o seu filho, para conversar com a sua mãe ou com o seu marido? Será que seremos vencidos pelo mundo virtual?
   Será que o mundo cibernético em parte não virou uma arma para ensinar coisas erradas, para alienar e ocupar bastante tempo do ser humano, tempo esse que poderia ser dedicado à família e a ajuda ao próximo e à Deus?.
   Analise o texto bíblico: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
                                                                                                                  1 Coríntios 6:12

O Abismo do Antropocêntrismo:  Este “abismo”, coloca o homem no centro de tudo, tira a honra, a vontade e a glória do Eterno Deus. Neste mundo pós moderno é o que mais vemos, observamos uma espécie de culto ao homem, uma verdadeira exaltação ao homem, escutamos: o ídolo gospel, meu cantor favorito, meu ator favorito, pastor fulano, pregador fulano, meu ministério, meu milagre.No mundo gospel está evidente a cultura no “eu e meu”, o foco está no preenchimento do ego e dos caprichos humanos, o dinheiro e a fama chegaram nos púlpitos e nos palcos dos shows gospels.
    Onde fica a glória de Deus?, onde fica a exaltação e glorificação exclusiva do seu ser? Vivemos uma época em que tudo esta sendo relativizado, mistificado e distorcido!.Sola dei gloria!
“Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.’1 Coríntios 1:3
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.1 Coríntios 10:31
“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:33-36

O Abismo do ódio:  Observa-se dentro do mundo evangélico, uma disseminação do ódio, um furacão em erupção ao ponto de atingir pessoas.Nota-se a ira sendo despeja entre ministérios, entre grupos de pessoas, por divergência de opiniões ou por disputas de cargos dentro da igreja, enquadra-se dentro deste abismo outro câncer chamado inveja de mãos dadas com o ódio. Aonde vamos parar, se estamos negligenciando a tolerância e o amor ao próximo pregado pelo Salvador?
“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.” João 15:12
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,  Mateus 5:43-44
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.Efésios 4:32

O Abismo do consumismo:  Nestes últimos dias em que vivemos, a sociedade está mergulhado em um caos, mas o consumismo pode-se afirmar que é um dos piores, e o mesmo tem contaminado a igreja, se um artista, cantor  famoso usa uma roupa ou canta certas música, ou usa certo tipo de penteado, o crentes querem copiar porque acham legal, preenchem o seu ego, se aparece na TV um tênis caríssimo, muitos saem paar comprar.
   Na questão espiritual também é muito parecido, muitos correm atrás de “profetadas, revelamentos e visagens”, outros correm atrás de pregadores eletrônicos ou pastores importados apenas interessados em dinheiro e com doutrinas com pouco ou sem nenhum fundamento bíblico. Uma grande parte da massa evangélica quer tirar proveito pessoal, querem vitórias e conquistas materiais, carros, casas, dinheiro, conforto, fama, mas Cristo em sua Palavra não prometeu. Será que estamos nos esquecendo o que é Evangelho e reino de Deus? Estamos  caminhando no caminho errado?
“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10:8

O Abismo da Comodidade:   Nota-se uma  acomodação por parte de vários cristãos, uma passividade, inércia, frieza, mesmice e ausência de muitos. Sabe-se que o inimigo do ótimo é o “ta bom”.
    Muitos não buscam uma comunhão mais íntima com o Espírito de Deus através da oração, do estudo da Palavra, do louvor e adoração, não pesquisam e nem analisam mais as Escrituras, se contentam apenas com o “feijão com arroz”, querem  apenas uma receita prontinha no domingo e na quarta.
     Para muitos evangélicos Deus está em uma caixa pequena e o Evangelho também, já estão no piloto automático, já virou apenas uma mecânica, uma rotina ir ao templo, já virou uma mera religiosidade. Parece que apenas estão batendo o cartão em uma empresa ou indo como quem vai ao clube social ou uma festa de aniversário, onde há atrações e muita comida.
“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.     
Romanos 12:1,2

O Abismo do mal testemunho:    É evidente  que ninguém é perfeito, e que estamos no processo de aperfeiçoamento, porém o mal procedimento, a má conduta cristã, escandaliza o ímpio e os novos convertidos. Fornicação, adultério, lascívia, ódio,inveja, brigas e escândalos  parecidos tem envergonhado a igreja do Senhor, e contribuído para afastar pessoas da fé.
    Ouve-se dizer para ser crente igual ao fulano, prefiro ficar fora da igreja, se lá dentro da igreja nem eles mesmos se entendem, eu jamais ficarei em um ambiente deste. Deve-se zelar pelo bom testemunho, aprendemos isto pela Palavra, oração e iluminação do Espírito Santo.
Colossenses 4:5
Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai ao máximo todas as oportunidades.
1 Tessalonicenses 4:12
de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora, e de nada venhais a necessitar da parte deles. A volta de Cristo e os crentes
lest.
1 Timóteo 5:14
Sendo assim, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas próprias casas e não dêem ao inimigo nenhum pretexto para maledicência.
1 Coríntios 10:32
Não vos torneis motivo de tropeço nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus.
2 Coríntios 6:3
Não damos motivo de escândalo em atitude alguma, a fim de que nosso ministério não seja achado em falta.
2 Coríntios 8:21
pois estamos empregando todo o zelo necessário para fazer o que é correto, não somente ao olhos do Senhor, mas também perante aos olhos dos homens.
1 Tessalonicenses 5:22
Afastai-vos de toda a forma de mal. Oração pela vida integral da Igreja
Tito 2:5,8
a serem equilibradas, puras, dedicadas a seus lares, a cultivarem um bom coração, submissas a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja difamada. …

O Abismo  do Achismo:  Ouço muito as expressões:  Eu acho..., eu penso.., olha a minha mãe e minha avó me ensinou assim..., diz o ditado que ...., deve-se ponderar orientações  e conselhos dos pais e etc, porém o nosso pensar, falar e agir deve esta sempre pautado e alicerçado nas Sagradas Escrituras, o achismo deve ficar de lado, e a Bíblia deve ser a norma máxima de fé e pratica.
    Hoje em dia, você conversa horas com certos crentes, e você não escuta nada sobre a Palavra de Deus da boca do mesmo. O que está acontecendo? Onde estamos errando ?
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”Mateus 22:29
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;João 5:39

Que Deus te abençoe  e um forte abraço em Cristo.
                                        By : Márcio de Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!.EU SOU MARCIO DE MEDEIROS, SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.JESUS TE AMA E MORREU POR VOCÊ!!!.
TEMOS, 1 SITE DESTINADO A CULTURA GERAL , OUTRO SITE DESTINADO À ASSUNTO BÍBLICOS E UM OUTRO SITE DESTINADO À ENTRETENIMENTO,TEMOS:JOGOS, FILMES, ETC.USE OS LINKS ABAIXO PARA VISITAREM OS SITES.TEMOS 3 SITES E 1 BLOG.BOM PROVEITO!.

https://sites.google.com/
http://www.prof-marcio-de-medeiros.webnode.com/
http://profmarcio.ucoz.com